Carolina1935 29/10/2019
Um mistério simples, ótimo para um público mais novo
"Louca. Talvez eu seja mesmo louca, pensou Ellie desgostosa. O que mais se pode dizer de alguém que tem visões? Visões que correspondiam quase sempre à realidade?"
"A Vidente" foi uma história que com certeza não me atraiu nem um pouco pela capa, mas a premissa de mistério com um toque de paranormal foram o que compensaram e me fizeram ler o livro. A história é escrita pelo mesmo autor da série de milhões de livros, Goosebumps. Depois que acabei de ler, eu descobri que na verdade, essa história faz parte da série "Rua do Medo", que conta com histórias independentes em cada livro, com personagens diferentes, tendo como ponto em comum a cidade de Shadyside.
Aqui vamos conhecer Ellie, uma garpta que desde muito nova tem visões relacionadas a pessoas próximas a ela, visões essas que muitas vezes acabam se confundindo com a realidade. Tudo na sua vida está até que tranquilo, agora que se mudou para Shadyside, até que encontra um corpo enterrado na floresta próxima a Rua do Medo, que ela acaba descobrindo ser da irmã desaparecida da sua melhor amiga, Sarah. Ellie se vê envolvida nesse mistério, enquanto se apaixona por
Brian, enquanto desconfia que ele pode ter envolvimento no crime
O livro é bem curto e cheio de ganchos no fim dos capítulos que fazem com que a leitura flua super bem. Acho que por causa de ser tão rápido, a história acabou trazendo pouco desenvolvimento real para os personagens, mas como é destinado a um público mais jovem talvez isso acabe passando despercebido. O autor conseguiu confundir bem quanto a quem seria o assassino, dando pistas o suficiente pra poder ser literalmente qualquer um, mas no final acabou que eu já tinha sacado quem era a pessoa (mas ao longo dos capítulos eu duvidei várias vezes rsrs).
"A Vidente" é uma história leve e rápida de ser lida, com uma mescla bem gostosa de mistério e sobrenatural, e uma pitada de romance, só não espere grandes arcos nem nada muito complicado.