Clube do Livro 20/02/2016
Resenha Ingrid MS
“Não devemos ter medo dos confrontos...
Até os planetas se chocam e do caos nascem às estrelas.”
(Charles Chaplin)
Lívia, mais conhecida como Liv, foi uma garota nerd, apaixonada por livros, que sofria bullying dos alunos populares e maldosos, quando estava no colégio.
“Sem esquecer de mencionar, eu não era exatamente um exemplo de simpatia. Minha mãe não cansava de dizer que eu deveria ser filha da nossa vizinha Maitê, pois sé ela conseguia ser mais antissocial w ranzinza que eu.”
Quando Breno, o astro do futebol se aproximou pedindo ajuda com os estudos de matemática, pois corria o risco de perder sua bolsa, Liv foi ríspida, por achar que ele só estava debochando de sua cara.
“— Tudo bem, irei ajudá-lo. Em troca você sustenta o meu vício – sorri, imaginando o que sua mente pensaria a respeito do que eu dissera.
— Você usa drogas? – Fez cara de reprovação — E eu que pensava que vocês nerds eram caretões. Não curto essas paradas garota. Eu te dou a grana e você faz o que quiser com ela.
Comecei a gargalhar e ele me olhou intrigado.
— Não uso drogas. Por Deus! De onde tirou isso? – Fiquei séria — Quero uns livros novos em minha coleção.”
O envolvimento deles levou a algo mais profundo e acabou deixando cicatrizes que mesmo após dez anos, doíam muito em ambos. Precisariam lidar com as consequências das escolhas de Breno, ao se reencontrarem, necessitando contar a verdade que não pode ser dita no passado.
“Samanta sabia o por que eu evitava ir a nossa escola. Nunca fui uma aluna popular, os corredores daquele colégio me traziam as melhores e piores lembranças.”
Samanta, sua irmã e Saimon, seu sobrinho adolescente, eram tudo que Liv tinha de mais precioso em sua vida, desde a morte de seus pais, quando estava estudando e morando fora do país e não pode comparecer ao enterro, não conseguindo se perdoar por isso. Tornou-se uma empresária de sucesso no ramo da construção, tendo sua própria empresa e dedicando-se a ela, encontrando no trabalho uma válvula de escape. Contribuindo para que a biblioteca de sua antiga escola fosse repleta de livros e muito bem cuidada, para que os alunos tivessem as mesmas oportunidades que ela.
“É realmente engraçado quando você tem tudo e ao mesmo tempo nada, aqueles livros um dia fizeram parte da fase mais feliz da minha vida, e agora não passavam de objetos esquecidos em uma prateleira.”
Breno tornou-se treinador voluntário em sua antiga escola e agora seu sobrinho estudava lá, ao ir ver seus treinos, como a tia coruja que era, Liv precisava se manter firme, contendo o desejo de se aproximar de Breno e ao mesmo tempo correr para bem longe, repelindo seus sentimentos traidores.
“— Eu amo você.
— Eu também te amo, Liv. Mas do que qualquer outra coisa, em minha vida.
Engraçado como tudo aconteceu. Foi um livro que deu início a nossa história de amor. De certa forma, Shakespeare nos uniu.”
Liv e Breno tiveram muitos obstáculos em suas vidas, Pietra, com sua obsessão doentia por ele e sua amiga Judite, cheia de intrigas, destilando seu veneno.
“— Droga, Lívia! – Alterou a voz e fiquei na defensiva — Você não sabe o inferno que foi esses anos todos, longe de você.”
Uma história envolvente, que com certeza, entrou para a lista dos meus favoritos, já li outros livros da autora, mas esse foi o que mais me impressionou, por todos os conflitos de sentimentos tão sinceros e reais. Intercalando a narrativa entre o passado e o presente, com a visão de Liv e Breno. Provocando um misto de emoções e me deixando em lágrimas no final, por ter acabado.
“A delicadeza de nossos lábios se tocando, me surpreendeu e aqueceu meu coração. Nunca pensei que Breno fosse tão gentil, e a sensação de estar flutuando nas nuvens, da maneira mais romântica e idiota que uma garota poderia sonhar, quando fosse beijada pela primeira vez, tomou conta dos meus sentidos.”
Os personagens são incríveis, cada um com suas peculiaridades e características marcantes. Com cenas românticas de fazer suspirar e ao mesmo tempo quentes de tirar o fôlego. Dou cinco estrelas, favorito e recomento!
site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/02/meu-amigo-kindle-resenha-x-entrevista_63.html