The Scarlet Letter

The Scarlet Letter Nathaniel Hawthorne




Resenhas - The Scarlet Letter


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Fabiana931 07/09/2022

Mediano
É um clássico, porém, esperava muito mais. Achei que faltou muitos pontos no enredo, detalhes que poderiam ter dado um pouco de vida ao livro.
comentários(0)comente



magikaw 20/10/2024

A história gira em torno de Hester Prynne, uma mulher marcada pela vergonha pública após ter um filho fora do casamento, e explora as consequências de suas escolhas. A prosa rica de Hawthorne e suas descrições vívidas criam uma atmosfera opressiva que reflete os conflitos internos dos personagens e as normas sociais rígidas. Com temas atemporais de amor, culpa e a luta pela identidade, este romance é uma reflexão profunda sobre a natureza humana e suas falhas. Uma leitura essencial que continua a ressoar na sociedade contemporânea!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milena.Richter 21/08/2024

A is for....
Em nenhum momento do livro Hawthorne escreve a palavra "Adultério". Isso permite com que se possa ter muitas interpretações sobre o que é este A. Este não é um livro simples e que bom que minha experiência de leitura foi acompanhada de boas aulas, pois mesmo após termos destrinchado seus símbolos, ainda saí com vários nós. É um livro que vale uma segunda leitura no futuro. Achei interessantíssima a construção da narrativa pois esperava uma coisa, recebi outra e ainda fui surpreendida no final. Eu esperava que o foco fosse em um amor proibido e adultério quando, na verdade, é um livro muito ligado aos valores puritanos dos Estados Unidos do século XVII que, ao mesmo tempo que os crítica, também os endossa. Qual é a função do A e o que Hester precisa fazer para que ele cumpra esta função? Este livro acabou sendo sobre o valor da individualidade e a reconstrução de um ser. Definitivamente é uma obra com muitas camadas que valeram a pena a leitura!
comentários(0)comente



Carol 06/12/2023

I really like this book It was possible to learn so many things about the USA history and made analogies about the recent life.
comentários(0)comente



Rafa 09/11/2023

Be true be true be true!
Uma história muito bonita sobre ser verdadeiro. Na história há tantos símbolos e coisas pequenas que são muito importantes para o contexto da história. É uma leitura clássica da cultura americana. Vejo como único problema o fato de ser uma escrita um pouco maçante, ainda mais por não ser o meu primeiro idioma. Uma leitura com uma moral muito bacana. Indico ler com calma e talvez, após a leitura de algum capítulo, ler ou assistir um vídeo sobre o capítulo. Isso irá ajudar no seu desenvolvimento na leitura. Precisa de muita atenção para compreender a escrita e os símbolos que o autor faz. Se puder, leia! ?
comentários(0)comente



Geovanne9 31/08/2023

Adúltera
A personagem principal se muda com seu marido para uma colônia nos Estados Unidos. Ela vai primeiro é seu marido em um navio após ela. Porém, após dois anos, o navio do marido ainda não chegou à cidade, e ela não sabe mais de seu paradeiro. Após isso, a personagem principal fica grávida de algum da colônia e por isso é obrigada a vestir uma letra A para mostrar que cometeu um pecado e servir de ?lição? para os demais. A história se desenvolve a partir daí.
comentários(0)comente



Marcos606 19/06/2023

Em uma vila puritana na Nova Inglaterra, Hester Prynne, teve um filho fora do casamento, já que se acreditava uma viúva, mas seu marido, Roger Chillingworth, chega à vila muito vivo e esconde sua identidade. Ele encontra sua esposa forçada a usar a letra A escarlate em seu vestido como punição por seu adultério. Depois que Hester se recusa a revelar o nome de seu amante, Chillingworth fica obcecado em descobrir sua identidade. Quando ele descobre que o homem em questão é Arthur Dimmesdale, um jovem ministro santo que é o líder daqueles que a exortam a nomear o pai da criança, Chillingworth começa a atormentá-lo. Atingido pela culpa, Dimmesdale fica cada vez mais doente.

A letra A escarlate que Hester é forçada a usar é finamente bordada com fios dourados. Tanto como um distintivo de vergonha quanto como um artefato humano lindamente trabalhado, ela reflete as muitas oposições do romance, como aquelas entre ordem e transgressão, civilização e natureza selvagem, idade adulta e infância. Quanto mais a sociedade se esforça para afastar a paixão rebelde, mais ela reforça a divisão entre aparência e realidade. Os membros da comunidade que são ostensivamente os mais respeitáveis ​​são frequentemente os mais depravados, enquanto os pecadores aparentes são frequentemente os mais virtuosos.

O romance também cria simetrias intrigantes entre a opressão social e a repressão psicológica. A sensação de tormento de Dimmesdale por seu segredo culpado e as manifestações físicas e mentais de seu mal-estar refletem a patologia de uma sociedade que precisa ser um bode expiatório e alienar seus chamados pecadores. Eventualmente, a integridade pessoal é capaz de se libertar do controle social. Talvez mais do que qualquer outro romance, A Letra Escarlate encapsula efetivamente o surgimento do individualismo e da autoconfiança das raízes puritanas e conformistas da América.

Uma obra-prima.
comentários(0)comente



italyitgirl 21/02/2023

Amo muito
Facilmente meu clássico favorito. Muito bom, prende a gente kkkkk li durante o estágio. Adoro a Hester e minha filha vai acabar chamando Pearl
comentários(0)comente



Lari 13/12/2022

Perfeito
Poderia ser escrito hoje na era virtual e ainda caberia perfeitamente. Uma mulher discriminada e um homem exaltado, parece familiar? Pois é. Leiam.
comentários(0)comente



Milinha 18/10/2022

tantas palavras para tão pouca história. uma enrolação imensa que nunca acaba, não aguentava mais...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ana 20/06/2022

beeem mediano. A história tinha um grande potencial mas o modo da escrita é tão, mas tão chato, que não dá vontade nenhuma de ler. Além do mais que o plot tambem nao foi daqueles.
comentários(0)comente



Lara 19/06/2022

Eu adoro histórias que se passam nesse contexto puritano pq os temas abordados geralmente vão ser culpa, medo, ódio, angústia, bruxaria e religião, ou seja, traz essa vibe mais dark que eu acho muito atrativa na literatura. Com esse romance não foi diferente, os elementos sombrios te instigam mais ainda e o enredo é ótimo!
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2