Love

Love Stephen King




Resenhas - Love


348 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Marcelo.Castro 31/07/2023

Difícil
Esse livro entrou na lista de leituras a partir de algum artigo que li na Internet, algo como os livros favoritos de King, não me lembro bem. Como bom fã, e já tendo lido uma boa parcela das obras de SK, nunca perco a oportunidade de me debruçar sobre alguma leitura "nova". É certo que por conta disso já tive algumas decepções, com algumas obras que deixaram uma impressão bem ruim (embora não ruins o bastante para deixar de ser fã da obra de King). Pois bem, Love foi um livro de começo bem difícil pra mim. Diria que os 30% iniciais são lentos (chatos até). A história tem poucos personagens, as interrupções narrativas e temporais não ajudam na fluidez da leitura e, confesso, quase abandonei o livro. Mas, chegando quase na metade, a história engatilha (assim como a protagonista) e aí tudo flui e você simplesmente não consegue mais largar o livro. Não ousaria sugerir o que mudar na história para torná-la mais "fácil". E no fim das contas tudo vale a pena. Então, o que posso fazer - além de recomendar a leitura - é aconselhar paciência com o começo parado. O prêmio no fim do "bool" é ótimo, e faz tudo valer a pena.
comentários(0)comente



Figueiredo 28/10/2021

Se fosse menor seria perfeito!
Didiva, fim! 📚 Acabei de ler esse livro do King e posso dizer: não é nem de perto um dos melhores, mas tem seu valor!
.
Eu vi que algumas pessoas acharam o começo do livro confuso (eu não achei), achei que 80% do livro é um ritmo incrível e 20% é cansativo demais, mas pra quem leu o livro, a parte cansativa é como se você tivesse "perseguindo as didivas que o King nos deixou!"
.
Como falei Não é um livro incrível, mas é beeeem bom como todos do King ❤👑


site: https://www.instagram.com/cleubooks/
comentários(0)comente



luan_dal 06/05/2021

stephen king você arrasou, você sabe que arrasou
Tem algumas histórias do King que dá pra fazer uma lista de tudo o que ele faz de melhor e marcar todos os itens. Essa é uma.

Aqui a gente acompanha a Lisey, tá limpando o escritório de Scott (seu marido que morreu há dois anos) com a ajuda da irmã Amanda, que mais pra frente vai ser bem importante.
Nesses dois anos (entre a morte e a arrumação), várias pessoas procuraram Lisey porque queriam fuçar nas coisas do famoso-escritor-Scott, mas Lisey nunca deixava.

E então, Lisey começa a lembrar e viver coisas relacionadas ao marido, e algumas são um pouquinho bizarras....

O que parecia ser uma história sobre luto e memória (o que ela é, acima de tudo, e essas partes são muito boas), transforma-se em uma história sobrenatural, com criaturas e coisas bem estranhas, um possível mundo alternativo, e um cara que parece ser capaz de qualquer coisa pra conseguir o quer. E também tem uma pequena parte que parece um livro policial. E bastante violência.

Essa mistura de gêneros e acontecimentos podia dar bem errado, mas não dá. O livro tem tudo o que o King sabe fazer de melhor: personagens bem construídos, relações familiares e amorosas que parecem reais (sendo elas positivas ou negativas), o lance sobrenatural, a estrutura do livro que deixa a gente confuso e depois a gente entende mas depois fica confuso de novo; uma história que fala muito além do é mostrado, carregada de significados e emoções, etc.

Ele é um prato cheio pras cadelinhas de psicanálise, porque dá pra imaginar muitas coisas lendo a infância do Scott (me dá dor no coração só de pensar).

Eu só acho que algumas partes foram grandes demais, estendidas além do necessário para dar o efeito que o King queria, mas fora isso é um livro excelente.

e vamos de gatilhos: ameaça de estupro, violência física contra mulher e crianças.
comentários(0)comente



Fabrício 02/05/2021

Um livro muito longo...
Apesar de gostar muito de Stephen King, esse livro é bem longo e cansativo. Do meio pro final melhora, mas ainda assim não recomendaria ou leria de novo.
comentários(0)comente



ArthurAlves 06/11/2021

É bom estar preparada, babyluv!
Assim como Stephen usou um pseudônimo para livros onde ele escrevia sem filtro (Richard Bachman), deveria ter usado um apenas para Love, você não vai encontrar muito do sobrenatural, horror e o que está acostumado ao King aqui, não, não! Aqui você encontra uma história de amor e um toque de sobrenatural, aqui você encontra um luto, um drama, um livro cheio de dor e também de amor.

A leitura não foi fácil pra mim, demorei mais para ler este do que o It A coisa, mas não larguei e não me arrependo.
comentários(0)comente



Vanessa 11/09/2021

Amor... cumplicidade além da vida... loucura... fantasia... terror... um livro emocionante e eletrizante.
comentários(0)comente



Eduardo 29/09/2013

Todo casamento tem dois corações, um claro e um escuro...
S.K. construiu uma obra linda e emocionante, "Love" não é qualquer "romancezinho" por aí, é uma história profunda e sombria sobre perdas, passado e destino.
"Eu estava perdido no escuro e você me encontrou. Eu estava com calor - com tanto calor - e você me deu gelo." - Página 23
Scott e Lisey são super lindos juntos e me apaixonei pelo dois, eles se completam e se ajudam, mesmo Scott tando morto, Lisey não consegue esquece-lo, a narrativa dela faz com que nós, que ao lermos, sentimos tudo que ela sente.Eu me senti com um buraco no coração lendo esse livro. Sério!
O livro possui partes bastantes complicadas de ingerir e até mesmo confusas, é preciso ter uma carga emocional muito forte para conseguir levar adiante, mas para o meio do livro ele fica bem mais fácil de compreender.
Enfim, o livro todo é perfeito, recomendo para os fãs do Stephen King ou aos que estão acostumado a ler obras dele, este livro é essencial.
E para quem ainda não leu nenhuma obra do autor, não recomendo começar por esta, pois irá se sentir bastante confuso com a narrativa do King.

"Eu te gritarei para casa"

Notas:
Capa: 10000/5 - Essa capa brasileira é linda
Ciih 19/07/2017minha estante
Foi meu segundo livro dele (O primeiro foi Tripulação de Esqueletos, contos, sim), mas me sinto da mesma forma que você. Talvez por ter ouvido tanto de King por alguém que adora ele, essa narrativa não me cansa mesmo sendo só o segundo, o livro é mesmo perfeito e contagiante.




Karol 24/11/2021

Poxa King?
Definitivamente, esse livro não me atraiu. Não que seja ruim, mas acho que nessa história o King quis levar muito a fundo e não se saiu muito bem. Talvez, se tivesse menos páginas (sendo até um conto) a narrativa teria se desenvolvido melhor. Achei muito cansativo, em diversos momentos me perdia no tempo, e quando eu consegui me ambientar já era tarde pro King me envolver. Por incrível que pareça, a parte que mais gostei foi o final, que da todo o nome pro livro. King me decepcionou nesse, mas seguimos?
comentários(0)comente



Veronica 01/12/2021

Se o livro fosse apenas as 50 ou 100 últimas páginas, ele seria maravilhoso. As últimas páginas são dinâmicas, emocionantes, cheias de informações que realmente acrescentam à história e que mexem de verdade com o leitor. A relação do Scott com o pai, o desfecho da história deles, pra mim é sem dúvida o ponto alto do livro. A forma como o livro se arrasta, e o enredo da Lisey e das irmãs pra mim foi muito chato e arrastado de acompanhar, muitas partes poderiam ter sido excluídas pra não tornar o meio do livro tão massante.
comentários(0)comente



Larissa Bispo 15/09/2021

ESPANE
babyluv.

Os primeiros capítulos são bem difíceis, demora para se conectar com a personagem e se envolver com a história, mas quando acontece é impossível não imergir completamente na narrativa.
Mais uma grata surpresa do rei, valeu King!
comentários(0)comente



Sarita Helena 19/09/2021

Gostei do livro, achei legal, mas nada de especial. A leitura não fluiu muito bem pra mim, principalmente no começo. Apesar de gostar de livros que passam em tempos diferentes, achei alguns momentos confusos, me sentia perdida no tempo.
comentários(0)comente



Matheus.Ferrari1 11/01/2022

Eu chamarei você de volta para casa
"Todo casamento tem dois lados: O da Luz e o das Sombras."

Lisey é viúva de Scott Landon, um autor famoso que, por trás dos holofotes e do público, mostrava ser de certa forma perturbado.

Mesmo após dois anos da morte de Scott, Lisey continua presa às lembranças do marido, especialmente quando começa a receber ameaças sinistras para que ela entregue manuscritos ainda não publicados. Para se ver livre dessas ameaças, Lisey recorre a lembranças sombrias do passado de Scott e as utiliza para sobreviver.

É um dos livros mais íntimos do mestre e extremamente bem escrito. Apesar de muitos o acharem lento, eu não vejo outra forma de contar essa história com o clima, o desenvolvimento com os backgrounds bem encaixados que são presentes no livro. É extremamente sensorial, o leitor sente frio, calor, tensão, compaixão, pena, raiva. Poderia ser chamado de "a história de Scott", já que ele é a peça chave do livro.
comentários(0)comente



Cláudio Dantas 15/08/2018

Longo demais
O começo é um pouco confuso, mas aos poucos você vai conseguindo adentrar na história e a fluidez característica do King se faz presente. A atmosfera construída é muito arrepiante, os "risonhos" são assustadores. Senti um pouco a vibe de O Cemitério e Misery aqui, dois livros que amo. É o livro mais onírico que eu já li do King.

Porém, a lentidão característica do autor (que eu muito defendo) deu uma atrapalhada aqui. Esse é o 14º livro do autor que eu leio e sempre gostei do desenvolvimento paciente de suas histórias. Para mim, isso sempre fez com que eu adentrasse melhor nos seus livros, me apegasse aos personagens com mais facilidade (sério, não tem um livro do S. K. que eu não me apegue aos personagens, inclusive esse), sem falar que as histórias se mostravam bem mais palpáveis por causa do tempo que ele dedicava para criar cada detalhe. Mas o que aconteceu aqui é que o autor criou detalhes demais para acontecimentos de menos, pelo menos foi essa a sensação que eu tive.

Ao contrário de muita gente, minha parte favorita não foi a segunda metade do livro, mas sim a primeira. Depois dessa primeira metade foi um sofrimento terminar esse livro. Quanto mais se aproximava do final do livro, mais meu interesse caia, o que é inacreditável pelo o histórico que eu vinha tendo com o autor. Para vocês terem noção, a nota que eu pretendia dar aqui até por volta da página 300 era 5 estrelas, eu estava amando. E essa segunda metade fez a nota cair para 3.5, quase 3.

Mas não me entendam mal. A escrita do Stephen King continua maravilhosa, só foi muito inchada aqui. A história é muito boa, muito bonita. Os personagens são maravilhosos (como sempre), mas acho que esse livro teria ganhado muito se fosse um pouco mais enxuto.
comentários(0)comente



Shirlei 10/08/2020

envolvente e interessante. um dos meus favoritos de stephen king. vale a leitura!!
comentários(0)comente



348 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR