vasilisamorozko 03/11/2021
E De Conhecimento Publico Que Estava Aqui Apenas Por Sadie Jo
"Agora estava mais esperta para amar tão cegamente. Já havia feito isso e não tinha interesse em homens emocionalmente indisponíveis. Homens como o seu pai, que desligavam quando alguém chegava muito perto."
#116 - Eu não estava dando nada por esse livro mas Céus, como me surpreendi, já na primeiras páginas estava rindo feito uma doida porque olha só:
"Todo mundo sabia que, quanto mais alto o cabelo, mas perto de Deus"
Dá pra discordar de algo assim?? Claro que não! e ainda continua com "Se Deus quisesse que as mulheres tivessem cabelos achatados, não teria inspirado o homem a inventar mousses estilosas, penteados provocantes e água net extra. Assim como todos sabiam que cabelos alisados eram uma abominação fashion, também sabia que era praticamente um pecado." (Sadie Jo vive em um mudo paralelo, como podemos observar)
Ai gente, o white girl problem de Sadie me divertiu horrores, eu nunca tinha lido nada dessa escritora e estou meio arrependida de não ter comprado os livros dela nas feirinhas de dez reais (eu do passado você é tão estúpida!) porque estava perdendo um bom tempo de leitura leve.
Sadie e Vince até que são um casal engraçado mas que não funciona bem junto se fomos avaliar a fundo - a química sexual, okay, mas a romântica, bem, já vi melhores -, sério teve muitos momentos que o personagem masculino me incomodou, sei lá, as afirmações como "Ele não havia precisado sequer olhar nos olhos dela quando a deixou no JH para saber quão profundamente a ferira, e machucar Sadie era a última coisa que ele queria ter feito. Pela primeira vez em suas relações com as mulheres, ele realmente se importava com o que isso dizia a seu respeito."
Diz que você é um grande babaca machista, seu otário!
Juro pra vocês, que ele me fez revirar os olhos um bocado de vezes, poxa é tão difícil ficar sem pensar asneiras por dois segundos meu chapa? E sim, eu sei que o livro é antigo e tal, mas eu encasquetei com esse negócio dele e sua forma de ver as mulheres, fora que ele é meio chatinho as vezes.
Porém, entretanto e todavia, Sadie é uma personagem engraçada que carrega o livro nas costas, ela é meio avoada e sem rumo na vida, e eu simpatizei por ela (ela tem seus problemas? Claro que tem mas gastei todo meu desgosto com seu par romântico), e foi graças a ela que gostei desse livro porque todo o resto, bem, o romance não é lá grande coisa e o drama do pai dela e meio nhé, sendo honesta, e o final e bem corrido, mas como falei pra um livro que não dava nada me divertir um pouco e tudo o que conta.
Ps: Daisy Está Na Cidade é o primeiro livro dessa série, e eu nem sabia que era uma série, e agora estou preocupada porque os primeiros livros e eu não nos damos bem e eu sempre quis ler esse livro, Deus será que estou destinada a quebrar a cara??
PP.s: Não vou discutir o fato dela não querer um homem emocionalmente indisponível como o pai, e simplesmente se apaixonar por um homem emocionalmente indisponível, apenas vou seguir minha vida achando esse fato ironicamente engraçado.