Profundo

Profundo Ruthie Knox




Resenhas - Profundo


60 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Conchego das Letras 19/04/2016

Resenha Completa
Tarde nada calma, recebo uma mensagem da Mariana uma das fundadoras do blog: "Bel, você está sem livro para resenhar esse mês, né?!Preciso que você resenhe dois livros para 'ontem' . Foi assim que Profundo e Intenso, da Robin York, caíram na minha vida.

Então os livros chegaram e comecei a leitura de Profundo (Deeper Caroline & West #1). Virei a noite e na manhã seguinte, morta de cansaço, admiti que fiz uma boa escolha.

Vamos deixar de enrolação e falar sobre o livro? (a resenha de Intenso será separada)

Profundo é um livro muito atual e trata de um tema que infelizmente está se tornando cada vez mais comum: cyber bullying e vingança sexual. A fala de Caroline
... meu radar de boa moça estava funcionando direitinho. Não é uma boa ideia, o radar me disse. Péssima ideia. Mas eu ignorei o sinal...

é perfeita, porque sabemos que só podemos confiar em nós mesmos, mas o amor... Ah... O amor! Ela confiou, e quando o relacionamento terminou, o cara resolveu se vingar da pior maneira possível: tornando públicas imagens íntimas feitas durante o namoro.

Aqui foi onde o livro me pegou, mostrando como lidar de forma madura e adulta com escolhas ruins. Caroline passou de uma aluna brilhante da faculdade de Direito e centro das atenções para uma menina que dormia mal, alimentava-se pior e ainda por cima desenvolveu síndrome de perseguição. Ela ouvia em sua cabeça vozes masculinas falando os comentários que ela leu sobre as fotos, depois que as fotos foram enviadas para praticamente todos os alunos da faculdade, além de diversos sites pornográficos.

Tentei me colocar no lugar de Caroline... posso garantir que nunca seria tão madura quanto ela. Sim, eu processaria o idiota. Sim, eu caçaria as fotos e tentaria retirar do máximo de sites possível. Mas faria tudo isso de muito longe, trocaria de faculdade, trocaria de Estado e correria para o colo da família, para lamber as feridas.

Mas Caroline está longe de casa, sem a rede de apoio e proteção que a família pode oferecer e, mesmo assim, luta sozinha para tirar as imagens da internet. É claro que isso tem um preço... O estresse que ela enfrenta, o medo de ser atacada, os olhares de julgamento, os cochichos... Repito, nada do que é exposto é diferente do que qualquer adulto faz quando está em um relacionamento, mas as pessoas nunca apontam o dedo para elas próprias. Então ela passa a ser julgada, perseguida, acuada.

A ajuda para a nossa mocinha vem de onde menos se espera. Já que o ex, o canalha que jogou as imagens na rede mundial de computadores, era o senhor certinho, quem poderia ser o salvador da mocinha senão o bad boy do College?

A primeira coisa que o nada fofo do West faz é socar o ex de Caroline. A segunda é ser o ombro amigo. Aqui começa a história de Romeu e Julieta. Ele é o cara errado para a menina que planejou um futuro brilhante para si mesma. Ela é brilhante demais para alguém tão sombrio e profundo quanto o menino que é um sobrevivente. Alguém que veio do nada, que precisa conviver com as escolhas erradas das outras pessoas e que faz de tudo para ser o grande herói e protetor de sua irmã mais nova.

Não que Caroline não seja uma sobrevivente. Ela é uma sobrevivente. Mas será que depois de tudo ela ainda vai conseguir sobreviver também a um romance com o cara mais errado da faculdade?

Recuso-me a contar o final do livro 01. Não porque não tenha concordado com ele... Engraçado, li algumas resenhas e críticas para me basear e todas, sem exceção disseram odiar West... Posso dizer, sem spoiler, que abominei as atitudes dele, mas o amei profundamente por rasgar o próprio coração e abrir mão de sua alma.

Mesmo que ele estivesse errado.


site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-profundo-robin-york.html#more
comentários(0)comente



Apaixonadas por 07/05/2016

Apaixonadas por Livros - Profundo
Caroline Piasecki é uma boa menina. Ela tem a sua vida organizada e quase que milimetricamente planejada… Ou seja, ela é uma garota comum. Até o dia em que tudo muda, quando sua vida simples começa a ser destruída apenas com cliques na internet. Ela sabia que não deveria ter deixado o namorado tirar aquelas fotos íntimas, mas Caroline o amava e confiava nele. Ela nunca imaginou que após o rompimento ele fosse divulgar fotos íntimas e comprometedoras na internet.

Como uma jovem ainda na faculdade, com toda a sua vida pela frente lida com esta incrível quebra de confiança e intimidade? Caroline se fecha em si mesma, tem problemas para dormir e sempre que fecha os olhos ouve palavras vulgares e violentas direcionadas a ela de todos os homens estranhos com quem esbarra enquanto anda de uma aula para outra. Vulnerabilidade, decepção e sensação de sonhos extintos são os sentimentos que a dominam e a paralisam.

West Leavitt é um bad boy. Ele não tem medo de dar um soco, vende drogas, seu passado e família não são exatamente um exemplo de imagem perfeita. Mas ainda sim algo atrai estas duas pessoas quebradas uma para a outra. Embora os dois tenham diversas razões para ficarem bem longe do outro, eles acham que são os únicos capazes de se confortarem. Mas o que acontece quando algo que você quer não é algo que você precisa ou pode ter?

Este livro conta com uma narrativa em ritmo lento, alguns leitores podem achar esse fato contrário à proposta do livro, mas não, eu devorei cada palavra da história e fiquei encantada e apaixonada pelo estilo da autora e mais ainda pelo fato da trama ter sido escrita pelos pontos de vista de Caroline e o do West.

Sabe quando você pega um livro para ler, e, de repente, as palavras começam a ficar desfocadas nas páginas e simplesmente toda a história se tornar um filme que fica sendo exibido continuamente em sua mente? Profundo causou esse efeito em mim. Veja bem, eu estava esperando ansiosamente um livro quente, apenas esperando o momento em que West e Caroline iriam finalmente dar vazão para a tensão sexual que fluía entre eles como uma corrente elétrica, mas Robin York me deu muito mais, ela me mostrou como é possível se reconstruir e se reerguer depois de um trauma ou uma decepção, ela me ensinou como encontrar a força dentro de mim em um momento de adversidade e claro, que o amor realmente nos ajuda, acalma, e nos auxilia a reencontrar quem realmente somos.

Robin York escreveu uma história comovente, emocionante e incrível sobre dois personagens quebrados. Em 400 páginas, ela os levou através de uma viagem comovente, difícil, sofrida, mas totalmente empática ao leitor. Eu amei ver Caroline florescer, cada vez mais forte e, finalmente, se encontrar no final. Você não consegue deixar de torcer por ela, que é uma daquelas personagens que é perfeitamente imperfeita e isso a deixa muito próxima da gente, Caroline poderia ser uma amiga da escola, faculdade ou do trabalho, aprofundando assim, ainda mais o envolvimento com a trama e os personagens.

West. Agora o que eu posso falar sobre o West? Eu caí de amores por ele quase que na velocidade da luz, meu coração se partia mais um pouquinho a cada pedaço revelado do seu passado. Ele é a combinação perfeita de vulnerabilidade e força, aspereza e suavidade e tudo isso embrulhado em um delicioso pacote cheio de músculos e muita testosterona e um rosto de tirar o fôlego.

Eu queria muito ter uma conversa com a autora para que ela pudesse entender o quanto esse livro foi impactante para mim, a partir do minuto em que eu comecei a ler, ele me ganhou. Eu estava familiarizado com todas as notícias de mulheres, jovens ou não, que foram vítimas ex-namorados que fazem esse tipo de retaliação virtual. Todo dia vemos nas redes sócias fotos e vídeos em que meninas são expostas por pessoas que supostamente deveriam amá-las e respeitá-las e eu agradeço a Deus por nunca ter tido que lidar com qualquer coisa desse tipo.

Bem, como pessoas e especialmente mulheres, acreditamos e confiamos. Acreditamos que os homens com quem compartilhamos nossa vida íntima serão bons; que eles irão entender quando as coisas começarem a mudar e a gente sinta a necessidade de seguir em frente… Mas como o livro magistralmente mostra, essas coisas nem sempre acontecem e é sempre a mulher que carrega os sentimentos de culpa e vergonha.

Então, com toda a compreensão que eu tinha sobre o assunto, a autora me obrigou a ir mais fundo, em seguida, me presenteou com a mais bela e complexa história de amor a partir desse tema tão doloroso. A profundidade dos personagens West e Caroline foi de tirar o fôlego de uma forma crível e especial, incluindo os personagens secundários na equação e não apenas como se eles fossem parte do cenário. Robin York conseguiu fazer com que eu me sentisse como se estivesse de fato naquela padaria, experimentando o cheiro de pão fresco que saia do forno. E o mais importante, eu senti a emoção, angústia e paixão do primeiro amor e tudo o que isso envolve… Arriscar o coração… Arriscar ser constrangido… Arriscar tudo o que os personagens acreditavam ser necessário se manter agarrados… Para vê-los voar e sentir a agitação da conexão amorosa profunda e intensa.

Profundo é indicado a todos os fãs de romances, os que amam quando as histórias são recheadas de sensualidade e também para aqueles que querem se envolver profundamente em uma trama completa e bem escrita.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-profundo-de-robin-york/
comentários(0)comente



Angel 16/04/2016

Muito bom!
Logo que vi que esse livro seria lançado fiquei LOUCA por ele, principalmente pelo tema central, que nunca li nada sobre.

A vida de Caroline sempre foi boa, filha mais nova de um pai solteiro e amoroso, sempre teve tudo o que precisou, mas vê sua vida mudar completamente quando recebe por mensagem um link de um site com fotos íntimas suas.

O autor desse ataque virtual é Nate, seu ex e primeiro namorado, que não se conformou com o término, e achou que essa seria uma boa vingança.

Caroline começa a sofrer ataques virtuais, e se hostilizada por mutas pessoas do seu convívio, até mesmo porque Nate divulgou seu nome, onde estuda e tudo o mais.
Ela começa a se sentir culpada pelo ocorrido, a achar que deveria ter tido mas cuidado, mas afinal, ela amava e confiava em Nate, jamais imaginou que ele faria uma coisa dessa.

West não teve uma infância fácil, entre problemas com os pais, ter tido várias restrições ao longo desse período, ele lutou para tentar conseguir algo para si e para a irmã mais nova.
Ele se muda para cursar a faculdade, que é onde tem o primeiro contado com a Caroline.

Depois desse primeiro contato, por mais de um ano ele não se falaram mais, até que um dia West não aguenta ver o que Caroline vem passando (ele tem seus motivos para isso), e dá uma surra em Nate.

Caroline fica confusa, afinal, como um cara que mal a conhece parte em sua defesa?

Mas West não é o tipo de cara que Caroline quer em sua vida e nem pode ter (proibição do seu pai), ele é um verdadeiro bad boy, é encrenqueiro, vende maconha, mas também é um batalhador, seus outros trabalho contrastam bastante com a vida de traficante, mas ele precisa do dinheiro (não que vender maconha seja o correto).

Só que em meio à toda a hostilidade que vem sofrendo, além de Bidget, que é sua amiga e Krishna que é um amigo e colega de quarto de West, o próprio West parece não se importar com o que houve, digo com Caroline ter feito as fotos, o que o deixa puto é o fato de Nate ter divulgado.

Caroline depois que as fotos foram divulgadas junto com todos os seus dados, passa a viver com medo, principalmente de sair na rua, e passa a ouvir as vozes de homens a chamando de vagabunda, entre outras coisas, e passa a dedicar seu tempo em rastrear esses links e tentar eliminar tudo isso da internet, para que isso não prejudique sua carreira, que ela nem sabe se poderá ter, ou como será depois disso.

Apesar de ser algo proibido, Caroline e West começam a se aproximar, com ele ela sente que pode ser ela mesma, sem ter que fingir o tempo todo que está tudo bem, quando na verdade tudo está uma merda, e é aí que nasce uma não-amizade.
E vai ficando cada vez mais difícil resistir à crescente atração entre os dois, e eles tem que tomar a decisão de se entregar ou não.


O título profundo faz jus ao enredo do livro, Vingança Pornô não é um tema fácil de ser trabalhado, mas a autora o fez muito bem.
Morri de ódio do Nate e de todas as pessoas que jugaram, ofenderam a Caroline por algo que não era culpa dela.

O pior de tudo é que esse tipo de coisa acontece a todo momento, e a vítima sempre leva a culpa, a mulher é sempre taxada de vagabunda e coisas piores, pessoas que acham isso: acordem, vocês tem que culpar quem expôs esse tipo de coisa. Se deixar fotografar, ou se fotografar sem roupa, ou fazendo sexo, ou qualquer coisa do tipo, não faz de nenhuma mulher vagabunda nem nada, agora divulgar sem a autorização da mulher mostra muito do caráter de quem fez, e coisa boa não é.

Caroline não teve culpa de nada, mas mesmo assim se sentia culpada. Acho que o seu maior erro não foi deixar o Nate tirar as fotos, mas sempre tentar agradar todo mundo desde sua família até aquele ordinário, e foi por isso que ela deixou ele fazer as fotos, ela acreditava nele, e queria fazer algo bom pra ele.
Não consigo nem imaginar o que é passar pelo que ela passou, então quem sou eu para dizer algo?

Mas enfim, a Caroline tem uma força que nem ela sabia possuir, e o West foi um porto seguro em sua vida, junto com Bridget, Krishna e Quin, eles foram muito importantes nesse processo de entender que a culpa não é dela, e ela amadurece muito durante a história.

Caroline e West me cativaram demais, e me envolvi completamente com a história dos dois, torci muito, e amei o desenvolvimento do relacionamento deles.

Os capítulos são alternados entre os pontos de vista dos dois e em primeira passoa, e a narrativa da Robin é muito fluída, apesar dos capítulos não serem tão curtos assim, eu lia super rápido para saber logo o que viria em seguida.

As cenas de sexo são bem colocadas, coisa que mais gosto nos livros, pois não tiram o foco da história, eu diria que até meio que fiquei ansiosa para elas acontecerem, a autora não mede palavras também, mas sem utilizar uma linguagem chula.

Um livro mais que recomendado e mal posso esperar para ler Intenso, que é a sequência, e já está comigo e não sei por que ainda não li.

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/04/resenha-profundo-robin-york.html
comentários(0)comente



C. Aguiar 11/04/2016

Caroline Piasecki acaba deparando-se com um grande pesadelo, pois seu ex-namorado acabou de espalhar algumas fotos dela e a mesma estava nua ou em poses provocantes. Isso faz com que a jovem veja seu mundo virar do avesso do dia para a noite.

Nate foi o primeiro namorado de Caroline e após três anos de namoro quando ela decide terminar o relacionamento, o garoto arruma um jeito de se vingar. Ele não só havia tira fotos dela enquanto faziam sexo, mas também possuía diversas fotos dela nua ou usando uma lingerie, e para vingar-se da jovem ele jogou todas as fotos na internet, mas as coisas não param por ai. Nate teve a coragem de colocar o nome dela e indicar em qual faculdade ela estudava, os alunos da faculdade inclusive receberam várias vezes os arquivos contendo as fotos.

Caroline não consegue mais se concentrar em nada. Sua vida parece estar ruindo cada vez mais diante de seus olhos, sem contar o fato que ela culpa-se pelo ocorrido, mas as coisas começam a ficar complicadas quando West - o badboy da faculdade - acaba brigando com Nate por causa dela.
West é um garoto problemático, cheio de desvios de conduta, porém uma coisa é certa: ele sabe que Caroline não é para ele, que ela é o tipo de garota que merece alguém melhor do que ele, mas não consegue evitar de sentir-se atraído por ela.

O tema central do livro é vingança porno (revenge porn) e aborda uma garota tentando superar seus traumas, os medos que a cercam a cada instante e as consequências desse tipo de ato na vida de uma pessoa. Nesse tipo de situação as vitimas são colocadas como culpadas e o livro aborda o fato das pessoas acharem que a culpa é da vitima, quando na verdade é o contrário. E vai trabalhando ao poucos na personagem que esse tipo de comportamento e todas as coisas ruins que vem com a vingança porno devem ser combatidas.

O livro também é divertido e mostra personagens com problemas reais, não é aquele conto de fadas onde vem um príncipe no cavalo branco salvar a mocinha em perigo.

O livro possuí capítulos alternados do ponto de vista tanto de West, como da Caroline, fazendo com que você possa ir vendo os medos e lutas de cada um.
Foi um ótimo livro onde os personagens vão crescendo a medida que você vai lendo, mas mesmo com todo essa luta e crescimento eu confesso que não fiquei tão empolgada para ler a continuação. Não foi uma leitura ruim, mas no momento estou saturada do casal, pois não consegui gostar deles dois juntos e não pretendo continuar.

O livro contém cenas de sexo, linguajar considerado vulgar (para algumas pessoas, para mim isso pouco importa) e tem uma ótima diagramação.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
comentários(0)comente



Sha 07/04/2016

É explosivo, intenso, profundo
"Eu tinha 18 anos e achava que o amava. Devia ter tido mais cuidado, mas não tive."

Nate foi o primeiro namorado de Caroline Piasecki, na verdade seu primeiro em tudo, e após três anos de relacionamento quando Nate levanta seu iPhone para tirar fotos de Caroline enquanto eles faziam sexo ela decide confiar nele, mesmo que lá no fundo algo a avise para ter cuidado, infelizmente ela não escutou essa voz.

A vida de Caroline simplesmente vira de cabeça para baixo quando após terminar seu relacionamento de longa data com Nate, suas fotos intimas são divulgadas na internet. É então que ela fica desesperada para tentar retirar o material da internet, antes que essas fotos causem mais estragos na sua vida.

"Um passo de cada vez, uma hora de cada vez, um dia de cada vez, até melhorar."

West teve que fazer coisas das quais não se orgulha para entrar na Universidade de Putnam, mas ele faria tudo novamente para conseguir o que quer, atualmente ele tem três empregos, e um deles é vender maconha. Desde que viu Caroline pela primeira vez West a deseja, mas ela não está em seus planos, ela é algo que ele sabe que não pode ter para sempre, mas ainda assim ele não pode deixar de querer ela para si.

Após entrar em uma briga com ex-namorado idiota de Caroline, os dois (Caroline e West) começam a desenvolver uma estranha amizade, onde um está sempre procurando a presença do outro, em especial Caroline, que encontra em West força para finalmente enfrentar seu problema. A tensão sexual entre eles se torna mais intensa com o passar do tempo, até que eles finalmente decidem fazer algo sobre isso, e é explosivo, intenso, profundo.

"Ela é o que eu quero. Mais do que meus planos, mais do que ser inteligente,
mais do que obedecer às regras que criei, quero estar com ela. Eu preciso. Necessito. Quero."

Caroline amadureceu muito ao longo da história, ela está finalmente enfrentado o problema ao invés de apenas tentar se esquivar e esquecer que ele existe, com a ajuda de West ela pode finalmente sair da bolha de proteção em que estava presa, onde ela se culpava pelo aconteceu com ela, quando na verdade a culpa é de quem divulgou as fotos.

West também tem problemas para enfrentar, ele tem seus próprios demônios e cargas para carregar, ele é um cara real, com problemas reais, e sabe que não pode ter tudo o que deseja.

O tema central do livro é a vingança porno, porém em alguns momentos nem lembramos disso, nem a Caroline, mas então de repente ela faz algo que trás a tona as vozes dos homens em sua mente, a chamando de palavras feias e depreciando-a, mostrando assim o trauma que isso gerou em sua vida.

Ao finalizar a leitura só posso dizer que apesar de Caroline e West terem ganhado algumas batalhas em Profundo, a verdadeira luta será no segundo volume, Intenso, que finaliza a história do casal e onde West terá que finalmente enfrentar seus demônios.

A narrativa é bem fluida, temos ambos os pontos de vista, tanto da Caroline quanto do West, o que permite termos um contato mais pessoal com cada personagens, podendo entende-los e compreender suas ações e desejos. Achei a capa super linda, a Editora Arqueiro está de parabéns quanto a isso!

Profundo é um livro com cenas e diálogos divertidos e sexy's, eu o recomendo para quem procura um bom NA (new adult), e já fica sobre aviso que o livro contém muitas cenas de sexo, e linguajar vulgar em várias partes, mas contém também uma uma história nada cliché, com personagens que com toda certeza vão mexer com você.

site: http://www.guildadosleitores.com/2016/04/resenha-profundo-de-robin-york.html#.VwbRtaQrLIU
comentários(0)comente



Susie 06/04/2016

West e Caroline
O primeiro livro mostra como nós não conseguimos resistir a uma paixão! Caroline tinha um namorado (babaca) que após o termino espalhou fotos suas na internet. O livro todo se baseia em
Como Caroline tenta em vão superar o trauma... Até ela conhecer o West. O bad boy do campus! O casal nada perfeito acaba se atraindo, se envolvendo, mas será que eles vão conseguir ficar junto? Vocês vão ter que ler!

Agora vou partir pro livro 2!
comentários(0)comente



Marina - @respire.literatura 06/04/2016

"Eu fiz algo errado. Confiei em quem não devia. Cometi um erro idiota. "
Profundo, o primeiro livro da duolodia Caroline e West, foi um dos livros mais desejados desde que eu soube que ele seria publicado pela Editora Arqueiro. Saber que o livro trata de uma trama tão comum e corriqueira me fez ficar super ansiosa para embarcar na leitura. E digo uma coisa: não me decepcionei de nenhuma forma. A história de Caroline acontece quase todos os dias, com muitas e muitas jovens em todo mundo. Eu acho a leitura válida para todo tipo de pessoa, inclusive as que passaram por vingança pornô e aquelas que, mesmo sem querer, ou até mesmo querendo, acabam compartilhando a intimidade dos outros sem seu consentimento. Mas chega de falação e vamos à história...

Caroline Piasecki é uma jovem rica, estudiosa, que tem o sonho de ser juíza e um belo futuro pela frente, mas todos os seus planos vai por aguá abaixo a partir do momento em que suas fotos nuas, fazendo sexo om seu ex-namorado, vão parar na internet. Acontece que seu ex-namorado, Nate, parece tão ter aceitado o término do namoro de três anos e resolveu, por vingança, postar as fotos que Caroline deixou ele tirar. Claro que, no momento que as fotos foram tiradas, Caroline sabia que isso era uma péssima ideia, mas ela confiou nele e tentou agradá-lo. O cara era gente boa, de boa índole... ela nunca imaginaria que ele poderia fazer algo do tipo.

"Eu fiz algo errado. Confiei em quem não devia. Cometi um erro idiota. Deixei uma brecha para que Nate se aproveitasse de mim, e a responsabilidade é minha."

Agora, Caroline tenta conviver com as consequências de ato horrível. A jovem está trastornada, ouve vozes em sua mente dizendo que ela é vagabunda, safada, além de viver no automático. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam, mas sem sucesso, visto que quando ela pensa que vão esquecer, todas imagens voltam como uma enxurrada. Contudo, sua vida começa a tomar um sentido quando ela conhece West Leavitt.

"Talvez eu esteja traumatizada. Talvez esteja sento irracional. Sei lá. Mas eu quero West. Qualquer versão dele que eu possa ter, de qualquer forma que ele me dê."

"Quero que ele me mostre qual é a sensação de ir mais fundo."

West é a ultima pessoa de quem Caroline devia ser aproximar, visto que o cara é meio sombrio, além de levar a vida de modo ilícito, mas quando ele dá uma surra em Nate tudo muda. Caroline sabe que ele a defendeu, e sabe também que ele não deveria ter feito isso. Já West, por sua vez, tenta sem sucesso ficar longe de Caroline, pois sabe que ela jamais vai entender as dificuldades da sua vida. Mas quem disse que os dois conseguem dizer não a atração palpável?

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://www.anebee.com.br/2016/04/resenha-profundo-de-robin-york.html
comentários(0)comente



Kamilla 19/10/2022

Refrescante
Ganhou ponto comigo pois deu uma refrescada em um dos maiores clichês do YA, a garota pura e certinha e o bad boy incompreendido. O principal motivo disso é a heroína, Caroline Piasecki. Ela tinha tudo para ser escrita de forma chata e arrastada, ela passou por um dos piores traumas que uma mulher pode passar em tempos de internet - a vingança pornô - e a autora poderia ter escrito uma como uma espécie de donzela indefesa precisando ser resgatada por West a cada dois minutos.

Graças a Deus Robin York não foi por esse caminho, Caroline está bastante traumatizada e machucada no início do livro, mas ao decorrer da história acompanhamos a sua força renascendo, o relacionamento com West é apenas algo que faz com que ela comece a sair da sua bolha, mas a recuperação do trauma e a escolha de como enfrentar a agressão sofrida partem de Caroline, e é um prazer ler uma heroína assim.

West é mais parecido com os demais mocinhos do gênero, mas é mais racional e sabe respeitar os limites e a opinião de Caroline, bem diferente da maior parte dos seus 'amigos' que protagonizam outros livros com o mesmo gênero e temática. Fiquei bastante curiosa em como ele vai lidar com os seus próprios traumas e questões mal resolvidas, creio que esse será o foco do segundo livro da duologia, que eu não deixarei de ler.
comentários(0)comente



Fernanda 31/03/2016

Profundo:
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/03/resenha-profundo-robin-york.html
comentários(0)comente



Meu Vício em Livros 29/03/2016

Embora este new adult traga a formula clichê: mocinha se apaixona pelo bad boy, o enredo está longe de ser previsível. É o tipo de livro que todo mundo precisa ler!
Este livro tem uma premissa original e mostra as consequências de um ato cruel, o constrangimento, os insultos verbais e a difamação que a protagonista sofre quando tem suas fotos íntimas publicadas online sem o seu consentimento. Nunca tinha lido nada parecido. Caroline é vítima de um crime que infelizmente pode acontecer a qualquer um e tanto serve para abrir os olhos dos leitores, como também destaca como é triste passar por algo deste tipo. Impossível não se colocar no lugar dela que fica sem chão desde o primeiro parágrafo quando recebe a mensagem da melhor amiga com o link da página onde estão suas fotos e um simples: eu sinto muito. Se a gente vê comentários absurdos em posts comuns nas redes sociais, imagina os comentários de imagens pornográficas? São literalmente nojentos!
"Eu tinha 18 anos e achava que o amava. Devia ter tido mais cuidado, mas não tive."
Caroline está em seu segundo ano de faculdade e recentemente rompeu com Nate após três anos de namoro. Ele foi seu primeiro tudo e durante o relacionamento, ela permitiu que ele tirasse algumas fotos porque confiava nele, apesar de no mesmo momento achar que aquilo não era uma boa ideia. Basicamente o livro narra como Caroline tenta se tornar invisível depois desta invasão de privacidade, como ela luta contra as vozes na sua cabeça que ficam dizendo que ela é culpada e uma vagabunda. Logo que fica sabendo desta exposição, ela se fecha para o mundo e para as pessoas e se pergunta como irá realizar o sonho de ser uma advogada porque ninguém vai querer contratá-la. Ela sempre foi uma boa garota, aquela que sempre fez a coisa certa, nunca pisou na bola ou decepcionou seus pais. Quando isto acontece, tudo desaba e ela consegue encontrar apoio em quem menos espera.
"Você é minha. Ele machucou você. Eu quero machucá-lo."
A amizade e o romance com West se desenvolve lentamente. É quente, intenso, cheio de química, drama e humor. Havia muita tensão sexual e quando finalmente eles ficaram juntos foi fantástico! As cenas de sexo são bem escritas e todas as atitudes de West com o intuito de proteger Caroline são ótimas. Admirar o mocinho é muito fácil, pois ele é daquele tipo que está disposto a fazer de tudo para aqueles que ele ama. Ele parece ser um bad boy, mas é um homem de família. Durante o seu ponto de vista, vendo como ele se sente em relação a sua irmãzinha, sua mãe e Caroline e percebendo o quanto a sua vida foi difícil, começamos a entender por que ele vende maconha. Você percebe que ele não é uma pessoa má. West trabalha em uma padaria, se esforça para entrar em uma boa faculdade e deseja seguir carreira como médico para poder cuidar de sua irmã mais nova. É gentil, carinhoso e compreensivo e se torna um salvador para Caroline. West é na verdade um sobrevivente e no decorrer do livro, Caroline também se torna uma.

Acima de toda a vergonha e humilhação, Caroline cresce emocionalmente, se transforma em uma pessoa mais forte, assume o controle da sua vida, se junta a uma equipe de rúgbi, faz mais amigos e começa a aproveitar a vida novamente. Foi bom ver que algumas pessoas apoiaram e acreditaram nela e foi uma pena ver que seu próprio pai não fez a mesma coisa. A autora expressou no enredo os sentimentos dela em relação a este ato repugnante. Fiquei orgulhosa de como ela deu a volta por cima e entendeu que não merecia o que as pessoas estavam falando dela. Ela se permitiu amar e sentir desejo e conseguiu, principalmente, diferenciar que o ato de Nate não definia o caráter de todos os homens.

Tenha em mãos o segundo livro ou senão você vai surtar com o final deste. O nome do livro não podia se encaixar mais já que todo o enredo além de trazer um romance lindo, também traz uma profundidade surpreendente em relação aos personagens e ao assunto abordado. Este tema é real e todos os dias, as pessoas estão se colocando nesta posição. A internet e as comodidades desta nossa era digital mudou o modo como tratamos de todos os assuntos, inclusive os relacionamentos. É assustador observar como as postagens acontecem quase em tempo real. A privacidade hoje em dia já pode ser considerada um luxo.
"Cuidado com o que você põe na Internet. Cuidado com o que você faz nesta era digital. Não se permita se tornar uma vítima, porque, se isto acontecer, a culpa é sua. O erro é seu."
O que aconteceu com Caroline é um crime de ódio, é errado, inadmissível e não deve ser permitido. No entanto, as pessoas olham para vítima como se ela fosse a culpada. Como culpar uma pessoa que confiou em um cara porque estava em um relacionamento sério? Que culpa ela teve se este cara se transformou em um escroto cheio de ódio e decidiu se vingar após um rompimento totalmente amigável? Robin York também destacou as falhas físicas dos protagonistas e isto foi uma das coisas que eu achei incrível neste livro, o mocinho é complexo e com os pontos de vistas intercalados conseguimos ver isto de forma clara. Embora este new adult traga a formula clichê: mocinha se apaixona pelo bad boy, o enredo está longe de ser previsível. É o tipo de livro que todo mundo precisa ler!
LEIA MAIS: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-profundo-duologia-caroline-west.html"

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/03/resenha-profundo-duologia-caroline-west.html
Marina.Fernandes 29/03/2016minha estante
Amei sua resenha


Meu Vício em Livros 20/05/2016minha estante
obrigada Marina




Elis 26/05/2016


A escrita da Robin York é fluída, mesmo que a princípio fiquemos um pouco incomodados com a Caroline exaltando o West, no decorrer dos capítulos ela muda essa atitude. Afinal tudo bem se encantar por um rapaz e ficar deslumbrada, mas gente, todo mundo é de carne e osso. Não precisa se esparramar tanto assim. Como vocês mesmos leram na sinopse, nossa protagonista é vítima de um crime digital. Hoje em dia isso anda comum, o que é triste. Porque na hora do rala e rola, algumas mulheres confiam plenamente no parceiro e querem satisfazê-lo. Então aos "homens" que cometem esse tipo de vingança pornô, só me resta dizer, que vocês perderam e foram totalmente covardes em realizar tal ato.

Caroline tem sua honra defendida por West, que da uma surra em Nate seu ex-namorado. Os motivos dessa surra são as fotos divulgadas, mas aqui não nos contam realmente as palavras que dispararam a ira do West. O problema é que ela só quer que todo mundo esqueça tudo que aconteceu e apague esse episódio degradante. Porém caiu na rede, dificilmente as pessoas esquecem, é uma marca para muito tempo, dependendo da maneira que a pessoa foi exposta. Primeira vez que leio algo com o tema e posso dizer que todos jovens deviam ler, apesar das cenas quentes. Porque quem sofre com isso, tem de aprender a dar a volta por cima.

Quando a "não amizade" entre o casal começa, nos divertimos com a sutileza e o carinho. Ficamos torcendo para que assumam seus sentimentos e enfrentem o mundo. No entanto o mundo desses dois não poderia estar mais distante. West tem uma vida que é totalmente uma merda. Um pai alcoólatra que só tira proveiro da mãe dele e depois some. Uma irmã que ele praticamente criou, porque a mãe dele não dava muita bola para a criança. E agora que ela é adolescente ele sente que devia estar por perto para ensinar sobre como sobreviver a vida deles. Mas essa chance apareceu e com tudo estável na família, ele acredita que poderia ser alguém na vida. Porém na faculdade ninguém conhece o verdadeiro West, já que ele se mostra outra pessoa.

Esse livro contem tantos pontos, que se eu falar todos, ficarei escrevendo por muito tempo. Pra mim é injusto. Mas o que é a justiça hoje em dia? Caroline, foi criada em berço de ouro, como dizemos por aí. Teve uma vida protegida. Mesmo sofrendo com a morte da mãe, ela teve muito amor e garra. E por querer correr atrás do que deseja, ela é decidida e se reergue através das novas amizades. Num momento como esse o que te faz bem é o apoio e a certeza de quem está do teu lado, por algo que é normal. Gostei da defesa dela sobre o que ocorreu e concordo totalmente.

Podemos até dizer que a obra, parece induzir ao uso da maconha, mas se você realmente ler até o final e tiver uma mente formada, não vai cair nessa. Não que eu condene quem usa, porque sinceramente minha gente, usa quem quer. E não usa quem tem juízo. Mas quem somos nós, indivíduos, para julgar o próximo? Todo mundo conhece o que é certo e errado. E cada um segue o caminho que quiser. Tudo sempre depende das nossas escolhas. E na hora de enfrentar as consequências, temos de ter atitude e coragem para passar pelo que tivermos de passar. Arrependimento depois do leite derramado, não adianta. Mude, lute e siga em frente.

Essa obra teria muitos assuntos a serem abordados em aulas no ensino médio. Fica a dica. Afinal hoje crianças de dez anos, sabem mais que os adultos. Na minha época eu só sabia qual era a barbie que eu queria. Bons tempos aqueles.

Eu apreciei a leitura, torci pelo personagens e me envolvi com eles. Não achei em momento algum confuso, como vi muitas pessoas falando. Se você é acostumado a ler romances quentes e está interessado em algo diferente em matéria de temas, esse livro é para você.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/05/profundo-robin-york-vol-1.html
comentários(0)comente



Paula Gorgatte 16/06/2016

interessante
Caroline é uma garota que tem a vida perfeita e organizada. Sabe o que quer ser “quando crescer”, inteligente, tem uma família que a ama, além de ser privilegiada financeiramente. Tudo está certo em seu mundo, até seu ex-namorado Nate (depois falarei mais sobre o bofe) que está com uma baita dor de cotovelo e orgulho de macho ferido, decide postar na internet fotos muito íntimas. Fotos nuas, posições comprometedores, com a boca naquilo, aquilo na boca, na mão e tudo mais.

A vida de Caroline vira do avesso, acontece de tudo, inclusive ameaças e perseguições.
Então passa a ficar obcecada por retirar tais fotos da internet, na esperança de que com o tempo todos irão esquecer e sua vida voltará ao normal.

West é um garoto problema, o bad boy, todo errado, criminoso, lindo, inteligente, com aquele ar arrogante mas encantador, sexy e muito enigmático, com essa descrição é difícil resistir…..certo?

Mas os problemas de West são muito profundos;

Não posso negar que cai de amor por West, minha vontade era pegar ele no colo e ficar ninando ele. Mas West não existe, é só um personagem de livro, eu sei……mas meu cérebro muitas vezes esquece isso.

O enredo do livro é sensacional.

Não preciso nem dizer o quanto eu odeio Nate o ex namorado cretino, fazia um grande tempo em que não desenvolvia um ódio tão grande por um personagem. O pior é que esse tipo de coisa não está restrito a ficção, acontece todos os dias com várias pessoas, que confiam em seus parceiros e depois teem suas vidas arruinadas com a exposição na internet por simples vingança ou sabe-se lá o que.

Ponto negativo para as drogas, achei o tema meio banalizado no livro, podem até achar que sou antiquada, mas o tema realmente me incomoda, quando tratado de forma trivial.

Gostei muito dos personagens secundários da trama, Quinn, Krishna e Bridget.

Eu gostei do livro, fácil de ler, escrita bem envolvente, enredo muito bom, personagens cativantes, uma combinação perfeita. E o final te deixa com um gostinho de quero mais.

Partiu livro 2.

Se recomendo? SIM

site: http://www.livrosemdoses.com.br/profundo-caroline-e-west-robin-york/#more-724
comentários(0)comente



Dressa Oficial 04/07/2016

Resenha Profundo
Olá, tudo bem com você?

Profundo teve um "boom" de lançamento desde a postagem coletiva que a pedido da editora Arqueiro todos os blogs parceiros explicaram o que seria a "Vingança Pornô" , ainda sem lei severa no mundo e punição para quem pratica.

Profundo aborda justamente este tema como pano de fundo, porém o foco vai para o casal e não tanto para o problema, Caroline sempre foi a menina exemplar, estudiosa, filha prestativa, é a mais nova de três irmãs e sempre desejou seguir a carreira de advogada assim como o pai.

Porém seus sonhos vão por água abaixo quando ela termina seu namoro de três anos com Nat e ele se acha no direito de divulgar fotos na internet com eles em cenas íntimas. A faculdade toda vê essas fotos e claro começa a julgar a reputação de Caroline como se tudo que ela construiu em sua vida não valesse de nada, tudo se baseasse nas fotos que foram tiradas.

No começo, quando vi as fotos, achei que precisasse, que a vida que eu conhecia havia acabado e eu simplesmente teria que lidar com isso.

Eu estava errada. Há alternativas, e não desmoronar é uma delas.


Todas as manhãs – quer eu tenha conseguido dormir ou não, quer tenha passado o dia todo sem chorar ou me acabado de soluçar no banho – o sol nasce, e eu faço a minha escolha: hoje não vai ser o dia que isso vai me derrubar.

Ela desconfia claro do ex namorado, mas ele como esperto que é diz que seu celular foi roubado e não confessa que foi ele que a expôs dessa forma.

Caroline tenta seguir com a sua vida sem chamar nenhum tipo de atenção de ninguém, veste moletons, começa a se esconder nos livros e nas bibliotecas para estudar, porém quando está andando nos corredores da faculdade encontra uma briga entre seu ex namorado e o bad boy mais famoso nos corredores da faculdade se batendo por causa dela.

O bad boy é West ele é traficante na faculdade, Caroline o viu apenas uma vez e resolveu se afastar a pedido de seu pai que achava ele uma má influência.

Logo que Caroline vê West e tenta conversar com ele para não chamar a atenção para as fotos a atração que os dois sentem um pelo outro é imediata, quase não conseguem se controlar de tanto desejo.

Aos poucos Caroline vai conversando mais com West, e a gente também vai conhecendo ele melhor e seus motivos para trabalhar em três empregos diferentes, cursar a faculdade e tentar ajudar sua família a distância.

Caroline anda cheia de traumas, acorda no meio da noite com os pensamentos confusos e acaba escutando os comentários maldosos referente as suas fotos na internet o tempo inteiro em sua cabeça, ela resolve então sair para se distrair sem destino e fica dando voltas no carro dela.

Até que ela sempre para na padaria onde West trabalha de padeiro e também vende drogas, ele no começo finge que não percebe sua presença mas aos poucos ele vai se aproximando de Caroline e os dois acabam se vendo três vezes na semana.

A principio eles não admitem nem serem amigos, mas aos poucos as coisas mudam, West começa a perceber que sente muita falta de Caroline quando ela não está ao seu lado e resolve propor para ela que fiquem juntos sem um compromisso mais sério.

Caroline se entrega de corpo e alma nessa aventura mas é inevitável esconder o sentimento que cresce a cada dia, eles vivem momentos maravilhosos mas são sempre as escondidas, West as vezes muda de comportamento, as vezes quer ela, as vezes não quer mais.

A leitura fluiu gostosa, mas eu achei os capítulos muito grande e muita enrolação, muitas coisas acontecem de maneira bem lenta o que contribuiu para eu demorar cerca de quase quinze dias para concluir a leitura, e particularmente eu não gosto de livros demorados.

Fora que o assunto chave não é tão explorado, aconteceu com ela mas não é foco 100% do livro e nem vemos uma solução para isso.

Ainda tem um segundo volume que eu espero ser um pouco melhor que o primeiro.

Se você gosta de livros do gênero "New Adult" com protagonistas que sofrem na vida, e que contém cenas de sexo poder ser que venha a gostar, eu gosto desse gênero mas não achei que o livro trouxe algo novo para quem já conhece esse gênero, o livro não é uma surpresa pode-se deduzir tudo o que acontece.

Mas o que não me agradou 100% pode agradar você, então tente ler e me diga depois sua opinião.

Beijos

Até mais!


site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/05/resenha-profundo.html
comentários(0)comente



La Luna 24/07/2016

[Resenha] Profundo – Robin York
Resenha:

Como o título diz “Profundo”, realmente é uma trama que condiz totalmente com o nome.

Já havia ouvido a respeito e até reportagens sobre o tema, a exposição de fotos intimas na internet, mas não fazia ideia de como muitas vezes isso acaba acontecendo. Fico pensando você tem um relacionamento por anos, tem uma baita intimidade, confia na pessoa e quando termina pelo sentimento ter se desgastado a outra parte não aceita e faz algo do tipo.

Realmente a cabeça do ser humano é digna de pena, por não aceitar as situações impostas pelos outros. Mas enfim, a cabeça da nossa mocinha quase entrou em parafuso, creio que ela lidou a sua maneira, mas não sei se faria o mesmo, ou seja, se fechar para não ser mais exposta e quando a bomba explodiu vejo que ela pôde perceber que teria sido melhor encarar de frente e procurar ajuda de onde ela sabe que teria apoio, a família. A seu modo ela conseguiu reagir mesmo de forma impensada ela encontrou no West uma salvação, e isso a deixa a estória mais interessante, ele a faz acordar e viver a vida sem medo do que as outras pessoas dizem, isso faz Caroline ficar mais segura de si e enfrentar as verdades postas a sua frente.

A vida do West me deixa um pouco incomodada, digo confusa, ele ajuda Caroline com todo seu apoio, mas não tem coragem de tomar para si essa segurança emocional que prega? Um cara que brada coragem, força e tudo mais mostrado no livro, na verdade tem medo de expor os próprios sentimentos, achei meio desanimador essa parte.

De todo modo vi uma trama bem escrita, amarrada do começo ao fim sem pontas soltas, creio que há algumas partes que serão reveladas no próximo livro mas não tira o foco do enredo, a autora escreve de forma prática e direta você consegue ler rápido e entende o que ela passa para os leitores, é um livro para quem quer suspirar pelo bad boy e sonhar com o amor que terá barreiras a serem quebradas.

Nota: 4/5 estrelas.

Roberta Corrêa.
comentários(0)comente



60 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4