Lorena Nogz 15/07/2010No quarto livro da série, Zoey está cada vez mais enrolada em sua vida como vampira. Fez uma besteira enorme ao dormir com Loren, quebrar a Carimbagem com Heath e ainda ser pega por Erick, nua, com Loren.
Nesta saga, os problemas aumentam. Como vimos no final do livro 3, Aphrodite perde sua Marca, tornado-se humana. Fez isso em prol da salvação de Stevie Rae, que agora se tornara uma vampira transformada, mas ao invés de tatuagens cor de safira, as tinha cor de rubi.
Seus amigos pararam de falar com ela por causa de ela não lhes contar tudo o que estava acontecendo em sua vida. Aphrodite, por incrível que pareça, se torna sua única amiga. Após ter fugido com Stevie Rae, Aphrodite volta a toda, com uma visão sobre a morte de Zoey, que teria a participação de Nefereti e uma guerra causada devido sua morte.
Com a morte da professora Nolan e de Loren, Nefereti que já estava um tanto “surtada”, acaba por declarar guerra contra os humanos. Ao descobrir isso, o Conselho de Vampiros manda sua Grande Sacerdotisa, Shekinah, cuidar da Morada da Noite de Tulsa.
Um quarto novato é transferido de Chicago para a Morada da Noite de Tulsa, possivelmente por sua participação na morte de seu mentor, Will, professor de arco-e-flecha. Conhecido como Stark, ele acaba por contar a Zoey sobre seu dom, de nunca errar o alvo. Porém, em um momento tão bom para os dois, a aproximação, Stark morre. A última coisa que Zoey fez foi beijá-lo, e sentir uma grande atração pelo garoto que acabara de conhecer.
Depois de tantos problemas, Zoey ainda precisa lidar com a perda da afinidade de Aphrodite para com a Terra, que havia sido dada por Nyx apenas para que ela a guardasse para Stevie Rae. E com a chegada de Shekinah e do ano-novo, necessitando a escola de um ritual de purificação, Zoey fica incumbida de trazer seus amigos para que possam participar do ritual invocando os elementos.
Neste momento Zoey tem a idéia de trazer de volta Stevie Rae para que ela possa trazer o elemento. Mas isso pode trazer conseqüências graves, como ser mostrada a todos em sua nova forma física, e não muito agradável, de morta-viva transformada.
Bom, estou na página 212 e já escrevi muitas coisas. O que estou percebendo é que Zoey só se enrola. E com a volta de Erick, que se transformou em vampiro adulto, para lecionar as aulas de Teatro, que Zoey faz parte, tudo fica ainda pior. Se já não fosse a indiferença com que ele a trata, ela ainda precisa lidar com Heath e o fim da carimbagem, que lhe dá uma grande bronca ao vê-la. Surpreso e desamparado pela dor, Heath a “agride” verbalmente, acabando ainda mais com o espírito de Zoey.