qziacoelho 03/07/2022Com certeza ficarei com saudades de Emma, Sam e Jesse.
O livro superou todas as minhas espectativas. A escrita da Taylor Jenkins é maravilhosa e faz com que a leitura seja fluída e prazerosa.
Emma é apaixonada pelo marido, Jesse, que foi seu namorado desde a adolescência. Foi com ele que conseguiu realizar sonhos, saiu de sua cidade natal e percebeu que havia muito mais a ser feito além de tudo o que imaginava. Porém, o avião de Jesse cai em uma de suas viagens a trabalho, e Emma é obrigada a reconstruir sua vida sem ele, em meio a dor do luto.
Emma reencontra um amigo da época da escola, Sam, e com ele a possibilidade de ser feliz novamente. Três anos após o acidente, reconstrói sua vida, segue em frente e está prestes a se casar, quando recebe a noticia de que Jesse foi encontrado vivo e está voltando pra casa.
O que fazer?
Eu sofri junto com Emma, assim como me coloquei em seu lugar e fiquei me perguntando a quem e por quê escolheria ficar.
Ver o amadurecimento de Emma durante o livro me fez pensar em como mudamos ao longo da vida. Certamente o que eu mais gostava há anos atrás, não está na minha lista de favoritos atualmente. Nós mudamos, evoluimos e tudo o que passamos ao longo da vida colabora muito para que essas mudanças aconteçam.
"Ninguém fica estagnado. Todos nos transformamos em relação às alegrias da vida."