Férias!

Férias! Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Gabriela 01/09/2016

Férias é o segundo livro da série 'Família Walsh', e a protagonista é Rachel, viciada em drogas em um nível máximo.
Rachel é uma mulher palpável, do tipo que você sente ser real e muito agradável, drogada ou não, a sua ingenuidade e a sua negação levam um tema crítico e delicado, só que mais cômico. O livro mostra a evolução dela, que se drogava para fugir de si mesma, pois não acreditava no seu enorme potencial.
Toda história começa quando Rachel tem uma overdose e vai parar no hospital e é submetida a uma lavagem, então todos ao seu redor decidem que é melhor deixá-la na rehab por uns tempos, ao mesmo tempo, seu namorado Luke termina com ela. Rachel acaba indo para o centro de reabilitação, mesmo contra sua vontade na Irlanda, para ela o Claustro é como um spa, onde terá famosos e poderá desfrutar de massagens, piscina e muito mais, mas ao chegar no local ela descobre que o lugar não é nada do que imaginou.
Rachel faz amigos e inimigos no Claustro, tem um rápido romance que não dá certo, tenta trazer drogas para dentro do lugar, mas acaba sendo descoberta. Tudo piora quando em uma das sessões, amigos, parentes e até mesmo seu ex-namorado aparecem para falar um pouco de como ela era, a decepção é grande, mas segundo a Madre, necessário para que ela possa assumir seu vício, já que a aceitação é o primeiro passo.
Férias é um livro cômico, aborda o assunto das drogas de uma maneira diferente, garantindo boas risadas, mas mesmo assim sendo forte e passando uma mensagem que vale a pena ser lido.
Marian Keyes mais uma vez mostra que pode escrever sobre tudo, no ponto de vista feminino e ainda assim agradar á todos.
comentários(0)comente



Gisele.Caetano 03/09/2016

Férias!
Não tem como não rir... amo muito esse livro. Foi o primeiro da Marian que li e não parei mais. Virei fã...
comentários(0)comente



Platina23 05/01/2015

" Viver dói, mas não se usam analgésicos para isso."
Depois de Melancia e todas as desventuras da recém-mãe, Claire Walsh, conheceremos a filha do meio, 3ª da linhagem, Rachel Walsh.

Rachel tem 27 anos e vive em Nova York com a amiga Brigit e seu namorado Luke Costello. Tendo um emprego deprimente em um hotel de sétima categoria, tamanho 40 para roupas e um complexo de inferioridade que nem sua alta estatura consegue solucionar, Rachel acaba de ser taxada como toxicômana pelos amigos e pela família, depois de um pequeno "acidente" que acabou no hospital com quase overdose e uma lavagem estomacal violenta.

Com isso, o namorado de Rachel rompe com ela, ela é demitida do emprego de onde já estava para ser demitida devido as diversas faltas e a ela ir trabalhar bem chapada. Agora Rachel esta de volta a Irlanda para uma estadia em uma clínica de reabilitação denominada Claustro, que mostra ser um lugar onde famosos e gente podre de rica vai para tirar um tempo das drogas e purificar o organismo em piscinas de hidromassagens, banhos com alga, academias, e qualquer outro tratamento de beleza e relaxamento( praticamente um spa para viciados!).

Assim que ela entra lá, porém, nada é o que parece e o spa cinco estrelas se mostra na verdade, muitas pessoas alcoólicas do interior vestindo roupas horríveis, várias palestras, milhões de sessões de terapia em grupo e tarefas domésticas entre os internos. Mas tudo bem, ainda existe uma pequena luz de esperança! E essa luz se chama Chris. Um homem também taxado como Toxicômano e que nunca revela nada sobre ele, e ainda sempre tem um ombro para Rachel chorar em cima. Será que ele poderia apagar a Luke do coração de Rachel e os dois saírem daquele inferno e viverem felizes para sempre cheirando uma montanha de coca?

Leiam para saber.

Peguei o livro para ler, porque Melancia se tornou um dos meus chick-lits favoritos da vida e esse era o segundo livro lançado pela autora( estou tentado ler na ordem de lançamento). Qual não foi minha surpresa quando descobri lendo ele( não eu não gosto de ler sinopses) que se tratava de uma drogada que pertencia a família Walsh e que não era Ana! No começo o fato de tratar de drogas foi um tapa na cara e me deixou em choque por um tempo, até a Helen aparecer e eu perceber como a família ainda era a mesma.

Rachel é mais nova que Claire e tem bem menos auto estima que a irmã, além de ser bem mais insegura, nos mostrando um novo ponto de vista e histórias bem divertidas sobre a mesma família do livro anterior. Outra diferença em relação ao livro anterior, é a evolução e amadurecimento não só de Rachel, mas de várias pessoas que convivem com seus vícios e suas histórias de passados brutais. O que não foi nada bonito, muito menos engraçado. Em algumas partes eu ficava pensando e me analisando segundo o que era dito no livro( foi quase uma sessão de psicanálise via livro O.O").

A autora, para não deixar o clima pesado o tempo todo, mescla cenas do passado de Rachel em NY com Luke e algumas cenas boas e descontraídas dentro do Claustro. Pra mim acabou não funcionando muito, já que eu fiquei depressiva a maior parte do livro, mas não há como negar que o que era pra ser engraçado era hilário! Vide a Dança do Carro Roubado( trágico, porém cômico). Enfim, essa foi a maior impressão que eu tive do livro: ele é bem mais triste! Mas ainda consegui dar umas risadas( boas risadas!). Agora, aguardo ansiosa para o próximo livro na lista: Sushi.

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2015/01/resenha-ferias-marian-keyes.html
comentários(0)comente



leitoradinamica 14/09/2016

Resenha Blog Leitora Dinâmica
“Ninguém pode nos fazer sentir coisa alguma... Nossos sentimentos são responsabilidade nossa.”
Férias, de autoria da escritora irlandesa Marian Keyes, pode até ter seus momentos “tragicômicos”, mas em nenhum momento se aproxima do título que carrega. Trata-se de um livro denso, difícil, e que aborda um dos maiores males da nossa sociedade: vícios.
A história começa quando Rachel, a irmã do meio da família Walsh (já conhecida no livro Melancia), sofre uma overdose de remédios e drogas em Nova York, onde mora com a melhor amiga Bridget. Diante da exposição da gravidade de seu vício, Rachel é obrigada pela sua família a retornar à Irlanda para tratar-se no centro de reabilitação chamado Claustro.

PARA MAIS ACESSE O BLOG www.leitoradinamica.com.br

site: www.leitoradinamica.com.br
comentários(0)comente



Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Férias!
" Diziam que eu era toxicômana. Eu achava essa ideia difícil de aceitar afinal, era uma mulher de classe média, educada em colégio de freiras, que usava drogas para fins estritamente recreativos. De mais a mais, os toxicômanos eram mais magros do que eu, é ou não é? Era verdade que eu usava drogas, mas o que ninguém parecia compreender era que minhas drogas não eram muito diferentes dos drinques que eles tomavam sexta-feira à noite depois do trabalho."
.
Após perder o emprego, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, Rachel Walsh é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal,"não era magra o bastante para ser uma toxicômana". Ela precisará atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama. Esse foi o primeiro livro que li da MarianKeyes e já virei fã!

site: https://www.instagram.com/p/gREgtZmv0a/?taken-by=pomarliterario
comentários(0)comente



Dani Antunes 15/05/2017

Aquele livro para ler em diversas fases da vida e se identificar mais e mais, conforme a maturidade for surgindo.
Não importa a quantidade de vezes que eu leia esse livro; nada vai substituir o sentimento de aprendizado. Não sou toxicômana, mas sou humana. Acho que todo mundo tem um pouco de Rachel dentro de si, mesmo que arrogante, fantasiosa e cheia de "neuras". Todo mundo se vê horrorosa por trás daquela amiga que você julga linda, maravilhosa e inteligente. Todo mundo já deixou o homem dos sonhos seguir a própria vida por não acreditar em si mesma... esse livro toda vez me põe pra pensar nas minhas atitudes em relação a amor, amigos e família, além de mim mesma, e eu não poderia ser mais grata a Marian Keyes por isso. Amo esse livro, amo o jeito como ela trata esse livro e adoraria que todo mundo que eu conheço parasse pra ler ele alguma vez na vida. Porque, certamente, não foi minha última vez, e nem será a última vez que termino esse livro extremamente emocionada e agradecida
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Lucia 24/05/2017

Essas férias foram necessárias
Foi o que mais curti da autora, retrata de uma maneira muito divertida a empreitada de Rachel, uma das irmãs mais mimadas e adorei o paralelo entre a interpretação da personagem e da realidade
comentários(0)comente



Thammy 21/07/2017

!
O tema é ótimo e esse é o melhor livro da família Walsh. Os livros sobre essa família são de certa forma tão idênticos na fórmula que irrita, mas pelo menos nesse ela colocou um galã que é de fato galã. Todos os galãs dos livros dela são uns panacas, magrelos e com cheiro de sabonete, mas esse tem muita personalidade e é msm apaixonante.
comentários(0)comente



Laíza Macedo 20/12/2014

Divertido e envolvente!
Adorei esse livro da Marian Keyes, inevitavelmente você entra na vida da personagem e passa a sofrer e sorrir junto com ela... A torcer pela recuperação e para que ela retome a sua vida. Uma ótima história sobre o vícios das drogas, a luta para sair dessa situação e a oportunidade de ser feliz de novo.
comentários(0)comente



Carla.Rejinaldo 05/10/2017

Livro muito engraçado,historia muito boa,faz a gente querer entrar no personagem,sei lá,muito louco! Gostei demais!!
comentários(0)comente



Mila Nunes 01/06/2014

Minhas impressões.
Rachel é uma dependente de drogas e após uma overdose, perde amigos, namorado, emprego e com isso a contra gosto volta à Irlanda, sua cidade natal para ser internada em um centro de reabilitação.
Ao passar um tempo lá, passa por muitas coisas e repensa muitas outras.
Achei chato, cansativo e só tive gosto na leitura nas últimas 100 páginas.
Sendo assim, não recomendo.
comentários(0)comente



Leh 29/07/2015

Uma inspiração
Não achei que gostaria tanto do livro, mas chegando ao seu final, senti que tinha amadurecido juntamente com Rachel.
A história é de uma toxicômana, Rachel, que tem uma overdose e os pais a mandam para uma clínica de reabilitação.
O mais interessante no modo de escrita de Marian Keyes é os flashbacks que ela joga em momentos específicos. Sou apaixonada pela escrita dela. Esses flashbacks são a história do romance dela, Rachel, e Luke Costello.
Aprendi tanto de psicologia nesse livro que já sinto-me especialista. Quando a vida lhe jogar problemas, esses problemas que farão você amadurecer. Então, fugir deles é burrice.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 12/07/2018

Autora de Melancia, Marian Keyes retrata o universo feminino de modo irreverente e cômico “Keyes no seu melhor e mais divertido romance.”Newsday “Hilariante. A descoberta do amor-próprio e do amadurecimento pela ótica de uma heroína inesquecível.”Boston Globe Marian Keyes retrata o universo feminino de modo irreverente e cômico. As protagonistas dos seus livros não são beldades, elas têm problemas comuns a qualquer mortal. Em Melancia, o primeiro grande sucesso da autora, Claire é abandonada pelo marido com uma filha recém-nascida nos braços e volta para a casa dos pais. Rachel Walsh, personagem principal de Férias!, é irmã de Claire e, após perder o emprego em Nova York, ser deixada pelo namorado Luke Costello e quase morrer de overdose, é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica para dependentes químicos na Irlanda. Pensando que iria para um spa curtir férias, Rachel se revolta quando descobre que está internada em um centro de reabilitação, e se recusa a admitir que tem sérios problemas, afinal, “não era magra o bastante para ser uma toxicômana”. Ela precisará atravessar uma intensa jornada até reconhecer seus erros e reconquistar as pessoas que mais ama.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8528610055
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR