A arte de ter razão

A arte de ter razão Arthur Schopenhauer




Resenhas - A arte de ter razão


160 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



luadepaginas 28/07/2022

38 estratagemas sobre como vencer um debate e sempre terminar com a razão. Alguns, racionais e estratégicos, outros, apelativos. É uma leitura interessante e dá pra refletir sobre os aspectos dos diálogos entre os seres humanos.
comentários(0)comente



Bia 16/07/2022

Achei que era outra coisa
De autor alemão não podia ser algo simples né?! Precisa tá 100% atento e ler e reler pra juntar os argumentos e entender. Não que eu precisasse ler, pois sempre tenho razão já :P é interessante, mas leitura ok
comentários(0)comente



C. P. 09/07/2022

Achei que ia aer uma coisa e foi outra
Comprei esse livro quando vi um cara comentando e achei que ia ser top pro que eu estava procurando. Eu acho que fui mais pelo o que tava na capa do que o título em sim. Já que na capa tá bem grande "38 estratégias para vencer qualquer debate "
Só depoooois que chegou que fui ver que era outra coisaa. No fim essse livro como é lá de 1830, ele usa muito latim e grego. É do tipo que acredito que terei q reler, mas teve hns momentos q até ri... outros q identifiquei pessoas usando essa táticas. Bem cabuloso.
O bom q é curtinho e le num dia
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



DSV - Flávio 27/06/2022

Gostaria de melhorar no argumento? Este livro é para você!
Nele você irá aperfeiçoar a sua defesa naquilo que acredita com estratégias eficazes,

Se você está estudando direito ou já é um advogado formado, eu te aconselho a ler. Ele vai te ajudar muito com as 38 estratégias que ele promete.

Fiquei com o pé meio atrás em investir nele, mas valeu muito a pena.
comentários(0)comente



Felipe 05/06/2022

Livro bem simples
Como falado anteriormente, é um bom livro para ler num domingo e após uma leitura de um libro bastante robusto.. irei reler sempre.
comentários(0)comente



Caio.Davantel 15/04/2022

Tenha razão, seja no verdadeiro ou no falso! *Contém ironia*
O livro contém 38 estrategemas para se ter razão em discussões que contenham argumentações (algumas vezes não). É interessante ver que alguns dos estrategemas já foram usados por mim, inconscientemente, e que alguns também já foram usados contra mim. Até porque o próprio instinto do ser humano de querer sempre deter a verdade, as vezes impõe essas estratégia de maneira intuitiva. No entanto, esse livro precisa de algumas releituras e estudos, para que se aprenda com cautela todos os estrategemas, exceto o último deles, pois insultar qualquer um sabe, né.
Meu primeiro livro de Schopenhauer, e me surpreendeu a sua escrita, já que não é algo denso e carregado. Apesar de ser um livro bem curto, e revisado para uma linguagem mais acessível, ainda considero um ponto positivo.
comentários(0)comente



Demes0 07/04/2022

Olha aqui um livro bem legal lido em 2021: A arte de ter razão, de Schopenhauer. O livro é bem curto e foi uma organização de aforismo e notas do grande escritor e filósofo. Gosto sempre de frisar que minha lente é de um leitor comum, entusiasta e que não tenho aquele prisma de um filósofo ou com formação intrínseca à literatura, por exemplo.

Antes de tudo, temos que ter como premissa que a argumentação pode ser bela, enquanto uma arte e de estratégia para que seja boa.

Schopenhauer vai citar 38 estratategemas, taticas para uma boa argumentação. São formas argumentativas lógicas, legitimas, enganosas ou por meio de ofensas pessoais (isso mesmo)!

Não tem como citar todas as estratégias aqui e nem faria, para não tirar o gosto de conhecer o livro. Mas citarei algumas:

1. Quanto mais aberta é sua argumentação mais exposta ela estará. Defina bem e restrinja.

2. Conhecer mais sobre seu adversário no argumento, pois você deduz o que ele vai argumentar;

3. Confundir ou deixar o adversário atônito (falar rapido ou algo complexo ou abstrato);

4. Não é a verdade que importa, é a vitória. Provoque a raiva no adversário que o mesmo estará propenso a qualquer coisa.

5. Não fazer as perguntas na ordem exigida pode fazer o adversário se peder;

6. Se perceber que está sendo derrotado, desvie o debate;

7.(...)

Veja mais no livro! É bem interessante! Devemos conhecer todos esses estratagemas para até se defender de pessoa mal intencionada que tentarem utilizar contra nós.
comentários(0)comente



Lucas.Augustinho 24/03/2022

Bom livro, mas só gravei bem a última estratégia: "Como último recurso, parta para o ataque pessoal".
comentários(0)comente



Waleska 15/03/2022

achei que seria mais difícil mas me deixou com raiva
eu estava com muito receio de iniciar essa leitura por o autor conhecido pelas sua escrita dificil mas apenas o primeiro capítulo surgiu um pouco de complexidade. As estratégias são boas e dão raiva ao mesmo tempo, são boas por serem eficientes e dão raiva por perceber que já usaram isso contra você sem que tivesse percebido
comentários(0)comente



Gama 02/03/2022

Pronta para brigar kkkk
Vamos lá, eu demorei um tempinho considerável para ler esse livro, e foi pela escrita, esse livro é mais técnico e foi escrito a um certo tempo, o que dificulta um pouco mais. É um bom livro, levemente confuso, porém continua eficiente e bem didático.
Não tenho muito o que dizer, mas recomendo já que tem dicas valiosas...
comentários(0)comente



Nicolito 24/02/2022

Resenha
Eu adorei o livro, foi o primeiro na área de persuasão etc? foi uma leitura muito boa, as 38 ideias para se vencer qualquer debate são detratadas de maneira direta e reta para o leitor. Nele é explicado um pouco sobre dialética e ao longo do livro são citados vários filósofos e várias correntes filosóficas, o que foi bem interessante, já que o conhecimento acaba sendo mais rico. A dialética é realmente apaixonante, pensar que é um sistema complexo cheio de estratégias de defesa e ataque, igual um jogo de xadrez. De fato, a dialética requer muito estudo e muita prática! A linguagem do livro é um tanto quanto interessante, considerando que o autor usa muito o latim e termos em latim e um pouco do russo se não me engano, mas ninguém precisa saber falar latim ou russo para ler o livro, pois o autor explica os termos e traduz as frases citadas ao longo do livro
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR