Poder Extra G

Poder Extra G Thati Machado




Resenhas - PODER EXTRA G


71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Blog 03/12/2015

Poder Extra G
Nina, uma mulher com personalidade forte que adora novelas e comidas mexicanas, se apaixona por Nico, um verdadeiro cavalheiro que vai honrar suas curvas.

A trama conta com Noah, um transexual, que podemos imaginar pela exaltação de sua beleza que seja um gato! haha

E tem Marcela,a rainha do pouco caso!

Além de mostrar que devemos nos amar independente da forma física, a história (uma das melhores do Wattpad) é muito bem narrada, não da vontade de parar de ler! É muito drama, deixando a gente curiosa para o próximo capítulo!

Com bom humor,  Nina representa todas as mulheres, encara todos os problemas e não disfarça que precisa de um bom doce de leite para acalmar os nervos!

Poder Extra G mostra o lado que muito de nós não conhecemos de uma pessoa transexual, suas dificuldades, medos, e o quão é importante a família estar por perto para apoiar.

Vale muito a pena ler, tenho certeza que Nina vai te encantar também!
comentários(0)comente



Nickyzinhaa 21/01/2017

Este livro não é de tipos, meu bem!
Neste livro vamos conhecer a Nina, uma mulher com sobrepeso que não falta amor-próprio e confiança! Com o histórico ruim de namorados adicionando Marco, um sarado delicioso mas que não valoriza a mulher poderosa que tem, vamos ver o desenvolver da tentativa de Nina de se recuperar em Buenos Aires e as surpresas que a aguarda.
O Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas pretende fazer que com nossa personagem principal encontre um homem digno de ser seu namorado e amigos fantásticos. Além de como se caminha em direção ao amor e a realização pessoal de cada um dos personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jhessie 06/01/2023

Você se frustra...
Essa definitivamente não foi a minha melhor leitura, conheci esse livro através de uma amiga no ano passado e lemos ele quase ao mesmo tempo.

Tecemos diversos comentários sobre o livro e confesso que não foram positivos.

É um tanto surreal a rapidez dos fatos e bem apelativo com relação às falas da protagonista quando ao seu tamanho e etc.

Eu, como pessoa que pode ser considerada com um corpo gordo fiquei incomodada em alguns momentos.

Tem também situações mais delicadas como o discorrer de um personagem trans que sinceramente não foi bem elaborado, a intenção final é até interessante mas definitivamente não achei que foi de fato bem estudado para ser desenvolvido.

Foi uma leitura morosa por falta de gosto pela obra...
comentários(0)comente



carolmndss 07/04/2017

Maravilhoso!
Nina é uma mulher decidida que acabou de sofrer uma desilusão amorosa com Marco e resolve mudar de ares e tentar esquecer isso, então ela decide passar as férias em Buenos Aires e conhecer hermanos que a façam esquecer de Marco, aí ela conhece Nico.

Nina é uma mulher empoderada, acima do peso e feliz com isso. Tanto é, que foi por isso que seu relacionamento com Marco terminou, seu amor próprio não permitiu que ela ficasse com alguém que não a merecia, ao contrário de Nico, argentino que ela conhece em Buenos Aires, que tem orgulho de estar ao seu lado.

Nina é uma fã de novela mexicana – ela traz todo o drama pra vida dela – mas é impossível não dar altas risadas com toda as loucuras que acontecem à sua vida, e, claro, morrer de amores com seu romance com Nico. Os dois, mesmo que em pouco tempo, tiveram uma conexão inexplicável e estão em um relacionamento, mesmo que custe pra Nina admitir isso, afinal, em pouco tempo ela vai ter que voltar para o Brasil.

Eu já li outros livros da autora e adoro a forma que ela vai construindo a trama. Ela não entrega tudo de uma vez, vai nos entregando os fatos e a história dos personagens aos poucos, e quando você percebe, já está apegada a eles.

Eu me identifiquei demais com Marcela, melhor amiga da Nina, que tá sempre lá pra ajudá-la com um super sexto sentido e sendo a rainha do pouco caso.

Eu não sei se a autora já foi à Buenos Aires, mas consegui imaginar cada detalhe de lá através de sua escrita, e me deu mais vontade de conhecer a cidade e, principalmente, sua gastronomia.

A autora, além de abordar o preconceito que a Nina sofre por ser acima do peso – mas que Nina tira de letra por ser bem resolvida –, também introduziu um personagem trans à trama, Noah, irmão de Nico, que virou um dos meus preferidos também; e foi bem legal ter contato com um personagem que está passando por uma transição dessas, pois eu nunca tinha lido nenhum livro que abordasse esse tema.

Tem muito feminismo, aceitação, emponderamento; tudo pra gente amar, se identificar e refletir. Tem também algumas cenas de sexo, pra quem gosta, mas nada exagerado. Por isso é uma leitura mais que recomendada, li em poucos dias! E agradeço a autora pela oportunidade de ler o livro através do booktour!

site: http://bit.ly/2ops8xf
comentários(0)comente



Raffafust 14/04/2017

Quão delicioso é se identificar com uma protagonista? E se apaixonar por ela? Pois já lhes aviso que Nina é dessas, jornalista, com seus 92 kg, ela mal sabe o qeu a vida lhe aguarda, mas como tdoas nós - ou quase todas- tem um namorado cujo maior hobby da vida é colocá-la para baixo. Do tipo atlético ele nunca pareceu o tipo do cara que se orgulhava da namorada tamanho 48, quando Nina descobre que ele a traía vai acordar para a vida para nossa alegria.
Felizmente para nós a autora muda os rumos da vida de Nina, que percebe que aquela relação já estava acabada antes do final, mas ela se enganava que não.
E a melhor parte do livro e para mim a mais gostosa é a ida dela para Buenos Aires, pronta para viver mas encontrando Nico que será seu par naa história, ela vive intensamente em terras portenhas, comendo sem culpa doces de leite e medialunas ( hum, só de falar já me deu fome!).
Fiquei pensando lendo o livro nos filmes românticos com Ricardo Darín - sempre ele!- passados na cidade, quem só assiste filmes americanos certamente só lembra de romances em NY e Paris, mas meus amores, Nina prova que tango é mais do que romântico e como cada paisagem da cidade é um convite ao amor vive intensamente com Nico o que nunca teve com Marco, ele até a apresenta para a família, e a gente super torce para eles terem happy end.
O livro tem umas pitadas de drama necessárias, que super me identifiquei ainda mais quando Nina tem que voltar para São Paulo e no retorno descobre algo sobre sua família que mudará muito sua forma de ver as coisas.
Há figurantes que se tornam importantes conforme a história vai acontecendo, temos por exemplo Noah o irmão de Nico que é trans e Thati está de parabéns pela forma com abordou o tema tão delicado, sem preconceito e dando muita vontade de saber mais histórias dele. Ainda temos Marcela que é a melhor amiga e adorei essa personagem, na verdade até os pais dela e a mãs do gatão, Elena, fazem tudo ficar deliciosamente gostoso de ser lido.
Amei o final, mas já sei que a história de Nina não terminou, para quem como eu curti tanto já espero spin offs, parte 2...tudo que remeta a uma história tão atual: empoderamento feminino e gordofobia, Nina já tem uma fã

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/04/resenha-poder-extra-g-de-thati-machado.html
comentários(0)comente



Nandiexca 16/11/2024

Simplesmente Nina
(RESENHA DE 2017)

Que a Thati Machado é uma das minhas autoras nacionais vocês já devem saber não é? Eu já tinha começado a ler PEG no Wattpad e fiquei mega feliz quando descobri que ia ser publicado fisicamente e mais feliz ainda quando o blog foi selecionado para o book tour. E como toda história que essa querida autora publica, preciso dizer que esse livro entrou para a minha lista de melhores leituras ever (finjam que essa lista realmente existe!), porque realmente é uma leitura MARAVILHOSA.

Nina é tradutora e revisora, ganha a vida lendo livros e é a personagem mais autoconfiante que eu conheço seus noventa e dois quilos não a abalam e ela literalmente não liga pra sua opinião. Após o término do namoro com o Marco (maior embuste que você respeita), Nina resolve passar um mês em Buenos Aires, nada melhor que conhecer alguns argentinos sedutores e quem sabe conseguir um sexo casual para curar essa dor de cotovelo que ela estava sentindo. Sim, nossa protagonista é fã de um sexo casual, porém o destino fez o que ele sabia fazer de melhor, disse quem mandava.

Foi nesse momento que ela conheceu Nico, um argentino muito, muito, muito respeitoso e que com o poder de dizer o nome de Nina de uma forma suave e sensual. Nico é um argentino nato, dono de uma livraria no centro da cidade (e dono de um sotaque muito excitante também!). A sintonia dos dois foi quase que instantânea e Nina mal acreditava nisso, havia encontrado um homem que a valorizava e que demonstrava carinho e consideração por ela, algo que ela nunca havia sentido com nenhum outro homem, será que agora ela seria realmente feliz?

Após o terceiro encontro Nina se vê diante de uma crise familiar na família de Nico e então ela conhece Noah, irmão mais novo de Nico. Noah tem transtorno de identidade de gênero, ele era um homem, mas havia nascido menina e o jeito que Nico falava do seu irmão, com tanta ternura fazia Nina admirar ainda mais aquele homem, e claro ela não achava que o Noah fosse uma aberração (como todos achavam).

Nina não parava de pensar como seria depois que suas férias acabassem e ela tivesse que voltar pra São Paulo, nada na sua vida parecia à mesma depois que ela conheceu Nico. As semanas passam e Nina tem a certeza que ele era o homem certo, e as cenas dos dois ficam cada vez mais fofas e me fizeram suspirar diversas vezes (em todos os sentidos).

Marcela é umas das melhores personagens, em minha opinião, sendo melhor amiga da protagonista ela é apelidada pela própria de ‘Caixa Torácica Vazia’ já que ela nunca se apaixonava por ninguém, se mostrou uma mulher forte, independente e muito carinhosa. Imaginem eu surtando quando a Marcela ficou com o Noah (imaginaram?), porém o futuro reservou novos amores para essa dupla e essa é outra história! Sendo tão bem resolvida em seu manequim 48 e com suas neuras do amor, Nina nos mostra que os ‘Padrões de Beleza’ não estão com nada e não tem nada de errado em comer medialunas com doce de leite!

“Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas: ajudai-me!”

Após voltar para São Paulo, os pais de Nina resolvem lhe contar um segredo que acaba virando numa verdadeira novela mexicana (e olha que Nina realmente gostava dessas novelas). Encontrar com Nícolas após um término de um relacionamento conturbado não estava nos planos da nossa protagonista, mas a partir desse encontro tudo em sua vida muda e graças a Deus pra melhor, coisa que Nina realmente merecia.

Cada personagem foi essencial para o crescimento pessoal de Nina e o final dessa história não poderia ter sido mais perfeita, queria já agradecer a Thati e parabenizá-la por esse livro presente incrível e inspirador, é um livro que nos faz refletir e que me emocionou diversas vezes, me identifiquei em algumas cenas e suspirei em outras. Podemos observar que a autora abordou temas importantes e com delicadeza como: empoderamento, abandono, adoção, respeito pelo próximo, discriminação e acima de tudo muito amor próprio.

A diagramação do livro é linda, os capítulos são bem divididos e tudo esta alinhado certinho, vi alguns errinhos de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. O Noah já ganhou um livro só dele chamado 'Singular' e já está disponível para venda aqui e a Marcela também irá ganhar um spin-off. Mais alguém ansiosa como eu? Fala ai nos comentários! ❤️

É isso gente, espero que tenham gostado e eu super recomendo essa leitura e mais uma vez obrigado Thati, você é um amor. Até a próxima ❤️
comentários(0)comente



kimberlyleitora 02/07/2017

5 estrelas
Parabéns autora!
comentários(0)comente



Camila Lobo 19/07/2017

Resenha: Poder Extra G (Por Livros Incríveis)
Outras resenhas da autora: Com Outros Olhos, confira em meu perfil.

Após levar um pé na bunda do namorado, Nina decide que precisa ir para Buenos Aires espairecer. De preferência, que seja uma viagem regada a medialunas e alfajor. Com uma autoestima inabalável e muito amor próprio, a mulher tem noventa e dois quilos de gostosura e curvas, o que atraí na hora Nico, argentino dono de uma livraria. Ao contrário do ex-namorado, Nico realmente faz com que sua autoestima vá as alturas e lhe dá toda a importância que uma mulher merece. Entretanto, Nina só tem um mês na capital argentina e jamais imaginou que fosse ganhar algo a mais além dos quilinhos extras.

“Quem muito tem os pés no chão esquece o quanto é maravilhoso se sentir nas nuvens.”


Esse é o terceiro livro que leio da escritora Thati Machado e, pela terceira vez, me surpreendo com a sua capacidade de fazer histórias diferentes e viciantes. O primeiro, um romance; o segundo, uma distopia e agora, o terceiro, um divertidíssimo chick-lit. Poder Extra G conta a história de Nina, uma paulistana que ama doce de leite e trabalha com livros. A mulher namorava Marco, um homem que ela acreditava que elevava sua autoestima, mas que percebeu depois que estava redondamente enganada. Nina decide ir tirar férias em Buenos Aires, para fugir da tristeza e é lá que ela conhece Nico – e sua vida vira uma novela mexicana.
A leitura foi agradabilíssima. Com uma narrativa leve e despojada em primeira pessoa, Poder Extra G mostra-se uma história cheia de tiradas e passagens geniosas, com uma trama simples e ainda assim, um tanto divertida e com reviravoltas. Também, é claramente inspirada em novelas mexicanas, e a personagem deixa bem claro sua paixão por elas. É difícil não gargalhar com as cenas protagonizadas por Nina, não salivar com as descrições de comidas (que são muitas, prepare-se para sentir fome!) e não se encantar com os cenários muito bem descritos da capital argentina, fazendo com que seja fácil imaginar a história se passando por lá.

A única parte que pecou para mim foram as (muitas!) cenas de sexo. Confesso que não me importei com as cenas em si; na contracapa do livro menciona que há sexo. E a cenas são boas, por sinal, e cumprem muito bem o papel de apimentar a trama. Ainda assim, como mencionado, ao longo de todo o livro – que já não é tão grande, com 240 páginas – são muitas cenas hot, ainda que bem descritas, tanto em quantidade de informação, quanto bem narradas. Por causa da demasia, a história acaba perdendo um pouco do ritmo e tornando-se meio repetitiva quanto a esse tipo de narrativa.

Algo que sempre vou enfatizar nas resenhas da autora, é que é uma literatura militante, que inclui pessoas de todos os jeitos. Se em Com Outros Olhos são abordadas deficiências e racismo, por exemplo, Poder Extra G trata sobre amor próprio e empoderamento, tanto com Nina, por ser mulher e gorda, quanto a abordagem sobre Transtorno de Identidade de Gênero, que tem papel importante e fundamental na trama, onde dois personagens possuem o transtorno. A autora trata o assunto de forma fácil e bastante didática, além de uma história bastante bonita por trás e a importância de sempre tratar sobre o tema de lgbtqia, que felizmente anda ganhando mais espaço pela literatura juvenil e new adult.

Conclui-se muito bem a história, com um final muito fofo e emocionante, onde todas as pontas foram bem amarradas. Ainda assim, a autora deixa futuros abertos de alguns personagens, para que eles ganhem suas próprias histórias, como o personagem Noah ganhou na história Singular (disponível no wattpad).
Com Poder Extra G, Thati Machado só enfatiza que tem o poder de escrever magistralmente qualquer gênero literário, de forma divertida e atraente, sem deixar lutas importantes de lado.

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2017/07/resenha-poder-extra-g-thati-machado.html
comentários(0)comente



Nana Sher 03/08/2017

Amei a história
Que história linda,cheia de amor.
Infelizmente o mundo rótula tudo e quer lhe impor a um padrão de vida e se esquece que ninguém é igual a ninguém e que devemos respeitar cada pessoa do jeito que ela é.
Parabéns a autora por tratar de assuntos que a sociedade julgam ser fora do padrão e por ter uma mente aberta.
comentários(0)comente



Lina DC 11/09/2017

"Poder Extra G" é narrado em primeira pessoa por Nina, a protagonista da história. Nina é uma mulher bem resolvida, que tem um ótimo trabalho e uma melhor amiga, mas que estava em um pseudo relacionamento que era cheio de gatilhos para minar sua confiança. Isso porque Marco era um homem que vivia de aparências e tinha vergonha de Nina. A situação chegou a um ponto que Nina finalmente deu um basta e foi para Buenos Aires, em uma viagem de redescobrimento e recomeço.

Nina é uma narradora hilária, que deixa claro seus gostos culinários e seu amor por medialunas e alfajores, deixando claro que não abre mão das delícias de doce de leite por ninguém. Enquanto chafurda um pouco no término do relacionamento, ela conhece Nico. Nico é um argentino que sabe do que gosta e o que ele gosta é de mulheres voluptuosas e espirituosas.

Ao mergulhar nesse relacionamento com Nico, Nina vai conhecer mais sobre si mesma e também sobre um relacionamento saudável e repleto de aceitação e amor.

Nina é uma mulher com um grande amor pelos doces, por novelas mexicanas e por sua família e aqueles que considera seus amigos. Suas narrativas são bem detalhadas e o leitor sente-se no local, apreciando a boa comida oferecida e aos seus sentimentos em relação ao Nico e sua família.

O livro tem um toque de novela mexicana, pois trabalha com um contexto de um ex maquiavélico e um passado pitoresco, que incluí até mesmo um vilão inescrupuloso. Além disso, há todo o núcleo familiar de Nico, que tem suas histórias próprias e que vão se entrelaçando com o drama da protagonista.

Nina é uma ótima protagonista, pois consegue equilibrar os momentos tensos com muito humor e bom senso. Nico é o homem dos sonhos de todas as mulheres: é educado, super romântico, mas totalmente passional entre quatro paredes.

"Eu não queria me apaixonar. Não estava pronta para isso. Mas eu tinha pouco tempo na Argentina e nunca havia conhecido um homem como Nico... Era como se ele se sentisse honrado por poder desfilar comigo. E aquele era exatamente o tipo de sentimento e consideração que eu vinha esperando de um homem nos últimos anos." (p. 14)

A mãe de Nico é uma estilista voltada para modelos plus size (o que é perfeito para Nina) e seu irmão Noah tem seus próprios problemas de auto-confiança para lidar. Juntando-se a eles temos Marcela, a melhor amiga de Nina e uma devoradora de homens. O quarteto é diversão garantida para os leitores, que vão se apaixonar profundamente por cada um desses personagens.

Mais para frente no livro, existem alguns capítulos narrados por outros personagens, para dar uma perspectiva pessoal em algumas situações.

"Poder Extra G" é um romance com cenas sensuais, mas também tem lições valiosas sobre empoderamento pessoal, autoconfiança e aceitação do próprio corpo.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Astral Cultural realizou um ótimo trabalho. A capa é simples, mas perfeita para o conteúdo.

"- Mas eu não podia me deixar levar pelos achismos das outras pessoas - confessei. - Eu olhava no espelho e via uma mulher linda, corajosa, inteligente e com um coração puro, ao menos na maior parte do tempo. Eu precisei ignorar todas essas pessoas para poder provar o meu valor, mostrar todo o meu poder." (p. 44)
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR