Rui Alencar 20/07/2013
ATÉ QUE CHEGA A NOSSA VEZ...falar a gente fala sobre tudo e sobre todos, o que mais temos é opinião. Mas, autoconhecimento, mesmo, a gente ganha é através do enfrentamento, e não com especulações.
A MINHA FELICIDADE NÃO É A SUA...não se sabe nunca o que emociona intimamente uma pessoa, a que ela recorre para conquistar serenidade, em quais pensamentos se ampara quando quer descansar do mundo, o quanto de energia coloca no que faz, e no que ela é capaz de desfazer para manter-se sã. Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitimos.
O SALVA-VIDAS...Piegas ou não, forçado ou não , eu acho mesmo que os livros nos “salvam”, de alguma maneira. Salvam a gente de levar uma vida besta, doutrinada pela tevê. Salvam a gente de ficar olhando só para fora, só para o que acontece na vida dos outros, sem nos dedicar a alguns momentos de introspecção. Salvam a gente de ser preconceituoso. Salvam a gente do desconhecimento, do embrutecimento, do mau-humor, da solidão, salvam a gente de escrever errado. Se existe um salvador da pátria, não conheço outro....lê dois ou três livros por ano, está longe de ser comemorado...livro salva quem nele se vicia. Salva quem não consegue se saciar.
A IMPORTÂNCIA DE PERDER PESO...Muita gente se preocupa em ser magro, mas não se preocupa em ser leve....
DO SEU JEITO...MY WAY...Numa sociedade cada vez mais padronizada, essa letra deveria virar hino nacional....Ninguém pode saber o que é melhor para cada um. Fórmulas e tendências servem apenas como sinalizadores de comportamento, mas para conquistar satisfação pessoal pra valer, só vivendo do jeito que a gente acha que deve, estejamos ou não enquadrados no que se convencionou chmar de “normal”.
A MASSACRANTE FELICIDADE DOS OUTROS...nossa imaginação é infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias. Os notáveis alardeiam muito suas vitórias, mas falam muito pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grande paixões e fortunas, quando na verdade a feta lá fora não está tão animada assim.
O PAPEL HIGIÊNICO DA EMPREGADA...As pessoas querem tanto acabar com as injustiças sociais e às vezes não conseguem mudar pequenas regras dentro da própria casa. Cada um de nós tem um potencial revolucionário, que pode se manifestar através de pequenos gestos. Comprar o mesmo papel higiênico para todos, quem diria, também é uma maneira de lutar por um mundo melhor.