tg.martinz 11/06/2024
Como fizeram um filme tão ruim de um livro tão bom???!!!
Eu vim para essa leitura preparado para achar a mais fraca e sem graça da serie, mas estava terrivelmente enganado, e ainda bem, pois que livro bom. Teve de tudo. Muita ação, personagens novos cativantes, desenvolvimento de personagens secundários num nível superior aos anteriores, aprofundamento na trama principal, formação de casais.. enfim, poderia ficar linhas e linhas destrinchando.
Que experiência adentrar as profundezas da história Gaunt/Riddle, e pensar em toda origem do ideal puro-sangue, e como é essencial para o entendimento das ações de Voldemort. Aliás, esse é o livro que vai te ajudar a entender completamente não somente sua história, como também sua psique. Também é onde veremos as consequências imediatas do seu retorno, transformando aquela atmosfera mágica e colorida em algo dark, sombrio.
Além disso, que maravilha as camadas de desenvolvimento que ele trouxe para alguns personagens. Como o caso da Gina, essa menina autossuficiente, afiadíssima nas palavras e extremamente habilidosa, tanto no quadribol, quanto em magia (como esquecer ela com 15 fucking anos, batalhando contra um Comensal da Morte). Por isso o Harry se apaixonou por ela aqui, assim como eu. Ou o caso do Malfoy, visto por mim, apenas como um menino arrogante e ignorante, mas que aqui verteu toda sua solidão, sua emoção, sua autocobrança para proteger sua família. Continuo sem aprovar suas atitudes, mas pelo menos agora sei de onde vem elas.
Isso tudo, somado com as informações essenciais apresentadas da história, e algumas cenas bem marcantes, principalmente no final do livro, fez meu ânimo para essa reta final de HP ser dobrado.