Férias!

Férias! Marian Keyes




Resenhas - Férias!


418 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


JulianoBonfim 23/12/2009

Muito Bom!
Marian Keyes conseguiu o que muitos autores não conseguiram, sucesso na continuação.
O livro é divertidissimo e tem uma parte muito real, que mostra a realidade de um viciado!
comentários(0)comente



Renata Fialho 26/01/2010

O interessante desse livro é como Rachel nao aceita sua dependencia, mesmo tendo tido uma overdose e ser internada em uma clinica de reabilitaçao. Me faz pensar que somos assim em varios aspectos: nos recusamos a aceitar nossos defeitos mesmo que eles estejam na nossa cara.
A historia é ótima, para variar, e tem sempre finais felizes.
comentários(0)comente



lelymarques 09/01/2010

Muito bom
A história de Rachel mostra de uma maneira divertida e não cansativa os sentimentos e a trajetória de um viciado. Vale muito a pena ler! O final é um pouco clichê mas é melhor que um final vago.
comentários(0)comente



Kriisstina 21/02/2010

Toxicomaníaca
Para que não sabe, esse livro é a própria historia da autora Marian Keyes (Logico, com seus toques).
É muito interessante como ela, pois em palavras o que aconteceu com ela.
Pessoa que nunca tiveram contado com drogas, não tem noção de como é a cabeça de um Toxicomaníaco, e de como as drogas acaba com toda sua Vida, sem nem você perceber, e de como a felicidade bate na sua porta e você não abre.
Empolguei-me.. Não direi mais nada..

Leia!!!
comentários(0)comente



Douglas 16/01/2010

Depois de "Melancia" entra sua irmã por Rachel, uma mulher viciada em cocaína e álcool que acaba de perder o namorado e infelizmente quase perde a vida por causa do consumo de drogas. Conseqüentemente, ela começa a se destruir aos poucos. Em seguida, depois de quase morrer de uma overdose de antidepressivos, toma uma decisão séria e resolve abandonar a glamourosa cidade de Nova Iorque e volta para a casa de sua família na Irlanda do Sul. Chegando lá, interna-se numa clínica a fim de se livrar de uma vez por todas de seu vício e, aos poucos, tenta reconquistar o namorado e reconstruir a vida. Com muito bom humor, a narradora Rachel caçoa de seus próprios problemas, percebe que chegou ao fundo do poço, junta forças para tomar uma decisão e consegue dar a volta por cima. Por fim, Rachel recobra sua auto-estima e encontra a redenção pessoal justamente como ocorreu com Marian Keyes.
Esse livro é o melhor livro que fala de drogas de uma forma original, que prova que um livro de drogas pode ser,sim, engraçado, rir dos próprios problemas.
É uma marca na carreira da Marian Keyes por escrever algo que ela passou, e assim se torna mais realista e dinâmica.
comentários(0)comente



Nii. 06/04/2010

Emocionte e divertido !
Gostei muito do livro. É o segundo que eu leio da Marian Keyes e dar pra ver que os livros dela seguem a mesma linha... Uma estória consistente que remete a algum tema forte(Nesse caso a dependência, seja alcóolica,por drogas etc.) e que explora toda a estória da personagem(presente,passado e futuro)
Féria é um livro emocionante e ao mesmo tempo divertido.Na minha opnião não é cansativo, tudo o que ela abordou foi necessário para conhecer a Raquel e os problemas que ela estava enfrentando e a Marian arrasou,do início ao fim!!!

ADOREI E RECOMENDO!

ps: Mais um Luke literário! *_*
comentários(0)comente



Cris 23/01/2010

Continuando a imersão em Marian Keyes, e antes de falar do livro, preciso comentar que são 5 irmãs Walsh: Claire (Melancia), Maggie (Los Angeles), Rachel (Férias), Anna (Anybody Out There?) e Helen (ainda não publicado) - nessa ordem de nascimentos, mas não necessariamente de cronologia entre os livros ou de publicação.



O livro da vez é Férias. Rachel, nossa protagonista do dia, mora em Nova York e acredita que precisa ser glamurosa e sofisticada o tempo todo para ser aceita. Filha do meio entre 5 irmãs, ela tem um sério problema com auto-estima e aceitação própria, descontado em drogas que "todo mundo usa" e ela considera mera diversão e acredita poder abandonar a qualquer momento. Só que isso não é o que o resto do mundo percebe e após um "acidente besta" (aka overdose), ela perde o emprego, o namorado e acaba sendo internada pelo pai em uma clínica de reabilitação - que não era nem remotamente o que ela esperava.



Lá Rachel sentiu preconceito (contra os outros e si mesma), raiva, teve que lidar com coisas que nem sabia direito que sentia, foi confrontada por pessoas que a amavam por atitudes e acontecimentos que ela não concordava ter sido de tal maneira... Enfim ela precisava perceber tudo por ela mesma e, pessoa que adora analisar tudo e todos que sou, gostei bastante de acompanhar passo-a-passo da recuperação dela, o que ela sentiu e como percebeu o mundo e ela mesma.



Adorei esse livro!!! De uma maneira diferente do Melancia, não conseguia largá-lo, queria terminar logo ao mesmo tempo que não queria que acabasse... Desde a série infantil do Monteiro Lobato (que eu tenho em capa dura e é 'iniprestável') não sentia curiosidade para ler tudo que um autor escreveu... rs
comentários(0)comente



Jess 07/06/2010

Surpreendente.
O começo, foi bom. O meio... uma grande e total merda. Sério. Não tinha ritmo, a história não andava... Até que Rachel começou (finalmente) a se desenvolver no Claustro. Aí, começou a ficar bem interessante. Acabei até me identificando muito com a Rachel. E adorei o final. Romântico na medida certa. Depois de tudo que a Rachel passou, ela bem que merecia, né. Encerro esta resenha com um pedido: Por favor, Deus, ponha um Luke na minha vida.
comentários(0)comente



31/05/2011

http://ihavethings2do.blogspot.com/2011/02/ferias-marian-keyes.html
comentários(0)comente



Lud 29/03/2010

Férias é meu livro preferido! Ganhando por pouquíssimo de Melancia. Não achei que fosse gostar do livro, mas me surpreendi! Rachel é uma espécie de anti-heroi. Ela tem todos os defeitos, mas é difícil não se encontrar em alguma parte dela e não compreender algumas de suas atitudes (Como ficar com ciúmes de Misty, que era a única que competia com ela a atenção de Chris.). A forma como a Marian fala do vício também é muito bacana!

Sem falar, também, que o casal é muito fofo. Luke é um dos meus "caras" preferidos dos livros da Marian (só perdendo pro Adam), e a forma como ele é descrito pela Rachel é muito engraçada. Adorei o livro, e recomendo, com certeza.
comentários(0)comente



Alessuza Pires 10/04/2010

Parei de ler não pelo fato de o livro ser ruim, não é. Parei de ler porque só tenho a versão em e-book e eu não sou exatamente devotada a leituras no computador. Havia apenas aberto a excessão após ler com tanto gosto Melancia. Mas não consegui prosseguir. Ainda tenho sérios planos de reiniciar a leitura, ir até o fim e continuar a ler as histórias dessas irmãs tão divertidas e que se encaixam tanto dentro das vidas das mulheres de hoje.
comentários(0)comente



Beca Nolêto 22/01/2011

Férias! - Marian Keyes
Em "Férias!" acompanhamos a história de Rachel Walsh (irmã do meio de Claire Walsh, do livro "Melancia"), que após uma overdose, segundo ela, um acidente, voltará para a Irlanda, onde será internada em uma clínica de reabilitação chamada de Claustro.


Leia mais em http://rebecanoleto.blogspot.com/2011/01/ferias-marian-keyes.html
comentários(0)comente



mariaelise 08/08/2010

Férias! enfim para a vida inteira.
Rachel é uma viciada em drogas que depois de quase morrer com um overdose, é internada no Claustro, um centro de recuperação.
Rachel acaba de perder seu namorado, Luke (que por sinal é um tesão, nas palavras dela) e a confiança de sua melhor amiga Brigit e sua família.
Não aceitando sua condição como toxicômana, encara o centro de reabilitação como um spa frequentado por famosos.
Conhecemos a situação atual da protagonista, mesclado com histórias dos momentos importantes.
Como eu havia lido Tem Alguém Aí? antes de qualquer outro livro de Marian Keyes acabei infelizmente sabendo o final da saga da maioria das personagens da família Wash. Por isso, já sabia o final.
Mas mesmo assim eu me surpreendi tanto! O jeito como as coisas se desenrolaram foram divertidas, sofridas e surpreendentes, Ao contrário do Melancia, o livro não tem muitas partes de enrolação e a leitura flui sem dificuldades e quando você ver, já estará virando a página do Epílogo!
Em suma, o melhor de três de Marian Keyes que eu li até o momento, e uma obra que te mostra o outro lado de alguns fatos. Conhecer a realidade de coisas que não conhecemos e julgamos, como a própria Rachel faz no começo. Enfim, as férias dela não foram aquele período que passou no Claustro, mas sim Férias! para a vida inteira, da vida que levava.
comentários(0)comente



Flavinha 14/11/2011

Férias - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Este livro da Marian conta a história de Rachel, (irmã da Claire que nós conhecemos em Melancia), e sua tentativa de se livrar das drogas, por livre e espontânea pressão de seus pais e amigos.

A princípio ela aceita muito bem esse fato, porque acha que a clínica em que ela irá se internar é na verdade um SPA, onde ela será mimada, fará tratamentos de beleza e uma bela dieta.

Pensando assim, fica muito fácil superar qualquer problema não? Ainda mais aquele que achamos que não temos. Mas quando ela se dá conta de que não é nada daquilo que ela imaginava, a coisa se agrava, e ela tem que enfrentar a dura realidade de um vício que ela realmente encarava como um simples ato de diversão, mas que na verdade era uma relação tóxica que ela tinha com ela mesma.

É um livro forte, diferente de Melancia, ele nos abre os olhos pra um problema que existe na casa de muitas pessoas que conhecemos, e às vezes até nas nossas, afinal, quem nunca teve um parente acusado de fumar um baseado ou tomar porres além da conta?

Duas coisas me impressionaram muito neste livro, a primeira é o fato de ele ser autobiográfico, a autora passou realmente por isso e nos mostra o problema da visão de alguém que viveu todas aquelas emoções conflitantes e angustiantes que só um viciado pode viver.

A segunda foi uma atitude que todos nós temos e às vezes não nos damos conta e que é bem acentuada no comportamento dos personagens desse livro, mentir pra si mesmo.

Acredito que essa seja a pior mentira, nos enganar, negando uma situação pelo simples fato de não querer encarar a realidade. Criar ilusões que camuflam sentimentos e nos ajudam a adiar o fato de ter que lidar com uma situação incômoda é mentir pra si mesmo, e uma mentira muito doida. Afinal, quem nunca fez isso?

Apesar do ritmo deste livro ser mais lento, ele vale a pena toda a paciência desprendida na sua leitura, porque é um livro de aprendizado valioso, que nos ajuda a identificar através personagens, atitudes de pessoas que nos são próximas, além de nos ensinar também a não julgar o comportamento de pessoas que não conhecemos, porque a profundidade da dor de alguém não se pode ser medida e muito menos julgada por alguém que não a sentiu.

Cinco estrelinhas.

www.chatadoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Ingridy Rayane 16/10/2010

Perfeito!
Sem dúvidas a Marian Keys não decepciona.
O livro é simplesmente maravilhoso.
Conta a história de Rachel que é uma mulher de 37 anos que vive em
NY com sua amiga Brigit.
As duas adoram ficar 'agitando' pela cidade e se esbarram com 'Os Homens de Verdade' que são caras que parecem ter saído direto da década de setenta! Eles são hilários, até que Rachel se apaixona por um deles, Luke.
O problema no namoro dos dois são as drogas e Rachel que é toxicômana é internada no Claustro para se reabilitar.
O livro é divertidíssimo e muito jovem!
Amei!
comentários(0)comente

Bah 10/02/2011minha estante
Só consertando: "37 anos". Na verdade ela em 27. :)


Ingridy Rayane 04/12/2011minha estante
oh! obrigada!




418 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR