Férias!

Férias! Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Lorenzo9 28/05/2023

Rachel
Então depois de ler 2 livros medianos da Marian keyes fiquei com medo de dar uma chance pra ela,li o férias e pra minha surpresa gostei muito,na trama somos apresentados a segunda irmã da família walsh (Rachel)que é internada no centro de reabilitação após tomar muitas doses de taxa preta,e por usar drogas,bom achei muito engraçado esse livro dei risadas em vários momentos e me apaguei muito a Rachel,apesar de em vários momentos ela me estressar muito,o livro só falha pra mim em 2 pontos:Algumas piadas preconceituosas,e na Rachel só pensar no namorado dela Luke,me irritei um pouco com o fato dela demorar a assumir o fato de que era viciada mas no geral recomendo pra quem gosta porém é bem longo e descritivo.
comentários(0)comente



Ari 12/05/2023

Bom!
Eu comecei o livro empolgada pq reli o livro Melancia. E gostei de reler melancia então entrei de cabeça nessa história pensando que seria um bônus. Eu tinha uma expectativa alta e que demorou pra ser atendida. Eu acreditei na personagem principal e pensei que a história estava enrolando de mais. Até que a verdade começou aparecer e então tudo começou a fazer sentido. Gostei da história apesar de não conseguir me sentir tão presa como em Melancia!
comentários(0)comente



Capitu.Jamaittes 26/04/2023

Outra releitura, mas, nesse caso, só me lembrava que Rachel é uma drogada que se interna em uma clínica de reabilitação acreditando ser um SPA, de resto foi como se lesse pela primeira vez.
AMEI, ri e chorei muito.
comentários(0)comente



Sol 15/03/2023

Achei que o drama dessa irmã Walsh é mais complexo do que no livro melancia. A capa bonitinha e colorida me enganou direitinho.
comentários(0)comente



Larissa 05/03/2023

Odiei as semelhanças entre mim e a Rachel
Cara, que personagem intragável! Ela é egoísta, imatura, julga as pessoas precipitadamente, é muito insegura, tem a autoestima baixíssima e não reconhece os próprios erros. Marian Keyes construiu uma protagonista tão imperfeita que no final do livro eu já não a suportava mais. Mas isso não é ruim pois é uma prova da qualidade da escrita de Keyes, que consegue criar personagens complexos e pelo visto fez uma bela pesquisa sobre dependência química antes de escrever o livro. Infelizmente nem tudo são flores, pois os pais de Rachel e alguns personagens secundários são caricatos e também possui várias partes com xenofobia bem descarada contra latinos, gordofobia e homofobia.
No geral é um bom livro que trata com sensibilidade a questão da dependência química. Recomendo!
Nota: 8,5/10
comentários(0)comente



crispm 19/02/2023

Férias
Eu gostei do livro. No começo não tinha gostado. Em alguns momentos, há palavras de baixo nível, desnecessário para a história, mas que caracteriza a personagem. A história teve um começo, meio, fim e pós - fim. É raro encontrar o que acontece com a personagem quando o final do livro é apenas o meio do livro. Achei bem interessante a ideia. Alguns capítulos poderiam ser cortados porque não traziam nada para o enredo, mas, no geral, foi bem divertido ler.
comentários(0)comente



Nathalia184 31/01/2023

Eu amei esse livro, Rachel é uma personagem com um crescimento FANTÁSTICO, a história é engraçada, mas ao mesmo tempo tensa!!!!
Recomendo muitooo!! Nos faz refletir muito sobre a vida!!
comentários(0)comente



Paula1735 22/01/2023

Rachel tem 27 anos . Ela namora Like Costello. Usa drogas, com frequência. Em que ela se vê obrigada a ir se tratar em um centro de reabilitação contra drogas. Mas desta vez sua família a leva num lugar acreditando ser um SPA ideal para tirar férias. E também por levar um pé na bunda do namorado. Em que conhece Chris.
comentários(0)comente



Lulukabooks 21/01/2023

Finalmente.
Sinceramente não sei nem por onde começar.
Não é um livro ruim o que mais me incomoda na história é o tanto que a autora enrola pra chegar em algum lugar, comecei achando que iria acompanhar a história da Rachel e no decorrer do livro a autora conta várias histórias sobre personagens secundários que simplesmente não me interessavam. Para mim poderia ter feito um livro bem menor a fim de contar apenas o importante que era a história da Rachel, mas por fim gostei do jeito que a personagem foi descrita e acompanhar a vida dela sendo bastante real e agindo exatamente como uma pessoa real meio que se redimiu um pouco.
Apena não entendi bem por que essa foi a irmã escolhida para a sequência de "Melancia" já que não se teve nenhuma participação efetiva dela no livro.
Para mim mais lógico seria a história da "Anna" ou da "Hellen" em seguida.
comentários(0)comente



paulla.costa.779 13/05/2021

Neste livro gira em torno de Rachel que não quer aceitar ser uma viciada em drogas. Mas depois de uma overdose em que quase teve consequências muito sérias. Ela então se vê obrigada a ir para uma clínica de dependentes químicos. E lá ela vai se conhece intimamente.
comentários(0)comente



aly 15/06/2021

Continuação de Melancia
Achei muito melhor que o 1o livro (Melancia). Tem momentos engraçados e traz assuntos
mais sérios que o primeiro livro.

Leitura boa para distrair e revezar com livros mais pesados.
comentários(0)comente



Marcela.Faria 08/06/2021

Me encaixo totalmente na personagem principal, e mesmo contendo comédia, explica sobre vários vícios, e como voce pode sim vencer. Eu amei tanto ler, é uma pena quando acaba.
comentários(0)comente



Lavinia Teodoro 19/05/2021

@euliv.ros
Resenha • Férias!, Marian Keyes.

Férias!
Lançamento 1998
Páginas 559
Protagonista: Rachel Walsh

Contexto de tudo para vocês: ambos os livros fazer parte de uma série "Irmãs Walsh". Em cada livro conhecemos uma das irmães e seus segredos e problemas. Por mais que façam parte de uma série, os livros não dependem um do outro, a não ser pelo tempo cronológico, já que em cada livro a história de uma irmã Walsh é contada, e as outras são apenas personagens secundárias, quase não aparecem e são apenas citadas para deixar o leitor a par de suas vidas.

Sendo assim, a história de Rachel no livro "Férias!" se passa 2 anos após a história de Claire em Melancia.

Rachel é a filha do meio da Família Walsh e comparando-a com Claire (Melancia) eu até gostei dela, mas não ao ponto de adorá-la. Rachel não mora na casa dos pais em Dublin (Irlanda) desde os 20 anos, e mora em Nova York com a sua amiga de infância Bridgit. Assim como Claire, Rachel também tem uma paixão por livros.

Rachel tem um sério problema com sua imagem e sua auto-estima, quer ser uma pessoa “descolada” nos padrões que ela considera ser da alta elite nova iorquina, chegando a ter várias passagens de uma pessoa muito fútil e frívola, o que me fez não gostar tanto dela.

Apesar de um tema bem pesado, que é abordado nos dois livros, a escritora o trabalha de maneira leve e muito divertida.

Pontos a considerar:
O livro tem aproximadamente 600 páginas, de MUITA enrolação mesmo. Por diversas vezes você se vê numa trama segundaria desnecessária e chatinha, que não te faz querer continuar. Parei por semanas também por estar lendo outros livros ao mesmo tempo, e ficar fascinada por eles (Férias não causou a menor fascinação em mim).
Tudo que eu queria era saber se a Rachel ia ou não sair "curada" do centro de reabilitação. E foi isso que me fez voltar ao livro sempre, a curiosidade e a forma muita divertida com a qual a escritora escreve.
Divertidíssima, mas enche muita linguiça.
comentários(0)comente



Giulia143 18/06/2021

Perfeito?
Estou cada vez mais encantada com essa autora! Ela consegue pegar um assunto sério e mesclar humor na hora e na dose certa. Essa serie como um todo tem me surpreendido bastante.
Esse livro conta a historia da irma do meio da familia Walsh, Rachel, que é toxicomana (Então pra quem é sencivel a assuntos como abuso de álcool e drogas pode ser que tenham gatilhos). A trama é tão bem desenvolvia que, no começo, a autora (e a protagonista) conseguem nos convencer de que a ideia de interna-la numa clinica de reabilitação é um grande exagero.Mas ao longo da leitura enquanto a protagonista vai enxergando a sua realidade, e o leitor também, nos pegamos sentindo cada vez mais empatia pela personagem e ficamos cada vez mais envolvidos com a história.
Alem é claro dos personagens tambem serem muito bem construidos. Enfim, muito divertido e tambem muito interesante e profundo nos temas abordados.
E caso voce seja como eu que não lia os livros dessa autora um pouco por medo do tamanho, um pouco por achar que seria muito bobinho, mais um romance agua com açúcar, peço que deem uma chance a Marian Keyes(que vou panfletar muito a partir de agora haha).
comentários(0)comente



Caroline 29/04/2021

Mais de 10 anos depois
Li esse livro pela primeira vez quando tinha 16/17 anos, confesso que na época não consegui me envolver com a personagem, achei tudo meio absurdo e chato.
Hoje, com 29 anos, resolvi reler o livro com uma perspectiva diferente e tudo fez total sentido! O sentimento intenso da Rachel quando se envolvia com as pessoas (embora não fosse o real) a forma que ela evolui durante o livro é sutil.
Amei demais essa experiência
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |