Rainha das Sombras

Rainha das Sombras Sarah J. Maas




Resenhas - Rainha das Sombras


6000 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
7oni 28/08/2024minha estante
Eu sou q nem a Aelin, ja planejei a nossas vidas juntos inteira. O plano basicamente consiste em vc decidir tudo pq tu é muito chata e nn deixar eu decidir nada


7oni 28/08/2024minha estante
e enquanto tem a Rainha das Sombras, tem vc: A Rainha da minha vida ???


7oni 28/08/2024minha estante
pronto, citei algo da sua resenha, agr vc nn pode encher meu saco falando q eu só leio o título do livro


biiaaa_nunesss 28/08/2024minha estante
eu te amo muito, gatinho




Ekaique 20/10/2024

E, finalmente, Aelin Ashryver Galathynius estava em casa.
É difícil dizer o quão gratificante é chegar até aqui e ver a evolução de todos os personagens, poder dizer que acompanhou cada passo deles até esse exato momento.
Como já falei, aqui nos vemos um desenvolvimento muito mais profundo dos personagens, tivemos o encerramento de arcos, alguns brilhantes, outros nem tanto.
A leitura foi muito fluida, desde do início foi movimentado, sempre alguma coisa acontecendo, tudo culminando para o incrível final. São tantos plots, uma hora você pensa uma coisa, mais para frente você é surpreendido novamente.
Mesmo tendo sido um pouco melhor do que no livro anterior, ainda acho o núcleo das bruxas um pouco sem graça. É um núcleo com um potencial de ser incrível, só falta mais ação. As vezes parece que elas vivem em outro mundo.
Enfim, amo acompanhar essa história e super recomendo que leiam.
Obs: alguns livros da saga poderiam ser um pouquinho menor!
Até os próximos livros?
Eduardoow 20/10/2024minha estante
ESSE É MUITO MAIORAL?


Ekaique 20/10/2024minha estante
Os acontecimentos do livro inteiro são incríveis, mas quando chega a hora de enfrentar o rei de fato, é muito emocionante!


Ekaique 20/10/2024minha estante
E a cena da Celaena cortando a cabeça do Arobynn? Muito braba, pena que ele não estava mais vivo kkkkkkkkkkk


Eduardoow 20/10/2024minha estante
Nossa, sim. Ela é tão foda




Jaque 10/11/2024

Muito bom!
O meu preferido até agora! Novos personagens, novos ambientes, revelações que me surpreenderam. Estou amando essa saga
Camily 10/11/2024minha estante
Esse é maravilhoso mesmo!! ??


geovannaholanda 10/11/2024minha estante
Sim, um dos melhores!


geovannaholanda 10/11/2024minha estante
Pra superar esse, só Reino de Cinzas.




victoriabooksz 26/09/2024

O melhor da saga (até agora)
a leitura foi MUITO mais fluida do que o terceiro, não achei chato nenhum pov nem mesmo o da Manon que mal consegui ler no terceiro mas nesse eu amei!! teve muita reviravolta o que me prendeu bastante só não teve o romance ainda (entendo que esse não é o foco aqui mas falam tanto das cenas que estou curiosa quando finalmente acontecer)

a guerra que está para acontecer e os desafios que eles enfrentam são tão surreais que as vezes penso que eles não vão vencer, sério! quando resolve um problema outro surge NA HORA e eu fico gente????? é impossível!!

pela primeira vez gosto de todos os personagens e isso me deixa com medo dos próximos livros, mas vou ler em breve!!

tog não é uma série que me deixa super empolgada, acho que não leria novamente. esse foi o segundo livro que gostei da saga e só. se não fosse pela curiosidade e pavor de abandonar livros eu teria largado se não no primeiro, no terceiro que foi uma tortura.

mas espero que isso mude, que a leitura continue fluída igual foi nesse e que tenha um bom final!
Mariana113 18/10/2024minha estante
Menina tô lendo ele agora, mas o inicio tá me irritando, vale a pena continuar?


victoriabooksz 18/10/2024minha estante
vale!! estou lendo o último agora e valeu a pena demais!! depois desse a leitura fluiu pra mim


Mariana113 19/10/2024minha estante
?
Obrigada por me responder diva!




BrunaTN 04/11/2024

Esse é o melhor livro da saga fácil, fácil. parecia que a cada página tinha um plot diferente e até mesmo os povs que eu achava mais chatinhos em herdeira do fogo (como o da manon) ficou interessante. todos os personagens tão TÃO legais aqui, que sacoooooo. não quero ir pro próximo onde daqui pra frente parece ser só pra trás.
João 04/11/2024minha estante
Se prepara para lágrimas querida


BrunaTN 04/11/2024minha estante
olha sóoooo, você me jogando praga desde o outro livro ?


João 04/11/2024minha estante
Kkkkkkkkkkk praga não, estou te preparando para ocasiões




spoiler visualizar
hadassah0 25/01/2024minha estante
NAO


hadassah0 25/01/2024minha estante
NAOOOOO


hadassah0 25/01/2024minha estante
TEM UM LIVRO PRA EL?




@livrodegaia 27/03/2016

Rainha das Sombras (4º volume da série Trono de Vidro) - Selene de Anjos da Noite (Underworld), versão feérica, loira, boca suja e respondona.


Conheci a série Trono de Vidro por indicação da Maria Angélica do canal Vamos Ler (obrigada, Geli!), e posso dizer que hoje sou obcecada pelo universo criado pela Sarah J. Maas. Depois que iniciei a leitura em fevereiro deste ano durante o Carnaval, foi um volume atrás do outro. São livros que "atrapalham" a vida do ser humano. Digo isso, porque fiquei completamente absorta e quando não estava lendo, me pegava pensando na história, nos personagens ou tentando prever o futuro da série, ou seja, virei refém e só sosseguei (?) depois que abracei tudo que já foi publicado. Depois veio a fase da "sofrência": aguardar o próximo lançamento.

Vários fatores me levaram a me apaixonar pela série:

1- A escrita da Sarah é poderosa, diferente de tudo que já li (pelo menos não me lembro de ter lido nada parecido), porque apesar da narrativa ser em terceira pessoa, a autora passeia pelo ponto de vista de vários personagens, logo, conseguimos ter uma boa noção do todo, não ficamos presos à apenas uma linha de raciocínio. Essa também foi uma ótima maneira de surpreender, porque a protagonista conseguiu guardar vários segredos que foram sendo revelados aos poucos, e isso só foi possível, porque nós, leitores, não ficamos ilhados na cabeça dela.

2- Os personagens foram MUITO bem construídos, tanto os mocinhos quanto os vilões (menção honrosa à Harobin Hamel que lacrou como antagonista). Todos têm uma personalidade marcante, têm seus conflitos pessoais, sua história de vida que, em algum momento, logicamente, acaba se ligando a da protagonista.

3- A personagem principal, Celaena/Aelin, é incomum justamente por ser uma assassina, guerreira, casca dura, forte, destemida, segura de si, cheia de iniciativa, dona do próprio destino, mas ao mesmo tempo, feminina e vaidosa. Ela não precisa ser salva por ninguém, ela simplesmente vai lá e faz, e ai daquele que se colocar na frente da espada dessa mulher. Ela não perdoa. Ela é F*! Celaena/Aelin me lembra muito a Selene de Anjos da Noite (Underworld) em alguns aspectos, como por exemplo, sua desenvoltura numa luta, sua independência, insubmissão e principalmente no quesito guarda-roupa, porque em várias passagens dos livros aparece algo do tipo: "ela parecia a morte encanada vestida toda de preto". Nessa hora eu sempre imaginava a Selene versão feérica, loira, boca suja e respondona.

4- Os diálogos são bem elaborados, cheios de significados e de ironias. Não são aquelas conversas previsíveis, rasas, chatas e manjadas, muito pelo contrário, são bem trabalhadas, inteligentes.

5- A trama é uma fantasia deliciosa envolvendo a realeza, humanos, criaturas místicas, seres malignos e muito mais! Uma mistura de ação, mistério, suspense, intrigas, armações e romance. Tem um tom bem sombrio, violento, mas também tem um toque de humor e amor. É uma montanha russa de emoções. O leitor fica apreensivo, sente medo, arrepio, até nojo, mas também torce pelos personagens que ora arrancam suspiros e risadas, ora levam lágrimas. Um verdadeiro turbilhão de sentimentos.

6- Os CRUSHES desta série são sensacionais. Uma obra prima à parte! A Sarah J. Maas sabe, definitivamente, criar um clima de romance como ninguém. Sério! E o mais engraçado foi ela conseguir trocar o chush da Aelin de modo a convencer o leitor (a maioria pelo menos) a acompanhar essa mudança (foi a primeira vez que eu simpatizei com um, depois torci pra outro, depois gostei dela com o companheiro de infância e finalmente me peguei shippando loucamente a protagonista com um certo carinha de orelhas pontudas). O bacana é que tudo acaba rolando naturalmente, de forma convincente. Aqui não tem aquele amor-relâmpago do tipo "olhou, ferrou". Não. Tudo acontece de forma gradual e vai esquentando. Desconfio que seja uma técnica para manter o leitor sempre ávido por mais romance, e se for isso mesmo, olha... a Sarah foi MUITO bem-sucedida nessa empreitada.

No quarto volume, a autora amarra bem alguns pontos que ficaram em aberto nos livros anteriores: Aelin retorna a Adarlan, consegue resolver, de uma vez por todas, sua história mal-acabada com Harobin Hamel; reencontra Aedion; a questão do Dorian, que tinha sido dominado por um príncipe Valg, tem seu desfecho; o interesse amoroso da Aelin é finalmente definido (pelo menos eu acho que agora não tem mais como mudar); Aelin ganha uma nova melhor amiga que, ironicamente, é uma velha inimizade da nossa protagonista; ficamos sabendo um pouco mais sobre as monstruosidades que estão sendo criadas em Morath; os caminhos dela e de Manon se cruzam; a Corte da Rainha de Terrasen se reúne para enfrentar o Rei de Adarlan. De uma forma bem sucinta e tentando evitar spoilers, é isso que acontece basicamente.

SPOILER --------------SPOILER -------------------SPOILER---------------- SPOILER

Agora, peço licença para tecer alguns comentários com spoilers. Eu ia começar falando das partes que mais gostei, mas foram tantas que resolvi me ater apenas a mais memorável, a que me fez sorrir feito uma tonta: o reencontro de Aelin e Rowan. O que foi aquilo, gente? Perfeito! Todos os momentos desses dois juntos foram perfeitos. A química, toda aquela tensão sexual entre eles é de matar!

Aproveitando o gancho, já que estamos falando do interesse amoroso da Aelin, nada mais justo do que comentar algo que está me incomodando a respeito da situação do Chaol. Gente, eu era #TeamChaol antes de ler Herdeira de Fogo e, ironicamente, morria de medo de deixar de ser, porque havia lido alguma coisa sobre o rompimento deles ser definitivo. Mas como já disse, tudo foi acontecendo de forma tão natural com Rowan que quando dei por mim já estava shippando.

No entanto, quando olho em retrospecto, não consigo deixar de pensar que a história de Celaena e Chaol também tinha tudo pra continuar sendo linda, porque foi linda, e justamente por isso não entendo a hostilidade descarada entre os dois. Sabe, é como se nada tivesse acontecido entre eles. NADA. É como se a autora estivesse mandando uma mensagem para nós leitores dizendo: "Olha, desse mato não sai mais coelho". Ok! Aelin está em outra, beleza, a gente entende, mas havia necessidade dela e Chaol virarem quase desconhecidos, por que não dizer, inimigos? Não sei... Fiquei triste principalmente por conta do Capitão que, de certa forma, foi muito maltratado nesse quarto volume. Concordo que ele tomou algumas atitudes absurdamente equivocadas, mas foi tentando acertar, e qual personagem dessa série não fez merda em algum momento? Poxa, a Celaena está aí e não me deixa mentir. E o mais chocante de tudo isso foi que ELA, mais arrogante do que nunca, foi quem mais esculachou o Capitão, que aliás, já estava se sentindo um lixo sem precisar da ajuda de ninguém. Sabe chutar cachorro morto? Então... Aí, pra completar a esculhambação, geral sai ileso da invasão ao Castelo com exceção de quem? De quem? Enfim... Fiquei com dó.

Fora esse fato que me incomodou um pouco e que não teria como deixar de mencionar, continuo achando essa série incrível, uma das melhores que já li. Falta muito pra data de lançamento da continuação? 5 estrelas com certeza!

27/03/2016
Silvia 06/04/2016minha estante
Amanda concordo contigo plenamente. Poxa, porque teve toda essa hostilidade entre Chaol e Aelin? Parecia que não houve nem um romance. Acho que foi muito brusco. Não restou nadinha deles? Fiquei com essas mesmas indagações. Eu depois que terminei o livro 3, tinha ainda dúvidas por quem eu iria torcer, mas claro sabendo que o Rowan tinha todas as cartas nas mãos, eles é o carranam dela. Mas foi tudo tão abrupto. Achei que poderia ter sido pelo menos mais brando, nem uma conversa sobre uma finalização eles tiveram, achei que chegou a ser triste isso. Mas o livro é incrível e eu estou cada vez mais apaixonada por essa história.


Ligia 16/04/2016minha estante
Adorei seu resumo, mas não me conformo com o fim de Chaol e Aelin, ao meu ver foi injusto. Fiquei arrasada, era meu casal favorito. Vou continuar a ler por que a história é muito boa, mas tirou muito do brilho.


Aninha 09/05/2016minha estante
ME REPRESENTA MUITO!!!! Concordo demaaaaais com a parte do Chaol e ainda não aceito o que aconteceu com esses dois. Como passam de um amor cego para completamente nada? Não consigo entender como um sentimento tão profundo desapareceu em tão pouco tempo!




Bru 04/04/2024

Ela era a herdeira do fogo.
Uma nova jornada na história de Aelin Ashryver Galathynius, nossa rainha.
Rainha das sombras finalmente finalizou a história de Celaena e deu início a história da rainha de Terrasen.
Definitivamente esse livro foi o que mais me marcou, ver como cada personagem evoluiu, enfeitando seus próprios demônios, descobrindo que podem ser mais que bruxas e escrevendo seu próprio fim; mas claro que me decepcionei com alguns e me apeguei a outros. A Cada capítulo eu fica mais animada, triste, otimista e vidrada.
Emocionante, cenas de lutas que me deixaram de boca aberta, decepção, paixão e um final que me fez chorar. Tudo isso é só o começo da jornada da nosso agora rainha e sua corte.
sthe.may 04/04/2024minha estante
Que resenha maravilhosa, miga ?
Minha série favorita!


julota 04/04/2024minha estante
Esse livro é um dos top3 de toda a série


Bru 04/04/2024minha estante
Obrigada! ??
Esse livro é top 1 do momento.




Estante Magica 10/02/2024

Obediência, Disciplina, Brutalidade
Cara, cara, eu perdi as contas de quantas vezes eu chorei. Pareci uma criança.
Cada coisa que aconteceu nesse livro que eu não sei nem por onde começar, primeiramente, terá spoilers, leia por sua conta e risco.
Vou enumerar pontos que me marcaram nessa leitura.
1° A história a Asterin, cara eu não tenho como descrever o quanto isso me machucou, o quanto doeu cada uma daquelas palavras, IMPURA, doeu muito.
2° A história da Lysandra, e porque ela fez o que fez com a Evangeline, chorei litros novamente, cara a Lysandra foi tão tão tão forte
3° A coragem e esperança da Elide, que não desistiu nunca, mesmo com tudo sendo contra
4° A Manon percebendo tudo que aconteceu sem que ela soubesse, e tomando as decisões certas.

Por fim quero dizer que esse livro me marcou muito, muito, e que sem sombra de dúvidas vai demorar pra eu digerir completamente ele.
NANA.3 10/02/2024minha estante
Quando eu terminei o capítulo da Asterin eu fechei o livro e fiquei totalmente desnorteada. Eu não sei como ela conseguiu ser tão forte e corajosa para passar por tudo aquilo logo depois de perder a filha, a coisa mais preciosa na vida de qualquer mãe, essa parte me impactou tanto que eu passei a ver a saga toda com outros olhos.


Camila Parise 10/02/2024minha estante
Perfeito ???


Moninha 10/02/2024minha estante
Aiai amiga, imagine quando vc chegar no próximo




Diana.Duarte 02/03/2020

Sardothien e Galathynius
A cada livro nós percebemos o quanto vale a pena continuar a série e como a história cresce cada vez mais.

Este é o livro em que passo a admirar muito mais nossa Celaena. Ela arma tantos planos que nem seus amigos ou nós conseguimos acompanhar. É uma surpresa atrás da outra.

Os novos personagens também são muito importantes e muito cativantes.
(Meu carinho pela Lysandra só cresce).
@_leandropaixao 02/03/2020minha estante
Estou ansioso pra ler essa série também


Diana.Duarte 02/03/2020minha estante
Cuidado para não maratonar como eu fiz kkkk não consegui ler mais nada sem terminá-la.


@_leandropaixao 02/03/2020minha estante
Hahahah receio que isso irá acontecer mesmo kkk




Bea 28/09/2021

Um universo em constante evolução
Mais uma vez, a Sarah J Maas prova que sabe criar um universo extremamente cativante e coeso. A história fica cada vez mais complexa e interligada, esse livro trás mais profundidade a todo enredo da série e tá cheio de reviravoltas e novas descobertas.

Eu adorei como a autora desenvolveu várias personagens femininas nesse livro, porque até agora só conhecíamos a fundo a Aelin, e a bagagem que essas mulheres acrescentaram a história é realmente incrível.

O livro começou um pouquinho lento e teve um "errinho" tosco na primeira metade, mas vou dar 5 estrelas mesmo assim porque o desenvolvimento do enredo compensou muito ler algumas partes "chatas".
Carol Felis 28/09/2021minha estante
Qual errinho teve no livro? Fiquei curiosa, li ele recentemente e não sei se reparei


Bea 28/09/2021minha estante
amg quando o aedion descobre quem é o pai dele, aí nas partes do pov dele o aedion fica o tempo todo "nossa sou semifeérico, é por isso que sou assim e assim" como se fosse uma mega revelação só que desde que o personagem surgiu no livro anterior, ele e o resto dos personagens falam das características dele são por causa dessa descendência. Tive a impressão de que a sarah queria criar uma questão/drama sobre essa descoberta mas não mudava praticamente nada para o personagem.


Carol Felis 28/09/2021minha estante
Ah verdade, também achei estranho isso, meio nada a ver




spoiler visualizar
m4stuff 07/01/2023minha estante
rainha das sombras foi meu favorito de tog tbm


Bookstanna0 07/01/2023minha estante
um dos maiores!!!


Danielle.Paiva 07/01/2023minha estante
é meu fav tbm! e se prepara, pq agr tudo vai mudar




Tailane.Leitte 08/10/2021

Minha saga
Essa concerteza até agora,é a minha saga preferida,é de mais,sério!!,a cada capítulo me prende mais e mais,Não consigo parar de ler,tudo é incrível,teve um monte de reviravoltas,chorei,rir,fiquei com raiva,aiai essa saga...
Lais544 08/10/2021minha estante
amooo dms


Tailane.Leitte 08/10/2021minha estante
@Lala,incrível né???


Lais544 08/10/2021minha estante
Perfeito dms ?




Saturn 15/10/2021

tudo que eu esperava e mais um pouco
"Dez anos de sombras, mas não mais. Ilumine a escuridão, Majestade"

a regra é clara: me fez chorar ou esquecer das minhas obrigacoes, 5 estrelas kkkk o ritmo desse livro é muito BOM, sempre acontecendo alguma coisa, uma reviravolta, uma bomba E AS DESCOBERTAS MEU DEUS! Surtei com absolutamente todas elas. Manon é definitavemtne minha personagem favorita, o tanto que me peguei torce do pra ela não tá escrito e eu que nunca pensei q choraria com trono de vidro me peguei derramando lágrimas pela Asterin e pelo vazio angustiante do Dorian. Daria tudo pra ver a cena da Manon vs Aelin e da mamacita kaltain numa adaptação de série! Apaixonada pela Lysandra e espero que o chaol encontre o caminho de volta pra ele mesmo pois apesar de tudo ainda o acho um bom personagem. Não sei mais oq falar nem o que esperar tbm, apenas quero logo o próximo!
Lais544 15/10/2021minha estante
AMOOO DMS ESSE LIVRO, TUDO pra mim


Saturn 15/10/2021minha estante
tava tão empolgada pra comentar q sai errando tudo kkkkkk MELHOR LIVRO ATE AGORA JURO


Lais544 15/10/2021minha estante
Meu fav até agr tbm




Dudamanfridini 10/11/2020

Maravilhoso é isso, essa série consegue me surpreender cada vez mais ao longo dos livros. A cada capítulo era um surto diferente de alegria, tristeza, agonia, medo, raiva, etc.
As personagens mulheres foram abordadas todas incrivelmente. E mais personagens foram criando independência, fazendo com que o livro tenha mais pontos de vista, o que vai deixando a história ainda melhor e com mais sentimento.
Jacque 18/11/2020minha estante
As mulheres são mt incríveis nessa série!!! Amo demais isso! ?


Dudamanfridini 18/11/2020minha estante
São mesmo ?


Thariny @tharinylinno 09/12/2020minha estante
Eu te faleeeeeei pra seguir lendo que ficaria maravilhoso. Calma, relaxa, o último É O MELHOR DE TODOS.




6000 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |