Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare




Resenhas - Cidade dos Ossos


5174 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


nah 10/06/2021

legal, mas nada de mais
o livro é legalzinho até, mas bem esquecivel, demorei uns dois meses para terminar ele pq comecei e larguei, a história é legal mas os personagens são chatinhos (só alguns se salvam) e o universo é bem interessante... não sei se tenho interesse em continuar essa saga, se for para continuar vai ser só para poder ler as outras series/trilogias da cassandra.
greekgirl 23/06/2021minha estante
esse e o segundo foram tão chatos para mim, mas o terceiro é ???


nah 24/06/2021minha estante
eu to vivendo pelo terceiro, mas nem vontade de pegar o segundo na mão...




Bru 23/03/2021

Cassandra Clare é realmente incrível.
Há meses eu estava pensando em começar a ler Cassandra Clare, então pesquiser sobre a ordem e em março finalmente ganhei o primeiro livro de Instrumentos mortais.
Foi uma experiência nova para mim, apesar de ja ter lido livros como Harry potter e acotar..Cassandra Clare possuia um mundo totalmente diferente desdes, com fantasia e romance envolvido. Duas coisas que eu amo muito.
Agora que acabei esse primeiro livro, posso confirmar que amei a experiência e pretendo continuar a saga.
Renata 23/03/2021minha estante
São ótimos e as peças infernais são ainda melhores




spidey 05/06/2021

gostei
Eu já tinha assistido as adaptações então não me chocou muito mas eu gostei dos personagens e do universo provavelmente vou ter os outros livros
Adriana Naves 05/06/2021minha estante
Eu tenho horror as adaptações desse livro ?, só li a esse pq já tinha lido Anjo Mecânico e adorado!




Manu 13/06/2021

Todas as histórias são verdadeiras ?
Cassie nos mostra a ideia de ser parte anjo, um símbolo de bondade, e ao msm tempo ser afetado por todas as fraquezas inerentes aos seres humanos: crueldade, ganância, fragilidade, egoísmo, desespero, etc.
Ela transformou uma história antiga de forma q permitiu q nós, leitores, imaginarmos o q significa ser parcialmente divino, ter imenso poder e a imensa responsabilidade q vem com isso.
Todas as histórias são verdadeiras.
O que Jace que dizer, claro, no fim das contas, é q histórias são uma forma de compreendermos o mundo. Instrumentos Mortais é acima de tudo a história de Clary: uma menina comum q se torna uma heroína. Uma menina q inicialmente é cega para a magia do mundo que a cerca, mas q não só passa a enxergá-la, como a dominá-la e controlá-la. Clary é uma artista e criadora de símbolos, a língua mágica dos anjos, e ao usar esses símbolos ela cria a própria história e o próprio destino. Clary e seus amigos são heróis q fazem suas próprias histórias verdadeiras ? assim como, no fim das contas, todos nós fazemos.
Ok, sabemos q é um livro introdutório para esse Mundo das Sombras moderno, um tanto quanto diferente da era vitoriana lá de peças infernais, ent a leitura foi um pouco arrastada, mas depois das 150 págs começa a ser mais envolvente.
Gostei bastante dos personagens mas espero q eles apareçam mais e mostre o passado e as evoluções deles. Depois de ler tantas resenhas falando q a clary é mto infantil e q o livro é bem chatinho, eu fiquei com expectativas baixas para esse livro. Mas me surpreendi pq a Clary na minha opinião não é tão infantil, e o livro é bem legal.
A questão do plot do Jace e da Clary eu espero q seja falso, pq não dá não.
Estou ansiosa para ler os próximos livros e desvendando os mistérios junto com os personagens, e conheçe-los à fundo.
Ps: outro fator para eu ler essa série rápido é q eu tenho q terminar ela para começar acosf q eu tô super ansiosa para começar!!!

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."?
FerTheus 14/06/2021minha estante
Amg, vc ta lendo sem ter nenhum spoiler?


Manu 14/06/2021minha estante
Tô evitando no máximo, o q eu sei de pouco mas não é tão abordado assim, são os pequenos spoilers dos artifícios das trevas


FerTheus 15/06/2021minha estante
Ahh sim, eu nao li artificios das trevas ainda, pq eu to seguindo a ordem da cassie, mas eu li os 6 livros com o minimo de spoiler e foi uma experiência incrível
conheco gente que ja viu a serie e parou de ler pelo fato de saber o que acontece




Queria Estar Lendo 06/11/2013

Só mais um - Cidade dos Ossos
Resenha: Cidade dos Ossos
Link oficial da resenha: http://migre.me/gyPN4

Em Cidade dos Ossos, primeiro volume da série, somos apresentado a Clary, uma garota ruiva, criativa e até então bastante comum. O problema começa depois que Clary vai a uma boate com seu melhor amigo, Simon, e vê três adolescentes - que só ela consegue ver - matando um quarto jovem. A partir dai, ela mergulha de cabeça em um mundo que nenhuma mundano - humano ordinário - conhece.

Jace, Isabelle e Alec são 3 caçadores das sombras e, o que mataram, não era um menino muito bonito, mas sim um demônio. O único problema é que a ruiva não deveria conseguir enxergá-los.

Clary se depara com o Mundo das Sombras quando sua mãe desaparece misteriosamente e ela precisa encontrá-la. Com Jace, ela descobre que tudo que sempre achou que eram apenas lendas e histórias para fazer as crianças dormirem - ou não saírem de casa a noite - são verdadeiras e que, para manter o equilíbrio no mundo mortal, existe uma raça sem igual. Metade anjo e metade humano, os nefilins possuem poderes que nenhum humano sonharia em ter, que lhes são dados através de poderosas runas negras, desenhadas em suas peles.

Após ser introduzida nesse mundo novo, Clary precisa correr contra o tempo para descobrir quem sequestrou sua mãe, onde encontrá-la e quem ela realmente é. Em meio a perseguição a demônios, a caça aos instrumentos mortais, festas magnificas oferecidas pelo Magnifico Feiticeiro do Brooklyn, amigos virando ratos, Clary ainda encontra tempo para se apaixonar por Jace.

"O tipo de amor que pode queimar o mundo, ou elevá-lo em glória."

Cassie nos dá um mundo muito diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Chega de histórias de vampiros, lobisomens, sereias, fadas, demônios.. Porque não juntar tudo isso? Porque não criar uma raça para combatê-los?

Confesso que no inicio eu tive um certo receio pela história ser tão diferente de qualquer outra coisa que eu já tivesse lido antes, mas uma vez que eu abri aquelas páginas, fui sugada para o Mundo das Sombras e, não obrigada, não quero ser tirada daqui!

Em Clary temos uma heroína bastante típica dos YAs atuais: determinada, esquentadinha, forte, apaixonada e com um propósito bem definido. Embora ela não seja minha personagem preferida, tiro o chapéu para Clary em Cidade dos Ossos, por se manter firme em meio a tantas novas informações que recebia.

Já Jace é a formula perfeita para que todos se apaixonem, com o jeito sarcástico e a personalidade que deixa claro, desde o inicio, que toda sua ironia encobre uma história longa e possivelmente perturbadora, uma alma ferida.

Mas é o resto da trupe que me encanta verdadeiramente! Simon é um nerd adorável, que toca em um banda que nunca encontra um nome. Isabelle é poderosa, forte, badass mesmo, mas sem deixar de ser feminina. Alec é o mais velho e, por tanto, o mais cauteloso e bastante introvertido. Um bitch reclamona no primeiro livro, mas que eu amo muito. E o Magnus.. Não existem palavras para descrever o Magnus, ele é apenas ele mesmo. E quando você ler vai entender o que significa.

Junte todos os personagens e misture em um caldeirão cheio de sarcasmo e ótimas tiradas, um pouco de conhecimento a cerca da bíblia, e ai estamos nós com Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos.

O mundo continua na trilogia As Peças Infernais, que se passa na Inglaterra vitoriana (uma espécie de prequel) e vai continuar com The Dark Artificies, a ser lançado em 2015, e The Wicked Powers e TLH, ainda sem previsão de lançamento.

____________________________________

Gostou da resenha, quer mais? Então acesse o blog 'Só mais um' e venha viver este vício conosco! :)

Esta resenha foi feita por Bianca da Silva, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
http://migre.me/akZTi
comentários(0)comente



Jess 28/06/2020

Facilis Descensus Averni
Gostei muito do livro, embora tenha sido difícil lidar com a imaturidade da Clary em certos momentos...Mas é compreensível, afinal ela só tem 15/16 anos.

Jace era um personagem que eu estava gostando muito, e não estava o achando tão insuportável como dizem. Até que em certa parte do livro ele me irritou muito; Ele, que até então eu achava ser alguém bem desacreditado das pessoas (e de tudo), criou uma fé completamente cega em alguém que não conhecia nem minimamente...Acho que isso só mostra o quanto ele queria acreditar naquilo, não é?

Enfim...na verdade, eu iniciei essa saga porque queria, posteriormente, ler a outra trilogia da autora "as peças infernais" e me disseram que seria interessante ler "os instrumentos mortais" antes...mas para ser honesta, eu gostei muito desse livro; dos personagens e da mitologia, e estou ansiosa pelos próximos volumes :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Anderson 08/09/2022minha estante
essa história de irmão ainda vai longe nos livros, o que me deixava meio irritado. Mas a história realmente vai ficar bem boa no decorrer da série.


zabele 12/09/2022minha estante
o jamie é o jace n tem outro




spoiler visualizar
comentários(0)comente



duda 22/04/2021

li esse livro bem rapidinho, gostei bastante dos personagens e me interessei pela história
comentários(0)comente



Tangerina 26/05/2021

Bacaninha
Me lembro de ter assistido a série logo que lançou, muito tempo atrás, e ao longo do livro tive minha memória refrescada.

Até seus 70% estava uma leitura bem...okay. Nada de surpreendente, mas não estava chata, gostei, parabéns, 3 estrelas.
Jace foi um personagem difícil pra mim, bem igual a muitos outros que acompanhei em livros de fantasia Y.A, bem os que me irritam.

O final me trouxe mais energia, e me conquistou uma estrela, mas acredito que estou sendo bem generosa, entretanto, sigo esperançosa quanto ao segundo.
Ginah 28/05/2021minha estante
A trilogia "O príncipe mecânico" é mil vezes melhor


Tangerina 29/05/2021minha estante
Sério? .0.


Ginah 29/05/2021minha estante
Siiim. No caso é uma trilogia chamada "Peças Infernais". Beeeem melhor!




marinafayer 14/03/2022

?Todas as histórias são verdadeiras?
Queria muito começar a ler fantasia mas confesso que estava com muito medo de não gostar e me auto colocar em uma ressaca literária, achei que se eu começasse por um livro que eu já conheço a história (pq eu vi a série) seria mais fácil já que eu sabia que ia gostar e com certeza não me arrependo.

O desenvolvimento dos personagens foi muito bom, espero que continue assim nos próximos livros, a escrita é muito fácil, por mais que tenha aquela vibe de escrita de uns anos atrás (até pq a primeira edição é de 2007). No geral, gostei muito do livro e estou animada pra ler os próximos.
comentários(0)comente



lana!¡ 01/10/2021

CASSANDRA CLAREEE
eu já tinha assistindo a série mas foi a bastante tempo e nunca terminei então não lembro de nada mas lembro que o universo tinha me interessado então obviamente que o livro não seria diferente (amém)

eu gosto da clary apesar dela ser muito o tipo de "ai eu não sou igual as outras garotas" E ISSO É INSUPORTÁVEL, mas eu vou relevar pq ela não passa o tempo todo assim aliás na metade do livro você já ver uma baixada disso, isabelle mulherão né amores nem preciso falar nada e o alec também muito bom, o jace tem um passado triste (sempre tem que ter) o simon não fede nem cheira ainda e o MAGNUS BANEE PAPACITO DEMAIS, enfim mal posso esperar para ver mais do desenvolvimento deles

achei o "vilão" muito papaia pelo menos nesse primeiro livro, mas como é só o começo melhor eu ficar calada KKKK mas enfim, gostei e dei 3,5 estrelas
comentários(0)comente



23/01/2021

Que livro, meu amigos! Que plot!
Eu tô até agora não querendo acreditar nesse final, triste da vida com o desfecho mas feliz que tá todo mundo bem kkkkk primeiro livro da Cassandra que eu leio e gostei bastante. Ansiosa pelos próximos ??
comentários(0)comente



Gina 15/08/2013

Cidade dos Ossos é um livro tão, mas tão sem sal, que é o favorito das pessoas com hipertensão
Este livro conta mais uma daquelas histórias românticas clichês, com menininhas heroicas sem graça, um boy magia sonho de todas as garotas, demônios, vampiros, lobos, esse blá blá blá que já está todo mundo de saco cheio. Ok, mesmo assim, o enredo poderia ser bem bolado, se não fosse o jeito como o livro está escrito. Muito maaaaal. Sem graça total. Sem sal. As coisas acontecem e você nem se importa. Eles se conhecem, hm legal. A mãe dela some, nossa interessante. Eles são irmãos, uau que daora hein fera. Não tem nenhuma emoção. A única parte do livro que te faz se sentir um pouco mais empolgado é quando eles se beijam, e agora que eles descobriram que são irmãos, então não espere mais nada de bom dessa história, pois a única coisa emocionante provavelmente não acontecerá mais.
Agora resta saber, o livro é mal escrito assim por culpa da autora ou por culpa da tradutora? Pois não consigo entender como um livro tão tedioso faz um sucesso assim.
Barcossi 27/08/2013minha estante
Simplesmente amei sua resenha. Rindo demais aqui!


Monique 23/03/2014minha estante
EXATO!




5174 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |