When Lightning Strikes

When Lightning Strikes Meg Cabot




Resenhas - When Lightning Strikes


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Iris Figueiredo 08/03/2010

Como Jenny Carroll, mesmo pseudônimo que escreveu A Mediadora, Meg Cabot escreve a série 1-800-Where-R-You. Como tudo que assina - vamos ignorar o conto em Formaturas Infernais - Meg acerta a mão em When Lightning Strikes (Quando Raios Atingem, com previsão de lançamento no país em abril de 2011), que deu origem a série de TV canadense Missing, que é exibida nos EUA.

Jess Mastriani não é o que se pode chamar de típica adolescente do meio-oeste. Ao invés de ser uma líder de torcida, suas atividades extra-curriculares incluem brigas com a equipe de futebol e um mês de detenção depois disso. Uma parte de Jess até que gostaria de ser a rainha de baile que sua mãe sempre sonhou que ela fosse, mas a outra parte está contando os dias até que tenha dinheiro suficiente para comprar sua própria Harley. Até que... bem, ela é atingida por um raio.

Após ser atingida pelo tal raio, Jess adquire uma habilidade especial: ela passa a sonhar com crianças desaparecidas, aquelas que ficam na caixinha de leite. Ela vai atrás de uma delas, e descobre então que é verdade. Então, Jess liga para o serviço de denúncias para crianças desaparecidas e eles acabam encontrando as crianças.
Mas o problema é que após localizarem uma dessas crianças em certas condições, a polícia acaba indo atrás de Jess, e ela é levada para que pesquisem o que aconteceu com ela.
Só que o que Jess não espera é que uma das crianças que ela ajudou a encontrar o lar não queria voltar para casa. Então, a história começa a tomar forma.

When Lightning Strikes tem um bom desenrolar e é rápido e divertido. Tem uma dose boa de suspense, e é bem a cara da Meg. Quem gostou de A Mediadora provavelmente vai gostar desse.
O segundo volume da série, Code Name Cassandra, ainda não li, mas dizem que não é tão bom quanto o primeiro. Mas só para constar, eu gostei muito do primeiro volume da série, é quase tão bom quanto A Mediadora. Acho que os dois estão no TOP Meg, e tudo que Meg escreve, para mim, é top.

Mais resenhas: http://www.365livrosporano.blogspot.com
comentários(0)comente



Marina Kock 06/07/2010

Ah muito bom o livro *-* como sempre a Meg não deixou nada a desejar, a história é engraçada e prende a atenção *-* a Jess e seu temperamento dificil são ótimos *-* e tudo que ela fez pelo Sean muito fofo *-* e ela e o Rob nem se fala muito fofo os dois juntos ;D amei *o*
comentários(0)comente



Isa 21/09/2010

Muito bom (:
http://naoconsigoevitar.blogspot.com/2010/09/livro-when-lightning-strikes-de-meg.html
comentários(0)comente



Joao.Esteves 06/01/2011

O primeiro livro conta a história de Jessica Mastriani, uma garota que além do gênio forte, não leva desaforo para casa. Por isso, todo dia após a aula, ela tem que ficar na detenção.
É em um dia desses que ela e sua melhor amiga ficam presas por causa de um temporal e Jess acaba sendo atingida por um raio. O raio deixa uma cicatriz, mas nada acontece com ela, até que ela acorda no dia seguinte sabendo a localização exata de duas crianças perdidas que tinham suas fotos em uma caixa de leite.

A história toda é contada pela Jess, em uma espécie de depoimento. É assim que ficamos sabendo que a vida dela vira de ponta cabeça. A informação que ela tem esse dom acaba vazando e de repente vans de reportagem estão na frente da casa dela, anunciantes da Pepsi querem ela em comerciais.

Mas antes disso tudo vir a tona, Jess havia tentado salvar um garoto. Ela vai atrás dele e mesmo quando ele diz para ela ir embora e nunca voltar (além de não contar a ninguém), ela decide ligar para o número que dá nome a série e contar a sua localização. E com isso que ela comete o maior erro.

Eu gostei muito desse livro, nunca tinha lido nada com essa temática e achei bem original a ideia. Já tinha comprado há algum tempo, mas só agora que realmente peguei para ler. A leitura é super rápida, como é costume com os livros da Meg. Gostei muito dos personagens do livro, principalmente do Douglas, irmão da Jess que já tentou se matar e é diagnosticado com esquizofrenia. Eles tem uma amizade e uma cumplicidade, que eu não vejo muito com irmão mais velho.

Gostei da ideia da personagem ser o tipo garota problema, mesmo que suas atitudes são explicadas no livro, ela é bem diferente de todas as protagonistas que eu já li da Meg. Estou bem empolgado para o próximo livro, Code Name Cassandra. Nesse, fica um gancho para o próximo, mas não é um livro que seja obrigatório ler o próximo da série. Todas as perguntas são respondidas, não é aquele coisa tipo - Fallen, que te deixo em um vazio total.

Então, se você como eu gosta da Meg, é muito recomendado! O inglês não é muito complexo, com a ajuda do Google Translate, qualquer pessoa que tenha o mínimo de conhecimento consegue. Mas, se você não gosta de ler em inglês (ou tem preguiça como eu), o livro deve ser lançado no primeiro semestre desse ano, pela Galera Record e acho que o nome vai ser - Quando o raio cai.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com
comentários(0)comente



Henri B. Neto 16/10/2011

Resenhas: When Lightning Strikes
Uma pergunta que eu sempre me faço é: como a Meg Cabot consegue criar tantas histórias diferentes, com personagens tão diferentes em cada uma delas? Não é segredo para ninguém que há muito tempo eu sou fã da autora, mas é sempre muito bom poder ver a evolução do seu estilo narrativo e - principalmente - a constante re-invenção de suas tramas.
.
''When Lightning Strikes'' (ou ''Quando Cai o Raio'', como foi lançado por aqui) é um ótimo exemplo disto. Se eu pudesse agrupá-lo em algum gênero literário, com certeza eu diria que o livro estaria mais para uma ficção científica teen do que para um romance sobrenatural. Sem falar na forma como a autora encontrou para narrar a trama: os capítulos nada mais são do que partes do depoimento dado pela protagonista ao governo dos EUA (Uma longa história).
.
Neste primeiro volume da série ''1-800-Where-R-You'' (ou, simplesmente, ''Desaparecidos''), nós conhecemos Jessica Mastrianni, uma garota não muito típica que vive em uma cidade do estado de Indiana. Tudo corria bem (ou o mais próximo que podemos chamar de ''bem'' para os padrões de Jess) até que, enquanto fazia o caminho de volta de sua escola para casa, ela é pega desprevenida no meio de uma tempestade e... Kabum! É atingida por um raio.
.
Não, a garota não vira churrasquinho. E, sim, foi um milage.
.
Depois deste ''acidente'', sempre que Jessica vai dormir, ela sonha com crianças desaparecidas e suas localizações. Para qualquer outro personagem, isto não seria problema nenhum - além, é claro, de um ótimo tópico para conversas durante o jantar. Mas estamos falando de Jess (Aka A Defenssora dos Fracos e Oprimidos), o que significa que, à partir daquele momento, sua vida iria se tornar uma completa bagunça.
.
De crianças desaparecidas que não querem ser encontradas, até problemas bem sérios com uma agência Ultra Secreta do Governo, tudo isto nos é apresentado de uma forma verossímel através da narração sagaz e irônica da protagonista de Meg Cabot. Para os amantes de Romance, este elemento se encontra presente no livro pela figura do aspirante à deliquente juvenil Rob Wilkins. Além disso, a autora flerta também com questões mais sérias, o que foi o que mais me surpreendeu - mesmo com o assunto sendo tratado de um jeito leve e despretencioso.
.
Com um ritmo àgil, uma narrativa divertida e personagens que nos conquistam fácil, ''When Lightning Strikes'' é mais um delicioso livo de Meg Cabot que não pode faltar na sua estante.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''
comentários(0)comente



Izandra 20/12/2012

Simplesmente AMO essa série. Com total certeza, a melhor que a Meg Cabot já escreveu, desenvolvendo tão bem uma situação quase impossível de acontecer!
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR