O Bom Ladrão

O Bom Ladrão Fernando Sabino




Resenhas - O Bom Ladrão


82 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Yah 16/11/2021

Fernando sabino
O que falar desse escritor?
Pra mim, eu dos melhores da literatura brasileira.
Esse livro é super curto e rápido, mas o deixa marcado eternamente.
Traiu ou não?
Quem roubou?
Um obra com o enigma típico de Capitu.
8/10
comentários(0)comente



liaw. 25/06/2021

Uma coisa mais Dom Casmurro
(a pedido da escola) Acho que a leitura fluiu bem e confesso que me surpreendeu, não esperava que tivesse um final aberto
comentários(0)comente



Andy Lima 22/06/2021

Leitura Rápida
É um livro bom, mas os personagens me deram raiva, uma porque é muito manipuladora e outro pq é muito influenciável kkkkkkk acontece né
A leitura é realmente rápida, li em menos de 3hrs
E, acho q seja uma coisa do autor, o fim é meio ????, deixa um mistério, mas tbm deixa meio aberto, não sei explicar, nn achei convincente nn kkkkkkkk mas tudo bem
comentários(0)comente



Weslei 08/06/2021

O tempo psicológico utilizado por Sabino é fabuloso. A intertextualidade mantida com Dom Casmurro, sem no entanto perder a originalidade, é um fator de admiração.

A síntese proposta pelo autor no início do livro é uma importante chave para compreendermos o enredo: a vida de Dimas poderia se resumir aos dois anos em que esteve em um relacionamento com Isabel, e nesse período sempre foi ela na frente e ele atrás. Ao longo do livro percebemos o que Sabino quis dizer com isso. Suas memórias se voltam com grande curiosidade e amargura para essa época, não apenas porque os acontecimentos se tornam uma incógnita em suas lembranças, mas porque sua condição reativa perante a vividez, intensidade e pro-atividade de sua amada o assustou a ponto de tentar transformar-se em algo que nunca foi - Dimas lembra-nos no início de sua história que é aquele cujo qual prefere entregar-se mesmo sem ter culpa, não sendo nunca o subversivo da qual tornara-se como forma de se sentir em igualdade com Isabel.

O ponto alto da trama, e que me fez regozijar-se em ansiedade - muito por um sentimento de compreensão com o que Dimas sentia - foi, sem dúvida, a forma com que relatava a sua condescendência para com as atitudes de Isabel mesmo isso o incomodando, apenas por amor e para não confronta-la. Seu comportamento, ora fazendo-se desapercebido, ora vigilante, o colocava como mero espectador em sua própria vida.

Ambiguidade, ciúmes, crimes banais. Muito jogo psicológico envolvido nas reflexões internas de Dimas, perdido em sua incapacidade de protagonizar o relacionamento que tanto desejava. Foi traído? ele roubou ou não roubou? mero detalhe diante do explosivo questionamento: foi amor ou um mero jogo?

Talvez Garcia estivesse certo: a maneira mais fácil de fugir da guerra é entrando nela.
comentários(0)comente



Pedro Schabarum 22/05/2021

O bom ladrão
O bom ladrão conta sobre o ciúme do marido pela sua esposa, que pelo meu ver é meio desequilibrada.

Teve algumas pontas que ficaram pendentes (ou não), mas foi uma leitura muito boa e suave.
comentários(0)comente



Aline.Rodrigues 22/05/2021

Livro com final aberto
Esse livro é uma revisita ao livro de Dom Casmurro de Machado de Assim.O livro é bom.
comentários(0)comente



Marinafreire 27/04/2021

Tenho quase certeza que ja li...
pq o título não me era estranho. Mas não li. Talvez eu tivesse que ler e nunca cheguei a fazer de fato. Mas esse nome estava marcado.
E é bem sobre isso que, de forma engraçada, essa minha não-certeza se assemelha, de alguma, a história do Bom Ladrão: a dúvida.
Devo ter concluído a leitura em uma hora e uns quebrados. Simplesmente não consegui largar e por muitas vezes olhei pro teto pra pensar e tentar tirar alguma conclusão. Vibes Dom Casmurro (obra muito citada no livro).

Me fez ora pensar em uma coisa com certeza, ora desfazia toda essa certeza. Eu ia sendo jogada de um lado pro outro o tempo todo.

Enfim, uma leitura gostosa, que deixa aquela sensação de requer uma releitura, agora """sabendo""" do fim e procurando ver com outros olhos e sacar melhor as entrelinhas.
Leitura gostosa, que te prende e divertida. Eu torcia pelo bom ladrão, admito, independentemente de quem seja.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



helenajrb 08/04/2021

Uma história muito interessante. Confesso que assim como o personagem fiquei perdida e enxerguei vários pontos de vista. O final (ou não final?) está me deixando agoniada. Histórias sem desfechos me deixam tensa rs, mas é justamente esse o ponto interessante nesse livro. Vale muito a pena a leitura. Fiquei presa ao que estava sendo narrado do início ao fim.
comentários(0)comente



Duda 02/04/2021

o bom ladrão
eu li esse livro mais pra sair da ressaca literária, e até que ele se tornou interessante...
a história tava meio confusa no início mas depois deu pra entender. gostei bastante, indico ele pra quem quer sair da ressaca
comentários(0)comente



Hugo.Salgado 20/03/2021

Uma loucura!
Fernando Sabino é um mestre da escrita! A novela "O Bom Ladrão" é um desafio à mente do leitor. O narrador, em primeira pessoa, nos faz entrar em uma trama psicológica complexa, em que a realidade se confunde com a imaginação. Tudo gira em torno de um susposto(a) cleptomaniaco(a), que transforma tudo em caos.
Leitura super indicada a quem se interessar.
comentários(0)comente



Ize 10/12/2020

O livro é narrado em primeira pessoa, a narração pode não ser confiável. A melhor parte do livro na minha opinião é o final você decide.
comentários(0)comente



Si de Castro 27/09/2020

Releitura de Dom Casmurro
Há muitos anos me inspirou a encarar a difícil leitura de Dom Casmurro, por ter uma história semelhante porém numa linguagem mais simples. A leitura me prendeu e trouxe curiosidade para a outra história.
comentários(0)comente



Jakeline 12/09/2020

O autor tem intenção de atrair leitores curiosos ... acho que esse deve ser um dos motivos para o livro ser tão pequeno ,o fato de dar curiosidade . A história é bem confusa , mais na minha opinião o homem e foi bem ingênuo de acreditar em tudo que sua esposa falava em tudo que ela fazia , sem nunca duvidar em seu carater .
comentários(0)comente



Mylena 23/06/2020

O bom ladrão
Livro que frisa sempre a inspiração que Dom Casmurro teve nesse enredo e cumpre com a intenção de deixar uma dúvida no final para cada leitor tirar suas conclusões. Leitura muito boa e por ser pequena te convence a não largar.
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR