Dri 22/01/2016
O MELHOR livro da série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
5 "infinitos frascos de vaga-lumes" estrelas
Eu sei que está ficando repetitivo, mas é impossível não dizer o quanto a escrita da Tillie Cole toca o meu coração, profundamente. Sou fã de carteirinha dessa autora incrível e ela lidera, facilmente, o topo da minha lista de melhores autoras.
Os livros sobre os Irmãos Carillo ganharam um grande espaço no meu coração. Sweet Hope era o meu preferido até o momento, mas devo confessar que Sweet Soul superou todas as minhas expectativas(again).
Primeiramente quero destacar que o título e a capa são simplesmente PERFEITAS pra essa história.
Fiquei com os olhos marejados desde a primeira até a última página. Foi difícil conter as lágrimas em vários momentos. Esse livro traz uma carga emocional muito grande. Mergulhei de cabeça na história dos personagens. E o engraçado que não foram só lágrimas de angústia e dor, também foram de alegria e felicidade.
Levi Carillo... um menino tímido, com uma alma tão doce, tão pura e com um coração tão grande. Impossível não amá-lo, querer confortá-lo e protegê-lo conforme entendemos seus medos, a angústia e a dor que carrega consigo há tantos anos.
Apesar de ser tão amado por seus familiares–como vimos nos livros anteriores– Levi sente-se perdido, com um buraco no peito e pensa que nunca será reparado.
Até que uma menina muito frágil, de alma doce e tímida que carrega profundas cicatrizes entra em seu mundo. Sozinha e desamparada, Elsie Hall desperta o lado protetor de Levi.
Conforme a história vai se desenrolando não sabia quem amava mais, Levi Carillo ou Elsie Hall? Os dois passaram por tanta coisa, tão semelhantes que cheguei a conclusão: amo ambos na mesma medida.
Foi emocionante "ver"(assistir?) um descobrindo o outro, criando a confiança e a necessidade de estarem juntos porque se entendiam, de como eram parecidos.
Ahh, e como foi belo ver o amor nascer e criar raizes profundas em seus corações. Amor puro e sincero, simples e verdadeiro. Forte o suficiente para ambos terem esperança de encontrar o caminho da paz.
"Você é meu tipo de extraordinário. Levi Carillo, você é a mais doce das almas."
O tema que Tillie aborda nesse livro com certeza, em algum momento da sua vida já deve ter visto. Já presenciou ou até mesmo sentiu na pele.
Nos faz enxergar o quanto as palavras têm o poder, tanto de curar, como de destruir.
"As palavras são o pior tipo de munição. A dor física desaparece com o tempo, mas as balas da crueldade penetram a alma para sempre."
Eu recomendo demais, se não leu essa série ainda, renda-se, porque ela é maravilhosa.
Levi Carillo ganhou o posto de mocinho preferido, junto com Flame–personagem de outra série maravilhosa da Tillie.
Gosto de histórias assim, com sentimentos profundos, que tocam a alma e me fazem refletir e ter esperança que mesmo em meio ao caos, entre tantas pessoas más e capazes de prejudicar o próximo, existe sim, pessoas de bem, de coração sincero e cheios de sentimentos e intenções boas. E que o amor, é a cura para muitos.
"Um sorriso e um frasco, Leander e seu Hero.
Deu-lhe o mundo, uma vida tão desconhecida,
Coração encontrou sua batida, seu destino foi semeado.
Medo deixado de lado, nenhuma vítima, nenhuma escolha,
Ele deu-lhe a lua, sua alma gêmea, sua voz.
Ela deu-lhe o brilho, um buraco no coração costurado,
A bênção para ela, a mais pura alma doce.
Ela, a menina silenciosa, privada e sozinha,
Ele, o menino silencioso, que através do amor, a trouxe para casa."
Amei amei amei!!!!!!!