Férias!

Férias! Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 331 a 346
1 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28


Carol 27/01/2011

Férias !
Olá ! .. Estou de férias, e para ''celebrar'' este momento nada melhor do que um bom livro, ee melhoor ainda quando o tal livro, também tem por 'coincidência' ou não o nome de Férias ! haha (:
O livro é de uma das minhas autoras prediletas, a fofa Marian Keyes. Já li a maioria de seus livros e AMEI todos. Marian sempre surpreende com histórias inovadoras e diferentes. Beeeeem, Férias é mtto,.. gostoso hahah, de LER. Conta a história turbolenta de Rachel, uma toxicômana (porém demora um pouquinho pra ela perceber esse 'detalhe')que nasceu na Irlânda, mas vive em NY, com uma amiga, e um lindo - ou não- Namorado, .. Luke ! Rachel é viciada em cocaina, porém não percebe que pouco a pouco perde o controle da situação, até que um dia é internada em um hospital por abuso de drogas e a partir dái sua vida muda TOTALMENTE.
Luke termina com Rachel, e ela por sua vez vai para Inlânda. Chegando lá, é internada em um centro de reabilitação, e lá em meio a tantas emoções e descobertas Rachel 'descobre' o real motivo por ser uma toxicômana. Além de engraçado e bem escrito, Férias é uma especie de auto-bibliografia da história de vida da autora. Poucos sabem mas Marian já foi uma dependente química. Enfim essa trama além de ser best-seller é também uma história de vida, inspiradora.

ps: 'Férias!'é continuação de 'Melancia'.
NOTA: 8 PARA ESTE LIVRO !
comentários(0)comente



25/01/2011

Leitura leve e divertida
Como "Melância", "Férias!" é uma narrativa leve e fácil. A protagonista, Rachel, é bem divertida. Narrado em 1ª pessoa, o livro conta como Rachel foi internada numa clínica de dependentes e achava que seria uma ótima oportunidade de tirar umas férias. Porém, aos poucos, vai descobrindo que as coisas não são exatamente como imaginava.
Muito interessante a maneira como a história vai se construindo: após exagerar no conumo de drogas, Rachel é levada de Nova York para Dublin. No momento presente, ela se encontra na clínica, em suas sessões de terapias de grupos, palestras e visitas aos domingos. Ao mesmo tempo, a personagem vai se lembrando de sua vida em Nova York, de sua história com o namorado Luke e a amiga e colega de quarto, Brigit.
Neste contexto, o leitor vai compreendendo a sua dependência, os motivos que a levaram até ali e a maneira como Rachel vai superando os seus problemas.
Fiquei com muita vontade de ler os outros livros da mesma autora.
comentários(0)comente



Flá 24/01/2011

divertidíssimo!

da autora, li esse e "Tem Alguém Aí?" e apesar de o último ser muito bom, este supera na comédia e enredo.
Rachel é encantadora sob muitos aspectos!
comentários(0)comente



Beca Nolêto 22/01/2011

Férias! - Marian Keyes
Em "Férias!" acompanhamos a história de Rachel Walsh (irmã do meio de Claire Walsh, do livro "Melancia"), que após uma overdose, segundo ela, um acidente, voltará para a Irlanda, onde será internada em uma clínica de reabilitação chamada de Claustro.


Leia mais em http://rebecanoleto.blogspot.com/2011/01/ferias-marian-keyes.html
comentários(0)comente



CooltureNews 21/01/2011

Por: Angela (CooltureNews)
Acesse: www.CooltureNews.com.br para mais resenhas e super promoções!

Sabe por que eu adoro ler? Eu fujo da minha realidade, vivo um outro mundo e me transporto para outra realidade, para ser mais feliz como minha personagem, ou mais corajosa, mais séria; sofrer o que ela sofre, me imaginar na situação dela para ver como eu me sairia, se estaria tão bem como ela no meu “ The End”.

Sabe por que eu não gosto de ler? Porque as estórias acabam, e sempre nos deixam querendo mais, esperando “cenas do próximo capitulo”.

Tem uma autora em especial que me causa todos esses sentimentos variados ultimamente: Marian Keyes!

A escritora da minha vida, pelo menos parece que em alguns de seus livros andou me espiando pela janela, ou lendo meus pensamentos mais secretos (será que é só comigo? Duvido!!). Sou suspeita para falar, o primeiro livro que li foi Melancia, me apaixonei por Adam, me senti e me imaginei na pele de Claire e odiei James com todas minhas forças!

Seguinto quase que religiosamente, li “Férias” seu segundo livro. Devo dizer, temi por não gostar tanto quanto Melancia. Adorei, não tanto quanto o primeiro, é claro, mas não me decepcionei, o livro trata da autobiografia da autora. Conta a estória de Rachel, uma menina viciada em heroína e álcool, bom na verdade em todas as drogas que se possa imaginar, – como diria Luke, seu ex-namorado: “Se é droga, Rachel já usou” – que depois de um infeliz “acidente” como ela mesmo alega, vai parar num hospital por causa de uma overdose.

Depois da overdose (de acordo com ela, não proposital), Rachel, que morava em Nova York, volta para a Irlanda para uma temporada no Claustro – bancada pelos seus pais. O Claustro é uma clínica de reabilitação para viciados, onde as celebridades frequentemente vão parar. Pronta para uma temporada com banheiras de hidromassagens e para virar melhor amiga dos famosos, Rachel parte para o Claustro pensando que está indo até o paraíso, afinal ela não é uma drogada e só está indo para agradar os pais. Mas a história não é bem assim, para aceitar sua condição de dependente e se tornar uma nova mulher madura e livre das drogas, Rachel vai subir uma escada muito longa mas com muito humor e no fim das contas, sem estrelas do rock viciadas em heroína.

Você realmente vai se emocionar com o final, alias, com o meio e o começo também. É dificil não se comover. Ótimo livro, como sempre Marian Keyes se supera. Tenho mania de adivinhar o finais dos livros, não desgrudo até descobrir, leio num piscar de olhos.

E seguindo a sequência, já li Sushi, mas ai já é outra história
comentários(0)comente



Nina 14/01/2011

Férias! Marian Keys

Hey Peeps!!!
Vcs gostaram de Melancia??? Eu amei, depois que li me tornei fã incontesta de Marian Keys. Mas juro que, depois de Férias! a minha vontade é de erguer um trono para ela! O livro é incrível!!!!

Férias! é o segundo livro de Marian Keys, o primeiro é Melancia e, comparando os dois, há um enorme abismo. Férias! é muito mais leve, flui naturalmente. Em nenhum momento a leitura fica arrastada, como acontece várias vezes com Melancia.

E Rachel é muito mais interessante do que a Claire, que por acaso é sua irmã. Ela é simpatica, engraçada é muito ingênua, e é essa ingenuidade que a leva a negar insistentemente seus problemas com as drogas. Ela só aceita ir para a reabilitação porque acredita que é um spa, pode? E ela ainda acredita piamente que é normal alguém usar cocaína de vez em quando para se sentir melhor. Mesmo que seja pela manhã, antes de ir trabalhar.

Aliás, um ponto muito positivo do livro é a maneira com que Keyes aborda o problema das drogas. Ele não faz o esteriótipo de drogado com que estamos acostumados e nos faz perceber que o problema pode acontecer com qualquer um. Mesmo porque, fica super claro que Rachel usa as drogas para se esconder de si mesma, de sua timidez, e por não acreditar em seu potencial.

Resumindo, o livro é INCRÍVEL! Leitura mais que obrigatória!
Eu ri muito, chorei, me identifiquei com Rachel e suas trapalhadas.
E sabem do que eu mais gostei nisso tudo? Marian Keyes tem livros para cada uma das irmãs Walsh - Melancia, para Claire, Férias!, sobre a Rachel, Los Angeles, de Maggie, e Tem Alguém Aí?, sobre a Anna. Só falta um livro sobre a caçula, Hellen. O que eu acho um pena, porque cá entre nós, eu tenho uma cunhada que é a cópia da Hellen. Juro! Nunca vivi uma coisa tão louca assim, de encontrar um personagem que se indentifique tanto com alguém da minha vida real. É impressionante, kkkkk!

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!
http://ninattavares.blogspot.com/2010/12/ferias-marian-keyes.html
Elda 30/10/2012minha estante
Relamente e muito bom esse livro ferias, tambem rir muiiito mim identifiquei . Ainda mais na parte dos homens de verdade acho que todo mundo já teve um tipo luck na vida, que não quería apresentar a ninguém , livro sensacional




Vivi 04/01/2011

Férias
Este livro é mto interessante, pois fala desse universo dos vícios, em particular das drogas. Dá realmente uma lição e nos mostra a realidade sobre o assunto. Porém a Rachel do inicio do livro é mto chata e superficial e em várias vezes quase abandonei o livro. Mas o final, faz valer a pena! Lindo o final!!
comentários(0)comente



Léia Viana 03/01/2011

Enganei-me totalmente com título do livro, mas a autora não poderia colocar um título melhor!
Férias é um livro humano, demasiadamente humano – parafraseando Nietzsche – que comove, não a nos levar às lágrimas, mas sim, a refletir sobre um tema tão delicado e presente em nossa sociedade: o vício.

Seja uma dependência com álcool, drogas, comida, sexo, consumo exacerbado, vício é uma doença e detectar a causa deste mal é um passo muito doloroso, mas necessário.

Gostei muito da maneira como Marian abordou este tema tão pesado, de maneira clara e objetiva.

Perdi uma amiga muito querida com problemas similares aos vividos por Rachel Walsh, e, até hoje fico com a sensação de que eu poderia ter feito algo mais... pena não ter dado tempo.

O único motivo pelo qual eu não ter dado 5 estrelinhas foi pelo seu final, um tanto quanto previsível.

Mas a leitura deste livro é muito mais do recomendada!
comentários(0)comente



Juliane 31/12/2010

Melhor romance!
O livro traz uma história em que o leitor sente todos os sentimentos em que a personagem principal, Rachel Walsh, apresenta. Uma toxicômana que enfrenta diversificados problemas e depois de uma overdose vai parar numa clínica para dependentes, na Irlanda, onde seus pais moram. É uma história em que se aprende a compreender os problemas rotineiros, além de aumentar a ansiedade para saber o desfeicho que a personagem vai ter para vencer as drogas e o irá fazer em relação ao seu ex-namorado, Luck Costello.
comentários(0)comente



Thatha 29/12/2010

Mais uma irmã Wash q tem serios problemas com drogas, mas não consegue admitir q é dependente e sua vida vira de cabeça pra baixo quando vai parar em um centro de reabilitaçao pensando q lá seria como um Spa.
comentários(0)comente



Amanda @litera.pura 29/12/2010

Li Los Angeles e achei muito engraçado, esperava o mesmo de Férias mas me decepcionei. Os capítulos onde ela descreve a vida dela antes de ir pro Claustro são engraçados, mas as coisas que acontecem lá dentro são extremamente sem graça.
comentários(0)comente

Bah 10/02/2011minha estante
Tenho que discordar de você nesse ponto, afinal ela está lá pra se recuperar, pois ela é taxicômana. Não li Los Angeles, então não posso comparar, mas em Férias eu adorei principalmente as partes em que ela estava no centro, pois mostrava como é difícil passar por algo assim.




Pê Camargo 27/12/2010

A irmã chata
Gostei tanto de Melancia que me decepcionei com a irmã chata Rachel Walsh... A Claire é bem mais legal! O livro demora muito para engrenar, só terminei de ler pois sou muito curiosa e preciso saber o fim para me contentar. E também não gosto de deixar as coisas pela metade. Mesmo assim... finalzinho previsível. Dá para passar sem!
comentários(0)comente



Jaque 11/12/2010

muito bom!
Esse livro foi uma grata surpresa, ja havia lido Melancia e gostado muito, porém não esperava grandes coisas deste. Um grande engano, pois ele é muito bem escrito e muito bem situado em relação a história corrente.
Rachael é muito louca, de uma maneira engraçada, alternando momentos que dá raiva, pena, tristeza e alegria em relação a mesma e o que ela faz com si própria. A evolução da personagem é visivel, sendo o ponto forte deste livro.
E depois, o que é a familia Walsh? Muito bacana, adoro! Estou ansiosa para ler o livro das outras irmãs! Pelo que pude apurar, só não tem sobre a Helen, uma pena.
comentários(0)comente

ROBERTO662 11/12/2010minha estante
EU ESTOU LENDO MELANCIA E ESTOU ADORANDO, TENHO BOAS PERSPECTIVAS PARA "FÉRIAS"...


Jaque 16/12/2010minha estante
Pois é, Lyli, final com a frase perfeita, ri muito. :)


Bah 10/02/2011minha estante
Eu jurava a pessoa ia dizer outra coisa no final... RI MUITO MESMO!!! hahaha Gargalhei com aquilo.
:D




418 encontrados | exibindo 331 a 346
1 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR