Horror Na Colina de Darrington

Horror Na Colina de Darrington Marcus Barcelos
Marcus Barcelos




Resenhas - Horror na Colina de Darrington


393 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Rafael 18/02/2020

Gostei muito. A história prende muito o leitor e flui, porém infelizmente não há muitos detalhes apresentados no decorrer da história sobre os personagens etc.
Talita.Chahine @cutucandoahistoria 18/02/2020minha estante
Esses detalhes que você sentiu falta, estão na continuação


Rafael 18/02/2020minha estante
aa não sabia que tinha continuação! Obrigado


Talita.Chahine @cutucandoahistoria 18/02/2020minha estante
Sim chama Dança da Escuridão


Rafael 22/02/2020minha estante
Obrigado! Lerei esse também!




Clauclau/Eu leio sim e daí 05/11/2019

Horror na Colina de Darrington
Essa é a primeira vez que tive contato com a escrita do autor e ele me conduziu por caminhos apavorantes com um enredo conspiratório que apresenta a ganância e o poder em suas últimas consequências tragando quem esteja à sua frente. Com um clima gótico, passeando entre o passado e presente consegui me transportar para esse cenário úmido e cruel, onde o terror clássico se fez presente em cada página.
Um livro narrado em primeira pessoa, por um protagonista que pode estar lúcido ou não, com uma construção do enredo bem fluido e de bom entendimento. Muitas vezes temos que nos permitir e deixar a leitura fazer a sua parte, se entregar na leitura é sempre uma experiência gratificante. A leitura é rápida com apenas 142 páginas bem elaboradas. Gosto desse tipo de enredo que não enrola e que podemos chegar rapidamente a conclusão. Uma trama bem elaborada que me prendeu. Marcus Barcelos conseguiu me surpreender na condução desse enredo.
De início o livro já apresentou o que eu iria encontrar na trajetória da estória, informando que “Em alguns pesadelos, acordar pode não ser uma opção…”, quando li essa chamada na capa do livro já imaginei que seria tenso e agonizante.

Essa é a segunda edição do livro que está maravilhosa. A capa é de muito bom gosto e sombria e as ilustrações empregadas são um show a parte.

Para ler a resenha na íntegra visite o blog

site: www.euleiosimedai.com.br
Chellot 05/11/2019minha estante
Eu ia ler esse livro no mês de outubro, mas desapareceu da minha casa. E você é a segunda pessoa que conheço que gostou do livro.


Clauclau/Eu leio sim e daí 16/12/2019minha estante
Olá Chellot! Vale muito a pena ler, uma leitura rápida e intrigante. Leia você irá curtir!


Chellot 16/12/2019minha estante
O livro reapareceu. Vou ler sim. Obrigada.




Markarroni 26/11/2020

Leia um filme
Primeiro de tudo, o livro não é ruim. O autor cumpre o que promete: um livro onde a cena se sobressai ao enredo. E é realmente envolvente. Por mais que eu não tenha gostado tanto, não consegui largar. Fiquei preso até a última página na esperança de algo bom acontecer.

E talvez não tenha gostado tanto justamente por não estar acostumado a ler coisas tão diretas assim, sem muitas explicações. Realmente parece que a gente tá lendo o roteiro de um filme, pois as cenas não são detalhadas, elas apenas são descritas de forma objetiva.

O que também me incomodou um pouco foi o livro, mesmo sendo nacional, se passar nos EUA. Não é algo que atrapalha a história, mas ele poderia facilmente se passar no interior de qualquer estado brasileiro.

O projeto gráfico que a Faro produziu foi bem feito. As ilustrações ajudam a criar e manter a atmosfera macabra e aterrorizante que é presente durante o livro todo.

O final foi aceitável, mas meu amigo Miro, dO Bibliomaníaco me disse que teremos respostas na continuação, mas que não é tão bom quanto o primeiro. Então como eu não gostei tanto assim do primeiro, não sei se estou disposto a ler o segundo.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/
Lucia.Ferreira 07/03/2022minha estante
Terminei de ler faz 5 minutos e tô aqui avaliando se gostei ou não. Achei inovador, foi direto ao ponto sem ficar enrolando, mas senti falta de algumas tramas paralelas que levem ao mesmo fim. Achei bem envolvente. Li rapidinho, em 6h. Gostei demais da edição, as páginas pretas e as ilustrações parecerem sombra. Mais gostei do que desgostei. Agora partir pra continuação.


Vick ð» 11/05/2022minha estante
Eu fiquei decepcionada porque quando li a sinopse eu achei que iria ter um terror bem fluido e tal, mas pra mim foi muitoo corrido a trama toda, tem partes que não se encaixaram e não fizeram muito sentido, e no final do livro não teve muito nexo o que aconteceu


Roberta.Ilidia 03/11/2024minha estante
Gostei. O início do livro é de dar medo, tenso, e com imagens logo após os capítulos faz com você mergulhe profundamente na história. Esperava que a história tomasse um outro rumo. Talvez, porque eu não gosto desse lance de tema sobre rituais satânicos, achei um pouco do "mais do mesmo". No mais, gostei bastante. Li os dois primeiros capítulos e parei, porque realmente fiquei com medo. Depois retomei a leitura e não parei mais, foi página após página, precisava saber logo o final. Ainda assim, indico a leitura, e para ficar melhor, coloque fones de ouvido com áudios de suspense ou terror, você vai ver como vai ser melhor sua leitura!!!!




spoiler visualizar
leethgoo 22/09/2021minha estante
Se puder, já vai pra a sequência. Ela inicia exatamente onde termina esse.


Bela 15/10/2021minha estante
Nem sabia que tinha sequência ? qual é o nome?


leethgoo 16/10/2021minha estante
Dança na escuridão




Pathy 19/06/2022

Espetacular!
Esse livro é fantástico! Não conseguia parar de ler de tão incrível. Momentos catastróficos, trágicos, absurdos e surpreendentes com uma bela narrativa. Parabéns ao autor. Esse livro entrou na minha lista de favoritos.
Já estou ansiosa para a continuação!
Amei.
Mah 24/06/2022minha estante
Eu tbm amei. Ja li o segundo e achei bem melhor que o primeiro. Esse já entrou pros meus favoritos tbm. Le o segundo e otimo


Pathy 26/06/2022minha estante
Oba! Que bom, porque eu já comprei o segundo mesmo ?


Mah 26/06/2022minha estante
Le ele então. Li em 3 dias. Depois me chama pra falar se gostou




Mah Mac Dowell 26/03/2022

O livro já começa de um jeito para chocar. Primeiro capítulo e eu já tava toda arrepiada!
O livro apresenta diversas ilustrações ao longo da história. São tão incríveis e tão chocantes! A melhor parte é que te dá uma ideia melhor do que está sendo contado.
Não lembro a última vez que senti tanto medo com um livro ?
Não esperava o primeiro plot, na metade do livro, momento em que a história é só ?eita? atrás de ?eita?. Contudo, depois disso a história dá uma amenizada na parte do terror.
Leitura frenética. Li em uma sentada. Narrativa super fluida e envolvente.
E o livro termina com final aberto, de uma forma que nossa senhora! Quero ler a sequência já!
Me surpreendi. Superou minhas expectativas! Gostei muito! Recomendo!
GiSB 26/03/2022minha estante
Comprei ele. Quero ler. Adorei a resenha.


Mah Mac Dowell 26/03/2022minha estante
Gostei muito!




RUDY 04/04/2017

Não se engane caro leitor, o livro é realmente de terror, onde os trechos são descritos de uma forma onde podemos visualizar, como em um filme, cada cena macabra vivida pelo protagonista e sua família, algumas chegam a arrepiar.
O autor consegue envolver o leitor na história e temos a sensação de viver tudo ao acompanhar o suplício de Bem. Percebesse sem sombra de dúvidas, a pesquisa bem feita para compor o enredo e corroborá-la através da inserção de recortes jornalísticos e transcrições policiais, tornando a história crível e trazendo o verdadeiro horror. A escrita é tão boa que a dúvida fica: é ficção ou realmente os fatos aconteceram?
A leitura é tensa, permeada por inúmeros mistérios e também é densa na medida que aos poucos tudo vai se desenrolando e sendo resolvido. Para contribuir com toda intensidade do horror, as ilustrações (muito bem feitas), mostram e induzem nossa imaginação a todo sofrimento e pavor.
Se tem medo, não se arrisque na leitura, porque poderá até perder o sono e ter pesadelos com tudo de sobrenatural que é narrado; porém, se assim como eu, gosta do gênero macabro e horripilante, aventure-se na leitura e acompanhe cada detalhe de toda a trama e se delicie com um livro muito bem escrito e carregado de tensão e suspense.
Parabenizo o autor por tamanho emprenho e criatividade, e, por nos permitir apreciar um verdadeiro thriller bem elaborado, cheio de emoção e reviravoltas, instigante e carregada de suspense.
Leia! É o que recomendo...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/02/resenha-12-horror-na-colina-darrington.html
Michelle 30/04/2022minha estante
já ouvi falar muito bem, porém não leio esse tipo de livro


Angela Cunha 15/02/2023minha estante
Tenho um carinho todo especial por esse livro e os demais do autor!
Eu amo sentir medo, o arrepio na espinha e essa leitura traz isso do começo ao fim.
Sem contar a edição que linda!!!!
Super indico!
Beijo




Marcos Pinto 20/12/2016

Muito bom
Dez anos atrás, coisas estranhas aconteceram na Colina de Darrington. Benjamin Simons, hoje, talvez seja a única grande testemunha do que aconteceu. Contudo, se ele contasse detalhadamente os eventos daquele dia, será que você acreditaria? Tudo não parece muito mais o delírio de um louco? Verdade ou fantasia? Você escolhe.

Depois de sair do orfanato para viver com um tio, Benjamin começa a sofrer reviravoltas em sua vida. Carla, a prima de quem iria tomar conta, começa a falar coisas estranhas, ver pessoas penduradas no teto. Verdade ou delírio de uma mente juvenil? Ben irá descobrir da pior maneira. Após algumas visões horripilantes, a certeza que ele tem é que a escuridão está chegando; ele precisará fazer de tudo para salvar-se e proteger a sua prima.

Contudo, contra forças sobrenaturais poderosíssimas é muito difícil lutar. Se essas forças ainda são invocadas por humanos, tudo se torna ainda maior. Na divisão entre a loucura e o dever, Benjamin terá que escolher entre a escuridão e a luz. Entretanto, escolher a luz parece ser um tanto mais assustador.

“Fechei os olhos e senti minhas pernas bambearem. Uma respiração fria soprava em meu pescoço, e com um sussurro de diversas vozes, graves, agudas e desesperadas, distingui pouquíssimas palavras, cujos significados tentei fingir que não entendia” (p. 20).

Partindo dessa premissa, Marcus Barcelos cria um livro envolvente e muito ágil. O livro curto, somado a uma escrita bem fluída, formam uma obra que pode ser lida em apenas uma sentada. Aliás, se depender do suspense empregado na obra, certamente o leitor só se dará por satisfeito quando chegar na última página.

Barcelos, em sua obra, para prender o leitor, aposta no suspense bem construído, como já dito. O outro elemento predominante é o terror. Este é construído de uma maneira mais sobrenatural, volta-se muito mais para o demoníaco do que para o psicológico. Se por um lado o leitor mais experimentado sentirá falta de certos aprofundamentos encontrados no terror mais denso, o livro traz consigo o gostinho daquela ficção meio pulp, meio grotesca, sendo perfeita para quem gosta do estilo mais saudosista.

Os personagens da obra não são muito aprofundados. A exceção dessa regra é Benjamin, o nosso protagonista. O desenvolvimento psicológico não é absurdo, mas o suficiente para que o leitor encontre um personagem próximo do real a quem possa se apegar. Contudo, caso o livro ganhe uma continuação, o que me parece um tanto plausível pelo fim, Benjamin tem tudo para ganhar uma profundidade maior, principalmente se casa da colina Darrington sair de cena.

“Eu nunca havia notado como a aparência dele podia ser ameaçadora. Seus cabelos loiros, outrora sempre penteados, estavam desgrenhados e molhados de suor. Seus olhos castanhos faiscavam. Ele exalava o mal” (p. 69).

Quanto à parte física só restam elogios. A capa é bem tenebrosa e já apresenta bem o clima que será encontrado na obra. A diagramação está primorosa, confortável e ainda traz diversas ilustrações, o que aumenta o charme do livro. A revisão também está muito boa, o que torna a leitura ainda mais rápida.

Em suma, Horror na Colina de Darrington, apesar de apostar no lado mais sobrenatural, mostra-se um livro consistente e bem escrito. A obra parece ser o primeiro passo de uma carreira promissora para Barcelos e provavelmente agradará aos amentes do terror mais antigo.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/12/resenha-premiada-horror-na-colina-de.html
Fernando Lafaiete 20/12/2016minha estante
Bacana a resenha... Mais um livro que pretendo ler!


Marcos Pinto 20/12/2016minha estante
Há boas chances de você gostar, Fernando. Dê uma chance sim.




Katt 07/01/2016

Um livro-filme recheado de suspense
Por mais estranho que pareça, "Horror na Colina de Darrington" é um filme pronto para ser rodado. É impossível ler as páginas desse livro sem que imagens muito claras se formem em nossa cabeça. O resultado disso, é um grande mergulho dentro da história, que mistura suspense e terror na medida certa.

Além disso, é ótimo ver escritores nacionais se arriscando em temas diferentes do que a nossa literatura costuma trazer. Ainda mais com uma edição impressa tão bonita e criativa, que contribui para aumentar o ar de suspense.

Estou ansiosa para ler a continuação (tem que ter!!).
Mary 09/02/2016minha estante
exatamente o que eu pensei! Precisam fazer um filme rsrs ( e olha que eu morro de medo de filme de terror)
Tbm estou torcendo para ter continuação e logo rs




Marcela 02/10/2022

ÓTIMO
sinceramente é muitoo bom, é uma loucura tão grande que vc não consegue parar de ler até saber oq acontece. preciso urgentemente ler a continuação.
Dy 06/10/2022minha estante
eu li em três horas e tô desesperada pra comprar a continuação.




Priscila 28/08/2022

Não é tão assustador
O livro conta a história da casa Darrington, Ben é a pessoa destinada a descobrir o que se passa na casa, o primeiro e o segundo capítulo é até mais assustador, mas a partir do terceiro é bem e boa .
O livro fugiu um pouco da história inicial , deixando algumas pontas soltas.

E terminou com uma interrogação que não foi explicada no decorrer do livro .

Não curti muito.
Dy 10/10/2022minha estante
provavelmente as explicações virão no livro dois




@autoraflaviakalpurnia 18/11/2018

Fantástico
Eu estive eras esperando para ler esse livro. Vi resenhas incríveis, vi fotos e comentários maravilhosos, então coloquei na minha cabeça que ia ler e pronto. E então, devorei. E tive milhões de sentimentos enquanto lia. Acompanhamos Ben, um órfão que vai ajudar a cuidar de sua prima para os tios. Porém, descobre coisas sinistras acontecendo na casa, e então tudo começa a dar muito errado. Com plot twist que deixar qualquer um de cabelo em pé, o autor conseguiu deixar o livro com desenhos incríveis, cenário sombrio e instigante. Leitura para ser devorada, sem brincadeira alguma. Vou adquirir a continuação logo.
Nota 4,5/5
Flávia Pasqualin 21/11/2018minha estante
Gostei. Vou adicionar a lista.




LT 21/02/2020

Olá pessoal!

Atualmente ando em numa vibe diferente da minha zona de conforto literária. Estou usufruindo desse momento e lendo bastante livros de terror, confesso estar adorando essa fase.

A leitura dessa obra foi surpreendente. Temos aqui um livro bem macabro e ao mesmo tempo, interessante. Algumas informações tive que procurar para entender e por conta disso tenho que dizer que foi muito instrutivo e, sobretudo, sem deixar de ser assustador.

Sei que quando se lê um livro de terror qualquer que seja, há muitas mortes e nunca temos um final feliz. A história é sempre muito triste e de alguma forma o enredo se transforma em um suspense que nos deixa de cabelo em pé e se perguntando quem é a próxima vítima.

Nessa envolvente história temos tudo isso, mas será que o final pode surpreender? Vamos conferir!

Benjamim é um garoto órfão e vive em um orfanato. Um dia, nesse local, aparece um homem que diz ser seu tio, Romeo, convidando-o para passar um tempo com sua família e fazer companhia a sua priminha pequena, Carlinha, de cinco anos. Tudo isso, pois sua esposa, Julia, sofreu um derrame que acarretou em um estado de coma.

Como parte da família, havia também Amanda, uma prima mais velha, que estava em uma faculdade distante. Bennjamim aceitou o convite do tio e com muito gosto foi estreitar os laços familiares que há tanto tempo lhe era privado.

Toda a história do livro se passa em um dia mais ou menos, mas mesmo assim, Ben já sente muito carinho por Carlinha. Entre eles se criou uma amizade e companheirismo instantâneo, como seu tio trabalhava fora, ficavam só os dois e a tia na casa.

Falando em casa, havia alguma coisa errada nesse local. Além da casa ser sombria e estranha, Ben estava tendo algumas alucinações. Ele via coisas sem explicações e sua priminha também comentava. Fazendo um adendo importante, confesso que na primeira cena me arrepiei também.

Com o passar do tempo, as coisas começam a piorar e então ele toma uma posição para defender e proteger Carlinha, entretanto, isso trará sérias consequências.

[Quote] Atrás de mim, um barulho de cascos subindo as escadas se iniciou. Acima, a viga rangia assustadoramente. E, assim, o medo se apoderou do meu coração. Segurei a Carlinha no colo e corri desabalado para o quarto. [...]

O livro tem poucas páginas, possui doze capítulos, mas vou contar uma coisa para vocês, o mistério que envolve toda a trama, o poder sobrenatural em torno deles, até o descobrimento dos fatos, do porquê de tudo estar acontecendo, foi num fôlego só! Fiquei vidrada na história! O terror me envolveu de uma forma que fiquei chocada e ao mesmo tempo indignada e “embriagada”.

Ben é um garoto de dezessete anos, que no decorrer do enredo dá para notar que sente falta de uma família. Ele se apega tanto a sua priminha que é capaz de dar a vida por ela, e fazer o que for necessário para o bem de todos. Por outro lado o livro nos transporta para um lado terrível do ser humano, mostrando a maldade e até onde podemos chegar para ter o que desejamos.

Foi surpreendente e eletrizante ler essa história!

[Quote] O ritual do sacrifício é algo que acontece desde a antiguidade e todas as culturas que o realizam atestam que a morte da criatura sacrificada "alimenta", de certa forma, seres sobrenaturais, alguns denominados demônios, espíritos e até deuses. [...]

A capa do livro em si é sombria e assustadora. A imagem já nos transmite que a maldade envolve toda a casa num ar muito sombrio e a edição é mantida num padrão impecável que vem acompanhando o trabalho da Faro Editorial. O livro é narrado na primeira pessoa por Ben e ocorre em uma cidade chamada New Hampshire, em junho de 2004. A narrativa é de tirar o fôlego e ao mesmo tempo fluida. Quando cheguei no final, queria mais. Tudo indica que teremos uma continuação por aí, é bom ficarem ligados!

E vocês já leram? Deixe seu comentário e sua opinião!

Recomendo para todas as pessoas que gostam de um terror sangrento, com cenas de arrepiar e muita adrenalina!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Chellot 21/02/2020minha estante
Tenho esse livro e ainda vou ler, talvez esse ano ainda. Ainda mais agora que li mais sobre a história.




spoiler visualizar
Brendo.Washington 16/06/2018minha estante
undefined




Kaka 21/09/2022

É um bom livro para quem está começando a ler. Eu gostei..porém novamente, fui com muita fome ao potekkk
Aline.Rodrigues 10/10/2022minha estante
Eu também kkk esperava mais




393 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR