Queiroz 19/03/2021SEJA DEVOTO DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SAGRADA FACEO que falar desse livro? Nem sei por onde começar.
Primeiramente logo no começo, na infância dela eu já fiquei espantada como uma criança é tao sensível e amável mas também fiquei um pouco incomodada e sem vontade de ler pelo motivo de ser SOMENTE narração.
Mas Terê faz com que eu caia por ela quando ela começa a crescer e me deixar mais apaixonada pelos seus escritos, não vou mentir que as vezes eu ficava “cansada” pelo excesso de narração (saí mais uma vez da minha zona de conforto pois essa é a primeira leitura de autobiografia) mas tere é apaixonante, uma criança/adolescente diferente das demais, a quem a Virgem sorriu para ela.
Não sei quantos ensinamentos ela descreve e dá nesse livro mas os principais que me marcaram mais foram: AMOR e CARIDADE. Ela fala disso tanto! Ela da tantos exemplos, ela me fez sentir que eu posso fazer isso e que é uma realidade, que não é difícil e que no mínimo você faz muito, não falei que ela é incrível?
Esse livro é atemporal e não tem como você tirar as lições dele sendo que leu só uma vez, recomendo ler no mínimo 1 vez por ano. E tenho certeza que a cada leitura Deus vai mostrar coisas novas pelas mãos da nossa amada e querida Santa Teresinha. Eu já era DOIDA por ela e agora esse amor virou uma obsessão (brincadeira mas amo muito).
Eu fiz exatos 75 marcações em um livro que tem basicamente 300 páginas de conteúdo. (Se você não conhece o livro ele tem umas páginas no final que explica a cronologia e um índice de forma alfabética e no inicio explica como está a disposição do conteúdo nas páginas.) Recomendo muito e recomendo também não desistir dela porque tem tanto pra se aprender e tanto que ela pode falar, pode ser cansativo, pode ser um martírio mas o amor tem que superar tudo. Vou deixar uma das frases que mais gostei aqui para você e especialmente você! Jesus te ama ;)
“Peço a Jesus que me atraia às chamas de seu amor, me uma tao estritamente a ele, que seja ele quem vive e atua em mim. Noto quanto mais o fogo do amor me abrasar o coração, tanto mais exclamarei: Atraí-me! Tanto mais, também, as almas que se apaixonarem por mim [...] correrão lépidas ao odor dos perfumes do seu Bem Amado, pois a alma abrasada de amor não consegue permanecer inativa.”