Um Presente do Passado

Um Presente do Passado Evy Maciel




Resenhas - Um Presente Do Passado


17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Cris 25/07/2016

Um presente do Passado
Breno Velasques e Lívia de Albuquerque se apaixonaram na adolescência e viveram um puro e inesquecível amor. Antes disso, uns três meses antes, ambos se aproximaram apenas por uma necessidade de Breno em se dar bem em uma matéria do colégio, e como Lívia sempre fora uma aluna aplicada, ele viu nela a oportunidade de melhorar seu boletim de notas. Lívia por sua vez o admirava por três longos anos, mas, como não era a típica líder de torcida que o atleta costumava sair e sim uma nerd invisível dotada de livros e mais livros, ela acabou ficando no escuro e guardando para si esse sentimento que apenas crescia com o passar dos anos. O medo de sofrer uma decepção não impediu Lívia de aceitar a proposta de Breno e, quando menos percebemos a atração deu lugar ao amor e mais um casal era formado. Porém, nem tudo são flores, Breno tem uma ex-namorada que não descansará em tentar separá-los, todas as suas investidas não deram certo, até que um acontecimento, infelizmente, destrói de uma vez por todas a bolha de amor que abrigava o recente casal de namorados...

Nem mesmo dez anos foram necessários para que Lívia esquecesse seu primeiro e único amor, e após uma longa viagem à Europa, ela estava de volta à sua cidade natal apenas com uma finalidade: trabalhar incansavelmente! Por obra do destino, Breno a reencontrou e desta vez tentará explicar e reaver todo mal-entendido do passado a fim de reconquistar a mulher que nunca saiu dos seus sonhos. Será que Lívia aceitará seus pedidos de desculpas e tentativas de reaproximação? Quais segredos estão por trás da repentina separação entre eles?

(...) O destino não foi justo com a nossa história, mas se ele proporcionou o nosso reencontro, é porque talvez ela ainda não tenha chegado ao fim.

Conheci 'Um Presente do Passado' lá trás quando o romance ainda era uma Fanfic no extinto site para escritores, Nyah. Lembro que na época aguardava ansiosamente por cada atualização, afinal, era apaixonada pela história, ela me remetia o primeiro amor de uma maneira linda e em grande parte dolorosa. Hoje, anos mais tarde, tive a oportunidade de ler sua versão impressa, e... confesso que me decepcionei, na certa criei a maldita expectativa alta. Entendam, o livro é bom, a composição inicial da trama enche os olhos do leitor, mas, achei que a autora acabou cometendo alguns deslizes ao longo dos capítulos, revelando-nos um desfecho vago e um tanto abrupto.

A premissa do livro é apaixonante, a autora soube mesclar muito bem passado e presente intercalando a narrativa entre os pontos de vista entre o Breno e Lívia, com isso, tornou-se muito mais fácil o entendimento do leitor acerca do início do relacionamento dos dois, e por mais que o amor tenha acontecido em um curto espaço de tempo, eu consegui sentir a conexão de ambos. Assumo que gostaria de ter lido mais sobre o começo de tudo justamente pelo fato da composição ser muito gostosa e um tanto nostálgica, como mencionei, ela me lembrou a inocência do primeiro amor e suas adjacentes. Enfim, queria mais um pouquinho do Breno e da Lívia quando eles eram novinhos. Quando o livro deixou de reviver os momentos do passado e começou a destrinchar o presente dos dois, pude encontrar protagonistas profissionalmente bem encaminhados embora quebrados no que se refere ao amor. A rápida solução em proporcionar um desfecho a meu ver foi o principal deslize cometido por Evy Maciel, para mim ainda tinha história a ser trabalhada e trauma a ser superado, somente depois eu estaria preparada e disposta a ler o tão especial felizes para sempre esperado por - quase - todos.

Por mais que eu esperasse muito mais do livro, não posso dizer que não gostei do que li. Alguns incômodos que tive ao longo da leitura no quesito desenvolvimento do enredo ou até mesmo erros de acentuação podem ser pouco importantes ou até mesmo ignorados por alguns leitores, sendo assim, leiam e tirem suas próprias conclusões. A escrita da autora é simples e fluida, e como o livro mal tem duzentas páginas, seu término virá em no máximo dois dias, no meu caso veio em quatro, mas isso não é pauta para a resenha rs!

É isso, aos que vão ler, boa leitura!
comentários(0)comente



Clube do Livro 20/02/2016

Resenha Ingrid MS
“Não devemos ter medo dos confrontos...
Até os planetas se chocam e do caos nascem às estrelas.”
(Charles Chaplin)

Lívia, mais conhecida como Liv, foi uma garota nerd, apaixonada por livros, que sofria bullying dos alunos populares e maldosos, quando estava no colégio.

“Sem esquecer de mencionar, eu não era exatamente um exemplo de simpatia. Minha mãe não cansava de dizer que eu deveria ser filha da nossa vizinha Maitê, pois sé ela conseguia ser mais antissocial w ranzinza que eu.”

Quando Breno, o astro do futebol se aproximou pedindo ajuda com os estudos de matemática, pois corria o risco de perder sua bolsa, Liv foi ríspida, por achar que ele só estava debochando de sua cara.

“— Tudo bem, irei ajudá-lo. Em troca você sustenta o meu vício – sorri, imaginando o que sua mente pensaria a respeito do que eu dissera.
— Você usa drogas? – Fez cara de reprovação — E eu que pensava que vocês nerds eram caretões. Não curto essas paradas garota. Eu te dou a grana e você faz o que quiser com ela.
Comecei a gargalhar e ele me olhou intrigado.
— Não uso drogas. Por Deus! De onde tirou isso? – Fiquei séria — Quero uns livros novos em minha coleção.”

O envolvimento deles levou a algo mais profundo e acabou deixando cicatrizes que mesmo após dez anos, doíam muito em ambos. Precisariam lidar com as consequências das escolhas de Breno, ao se reencontrarem, necessitando contar a verdade que não pode ser dita no passado.

“Samanta sabia o por que eu evitava ir a nossa escola. Nunca fui uma aluna popular, os corredores daquele colégio me traziam as melhores e piores lembranças.”

Samanta, sua irmã e Saimon, seu sobrinho adolescente, eram tudo que Liv tinha de mais precioso em sua vida, desde a morte de seus pais, quando estava estudando e morando fora do país e não pode comparecer ao enterro, não conseguindo se perdoar por isso. Tornou-se uma empresária de sucesso no ramo da construção, tendo sua própria empresa e dedicando-se a ela, encontrando no trabalho uma válvula de escape. Contribuindo para que a biblioteca de sua antiga escola fosse repleta de livros e muito bem cuidada, para que os alunos tivessem as mesmas oportunidades que ela.

“É realmente engraçado quando você tem tudo e ao mesmo tempo nada, aqueles livros um dia fizeram parte da fase mais feliz da minha vida, e agora não passavam de objetos esquecidos em uma prateleira.”

Breno tornou-se treinador voluntário em sua antiga escola e agora seu sobrinho estudava lá, ao ir ver seus treinos, como a tia coruja que era, Liv precisava se manter firme, contendo o desejo de se aproximar de Breno e ao mesmo tempo correr para bem longe, repelindo seus sentimentos traidores.

“— Eu amo você.
— Eu também te amo, Liv. Mas do que qualquer outra coisa, em minha vida.
Engraçado como tudo aconteceu. Foi um livro que deu início a nossa história de amor. De certa forma, Shakespeare nos uniu.”

Liv e Breno tiveram muitos obstáculos em suas vidas, Pietra, com sua obsessão doentia por ele e sua amiga Judite, cheia de intrigas, destilando seu veneno.

“— Droga, Lívia! – Alterou a voz e fiquei na defensiva — Você não sabe o inferno que foi esses anos todos, longe de você.”

Uma história envolvente, que com certeza, entrou para a lista dos meus favoritos, já li outros livros da autora, mas esse foi o que mais me impressionou, por todos os conflitos de sentimentos tão sinceros e reais. Intercalando a narrativa entre o passado e o presente, com a visão de Liv e Breno. Provocando um misto de emoções e me deixando em lágrimas no final, por ter acabado.

“A delicadeza de nossos lábios se tocando, me surpreendeu e aqueceu meu coração. Nunca pensei que Breno fosse tão gentil, e a sensação de estar flutuando nas nuvens, da maneira mais romântica e idiota que uma garota poderia sonhar, quando fosse beijada pela primeira vez, tomou conta dos meus sentidos.”

Os personagens são incríveis, cada um com suas peculiaridades e características marcantes. Com cenas românticas de fazer suspirar e ao mesmo tempo quentes de tirar o fôlego. Dou cinco estrelas, favorito e recomento!


site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/02/meu-amigo-kindle-resenha-x-entrevista_63.html
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 16 a 17
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR