Lina DC 11/09/2017"Poder Extra G" é narrado em primeira pessoa por Nina, a protagonista da história. Nina é uma mulher bem resolvida, que tem um ótimo trabalho e uma melhor amiga, mas que estava em um pseudo relacionamento que era cheio de gatilhos para minar sua confiança. Isso porque Marco era um homem que vivia de aparências e tinha vergonha de Nina. A situação chegou a um ponto que Nina finalmente deu um basta e foi para Buenos Aires, em uma viagem de redescobrimento e recomeço.
Nina é uma narradora hilária, que deixa claro seus gostos culinários e seu amor por medialunas e alfajores, deixando claro que não abre mão das delícias de doce de leite por ninguém. Enquanto chafurda um pouco no término do relacionamento, ela conhece Nico. Nico é um argentino que sabe do que gosta e o que ele gosta é de mulheres voluptuosas e espirituosas.
Ao mergulhar nesse relacionamento com Nico, Nina vai conhecer mais sobre si mesma e também sobre um relacionamento saudável e repleto de aceitação e amor.
Nina é uma mulher com um grande amor pelos doces, por novelas mexicanas e por sua família e aqueles que considera seus amigos. Suas narrativas são bem detalhadas e o leitor sente-se no local, apreciando a boa comida oferecida e aos seus sentimentos em relação ao Nico e sua família.
O livro tem um toque de novela mexicana, pois trabalha com um contexto de um ex maquiavélico e um passado pitoresco, que incluí até mesmo um vilão inescrupuloso. Além disso, há todo o núcleo familiar de Nico, que tem suas histórias próprias e que vão se entrelaçando com o drama da protagonista.
Nina é uma ótima protagonista, pois consegue equilibrar os momentos tensos com muito humor e bom senso. Nico é o homem dos sonhos de todas as mulheres: é educado, super romântico, mas totalmente passional entre quatro paredes.
"Eu não queria me apaixonar. Não estava pronta para isso. Mas eu tinha pouco tempo na Argentina e nunca havia conhecido um homem como Nico... Era como se ele se sentisse honrado por poder desfilar comigo. E aquele era exatamente o tipo de sentimento e consideração que eu vinha esperando de um homem nos últimos anos." (p. 14)
A mãe de Nico é uma estilista voltada para modelos plus size (o que é perfeito para Nina) e seu irmão Noah tem seus próprios problemas de auto-confiança para lidar. Juntando-se a eles temos Marcela, a melhor amiga de Nina e uma devoradora de homens. O quarteto é diversão garantida para os leitores, que vão se apaixonar profundamente por cada um desses personagens.
Mais para frente no livro, existem alguns capítulos narrados por outros personagens, para dar uma perspectiva pessoal em algumas situações.
"Poder Extra G" é um romance com cenas sensuais, mas também tem lições valiosas sobre empoderamento pessoal, autoconfiança e aceitação do próprio corpo.
Em relação à revisão, diagramação e layout a Astral Cultural realizou um ótimo trabalho. A capa é simples, mas perfeita para o conteúdo.
"- Mas eu não podia me deixar levar pelos achismos das outras pessoas - confessei. - Eu olhava no espelho e via uma mulher linda, corajosa, inteligente e com um coração puro, ao menos na maior parte do tempo. Eu precisei ignorar todas essas pessoas para poder provar o meu valor, mostrar todo o meu poder." (p. 44)