@najara_lena 05/10/2018Resenha completa borboleta negraEis que devoro mais um romance e venho dividir com vocês essa minha experiência. O escolhido desta semana foi Borboleta Negra de autoria de Halice FRS, autora nacional. Este livro ganhou volume físico em 2017 e anteriormente nós o tínhamos somente em e-book, no entanto o livro consiste de dois volumes e somente o primeiro tem distribuição do volume físico. Já o segundo não tem jeito, tem que ler o e-book. Eu particularmente não gosto, mas como a estória é realmente muito boa e cativante, vale o esforço.
Vamos ao livro em si, essa estória é um romance de época, (Meus preferidos. Existe alguma coisa nestes romances que fazem a gente sonhar acordada). Nossos protagonistas são Lorde Edrick, segundo barão de Westling, figura respeitada e querida em sua comunidade, produtor da cidra mais apreciada pela rainha. Nossa segunda protagonista principal é a Srta. Ashley Walker, jovem dama misteriosa que cruzou por um infortúnio com o nosso querido barão.
Nossa personagem principal Ashley esconde muitos segredos e é enervante ver como o destino brinca com a pobre moça, que muito cedo descobriu que o mundo está repleto de maldade e podridão e que os homens são maus, egoístas e aproveitadores. Por obra do destino ela se tornou uma borboleta negra, três mulheres em uma só.
O Caminho de Ashley se cruza com o do jovem Barão em uma tarde chuvosa, quando o Barão a vê entrar sozinha em um hotel (fato estranho para a época onde as moças andavam acompanhadas) , e isso aguça sua curiosidade, então ele resolve esperar para ver quem é a desconhecida que chamou a sua atenção. Uma hora depois ela sai e se direciona para a loja de doces, e atraído pelo mistério envolvendo a moça ele resolve segui-la até a loja de doces e se fazer ser notado.
O Barão acostumado às damas caírem aos seus pés, estranha a frieza em que é tratado por Ashley ao se apresentar a ela. Esta reação inesperada faz ele ficar ainda mais determinado em saber quem é tal moça, reação esta que Ashley está desesperada para afastar, pois tudo que mais quer nesta vida é nunca mais ter contato com tal cavalheiro.
Infelizmente o barão tem outros planos e depois de uma tempestade torrencial e impossibilitada de voltar para casa, Ashley se vê presa como convidada na casa do barão. O que o barão não sabe é que Ashley já esteve naquela mansão antes e que as recordações são as piores possíveis.
Pois bem neste ponto não tem como eu continuar escrevendo sem dar alguns detalhes, pois a estória é muito intrincada e repleta de fatos que tornam o romance tão intrigante, e a riqueza de detalhes com que a autora escreve é sensacional.
ALERTA DE SPOILER
Se você leu até aqui e está curioso, tem duas opções, correr agora para livraria e comprar o livro ou continuar lendo e correr o risco de saber alguns detalhes reveladores da estória.
Voltando aos fatos, Edrick se vê apaixonado e envolvido por Ashley, a moça é totalmente um mistério, doce, educada e meio despudorada para a época. É uma mulher intrigante e totalmente fascinante, Ashley por sua vez se vê totalmente envolvida pelo barão, e com o passar dos dias enquanto ainda está impossibilitada de voltar para casa vai percebendo que ele é diferente dos homens com quem teve que lidar a vida toda.
Isso somente a deixa mais triste pois ela sabe que vai ter que deixa-lo e assim que for possível voltar para sua casa, e que um romance entre eles dois é totalmente impossível e inviável.
Edrick acredita que ela tem outro amor, mas está determinado a conquistar seu coração e casar-se com ela, no entanto após fazer tal proposta, ele acorda no dia seguinte e descobre que ela desapareceu, e então fica transtornado.
Neste ponto do livro descobrimos que Ashley na verdade se chama Cora e foi filha de criados na mansão do barão na sua infância, descobrimos aqui que ela foi expulsa por sua avó (que é uma velha muito má digna de desprezo), e pelas circunstâncias em que foi expulsa não teve outra saída do que se tornar a Borboleta Negra meretriz do bordel mais conhecido da cidade.
Entre revelações doloridas e bombásticas e situações que mais parecem uma forma do destino de tentar remediar um erro, Ashley e Edrick se reencontram, e, como não podia deixar de ser, o reencontro é marcado por dor, frustração e uma paixão avassaladora. Edrick descobre nesta ocasião que o homem que tanto ele temia, o grande amor de Ashley, é na verdade uma criança, filho dela, mas este fato não diminui o intrincado emaranhado de acontecimentos que rodeiam a vida da jovem, e ele descobre para sua tristeza que o menino é seu irmão fruto de uma violência cometida pelo primeiro barão na ocasião da expulsão de Cora da mansão.
Determinado a consertar a tragédia que foi a vida da moça, ele assume o menino como seu filho e mais uma vez a pede em casamento. Engana-se você achando que este é o fim do romance, em uma estória de amor, dor, perdão e recomeços. Tem muito mais coisas que compõe esta história e muitos outros personagens que deixei de fora para não revelar todo o contexto do livro. A trama é tão bem feita que descobrimos praticamente no fim do segundo volume fatos que nortearam a vida de muitos personagens e revelam ações que nem imaginávamos.
Então eu humildemente recomendo a leitura mesmo tendo que ler o volume 2 em e-book. Uma história muito bem contada e construída com uma linguagem adulta, mas de leitura gostosa. Este enredo vai te surpreender e mesmo revelando umas coisinhas na minha resenha deixei muita, mas muita coisa de fora, e assim garanto a vocês que mesmo lendo toda a resenha ainda terão muitas surpresas e sentimentos avassaladores durante a leitura.
Acho que o mais bonito neste livro é que vemos como o amor pode curar e reconstruir o que estava quebrado e dado como perdido.
Bom e a guloseima desta semana como fica? Por um acaso você não ficou curioso para saber quais doces a inigualável Ashley foi comprar na loja de doces quando encontrou o barão? Pois bem foram caramelos e são estas iguarias doces e deliciosas que vamos fazer hoje
Edrick e Ashley
-Se me permite- disse ele as costas dela-, os bombons aromatizados são realmente divinos. Sao meus preferidos....
- Agradeço a indicação. - Dito isso, ela deu as costas e prosseguiu com sua escolha, sem acréscimo ou qualquer reconhecimento.
-Perdoe-me -Edrick insistiu, interceptando-a antes que analisasse outra bancada. ? Deixe-me presenteá-la com alguns bombons para que confirme o que digo.
- Agradeço a atenção, senhor, mas prefiro fazer minhas escolhas. Fique à vontade para efetuar sua própria compra. Não tarda a chover e acredito que, assim como eu, deve ter muito a fazer... tenha uma boa tarde!
_preocupada com o conteúdo em sua bolsinha e o pacote de caramelos, Ashley os cobriu com o chapéu.
Então vamos a receita dos caramelos da discórdia, sinto muito querido barão, mas eu também prefiro os caramelos a bombons aromatizados.....
Dicas e truques
Caramelos são extremamente fáceis de fazer e deliciosos, esta mesma receita você pode deixar em ponto de corte para comer como balas ou liquido para usar como calda de bolos e sorvetes Tudo vai depender da quantidade de tempo que você o deixa apurar no fogo.
Uma recomendação importantíssima é tomar cuidado ao fazer esta receita pois caramelo pode queimar seriamente a pele.
Outra dica é deixar os ingredientes todos próximos porque uma vez o açúcar derretido você já vai juntar o creme de leite e se você perder o ponto do açúcar ele queima e fica amargo.
Utensílios
? Colher de pau ou espátula
? Panela
Ingredientes
? 400 gramas de açúcar refinado
? 150 ml de creme de leite pasteurizado (o creme de leite fresco deixa o caramelo mais ralo)
? 1 colher de manteiga
? Flor de sal de assim desejar
Modo de fazer
Primeiro você vai levar o açúcar direto na panela em fogo baixo e mexendo sem parar. Este método se chama caramelização de método seco. Só tome cuidado porque ele não derrete de forma uniforme então é necessário atenção e mexer constantemente porque ele derrete realmente rápido. Quando ele começar a ficar todo dourado em consistência liquida (ATENÇÃO), você vai juntar o creme de leite sem deixar de mexer. Aqui cuidado porque o caramelo sobe e faz um vapor quente. Continue mexendo até que dissolva todos os grumos de açúcar que se formam, e por último junte a manteiga e mexa mais. Aqui começa o ponto de consistência, provavelmente ele já estará em ponto de calda então se você quiser que ele fique em ponto de corte continue a mexer em fogo baixo até que evapore mais liquido dele e ele fique mais espesso. Lembre se que ele engrossa mais depois que estiver frio.
Prontinho se for cortar espalhe ele em uma assadeira untada e espere esfriar completamente para cortar.
Não deixe de fazer este caramelo, só o cheiro delicioso que fica pela casa já vale a pena..... e eu desejo a você muita doçura ... Até a próxima
Kisses, NL