Reflexo

Reflexo Adriana Arebas




Resenhas - Reflexo


8 encontrados | exibindo 1 a 8


May 02/10/2020

Detestável
A autora escreve bem e só por isso consegui dar nota 0,5.
Sinceramente eu adoro ler livros dark e entendo a loucura das personagens, principalmente a possessividade dos mocinhos, mas gosto quando eles se redimem pra conquistar a mocinha e claro, não acho nada disso aceitável no mundo real.
Sobre esse protagonista aqui não tem nada que me faça aceitar os atos deploráveis que ele cometeu. O trauma que justificativa a monstruosidade dele não é isso tudo (já vi muitos mocinhos de dark com traumas bem piores). Também achei muito pouco o que ele sofreu e sua redenção foi uma merda. 12 anos de loucura total foram tratadas e perdoadas em tão pouco tempo?
Além do mocinho ser um merda total, acho que todas as outras personagens são tão sem noção quanto ele. O final desse livro devia ser com todos internados pra fazer muitos anos de terapia. Só assim pra descer
comentários(0)comente



Edrianascimento 02/05/2021

Perturbador
Esse livro me deixou muito tensa. Não é uma relação saudável ou boa de ser ver. Não existe trauma que justifique tudo que o Blake faz com a Grace. Relacionamento extremamente abusivo. Não torci por um final feliz deles. Torci para que ela se libertasse e ele se curasse.
comentários(0)comente



Gerlane.Laurentino 28/05/2021

...
Esse livro chega a níveis de bizarrice que eu não consegui processar. Quase parei por diversas vezes, como abandonei um recentemente me obriguei a continuar... Mas eu não tenho palavras, não consegui me conectar com os personagens, não tive nem um pouco de empatia pelo personagem masculino, não consigo entender que o que fez foi em função do trauma sofrido, esses fatos não casam, por um simples fato: ele nunca amou a pessoa anterior que teve e essa questão não é uma opinião, ele deixa isso claro e expresso ao relatar o fato, logo não foi a traição que o magoo foi apenas o que acarretou...
comentários(0)comente



Joice80 19/08/2021

Sério isso???
Livro com o claro propósito de romantizar o relacionamento abusivo, gente que sofre com algum grau de dependência emocional deve passar longe dele, pois tem momentos absurdos de passada de pano nas atitudes do "mocinho" e o pior a ideia de que a mocinha com o seu "grande amor" poderá consertar o boy. Li esse livro e o tempo todo sentindo ranço dos acontecimentos, estou besta até agora não acreditando na história desse romance. Deus me livre!!!??
comentários(0)comente



Nathy520 28/06/2016

Diferente de tudo que já li e amei!
Hoje vou falar deste livro e aviso que tire as crianças da sala. Kkkkkkkk
A história gira em torno da Grace que esta a procura de um emprego e vai para uma entrevista num prédio extremamente sofisticado e conhece Blake. Bom, conhecer é apenas forma de expressão já que Blake é extremamente reservado. A empresa contrata funcionários para trabalhar em baixas posições e aos poucos crescer e subir na empresa. Então Grace seria a secretaria de Blake.
Já contratada Grace participa de sua primeira reunião e bem ali foi onde começamos a perceber que Blake tem uma certo sentimento de posse pela Grace pois uma pequena piada direcionada a sua nova secretária de um de seus sócios o deixou seco.

Então as coisas começam a se desenrolar e percebemos que Blake é ainda mais fechado do que podemos imaginar, ele não confia nas pessoas, principalmente nas mulheres devido a uma mulher do seu passado. Prova disso foi Grace reparar que uma tornozeleira que ganhou no seu primeiro dia de trabalho do seu chefe tem um GPS. Além do fato dela toda vez que entra em casa sentir a sensação de que esta sendo observada.

Em uma noite ela acordou e levou um susto enorme ao ver um homem com capuz parado bem ao lado da sua cama. desesperada ela pede para ele sair e assim ele o faz. Depois desse episodio ela colocou trancas com alarme em toda a casa, mas ainda continuava a ver tanto o homem quanto seu carro parados a noite em frente ao seu prédio.

Você quer me tirar o ar.
- Não, eu quero te dar o mundo. - Disse.

Entao a frase "O passado cobra seu preço" comeca a fazer todo sentido. Ele é extremamente intenso. Tanto do lado bom quanto o lado ruim.

Ele é um desses homens lindos e encantadores que só existe nos livros, e que por mais coisas absurdas que eles fazem, a mocinha sempre acaba se apaixonando e deixando o leitor com ódio por ela ceder tão rápido
Bom, parando de contar muito da história para não haver spoiler preciso dizer que foi diferente ler uma história como essa porque ele não é possessivo tipo um Christian Grey da vida... Não, ele é possessivo ao extremo. Chega ser um pouco dark.
Sim, pois é, mas posso dizer? Gostei muuuuito!
A situação em que Grace vive é uma situação muito delicada e com certeza nos faz pensar se faríamos o mesmo caso estivesse no lugar dela.

Olhando para ele enquanto tomava banho e conversávamos, pensei o quanto eu o amava, agora vendo-o depois de dias de raiva, angústia e solidão sem fim, pensei também em como sou doente, e em quanto o mundo está cheio de amores assim, avassaladores e capazes de suportar coisas absurdas.

Agora só falta sair a versão impressa para ter desculpa de ler de novo! kkkkkk *torcendo com todas as forças*


site: http://www.livrosdanatyrangel.com.br/2016/02/resenha-reflexo-adriana-arebas.html
comentários(0)comente



Daisy_book's 07/06/2017

Prefiro não comentar....Desce aí pra ler uma pequena consideração.
Gente, está semana tá foda hein?? Peguei cada livro que vou te contar viu? Devo ter colado chiclete na cruz.


Não vou dizer minhas verdadeiras impressões.


Só deixo registrado aqui que os personagens deste livro precisam de um psiquiatra. E já fica subentendido que se você gostar desse tipo de relação...tmb ( deixa pra lá) hahaha

Doentio,isso pra não dizer coisa pior.


Isso lá é amor? Vá catar coquinhos na ponte, prq "amor" assim,eu não quero pra mim.


Não indico, mas leia por conta e risco. Cada um tem seu gosto.

Meia estrela pra não maltratar a autora, ela até escreve bem, essa estória é que é perturbada.
comentários(0)comente



Angelica.Leandro 13/08/2019

Cadê o psiquiatra desse povo Brasil
Que porra e essa Jesus li esse livro por mera curiosidade pois via as pessoas comentando sobre ele como alguém pode romantizar uma relação totalmente doentia como essa mocinha excessivamente submissa mocinho psicótico ele acorrenta ela grávida só pra vcs terem uma ideia e filha da puta ainda fica com esse maluco NAMM sei que e só um livro mas todo mundo e muito louco .
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR