Angel 16/04/2016Muito bom!Logo que vi que esse livro seria lançado fiquei LOUCA por ele, principalmente pelo tema central, que nunca li nada sobre.
A vida de Caroline sempre foi boa, filha mais nova de um pai solteiro e amoroso, sempre teve tudo o que precisou, mas vê sua vida mudar completamente quando recebe por mensagem um link de um site com fotos íntimas suas.
O autor desse ataque virtual é Nate, seu ex e primeiro namorado, que não se conformou com o término, e achou que essa seria uma boa vingança.
Caroline começa a sofrer ataques virtuais, e se hostilizada por mutas pessoas do seu convívio, até mesmo porque Nate divulgou seu nome, onde estuda e tudo o mais.
Ela começa a se sentir culpada pelo ocorrido, a achar que deveria ter tido mas cuidado, mas afinal, ela amava e confiava em Nate, jamais imaginou que ele faria uma coisa dessa.
West não teve uma infância fácil, entre problemas com os pais, ter tido várias restrições ao longo desse período, ele lutou para tentar conseguir algo para si e para a irmã mais nova.
Ele se muda para cursar a faculdade, que é onde tem o primeiro contado com a Caroline.
Depois desse primeiro contato, por mais de um ano ele não se falaram mais, até que um dia West não aguenta ver o que Caroline vem passando (ele tem seus motivos para isso), e dá uma surra em Nate.
Caroline fica confusa, afinal, como um cara que mal a conhece parte em sua defesa?
Mas West não é o tipo de cara que Caroline quer em sua vida e nem pode ter (proibição do seu pai), ele é um verdadeiro bad boy, é encrenqueiro, vende maconha, mas também é um batalhador, seus outros trabalho contrastam bastante com a vida de traficante, mas ele precisa do dinheiro (não que vender maconha seja o correto).
Só que em meio à toda a hostilidade que vem sofrendo, além de Bidget, que é sua amiga e Krishna que é um amigo e colega de quarto de West, o próprio West parece não se importar com o que houve, digo com Caroline ter feito as fotos, o que o deixa puto é o fato de Nate ter divulgado.
Caroline depois que as fotos foram divulgadas junto com todos os seus dados, passa a viver com medo, principalmente de sair na rua, e passa a ouvir as vozes de homens a chamando de vagabunda, entre outras coisas, e passa a dedicar seu tempo em rastrear esses links e tentar eliminar tudo isso da internet, para que isso não prejudique sua carreira, que ela nem sabe se poderá ter, ou como será depois disso.
Apesar de ser algo proibido, Caroline e West começam a se aproximar, com ele ela sente que pode ser ela mesma, sem ter que fingir o tempo todo que está tudo bem, quando na verdade tudo está uma merda, e é aí que nasce uma não-amizade.
E vai ficando cada vez mais difícil resistir à crescente atração entre os dois, e eles tem que tomar a decisão de se entregar ou não.
O título profundo faz jus ao enredo do livro, Vingança Pornô não é um tema fácil de ser trabalhado, mas a autora o fez muito bem.
Morri de ódio do Nate e de todas as pessoas que jugaram, ofenderam a Caroline por algo que não era culpa dela.
O pior de tudo é que esse tipo de coisa acontece a todo momento, e a vítima sempre leva a culpa, a mulher é sempre taxada de vagabunda e coisas piores, pessoas que acham isso: acordem, vocês tem que culpar quem expôs esse tipo de coisa. Se deixar fotografar, ou se fotografar sem roupa, ou fazendo sexo, ou qualquer coisa do tipo, não faz de nenhuma mulher vagabunda nem nada, agora divulgar sem a autorização da mulher mostra muito do caráter de quem fez, e coisa boa não é.
Caroline não teve culpa de nada, mas mesmo assim se sentia culpada. Acho que o seu maior erro não foi deixar o Nate tirar as fotos, mas sempre tentar agradar todo mundo desde sua família até aquele ordinário, e foi por isso que ela deixou ele fazer as fotos, ela acreditava nele, e queria fazer algo bom pra ele.
Não consigo nem imaginar o que é passar pelo que ela passou, então quem sou eu para dizer algo?
Mas enfim, a Caroline tem uma força que nem ela sabia possuir, e o West foi um porto seguro em sua vida, junto com Bridget, Krishna e Quin, eles foram muito importantes nesse processo de entender que a culpa não é dela, e ela amadurece muito durante a história.
Caroline e West me cativaram demais, e me envolvi completamente com a história dos dois, torci muito, e amei o desenvolvimento do relacionamento deles.
Os capítulos são alternados entre os pontos de vista dos dois e em primeira passoa, e a narrativa da Robin é muito fluída, apesar dos capítulos não serem tão curtos assim, eu lia super rápido para saber logo o que viria em seguida.
As cenas de sexo são bem colocadas, coisa que mais gosto nos livros, pois não tiram o foco da história, eu diria que até meio que fiquei ansiosa para elas acontecerem, a autora não mede palavras também, mas sem utilizar uma linguagem chula.
Um livro mais que recomendado e mal posso esperar para ler Intenso, que é a sequência, e já está comigo e não sei por que ainda não li.
site:
http://a-libri.blogspot.com.br/2016/04/resenha-profundo-robin-york.html