Maria 11/05/2016minha estante(Resenha Blog, Leitura das Três)
http://leituradastres.blogspot.com.br/
Nick ama seu trabalho, sua família e seus amigos. E na mesma intensidade que Nick ama tudo isso, ele odeia Ella.
Ele não disse que a amava, mas apesar da ausência de palavras, amar Ella era uma certeza, ela era tudo para ele. E então Ella foi embora, deixando-o para trás sem nenhuma explicação.
Ella sempre amou Nick, ela sentia-se protegida e queria que ele a amasse, mas nunca o ouviu dizer. Ele foi o primeiro beijo e o amor de sua vida. E então ela teve que ir embora com a sua família.
Quatro anos se passou e depois de um acidente a mãe de Ella faleceu, fazendo com que Ella volte para a cidade onde tudo começou.
Reencontrar um ao outro não é uma coisa fácil, as muitas pontas soltas do passado marcaram a vida de ambos. Nick nunca superou, mesmo depois de anos sufocando o amor que sentia e o transformando em raiva, ressentimento e ódio.
Em meio alguns encontros, o destino da o seu jeito de provar que quando ele quer de uma forma ou de outra irá acontecer.
Não tem como não amar e não se encantar desde a primeira página. Historia envolvente e apaixonante, o drama no limite certo. Em vários momentos me peguei sentindo-me ser um dos personagens. Contado na visão de Ella e Nick, podemos estar dos dois lados da historias e às vezes também fazer com que se irrite um pouco com eles. Com situações reais, é possível vê que todos estão sujeitos as artimanhas do destino.
Nick é o tipo de cara do qual se entrega ao sentimento, por vezes se deixa ser um pouco explosivo. Uma reação aos sentimentos de amargura e ressentimento que ele guardou durante quatro anos e que achou estarem controlados, mas quando Ella volta tudo isso também volta.
O que eu mais gostei é a forma como esses ressentimentos lentamente, em uma serie de encontros e acontecimentos aos poucos vão se transformando e, quando eles menos percebem tudo volta de forma que não podem ignorar. No meio da historia temos uma reviravolta e, aqui eu fiquei ainda mais dividida, briguei com os personagens rsrsrs. Eles tinham a solução fácil na frente deles, mas não a escolheram.
Tudo isso porque Ella e Nick possuem personalidades fortes e presença, não se pode começar a ler sem se perder em cada página.
Os personagens fazem com que você se coloque em diferentes lados, mas ainda amando todos. Por fim, ele é apaixonante, encantador e causador de uma bela ressaca literária, mas não consuma com moderação.
Espero que leiam e se apaixone por essa maravilha. ;)
Beijinhos!!!