Cris 12/05/2021Instigante, exagerado e surpreendente“The real horror in my life is not that I killed some terrible people. The real horror is that the people I loved didn’t love me back.”
Nesta sequência de “You”, novamente acompanhamos a história de Joe Goldberg, um psicopata disfarçado de bom moço.
Após os acontecimentos do primeiro livro, vemos Joe novamente apaixonado. Desta vez, a vítima é uma funcionária que ele contrata para trabalhar com ele em uma livraria em Nova York: Amy. Amy é totalmente diferente de sua ex, Beck. Ela é desapegada de redes sociais e vive uma vida meio “Hippie”.
Joe acha que desta vez vai dar certo, porém, Amy é mais esperta que ele; ela lhe dá um golpe e foge dos radares. Joe descobre que ela está em Los Angeles e vai em busca dela.
A parte divertida do livro é ver Joe tentando se adaptar à vida em Los Angeles, totalmente diferente de Nova York. O ritmo é diferente, as pessoas são diferentes. E ele acaba se envolvendo com Love, uma mulher rica que trabalha no ramo de cinema.
Eu achei este livro bem fraco em relação ao primeiro livro. Adorei a primeira parte com a história da Amy, que é um relacionamento pra lá de bizarro, mas quando surge o romance com a Love, as coisas começaram a desandar, e eu achei que a narrativa ficou muito lenta.
Novamente, é difícil de gostar de algum personagem neste livro. Love e a família dela são insuportáveis, e Joe se enrola cada vez mais nas mentiras.
A escrita da autora é muito instigante, porém, neste livro ela não usa a narrativa em segunda pessoa como no primeiro. Achei que o Joe do primeiro livro era mais assustador e neste livro apesar de ele se envolver em situações pesadas, ele está mais contido.
Enfim, eu achei que este livro deixou muito a desejar. O Joe se livra de muitas situações absurdas, acho essa parte bem mal desenvolvida na história tanto no primeiro, como no segundo livro.
Pra quem está acompanhando a série na Netflix, a segunda temporada segue um roteiro bem diferente do livro, e também achei bem inferior à primeira temporada, apesar do final que surpreende.
site:
http://instagram.com/li_numlivro