RUDY 02/01/2018
RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:
LUCAS tem 26 anos, faz pós graduação, é negro e não suporta o Natal. Quando NATASHA sua namorada há seis meses diz que vai levá-lo para conhecer os pais dela durante os festejos natalinos, ele acaba o namoro com ela após uma tarde de amor. Claro que ela fica revoltada e sai pisando firme, mandando ele para ir ao inferno...
Ao sair de casa se depara com ANGELINA sua vizinha linda e acaba levando uma tremenda bronca dela por ter acabado o namoro às vésperas do Natal. Ele fica sem graça, mas quando vai pegar o elevador, Angelina o aconselha a tomar cuidado e criar juízo...ele estranha.
Na rua para sem querer na porta de uma loja com enfeites e Natal e o um senhorzinho o aborda pedindo ajuda para levar suas compras até o carro. Lucas fica indignado, achando que o senhor o estava humilhando com racismo e não o ajuda.
Na caminhada para tomar uma cerveja, tem o pressentimento de estar sendo seguido e quando atravessa um canal para chegar ao seu destino, leva uma pancada na cabeça e acorda dentro do que parece ser uma antiga fábrica de brinquedos desativada e da de cara com uma criatura monstruosa denominada PENSINIQUE ou KRAMPUS, fica totalmente aterrorizado.
É salvo por Angelina e THÈO (namorado dela) eu trabalha para a Agência de Mistérios.
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
Embora esteja mais para um conto de terror, carregado de mistério e muita aventura, a relação dele com as fábulas europeias sobre o Natal e a mensagem que se deve ser bom, trazem à tona a temática natalina, bem como a ambientação às vésperas da data tão aguardada pelos cristãos.
O autor soube dosar um pouco de romance (que termina logo nas primeiras páginas da história), o mistério sobre a fantasia escrita e a aventura vivida pelo protagonista e pelas personagens secundárias. O que torna a leitura bem ágil e agradável e até com certo tom de humor em algumas passagens.
Fico sempre fascinada quando as histórias trazem uma certa mitologia que envolvem as fábulas e lendas natalinas, sem contar que é sempre bom aprender um pouco mais sobre a fantasia dos seres envolvidos nessas histórias.
E mais legal ainda é ver a mensagem de que não devemos ter maus sentimentos, seja no Natal ou não. Que devemos ser bons e cultivar sentimentos edificantes.
Uma leitura agradável, interessante e propícia para época natalina.
site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/12/resenha-100-o-demonio-do-natal.html