Krisley 26/07/2016
Só pelas fotos o livro já vale a pena. Além da quantidade, alta resolução e tamanho - algumas em página dupla - são fotos pouco comuns.
O autor aborda o período de 1918-1945, falando do desemprego, inflação e a fome após a Primeira Guerra, a chegada ao poder do Nazismo, o impacto na educação e religião, o antissemitismo, o programa de eutanásia, a Juventude Hitlerista, A Liga das Mulheres, as olimpíadas de 36, o medo despertado pela SA e Gestapo na população, o racionamento durante a guerra, os bombardeios de cidades alemãs, entre outros tópicos. Há várias pequenas citações e relatos de pessoas que viveram no Terceiro Reich, além de duas entrevistas (perguntas e respostas) que ajudam a ter uma visão geral de como a população via o regime nazista.
A diagramação deixou a desejar, a fonte é pequena e às vezes quase não tem espaço entre as palavras, o prefácio tem uma letra tão fina que dificulta a leitura e a letra capitular ficou mal colocada em todos os capítulos. O texto não foi muito bem revisado, há palavras com um espaço no meio, frases faltando elementos de ligação ou com artigo sobrando e erro de concordância.
Papel de qualidade (parecido com fotográfico), tamanho 23,8 x 16,4 levemente maior que o tamanho padrão.
Apesar de não ter notas ou bibliografia, algumas citações têm referência no próprio texto.
Por ser um livro pequeno o texto não é muito aprofundado, mas é uma leitura interessante e o material fotográfico é excelente. Recomendo.