Mari 14/01/2018
|RESENHA| As Listas de Ellen, Renata Varela
As listas de Ellen propiciou meu primeiro contato com a autora Renata Varela. E, sinceramente, não poderia ter conhecido o trabalho da autora de melhor forma.
Neste, conhecemos através de uma narrativa em primeira pessoa, Ellen Farley, uma jovem na casa dos vinte e que já tem uma vida razoavelmente estabilizada - ou pelo menos era o que ela pensava.
Ellen mora com o namorado - Max - em Nova York, possui um emprego fixo em uma revista não tão famosa, mas que lhe faz bem. Porém, como nem tudo são rosas: de um dia pro outro Max decide colocar um fim no relacionamento de anos e de quebra ela descobre que a revista em que trabalha está cortando gastos e que a qualquer momento pode ser demitida.
Com a sua vida de pernas para o alto, Ellen precisa achar uma forma de não enlouquecer diante todos os últimos acontecimentos. Assim, ela decide utilizar um dos seus pontos fortes ao seu favor: listas. Começando por criar uma de possíveis empregos caso seja realmente demitida. E é aí que surge a possibilidade de concorrer a uma vaga na mais renomada revista feminina do momento, a Social Feminin.
O que Ellen não sabe é que a Social Feminin não somente pode lhe render um futuro emprego, como também um futuro affair com o Brandon Morgan, o redator-chefe da revista, para virar ainda mais sua vida de cabeça para baixo - ou talvez trazer um pouco mais de estabilidade a sua vida.
Apesar de todo o caos que envolve a vida da Ellen, é possível ver aos poucos as coisas voltando aos seus devidos lugares. A autora soube trabalhar extremamente bem questões relacionadas a amizade. Mostrando aos seus leitores o quanto é importante ter amigos por perto em momentos difíceis.
Mesmo tendo algumas vezes discordado com as atitudes tomadas por Ellen, consegui estabelecer um vínculo com ela. Torci a cada instante por suas conquistas. E fiquei tão apreensiva quanto ela a cada obstáculo. E foi incrível observar o quanto a mesma evolui do início do livro até o fim.
Além disso, é impossível não se apaixonar pelos outros personagens. Todos foram construído bem e são extremamente cativantes. Por diversos momentos, quis acolher Andy e Brenda, ao ver seus coraçõezinhos sendo estraçalhados, mas assim como Ellen ambos conseguiram levantar a cabeça e superar todos os impedimentos da vida.
site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2017/11/as-listas-de-ellen-renata-varela.html