Não Tenho Culpa Que a Vida Seja Como Ela É

Não Tenho Culpa Que a Vida Seja Como Ela É Nelson Rodrigues




Resenhas - Não tenho culpa que a vida seja como ela é


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Arsenio Meira 12/10/2012

Seria excelente se achassem mais uns mil contos, crônicas, artigos, peças, romances e ensaios inéditos de Nelson.
comentários(0)comente



Jehelen 28/12/2010

Livro muito bom, as historias otimas maioria sobre taicao ,nao tem como nao gostar desse livro.
comentários(0)comente



Raquel Lima 03/02/2011

Assim, assim...
Assumo: não gosto . Nunca me animei a ler o Nelson, mas no fundo ele não me agrada, porque não gosto do gênero de relato verdade. Para esta que vós fala, uma pobre critica, não acho o Nelson um anjo, poeta, para mim é um jornalista que em um insight sociológico passa a se aproveitar de histórias tão representativas da sociedade de temas, como sexo, amor, traição. Os contos são tão, assim, assim, que confesso que tem mais ou menos duas horas que terminei de ler e tenho que forçar para lembrar alguma coisa. Foi o segundo livro que peguei dele, o primeiro somente li 5 páginas, este terminei, um outro dia que não tiver nada para ele e aparecer um outro livro dele, vou arriscar... novamente.
comentários(0)comente



Marcone 18/07/2013


Mais uma coletânea de contos inéditos, extraída da coluna "A vida como ela é...", publicada por Nelson Rodrigues nos anos 50.

No início do livro, há um breve relato em que Nelson explica como surgiu a coluna no jornal, e descreve a reação de alguns leitores... Serve para dar uma ideia da profundidade filosófica do autor, como na frase: "Considero monstruosa a virtude que se baseia, pura e simplesmente, na ignorância do mal".

Particularmente, gostei mais dos contos deste livro do que os do "Elas gostam de apanhar". Não que elas não gostem, é claro...
comentários(0)comente



Victor.Escobar 12/12/2018

Eu não tenho culpa!
Acredito que já disseram tudo o que deveria ser dito sobre Nelson, essa flor de obsessões. Aproveito apenas para chamar a atenção para a genialidade do título do livro, que traz contos inéditos da coluna que Nelson manteve por anos em jornais cariocas, A Vida Como Ela É, e também pelo baita serviço editorial prestado pela falecida editora Agir. O projeto gráfico é lindíssimo! Todos os livros lançados seguem um padrão. Hoje são publicados pela Nova Fronteira, mas os da Agir tinham um charme todo especial.
comentários(0)comente



Maria18021 31/05/2024

Não Tenho Culpa Que a Vida é Como Ela é ? NELSON RODRIGUES
Muito bom!! diversos contos que SEMPRE acabam com um final tragicamente cômico. consegui ler rápido por ser uma série de contos publicados juntos em um só livro (até onde eu entendi)
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR