Ketlin 29/09/2023Várias histórias dentro da históriaComecei a leitura sem saber o que esperar, já que apesar de ter me interessado, ouvi falar muito pouco sobre esse livro. O início foi bem intricado e devagar... eu lia, lia, lia e parecia que não saía do lugar, mas aos poucos fui pegando o jeito da escrita prolixa e às vezes até confusa que o autor empregou aqui.
Uma das coisas que mais me encantaram no livro foi perceber que existiam pelo menos três histórias pra serem descobertas ao longo das páginas: 1) a história atual da viúva Lisey e os perrengues pelos quais ela vai passar; 2) a história do relacionamento e do casamento entre Scott e Lisey; 3) A história do Scott e seu passado perturbador. Depois que o leitor entende que tudo se concentra nesses três caminhos, a leitura se torna cada vez mais fluida e gostosa.
Outro ponto positivo vai pra forma maravilhosa que foi retratada a relação entre as irmãs Debusher, ou entre a família Debusher em si. Mesmo o enredo se passando após o falecimento dos pais da Lisey, eles foram personagens muito presentes no livro em diversos momentos e deixaram meu coração quentinho a cada expressão ou frase de efeito nas lembranças das filhas.
Por fim, confesso que não gostei nem um pouco desse lance de Boo'ya Moon e demorei muito pra me acostumar com ela. Foi difícil mergulhar na fantasia, achei bastante viajado, mas como diria Scott, "a realidade é Ralph", e eu simplesmente aceitei e segui em frente. Não é meu favorito do autor, mas com certeza é uma boa história! Leiam.