O Bom Ladrão

O Bom Ladrão Fernando Sabino




Resenhas - O Bom Ladrão


82 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Juliana 17/07/2009

Na verdade abandonei o livro não por ser ruim, mas por ainda ser muito nova quando começei a ler. Quando a vontade de terminar o livro reapareceu eu já o tinha perdido. =/
Ainda vou termina-lo!
comentários(0)comente



Sudan 11/07/2009

O Bom Ladrão
O Bom Ladrão, de Fernando Sabino é uma obra contemporânea. Trata-se de uma revisitação dos personagens Bentinho e Capitu, do livro Dom Casmurro, sendo respectivamente identificáveis nos personagens Dimas e Isabel. Esta é segura de si, e furtadora exímia de objetos; já aquele amedrontado pela forte figura da mulher perde-se em um labirinto de devaneios para esclarecer a desconfianças que tem da esposa. Incluso é o adultério presumido do narrador.
comentários(0)comente



Aline.Rodrigues 22/05/2021

Livro com final aberto
Esse livro é uma revisita ao livro de Dom Casmurro de Machado de Assim.O livro é bom.
comentários(0)comente



Emi - Espider-Gil ;) 09/12/2021

? O Bom Ladrão
O Bom Ladrão é aquele tipo de livro que te obriga a ler rapidamente para saber o que acontece no final.

Li para fazer uma prova e agradeço a escola por ter me feito lê-lo, pq provavelmente eu não leria por conta própria e perderia a experiência de ficar pensando eternamente no enigma: quem é o bom ladrão?

Amei a conexão que o livro faz com ?Dom Casmurro?, inclusive necessito ler ele para participar da conversa da galera que fala do enigma da Capitu KAKAKAKAKAKAKAKA.

Enfim, mas a pergunta que não quer calar:
Quem é o bom ladrão?

??
comentários(0)comente



Marcos Aurélio 05/12/2021

Ótimo, original apesar do enredo Dom Casmurro
Fernando Sabino é muito bom. Texto preciso, bem escrito e para leitura rápida.

Pode-se apaixonar por Isabel, ou pelo marido, jamais por Garcia.

E no fim para a dúvida. Que cada um decida como quiser, baseada em suas observações, percepção, ou, mesmo pela paixão ao personagem.
comentários(0)comente



evermari89 30/11/2021

único livro do colégio q eu gostei
me lembra mto Dom Casmurro ( que tbm gosto mto) e tem uma história bem interessante, e consegue ser um dos meus livros favoritos. a pergunta é: traição ou insegurança?
comentários(0)comente



kah 19/11/2021

o bom ladrão
sei lá o que foi isso, só to fazendo essa ?resenha? pro skoob entender que eu li esse livro esse ano e contar no desafio KSKKGKGKKD
comentários(0)comente



Yah 16/11/2021

Fernando sabino
O que falar desse escritor?
Pra mim, eu dos melhores da literatura brasileira.
Esse livro é super curto e rápido, mas o deixa marcado eternamente.
Traiu ou não?
Quem roubou?
Um obra com o enigma típico de Capitu.
8/10
comentários(0)comente



liaw. 25/06/2021

Uma coisa mais Dom Casmurro
(a pedido da escola) Acho que a leitura fluiu bem e confesso que me surpreendeu, não esperava que tivesse um final aberto
comentários(0)comente



Andy Lima 22/06/2021

Leitura Rápida
É um livro bom, mas os personagens me deram raiva, uma porque é muito manipuladora e outro pq é muito influenciável kkkkkkk acontece né
A leitura é realmente rápida, li em menos de 3hrs
E, acho q seja uma coisa do autor, o fim é meio ????, deixa um mistério, mas tbm deixa meio aberto, não sei explicar, nn achei convincente nn kkkkkkkk mas tudo bem
comentários(0)comente



Weslei 08/06/2021

O tempo psicológico utilizado por Sabino é fabuloso. A intertextualidade mantida com Dom Casmurro, sem no entanto perder a originalidade, é um fator de admiração.

A síntese proposta pelo autor no início do livro é uma importante chave para compreendermos o enredo: a vida de Dimas poderia se resumir aos dois anos em que esteve em um relacionamento com Isabel, e nesse período sempre foi ela na frente e ele atrás. Ao longo do livro percebemos o que Sabino quis dizer com isso. Suas memórias se voltam com grande curiosidade e amargura para essa época, não apenas porque os acontecimentos se tornam uma incógnita em suas lembranças, mas porque sua condição reativa perante a vividez, intensidade e pro-atividade de sua amada o assustou a ponto de tentar transformar-se em algo que nunca foi - Dimas lembra-nos no início de sua história que é aquele cujo qual prefere entregar-se mesmo sem ter culpa, não sendo nunca o subversivo da qual tornara-se como forma de se sentir em igualdade com Isabel.

O ponto alto da trama, e que me fez regozijar-se em ansiedade - muito por um sentimento de compreensão com o que Dimas sentia - foi, sem dúvida, a forma com que relatava a sua condescendência para com as atitudes de Isabel mesmo isso o incomodando, apenas por amor e para não confronta-la. Seu comportamento, ora fazendo-se desapercebido, ora vigilante, o colocava como mero espectador em sua própria vida.

Ambiguidade, ciúmes, crimes banais. Muito jogo psicológico envolvido nas reflexões internas de Dimas, perdido em sua incapacidade de protagonizar o relacionamento que tanto desejava. Foi traído? ele roubou ou não roubou? mero detalhe diante do explosivo questionamento: foi amor ou um mero jogo?

Talvez Garcia estivesse certo: a maneira mais fácil de fugir da guerra é entrando nela.
comentários(0)comente



Pedro Schabarum 22/05/2021

O bom ladrão
O bom ladrão conta sobre o ciúme do marido pela sua esposa, que pelo meu ver é meio desequilibrada.

Teve algumas pontas que ficaram pendentes (ou não), mas foi uma leitura muito boa e suave.
comentários(0)comente



Ka Lizzy 05/02/2009

Perfeito!
Simplesmente uma história moderna e diferente baseada em Dom Casmurro de Machado de Assis. As palavras de um clássico de nossa literatura moderna: Fernando Sabino. Irreverente e bem humorado.
comentários(0)comente



Marinafreire 27/04/2021

Tenho quase certeza que ja li...
pq o título não me era estranho. Mas não li. Talvez eu tivesse que ler e nunca cheguei a fazer de fato. Mas esse nome estava marcado.
E é bem sobre isso que, de forma engraçada, essa minha não-certeza se assemelha, de alguma, a história do Bom Ladrão: a dúvida.
Devo ter concluído a leitura em uma hora e uns quebrados. Simplesmente não consegui largar e por muitas vezes olhei pro teto pra pensar e tentar tirar alguma conclusão. Vibes Dom Casmurro (obra muito citada no livro).

Me fez ora pensar em uma coisa com certeza, ora desfazia toda essa certeza. Eu ia sendo jogada de um lado pro outro o tempo todo.

Enfim, uma leitura gostosa, que deixa aquela sensação de requer uma releitura, agora """sabendo""" do fim e procurando ver com outros olhos e sacar melhor as entrelinhas.
Leitura gostosa, que te prende e divertida. Eu torcia pelo bom ladrão, admito, independentemente de quem seja.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR