Larisse.Dalila 21/02/2021Cidade das cinzasConfesso que ler o segundo livro da série me ajudou a entender e entrar mais nesse mundo que Cassandra Clare criou, o primeiro volume me deixou bem confusa mas me recuperei.
Primeiro queria dizer que o final desse livro é melhor, não ficou confuso quanto o primeiro, aqui as coisas fazem sentido.
Eu consegui gostar mais de alguns personagens, mas ainda estou esperando mais da Isabelle e do Alec.
O Jace no início estava extremamente chato, nem as respostas irônicas que eu amei no primeiro livro estava salvando, mas depois ele baixa a bola e volta ao "normal". Achei super sem noção ele propondo ficar com a clary escondido, GAROTO VOCÊ TEM PROBLEMA? Ainda bem que clary dá uma responda digna (pelo menos isso).
Falando em clary, eu ainda fico me perguntando qual o motivo dela ser principal, me incomoda o fato dela ser uma caçadora de sombras e simplesmente não se preocupar em aprender, treinar, saber lutar pra ajudar a galera. Ela sempre atrapalha nas batalhas por não saber nada. Gente não é possível que ela vai ficar assim a série inteira, não faz sentido! E eu simplesmente amo os tapas na cara que o Simon da na clary, o Simon até pode ser cadelinha dela, mas tudo tem limites né? Até pra um vampiro bonzinho. ?
Em cidade dos ossos eu não fiquei muito impressionada e apaixonada pelo Magnus, talvez por estar focada demais em falar mal do Jace e da clary, mas nesse livro ele se tornou TUDO PRA MIM. Quando Magnus chega ele simplesmente rouba a cena, e tudo que importa é ele com seus looks icônicos, e comentários irônicos. Alec só subiu no meu conceito por conta do Magnus, apesar de achar chato ele negar seus sentimentos, quem não ficaria apaixonada pelo Magnus? É simplesmente impossível.
Estou animada para continuar a série, e eu espero que a o Jace e a Clary não sejam irmãos, pelo menos pra tirar essa tensão sexual entre eles.