Horror Na Colina de Darrington

Horror Na Colina de Darrington Marcus Barcelos
Marcus Barcelos




Resenhas - Horror na Colina de Darrington


393 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Vanessa Meiser 25/10/2016

Horror na Colina de Darrington é narrado em forma de relato de fatos ocorridos há mais de 10 anos na calma New Hampshire, South Hampton. Quem nos conta estes fatos é Bem Simons, um menino que na época das ocorrências tinha apenas 17 anos de idade.

Bem morava em um orfanato, seus pais já eram falecidos e os únicos parentes eram o casal de tios – Romeo e Julia – e as primas Amanda de 18 anos e Carla de 05. Romeo e Julia são os proprietários da casa em que esta história se passa.

Depois de cerca de 1 ano morando no local, minha tia Julia fica doente e acamada, sem perspectiva de recuperação, Amanda está na faculdade e Romeo trabalha fora da cidade onde segundo ele, tem um salário melhor, sendo assim, era necessário que alguém pudesse tomar conta de Carla.

Bem foi convidado pelo tio para morar com a família e fazer companhia à menina, como são estes seus familiares mais próximos e a relação entre eles sempre foi de afeto, Ben aceitou o convite de bom grado e feliz em poder ajudar.

Logo no início da história já somos presenteados por uma cena arrepiante envolvendo Carla no meio da madrugada sentada no chão perto da escada rindo de algo aparentemente existente só para ela já que Ben não via nada a não ser a garota. Este é o momento considerado como divisor de águas na vida do nosso protagonista, a partir de então sua vida nunca mais será a mesma, sua inocência e credibilidade no ser humano serão irremediavelmente abalada.

Enfim, este é um livro para se ler em apenas um dia ou em algumas horas, depende do seu ritmo de leitura. Se bem que a leitura rápida não se deve apenas às poucas páginas da história (137pg.), mas principalmente à eletrizante trama criada pelo autor, é impossível largar o livro sem antes saber onde tudo aquilo vai levar, seu desfecho e os motivos de tudo ter ocorrido daquela forma.

A trama é recheada de mistério e cada uma das provações enfrentadas pelo protagonista são de tirar o sono, brutais e só tendem a se acentuar à medida em que a leitura avança. Cenas realmente assustadoras, com certeza o livro mais amedrontador que já li. Só encontrei pontos positivos no livro, além da excelente história, a diagramação é um show à parte, um dos livros mais bonitos da minha estante.


site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Paula Assis 14/11/2016

A ESCURIDÃO ESTÁ CHEGANDO!
A história é narrada por Benjamin (Ben), um rapaz que se encontra em um sanatório depois de uma história apavorante onde ninguém acredita ser verdade, ás vezes nem ele mesmo acredita.
A História se desenvolve através do relato de Ben ao seu psiquiatra sobre o que ocorreu naquela noite na Colina.

Ben morou durante toda a sua infância em um orfanato até que seu tio Romero o convidou para morar em sua casa para ajuda-lo a tomar conta de uma de suas duas
filhas, Clarinha de apenas 5 anos, após a sua esposa, Julia, sofrer um derrame e deixando-a em estado vegetativo.O jovem aceitou o convite imaginando ser uma tarefa fácil, no qual esse tempo ele iria descansar e curtir o momento com a família, mas ele não imaginava que algo tão simples se tornaria um verdadeiro pesadelo.

Essa casa na colina, é uma antiga casa que foi um cenário de um horrível assassinato
precedido de suicídio. Então coisas estranhas começam a acontecer na casa. Coisas estranhas como espíritos, vultos, demônios... a verdadeira escuridão.

É um livro brasileiro e de estréia apresentando o talento de Marcus V. Barcelos.
Imagino eu, que quando esse cara (um gato por sinal) estava escrevendo esse livro, ele imaginou tipo assim: Vai ser aquele livro que quando o leitor abrir, só irá fecha-lo quando virar a última página.
E assim aconteceu comigo. Apesar de ter poucas páginas, 110, o livro é tão intenso, que a leitura consegue ser mais rápida do que o esperado. O livro tão te deixar recuperar o fôlego em nenhum instante. A forma como o autor relata os acontecimentos
faz com que as imagens sejam reais e incrivelmente vivas na nossa imaginação.
A gente fica torcendo a todo instante pela Carlinha, que é a minha personagem preferida, uma menina de 5 anos que passa por situações absurdas.

Realmente o Marcus não tem pena dos personagens e muito menos dos leitores.
Uma boa história de terror que já tem tempo que eu não encontro.
Eu recomendo muito para quem é fã do gênero, assim como eu.
Ah, não podia fechar sem comentar o trabalho MARA que fizeram com esse livro. É simplesmente e incrivelmente muito bem feita e elaborada!

O final não poderia ser mais do que perfeito.
Já deu pra perceber que o livro é bom, né?
AVISO: Cuidado para não ser pego pela escuridão durante a leitura.
comentários(0)comente



Diana de Brito 07/12/2016

A escuridão está chegando....
Benjamin Simons é um órfão de dezessete anos que passou a vida morando no Orfanato St. Charles. Seus únicos parentes eram a tia Júlia, o tio Romeo e as primas Amanda e Carla. Quando sua tia sofre um derrame e fica em estado vegetativo, seu tio o convida para passar uma temporada em sua casa, na Colina de Darrington, em New Hampshire, para ajudar a cuidar de Carla, de cinco anos de idade, pois ela adoecia com frequência. Com o aumento das despesas médicas, Romeo precisou arrumar um segundo emprego e às vezes tinha de se ausentar por grandes períodos, e sua prima mais velha, Amanda, havia entrado para a Universidade. Ben, como costumava ser chamado, achou que era uma boa oportunidade de tirar uma licença do seu emprego num pub para ajudar seu tio e, consequentemente, tirar alguns uns dias de descanso, mas ele estava completamente enganado.

"É muito difícil, entenda. São detalhes pesados, perigosos... Eu me sentiria muito melhor se fosse possível apagar o que aconteceu em seguida, mas não consigo. Isso me assombra."

Após alguns dias, Ben percebe um comportamento estranho em sua prima e descobre que aquela casa esconde segredos sombrios. Uma conspiração que envolve pessoas influentes, o sobrenatural e um pesadelo que parece não ter fim. Carla corre perigo e Ben parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ainda há tempo? É tudo real ou a sua mente está lhe pregando peças? Ele terá que enfrentar o mal e descobrir se está preparado para protagonizar o pior dia da sua vida.

"Assim que me levantei, com uma forte dor de cabeça, me dei conta de onde estava. O ambiente destruído e sujo de sangue, o fedor de carne podre e de fogo pairando no ar e o frio intenso ativaram minha memória. Eu estava de volta ao inferno. Mas por quê?"

Horror na Colina de Darrington é o livro de estréia do escritor brasileiro Marcus Barcelos. Vencedor do Prêmio Internacional Wattys no Wattpad na categoria dos Livros mais atraentes, a obra ganha a sua segunda edição, publicada pela Faro Editorial em grande estilo. A capa em alto relevo e assustadoramente linda chama atenção logo de cara. A diagramação está impecável! As folhas amarelas e tamanho da fonte tornam a leitura confortável, o acabamento das bordas enegrecidas e as ilustrações fod@sticas do Thomaz Magno garantem uma atmosfera sombria que permeia cada página dessa leitura sensacional.

É com imenso prazer que compartilho com vocês a minha segunda impressão da obra. Sim, eu tive a oportunidade de ler esse livro duas vezes e amá-lo as duas. A escrita do Marcus é sensacional. No melhor estilo Pulp, ele realmente faz com que o leitor imagine cada cena como se fosse um filme. Aliás, os prontuários, registros telefônicos e matérias de jornais disponibilizados durante a história servem não só para dar mais detalhes como também um ar de veracidade. Se tivesse escrito "baseado em fatos reais", eu estaria debaixo das cobertas nesse momento.

Eu sempre fico feliz quando encontro bons livros nacionais, e principalmente do meu gênero preferido, já que não é muito tradicional por aqui ~infelizmente~. Saber que o autor se inspira em mestres do terror, como King e Poe, só aumenta a minha admiração por ele e enche meu coração de alegria. O livro é curtinho, tem apenas 142 páginas, mas não te deixa com a sensação de que está faltando algo, nem pontas soltas. Talvez, exatamente pelo fato de não ter aquele "enchimento de linguiça" a que estamos acostumados é que a leitura flua tão rapidamente. Claro que os personagens bem construídos tem o papel fundamental no desenvolvimento da trama.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio Ben, 11 anos depois do acontecido e sem ter certeza se tudo o que aconteceu é verdade ou ilusão de sua mente doentia. A certa altura, o próprio leitor se questiona se aquela história detalhadamente assustadora pode realmente ter sido criada por um psicopata . A narrativa intercala presente e passado, o que permite conhecer um pouco da história do protagonista e da casa antes de tudo. Complexa e bem construída, a trama consegue prender o leitor até o final, que aliás, terá uma continuação em 2017 (para o bem geral dos que torceram pelo Benny).

Para os amantes do terror, uma ótima indicação 5 estrelas. Não deixem de conferir e passar a desconfiar de tudo e de todos. E, se ao terminar a leitura, você continuar com aquela sensação de estar sendo observado, não adianta acender as luzes, pois de uma forma ou de outra: a escuridão está chegando.




site: http://porredelivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Marcos Pinto 20/12/2016

Muito bom
Dez anos atrás, coisas estranhas aconteceram na Colina de Darrington. Benjamin Simons, hoje, talvez seja a única grande testemunha do que aconteceu. Contudo, se ele contasse detalhadamente os eventos daquele dia, será que você acreditaria? Tudo não parece muito mais o delírio de um louco? Verdade ou fantasia? Você escolhe.

Depois de sair do orfanato para viver com um tio, Benjamin começa a sofrer reviravoltas em sua vida. Carla, a prima de quem iria tomar conta, começa a falar coisas estranhas, ver pessoas penduradas no teto. Verdade ou delírio de uma mente juvenil? Ben irá descobrir da pior maneira. Após algumas visões horripilantes, a certeza que ele tem é que a escuridão está chegando; ele precisará fazer de tudo para salvar-se e proteger a sua prima.

Contudo, contra forças sobrenaturais poderosíssimas é muito difícil lutar. Se essas forças ainda são invocadas por humanos, tudo se torna ainda maior. Na divisão entre a loucura e o dever, Benjamin terá que escolher entre a escuridão e a luz. Entretanto, escolher a luz parece ser um tanto mais assustador.

“Fechei os olhos e senti minhas pernas bambearem. Uma respiração fria soprava em meu pescoço, e com um sussurro de diversas vozes, graves, agudas e desesperadas, distingui pouquíssimas palavras, cujos significados tentei fingir que não entendia” (p. 20).

Partindo dessa premissa, Marcus Barcelos cria um livro envolvente e muito ágil. O livro curto, somado a uma escrita bem fluída, formam uma obra que pode ser lida em apenas uma sentada. Aliás, se depender do suspense empregado na obra, certamente o leitor só se dará por satisfeito quando chegar na última página.

Barcelos, em sua obra, para prender o leitor, aposta no suspense bem construído, como já dito. O outro elemento predominante é o terror. Este é construído de uma maneira mais sobrenatural, volta-se muito mais para o demoníaco do que para o psicológico. Se por um lado o leitor mais experimentado sentirá falta de certos aprofundamentos encontrados no terror mais denso, o livro traz consigo o gostinho daquela ficção meio pulp, meio grotesca, sendo perfeita para quem gosta do estilo mais saudosista.

Os personagens da obra não são muito aprofundados. A exceção dessa regra é Benjamin, o nosso protagonista. O desenvolvimento psicológico não é absurdo, mas o suficiente para que o leitor encontre um personagem próximo do real a quem possa se apegar. Contudo, caso o livro ganhe uma continuação, o que me parece um tanto plausível pelo fim, Benjamin tem tudo para ganhar uma profundidade maior, principalmente se casa da colina Darrington sair de cena.

“Eu nunca havia notado como a aparência dele podia ser ameaçadora. Seus cabelos loiros, outrora sempre penteados, estavam desgrenhados e molhados de suor. Seus olhos castanhos faiscavam. Ele exalava o mal” (p. 69).

Quanto à parte física só restam elogios. A capa é bem tenebrosa e já apresenta bem o clima que será encontrado na obra. A diagramação está primorosa, confortável e ainda traz diversas ilustrações, o que aumenta o charme do livro. A revisão também está muito boa, o que torna a leitura ainda mais rápida.

Em suma, Horror na Colina de Darrington, apesar de apostar no lado mais sobrenatural, mostra-se um livro consistente e bem escrito. A obra parece ser o primeiro passo de uma carreira promissora para Barcelos e provavelmente agradará aos amentes do terror mais antigo.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/12/resenha-premiada-horror-na-colina-de.html
Fernando Lafaiete 20/12/2016minha estante
Bacana a resenha... Mais um livro que pretendo ler!


Marcos Pinto 20/12/2016minha estante
Há boas chances de você gostar, Fernando. Dê uma chance sim.




Arca Literária 23/12/2016

resenha disponivel no link a partir do dia 27/12 http://www.arcaliteraria.com.br/horror-na-colina-de-darrington-marcus-barcelos/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/horror-na-colina-de-darrington-marcus-barcelos/
comentários(0)comente



"Ana Paula" 28/12/2016

Quando vi que a faro Editorial relançaria este livro, fiquei bem empolgada para lê-lo. Amo terror/horror e o livro está tão lindo fisicamente que eu compraria mesmo se fosse um romance meloso! rsrsrsrsr

"Atrás de mim, um bizarro barulho de cascos subindo as escadas começou a soar. Acima, a viga rangia assustadoramente.
E, assim, o medo também se apoderou do meu coração. Segurei a Carlinha no meu colo e corri o mais rápido que pude para o quarto."

A sinopse é bem explicativa e não vou me prolongar para não dar spoilers, pois o livro é pequeno, possui apenas 144 páginas, e com o final impactante que tem, espero mesmo que tenha uma continuação!
Logo no começo, somos apresentados a Ben, um jovem de 17 anos que vai nos contar uma história. A princípio, ficamos hipnotizados com sua narrativa angustiante e sucinta. Ficamos com medo junto com ele e tentamos achar uma saída para o que quer que esteja acontecendo na casa de seus tios.

Eu tenho muito medo de assistir a filmes de terror que tenham crianças, e gente, quase infartei com a priminha de Ben, Carlinha. Não conhecemos muito dos personagens secundários, somente o que Ben nos conta, mas todo o horror que Ben passa, é para manter a si mesmo e Carlinha em segurança.

"(...) Éramos só eu e a Carla.
E para protegê-la, pensei, encarando a entrada escura para o porão, de mãos dadas com minha priminha, eu iria até o inferno se fosse necessário."

O autor soube dosar a escrita de uma maneira que o leitor não sabe se Ben está louco ou se realmente tudo aquilo aconteceu de fato. Tudo é narrado minuciosamente, mesmo depois de 10 anos do ocorrido, o que deixa tudo no mais absoluto suspense. Devorei o livro em algumas horas, pois fiquei curiosa demais com os acontecimentos e não queria largar o livro. Mau de leitor neh? Mas um bom enredo também ajuda, e o autor conseguiu isso neste livro - sem pontas soltas, bom desenvolvimento e um personagem carismático que ganha o leitor logo no início do livro!

Infelizmente, senti falta de mais sangue. Sim, eu amo um livro bem sangrento e acreditei que este seria assim. Mesmo não suprindo todas as minhas expectativas, foi um livro gostoso de ler, cheio de mistério, suspense e com um personagem que beira a loucura.

"- Existe um mal muito grande envolvido, Ben. Algo que ultrapassa qualquer entendimento humano de maldade. E essa maldade se alimenta de inocentes, de desespero. Alimenta-se de vida..."

A narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ben, o que já deixa o leitor ávido para saber mais e mais. Ben alterna entre passado e presente e nos dá provas e bastidores do caso nos dias atuais. O livro todo está muito bem feito: Folhas grossas, letras em tamanho confortável para a leitura, bom espaçamento, sem erros de revisão e muitas ilustrações lindas que dão todo um chame (e medo) para o livro. Parabéns a editora pelo trabalho maravilhoso!

Indico o livro para aqueles que, como eu, gostam de um bom horror. Mesmo sendo apaixonada pelo gênero, eu li durante o dia poque não tive coragem de ler a noite! rsrsrsrsrsrs


site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/12/resenha-horror-na-colina-de-darrington.html#.WGOWG1MrLDc
comentários(0)comente



Maria Inês 12/01/2017

O segredo da colina de Darrington
Benny é um garoto que cresceu em um orfanato, seu tio Romeo pediu sua ajuda para tomar conta de Carlinha, sua filha. A irmã de Carla faz faculdade e seu tio não quis que ela interrompesse seus estudos, sua esposa Júlia está muito doente e acamada, em coma, por isso pediu a sua ajuda.
O sobrinho de Romeo resolveu atender o seu pedido e deixou o orfanato para ajudá-lo com Carlinha. Ao chega na casa de sua tia Júlia, situada numa colina chamada Darrington ao sul de South Hampton, notou algo muito estranho acontecendo, pois não esperava que seu pior pesadelo estava por acontecer. Pesadelo, esse, que se transformou em realidade, não sabia se era um sonho ou acontecimentos verdadeiros, sua mente estava cada vez mais confusa não sabendo o que realmente era real.
Ben estava com muito medo e não sabia lhe dar com as situações apavorantes que ocorria a cada instante, mistérios e forças malignas que se tornavam cada vez mais fortes, tornando o inferno cada vez mais próximo.
Após se passar 10 anos Ben ainda vive seu pesadelo, resolve contar tudo que se passou na colina de Darrington, ninguém o tem como uma pessoa sã. Sua própria sanidade o levará a sua destruição.
A leitura do livro é muito empolgante, a cada palavra você quer descobrir qual o segredo de todos os acontecimentos, qual o envolvimento de cada personagem, levando a sua imaginação a total loucura, quem é que vai socorrer Ben e Carlinha. É claro que sempre achamos que terminará com um final feliz, só que achei muito triste, nunca o fim será como imaginamos. A leitura vale a pena.
comentários(0)comente



Humberto Assumpção 15/01/2017

Perfeito
Para ler a resenha, só clicar no link para o meu blog, Eu Leio Livros!
Espero que curtam!!

site: https://euleiolivrosblog.wordpress.com/2017/01/12/resenha-horror-na-colina-de-darrington-marcus-barcelos/
comentários(0)comente



Sergio Augusto 20/01/2017

[Resenha] Horror na Colina Darrington
O gênero terror nunca foi um dos meus preferidos, dentro de cinema e livros, ainda mais quando entramos no campo de "espíritos". Então, porque o livro de Marcus Barcelos me interessou?

Eu nunca tinha lido uma história no estilo pulp - quando a descrição de ações são muito mais detalhadas, e a história não é contada da forma que estamos acostumados, com uma sucessão de capítulos numerados. Barcelos começa no presente, vai ao passado e a cada nova fase da história você tem um vislumbre de como aquilo os estranhos acontecimentos em Darrington foram passados para a mídia, transcrições de telefonemas, documentários proibidos, e muito mais. Esse conjunto de "dicas" vai te ajudando a caminhar por todo o contexto, mostrando que não é somente uma história para te fazer sentir o que o personagem de Ben está passando, mas mergulhar por completo na trama. As ilustrações só te deixam com a imaginação mais apurada ainda, fazendo a visualização de muitas cenas te ajudar a se localizar em todo o contexto.

O primeiro capítulo já fez subir aquele arrepio na espinha, tanto é que foi a partir daí que eu decidi não ler a noite (Eu que sou medroso mesmo...). As alavancas são puxadas a cada parte da história, que te faz ler com mais curiosidade e saber qual o final, o que levou Benjamin a quase perder sua sanidade. Que mistérios são esses que envolvem a casa da colina em South Hampton e um grupo misterioso?

O único problema é: Quando você menos espera... Está na hora de fechar o livro, pois o livro acabou (por enquanto, eu espero).

site: reinoliterariobr.blogspot.com.br
comentários(0)comente



x gaabý 20/01/2017

Um livro para entender a linha tênue entre a loucura e a lucidez
O que dizer deste livro?? Uma história completamente envolvente do começo ao fim, angustiante e completa. O autor não te dá nenhum descanço e isso não se torna em nenhum momente cansativo, muito pelo contrario. A angustia de não ter a quem pedir ajuda, não saber em quem confiar é algo incrível. O final chega assim como algumas dúvidas e você percebe que realmente de alguns pesadelos é impossivel despertar.
comentários(0)comente



Lígia Colares 29/01/2017

Resenha de Horror na colina de Darrington
Solicitei esse livro em parceria com a editora Novo Século. Apesar de ser uma medrosa, adoro ler livros de terror (e filmes e séries e, enfim…). Meu maior problema com esse tipo de leitura é que meus pesadelos normalmente são piores que o roteiro original! Haha!

A diagramação é muito diferente e caprichada. Os capítulos estão me páginas pretas, e as páginas possuem uma sombra ao redor, dando a impressão de velho e meio amassado. No início da leitura já percebemos que Ben finalmente decide contar o que aconteceu com ele aos 17 anos, na casa de seus tios. Não sabemos como ele está no momento, mas sabemos que é algo que ele passou anos sem querer lembrar.

Assim, encontramos esse Ben mais jovem cuidando de sua prima mais nova enquanto sua tia está com problemas de saúde e o tio está na cidade trabalhando. A primeira situação estranha acontece quando ele desce para a cozinha no meio da noite e encontra sua priminha rindo e brincando, fazendo caretas para o teto. Mesmo que o teto não tenha nada visível… Ou, assim ele imaginou, até perguntar o que ela estava vendo, e ter uma resposta pouco confortável.

Depois disso, tudo desandou. Sua prioridade era se manter vivo para manter sua prima em segurança. Tudo se torna suspeito, a doença de sua tia, o livro que ela estava escrevendo, o porão (malditos porões!)… Quando saber que o que você está vendo é real? Como descobrir que não está sendo manipulado por forças desconhecidas?

A escrita é breve, e alucinante. As poucas páginas envolvem o leitor, na certeza de que o final está logo chegando, mas sem a mínima ideia do que está por vir antes dele chegar. E o final segue exatamente o mesmo ritmo, causando um choque entre o que se deseja e o que deve ser feito para enfrentar a situação.

Minha única ressalva fica para a abertura que o escritor deixou, para um próximo volume. Não sei se ele tem a intenção de escrever mais um, ou se foi só um final aberto. Acho que eu vou gostar mais se for a segunda opção!
comentários(0)comente



Bruna Araujo 11/02/2017

Mistério Nacional de Arrepiar
Acostumada a ler grandes obras de autores estrangeiros, tenho me impressionado cada vez mais com a qualidade dos autores brasileiros. E este livro é mais um exemplo disso.
A trama de "Horror na Colina de Darrington" é narrada em primeira pessoa pelo protagonista Benjamin Simons (Benny ou Ben) e se passa em dois tempos: 2014, quando o personagem já se encontra em um sanatório e relembra os fatos que ocorreram na colina dez anos antes, mais precisamente em Junho de 2004 (período em que grande parte da obra é narrada).

Ben é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla de 5 anos, após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da triste situação em que se encontra sua tia Júlia, Ben ansiava encontrar um lugar tranquilo. Entretanto, ao invés de paz, Benjamin começa a viver um verdadeiro pesadelo e testemunha horrores na casa, que não demora a revelar seus mais sombrios segredos.

Devo começar a resenha, falando da edição maravilhosa trazida pela Faro Editorial. O livro merece nota mil só pelas maravilhosas ilustrações que se intercalam perfeitamente com seu conteúdo surpreendente e assustador. Penso que além de lindas, as páginas fizeram com que eu entrasse mais ainda na estória e me sentisse parte dela, o que causou certos arrepios.
A escrita do Marcus é super fluida, leve e gostosa. É daquelas obras que você vai lendo e quando percebe, já terminou o livro. Os capítulos são curtos, o que também torna a leitura mais fácil e empolgante.
Quanto à estória, eu diria que envolve terror, suspense e principalmente, muito mistério. Há partes que dão arrepios e que você fica de queixo caído, e também há momentos em que compartilhamos do desespero do protagonista, imaginando o que faria se estivesse no lugar dele ou ainda, há aquele sentimento de angústia nas tomadas de decisões e atitudes do Ben. É um livro de perder o fôlego, roer as unhas, ficar de olhos arregalados e ouvidos atentos.
Eu senti medo apenas nos primeiros capítulos, mas a tensão é do início ao fim. Há bastante cenas horripilantes e que causam náusea no leitor. A descrição é perfeita, de modo que eu praticamente podia sentir os cheiros e sensações dos ambientes.
O mistério envolvido na trama é realmente surpreendente. Confesso que algumas partes eu já previa, mas isso também se deve ao fato de eu ler muito do gênero. A estória de Horror na Colina de Darrington ainda assim, é muito impressionante, especialmente na forma como tudo vai acontecendo. Você começa achando que é uma coisa e depois, vários outros fatos surpreendentes vão acontecendo, até que você percebe que há muito mais mistérios do que se imaginava, quando apenas abriu o livro e leu suas primeiras páginas. É uma pena que o Brasil não é acostumado a adaptar livros de terror, porque daria um filme assustador.
A trama ainda abre espaço para se discutir a questão de Loucura x Sobrenatural. E você, acredita que todo aquele inferno que Ben viveu era real, ou apenas insanidade? Eu mesma que sou supersticiosa, me questionei inúmeras vezes a respeito da questão e entrei na cabeça de Benjamin, como se eu mesma estivesse passando por aquilo, me indagando: "Será que é loucura? Será que realmente aconteceu?".

Hoje sei que a estória terá uma continuação e não vejo a hora, ainda que pense que talvez esse é aquele tipo de obra que apenas um livro bastaria. Pensando em uma continuação, acredito que a trama caminhará mais para a ação do que para o terror, o que para mim estragaria um pouco do que Marcus criara neste primeiro livro. A trama também tem partes tristes e com um leve toque de drama.
Indico este livro para todos os fãs do terror e do mistério, estes com certeza não irão se decepcionar.
comentários(0)comente



Marcos Antonio 17/02/2017

Horror
Quem gosta de livro de terror, horror, suspense e loucura tem que ler este livro.
comentários(0)comente



Attraverso le Pagine 06/03/2017

“Este, doutor, é o meu testemunho. Mas, como Alastor Kingsman sabiamente falou há onze anos, é apenas um delírio. Fique à vontade para duvidar dele.”


Esse trecho do livro Horror na Colina de Darrington, do escritor brasileiro M. V. Barcelos, mostra bem o que aguarda o leitor. Num estilo pulp, onde o autor foca principalmente nos acontecimentos e não em descrições e diálogos, somos levados à uma casa localizada na Colina de Darrington, Estados Unidos, onde, há principio, tudo parece normal: mais uma casa tipicamente americana que vemos nos filmes hollywoodianos. Ben Simons, de apenas 17 anos, se muda para a casa dos tios para ajudá-los quando descobre que a casa e os tios escondem um verdadeiro segredo. E, ao descobrir, se vê numa corrida alucinante contra a morte e todos os horrores que há no local.
Logo de início, o leitor se apaixona pelo personagem principal e fica angustiado (e com medo) para entender o que se passa, o que faz você ler o livro em menos de uma hora. A escrita de Barcelos é impressionante e cativante, fazendo o leitor viver cada momento de suspense e terror. E, sim, é um livro que dá medo. Minha sorte que li de dia e mesmo assim, levei alguns sustos (estava tão focada na leitura – e sozinha em casa – que quando o telefone tocou, meu coração quase saiu pela boca). Não é por menos, o sucesso que a obra fez no Wattpad e também quando saiu o livro físico.

Horror na Colina de Darrington faz arrepiar os pelos da nuca com seu terror logo na primeira página, com todo o sangue e com o fato de chegar a um ponto da história e você se indagar: será que é real? Será que há realmente pessoas que chegam a esse ponto? E, claro, um final que tem o gosto de “quero mais e mais e mais”. Ainda bem que a continuação já está sendo escrita.

(Resenha por Moony)

site: http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/2016/06/recensione-livro-horror-na-colina-de.html
comentários(0)comente



cotonho72 10/03/2017

Muito bom!!
Benjamin Francis Simons, ou Ben como é conhecido pela família, é um garoto de 17 anos que vai para a casa dos tios para ajudar a cuidar de sua prima Carla após sua tia Julia ter sofrido um derrame. Seu tio Romeo precisa trabalhar muito para cobrir os gastos médicos e a outra filha do casal chamada Amanda está na faculdade, antes disso ele morava no orfanato St. Charles.

A casa é muito antiga, de construção rústica e fica na Colina de Darrington na cidade de South Hampton, New Hampshire nos Estados Unidos, esse período com os seus tios e sua priminha tinha tudo para ser tranquilo, mas certa noite Ben acorda de madrugada com a boca muito seca e sai do quarto em que dormia para ir buscar água, no entanto se depara com Carla no corredor olhando para cima e fazendo caretas. Ben fica curioso e pergunta à Carlinha o motivo das caretas e ela responde que estava imitando uma moça de vestido branco, com muito sono ele não deu muita atenção, mas quando ela falou que a moça estava com as tranças enroladas no pescoço ele parou com um frio na barriga, para piorar ele mencionou que o namorado dela estava do lado dele contando um segredo. Assustado com o que Carlinha havia contado Ben começa a ficar com medo, ele fechou os olhos e sentiu uma respiração fria no pescoço e vozes a qual fingia não entender. Quando Bem abriu os olhos Carlinha não estava mais lá e o que viu foi um homem com uma pistola, mas mal sabia ele que aquilo era só o começo.
Porém, tudo o que Bem presenciou não é nada perto do mistério que envolve a casa, um grande segredo está para ser revelado e um mal terrível a qualquer momento pode acontecer, o tempo é curto e o desespero é grande, será que Ben consegue sobreviver a tudo isso?
O autor Marcus Barcelos consegue criar uma trama incrível de terror e suspense com momentos que nos faz prender a respiração, não tinha lido nada do gênero ainda e confesso que não sou muito fã, mas a premissa e a capa do livro me deixaram com uma grande vontade de ler.
Uma coisa legal é que no decorrer da história, são exibidos trechos de jornais, prontuários de emergência médica e gravações de ligações de pedido de socorro, aumentando ainda mais o suspense que envolve a história, o livro é curto e a leitura flui bem, mas não vão faltar mistérios e horror. A editora caprichou na diagramação do livro que além da ótima capa tem excelentes ilustrações que ajudam o imaginário no leitor conforme vamos avançando na história, para os fãs do gênero com certeza é um livro imperdível a qual aguardamos a continuação.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br
comentários(0)comente



393 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR