Anna3577 06/11/2024
"Você continua onisciente como sempre, Dumbledore."
Chegando na reta final da grande saga que é a vida de Harry, não posso deixar de mencionar que Alvo Dumbledore foi um bruxo excepcional até seu último segundo de vida!
Uma perda lastimável, a do maior bruxo que já existiu. Daqui pra frente, o Harry só sobrive por que é o protagonista hahaha.
Brincadeiras a parte, esse é o livro que ele menos faz cagada, talvez por que esteja amadurecendo.
Eu tenho sim pena do Harry por ter passado por tantas coisas ruins, acho que ele é mais do que digno de ter uma vida normal...
Mas as vezes soa tão egoísta que tantas pessoas boas tenham morrido por causa dele... bom, de qualquer maneira, acho que vale a pena lutar por que amamos.
O Enigma do Príncipe é um livro perfeitamente bem escrito, como todos da saga.
Entretanto, em comparação aos outros, é bem fraco levando em consideração que ele não tem nada tão relevante a agregrar na trama além da descoberta de Harry e caça de Dumbledore ás Horcrux.
De qualquer forma, é um livro muito gostoso de ler. Então, seguem aqui algumas curiosidades interessantes que eu gostei de ter experimentado durante esta leitura:
- A autoridade máxima do mundo dos trouxas sabe sobre a existência do mundo bruxo e consegue conviver ~bem~ com isso.
- Gina e Harry - incrivelmente - tem química nos livros, diferente dos filmes.
- Voldemort é um bruxo brilhante, extremamente poderoso e talentoso ao mesmo tempo que é patético, haja vista que ele acredita que não exista nada pior do que a morte. (Coitado)