spoiler visualizarJessica1248 16/12/2017
Eu realmente tenho sérios problemas.
Esse livro estava há um tempo na minha meta2017, somente não me recordo das desculpas que eu me dei para não lê-lo. Acredito que deveriam ser boas, me arrependo profundamente delas.
Então não é uma leitura de tema fácil.
Penny ou Penélope descobre que seu primeiro amor, o marido Derek, a traiu.
Eles estão casados a 10 anos, ela desistiu de todos os sonhos que ela tinha por ele. Algo que ela constantemente lembra ele.
Penny é uma mulher que no meio do caminho se perdeu, ela se focou tanto em ser perfeita esposa para o Derek que acabou perdendo aos poucos sua própria identidade. Tudo foi acumulando, junto com o fato que ela não poderia dar um filho para ele, algo que ele queria muito.
Então a primeira parte do livro é basicamente Penny totalmente destruída com a traição do Derek, mergulhando no álcool, xanax e maconha para entorpecer a dor que ela esta sentindo. Junto com os flashback do passado do início do romance entre ela e o Derek.
Algo que poderia ter feito o livro mais incrível para mim, seria o ponto de vista do Derek. Eu não acho que ele não amou a Penny, ele deve ter amado ela em algum momento.
O tema traição vive me matando de alguma forma, porque eu jamais irei ou vou querer compreender e conhecer a minha verdadeira opinião sobre ela.
Durante esse tempo de entorpecimento a Penny faz amizade com a sua fornecedora de maconha, Tiffany.
Eu não duvidei da Tiffany no começo, ela foi uma tremenda psicopata. Super spoiler ela se fez de amiga/apoiadora/confidente/traficante da Penny enquanto ela estava há um bom tempo fodendo o marido dela pelas costas.
Tiffany não amava o Derek. Ele foi enganado por ela também. Será que ele mereceu? Não sei.
Acho que na vida temos mais de um amor, eu realmente espero Senhor.
Tiffany pelo menos fez um bem na vida dela, colocou a Penny e o Brandon. Algo que ela vai tentar foder.
Brandon era o traficante de maconha da Tiffany. Não se engane com rótulos e primeiras impressões.
Penny se vê pela primeira vez em anos atraída por outro homem que não é o seu marido, somente que ela não imaginava que o Brandon seria o seu recomeço.
A segunda parte do livro é uma loucura.
Porque ela começa a redescobrir como mulher, e mesmo com medo ela embarca nessa aventura sem amarras com o Brandon. O grande problema é que o passado dele o impede de seguir em frente e dar uma chance ao amor.
Nesse meio tempo Derek persegue a Penny, ela descobre que ele engravidou a amante, também conhecida como Tiffany sua falsa amiga, para depois descobrirem que ela mentiu sobre a gravidez.
Penny e Derek conseguem encontrar um equilíbrio para se despedirem do que um dia significaram um para outro. Triste, mas necessário.
Já o Brandon não a impediu de seguir os sonhos dela, ele permitiu que o tempo curasse as feridas dele e que ela tivesse espaço para crescer e se encontrar.
Esse livro foi um tanto emocional, o tema traição é um tanto desgastante sempre. Eu amei o livro, não foi o meu favorito. Seria se ele tivesse abordado a visão do Derek e se o final da Penny e o Brandon juntos, sim há um final feliz graças a Deus, fosse maior.