Joao.Esteves 06/01/2011O primeiro livro conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que além do gênio forte, não leva desaforo para casa. Por isso, todo dia após a aula, ela tem que ficar na detenção.
É em um dia desses que ela e sua melhor amiga ficam presas por causa de um temporal e Jess acaba sendo atingida por um raio. O raio deixa uma cicatriz, mas nada acontece com ela, até que ela acorda no dia seguinte sabendo a localização exata de duas crianças perdidas que tinham suas fotos em uma caixa de leite.
A história toda é contada pela Jess, em uma espécie de depoimento. É assim que ficamos sabendo que a vida dela vira de ponta cabeça. A informação que ela tem esse dom acaba vazando e de repente vans de reportagem estão na frente da casa dela, anunciantes da Pepsi querem ela em comerciais.
Mas antes disso tudo vir a tona, Jess havia tentado salvar um garoto. Ela vai atrás dele e mesmo quando ele diz para ela ir embora e nunca voltar (além de não contar a ninguém), ela decide ligar para o número que dá nome a série e contar a sua localização. E com isso que ela comete o maior erro.
Eu gostei muito desse livro, nunca tinha lido nada com essa temática e achei bem original a ideia. Já tinha comprado há algum tempo, mas só agora que realmente peguei para ler. A leitura é super rápida, como é costume com os livros da Meg. Gostei muito dos personagens do livro, principalmente do Douglas, irmão da Jess que já tentou se matar e é diagnosticado com esquizofrenia. Eles tem uma amizade e uma cumplicidade, que eu não vejo muito com irmão mais velho.
Gostei da ideia da personagem ser o tipo garota problema, mesmo que suas atitudes são explicadas no livro, ela é bem diferente de todas as protagonistas que eu já li da Meg. Estou bem empolgado para o próximo livro, Code Name Cassandra. Nesse, fica um gancho para o próximo, mas não é um livro que seja obrigatório ler o próximo da série. Todas as perguntas são respondidas, não é aquele coisa tipo - Fallen, que te deixo em um vazio total.
Então, se você como eu gosta da Meg, é muito recomendado! O inglês não é muito complexo, com a ajuda do Google Translate, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento consegue. Mas, se você não gosta de ler em inglês (ou tem preguiça como eu), o livro deve ser lançado no primeiro semestre desse ano, pela Galera Record e acho que o nome vai ser - Quando o raio cai.
mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com