Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer




Resenhas - Eclipse


2782 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Estefane9 02/11/2024

Acho que esse é o mais chatinho da saga.
É mais sobre Jacob, Bella e Edward... Não teve muita emoção e as poucas (emoções) que teve foram de dar raiva.
comentários(0)comente



SirStuart 01/11/2024

Bella está mais desavergonhada do que nunca, está muito ridículo esse sentimento, ela se encontra perdida, nem ela sabe o que sente, quando os vampiros foram embora ela meio que decidiu viver uma vida com Jacob, mas antes disso entrou em depressão profunda mostrado que o que ela sentia não era amor! Mais uma obsessão na qual tinha mais amor por outra pessoa do que ela mesma, dentro dessa confusão ela só ficou com Jacob para preencher esse vazio, todos estão de acordo que em eclipse triângulo amoroso chegou ao ápice, como assim? Bella disse sim para pedido de casamento do Edward, mas durante perseguição implacável de Victoria os lobos acabaram juntando em defesa da Bella, repito novamente ela estava noiva; porém confusa indo até Jacob Black implorando um beijo! Foi agoniante os dois entrelaçados dentro da cabana, ele dizendo que consegue sentir odor de amor que ela exalar ao estar perto, mesmo assim ela negando que não sente nada, quando Edward leu seus pensamentos viu toda obscenidade que lobo tinha, contudo culpada disso tudo foi desavergonhada da Bella que estava amando dois homens ao mesmo tempo com medo de ferir sentimento do outro, Edward merecia mais, Jacob merecia mais, voltando falar sobre união dos vampiros com os lobos, foi bem interessante luta contra os recém criados foi bem detalhada fazendo livro ficar com uma pegada mais selvagem, Jacob dizendo que ele seria melhor opção para Bella foi triste, eu posso proteger você, não precisar virar uma sugadora de sangue talvez num mundo perfeito sem magia nós dois seríamos um casal perfeito... No entanto, estamos vivendo no mundo mágico, então eu nunca serei o suficiente para você Bella, F Jacob Black
comentários(0)comente



aurytx 30/10/2024

Definitivamente melhor que lua nova mas ainda sim nao chega aos pes de crepúsculo, tem mta partes interessantes que voce fica ?????? mas ainda sim fiquei com aquele sentimento de esperava mais
comentários(0)comente



Maria 29/10/2024

Triângulo amoroso? Não, triângulo espantoso!
Nos primeiros livros eu achava a Bella meio sonsa, agora nesse eu me surpreendi além de sonsa é burra, meio difícil defender né. Essa saga é romance, eu entendo isso, o desenrolar dos livros são todos envolvendo romance, mas poxa vida precisava deixar o resto ser tão RESTO??? Arrastaram muito essa história da Victória e quando teve o vamo ver foi sem emoção nenhuma, em uns 60% da leitura já dava para adivinhar tudo que ia acontecer, na realidade eu pensei que seria mais impactante. Ok, o foco do livro é o romance, e foi legal, mas na tentativa de criar um triângulo amoroso a autora fez a Bella agir de uma forma muito ridícula e eu senti que o Edward também foi um bananão em relação a isso. Eu nn gosto da personalidade do Jacob de cachorro babão, como já falei antes, mas acho que ele é o personagem mais bem trabalhado e aquela cena da conversa dele e do Edward na barraca pra mim foi impagável, muito boa ???. É isso, torno a lembrar que é Crepusculo, apesar das críticas sempre vai ser uma história que todo mundo vai achar legal no final, beijos e boa leitura a todos ???
comentários(0)comente



Kathyane.Martins 29/10/2024

Opinião
Tetralogia dos livros tão boa quanto os filmes, nos apaixonamos e torcemos para que tudo acabe bem entre a Bella e o Edward. Apenas o 2° livro que a leitura é um pouco massante na parte em que o Edward some da vida da Bella, essa parte do livro é bem arrastada e cansativa.
comentários(0)comente



silveiradeb 28/10/2024

Isso não faz nenhum sentido.
Comecei a ler os livros da Saga Crepúsculo, pq só havia visto os filmes e tive curiosidade sobre os livros.
Enfim, o primeiro livro "Crepúsculo", parece mais um diário do dia a dia de Bella, é né parado na verdade é empolgante quando ela tenta descobrir mais sobre Edward. Até mesmo o final, aonde aparece o grupo de James, não foi bem feito e acho que a autora só colocou aquilo para que a história não ficasse chata demais. "Lua Nova" é basicamente um "Crepúsculo" só que tira o Edward e põe o Jacob, o que na minha opinião foi uma maravilhosa troca. Na minha opinião dos três, "Eclipse" é aquele que tem uma história mais bem montada e completa, com trama capaz de entreter quem lê. Pois além de termos o triângulo amoroso entre Bella, Edward e Jacob, temos também a tentativa de vingança da Victória.

Apesar de ser um livro onde a trama é muito pequena ou inexistente, a linguagem simples permite a quem ler de passar a leitura facilmente, devorando várias páginas sem sentir-se desgastado ou com a sensação de estar se sacrificando. Esse é um livro que dá para se levar e você não vai necessariamente desistir de ler (mas tive muitos momentos em que eu quis largar) mas também não é nada mais do que um passatempo.

Edward Cullen: é o típico idolo teen do momento. Sinceramente da para entender por que Edward é o queridinho das garotas. Ele é bonito, rico, multi-talentoso e também, imortal e misterioso. Porém, essa perfeição do Edward me incomoda do ponto de vista literário, pois ele, como personagem, é muito mal construído. Por tentar fazer dele o homem dos sonhos de qualquer uma, acredito que a autora tenha cometido um pecado grave e acabou tornando-o maleável. Edward não tem uma personalidade definida. Ele é educado quando tem que ser educado, grosso quando é bonitinho que ele seja grosso, masoquista e altruísta quando necessário e egoista quando precisa. Enfim, ele é tão perfeito que acaba sendo maleável de acordo com as circunstâncias e isso é prejudicial pois deixa o personagem sem característica própria.

Jacob Black: Na minha opinião o melhor personagem da série. Além de ser uma pessoa comum com qualidades e defeitos como todo mundo, acredito que Jacob também foi muito bem construído e usado. Primeiro, como um garoto puro e tímido em "Crepúsculo", em "Lua Nova", como alguém topetudo o bastante para peitar o próprio Edward. Essa foi uma mudança brusca, mas sem dúvida plausível, pois imaginemos qualquer um de nós que, do nada, descobrirmos sermos seres superpoderosos e quase imortais. Quem de nós não ficaria topetudo? Fora também que ele apimenta a relação meio sem sal de Edward e Bella, o que, só por isso, já o faz merecer meu respeito e admiração.

Como fã do sobrenatural esse foi o pecado mortal da autora e que mereceu meu desgosto. O mito do vampiro é muito pouco explorado. A autora pega um ser que existe no imaginário popular a milhares de anos e simplesmente o manipula a seu bel prazer, acrescentando características e tirando outras sem nem ao menos se dar ao trabalho de explicar como se deram as coisas. Ela diz que cruzes não espantam vampiros, mas então por que durante anos e anos as pessoas acreditaram que sim? Seria legal se ela pelo menos tentasse criar algo e não simplesmente dizer que era tudo fruto da ignorância. A questão do sol então, nem se fale. Ainda se fossem uns vampiro quem nem no "Vampire Diaries" até daria pra entender. Pegar um mito e desmistificá-lo, e ainda assim, dar um motivo para o fato dele existir. Porém, a explicação foi completamente pobre.
E por último, mas não menos importante, temos a criança que será gerada de Edward e Bella e que foi o maior motivo de eu repensar na ideia de ler o "Amanhacer". Pois, se Edward é um vampiro - um ser morto -, então como ele pode gerar vida? Afinal, ele não precisa respirar por que é morto, certo? Não come, por que é morto, sim? E também não sente a necessidade de dormir, por que é morto. Então por que, de todas as partes de seu corpo, só o seu esperma se mantém vivo? Isso não faz nenhum sentido.
comentários(0)comente



Leyla.Araujo 27/10/2024

Eclipse
Releitura!
Nessa releitura esse livro me surpreendeu negativamente, não lembrava o quanto nele continha partes horríveis da saga haha o apelo do Jacob é incrivelmente sem graça e totalmente apelativo, já odiava isso em Lua Nova e em Eclipse foi pior. Acho que esses dois livros poderiam facilmente ser um. De longe as minhas partes preferidas são as do Edward, e o quanto ele mostra o amor incondicional dele pela Bella, e só torna ainda mais vergonhoso o que ela se submeteu com o Jacob. Acho que poderia ter sido bem mais aproveitado, se fosse realmente para ter sido criado o triângulo amoroso, conforme comentei em Lua Nova. O tanto que foi lindo o Edward pedindo a Bella em casamento, e logo depois ela ter ido ficar aos amassos com o Jacob porque ele literalmente disse que ia se matar, foi horrendo. A Bella merecia sim uma repreensão, de ambos os lados, para cair na real o tanto que isso foi errado e absurdo ;-; Com ressalvas, mas em geral, é um bom livro.
comentários(0)comente



lara jean 27/10/2024

Continuo com odio do jacob nesse livro pqp como pode um cara ser tao chato nao respeitar as vontades da mulher q cachorro inconveniente e desrespeitoso.... edward um gentleman as usual
comentários(0)comente



Gio.MP 26/10/2024

Busca de amor, pertencimento e identidade.
Isso me deixou intrigada: A atração dela não é apenas pelo próprio Edward, mas também pela vida extraordinária que ele representa. A decisão de Bella em se tornar vampira em Eclipse vai além do simples desejo de estar com Edward para sempre; para ela, essa escolha representa uma forma de resolver uma série de questões pessoais e emocionais que a atormentam.
comentários(0)comente



Moon 25/10/2024

Justice for Jacob
Finalizada minha releitura!

Depois que o Edward retorna e tudo parece voltar ao normal, a Bella ainda tem que lidar com o medo que ele parta de novo ao mesmo tempo em que ela convive com um Jacob apaixonado que não esta nem aí em esconder isso de ninguém. Sinceramente, se a autora tivesse escrito um outro livro mostrando como seria se o Edward nunca tivesse voltado, se a Renesmee não tivesse nascido, onde os dois tivessem futuro, eu leria muito!

Pra mim, esse não é um livro sobre a Victoria perseguindo a Bella e os Volturi metendo pressão etc, mas sim sobre a Bella aceitando os sentimentos dela pelo Jacob aos poucos.

Sempre fui Team Edward mas confesso que, nessa releitura, passei a ver o Jacob com outros olhos (mas sigo team vampirão).
comentários(0)comente



lady.irrelevante 18/10/2024

Quero um vampiro
Assim como os outros livros, fazia muito tempo que tinha lido Eclipse, então não me lembrava o tanto de raiva que senti naquela experiência, e adivinha, lembrei passando o mesmo nível de raiva de novo, ou até mais.

Enquanto releio os livros, tenho a mania de ir assistindo a adaptação literária e posso dizer com toda a certeza do mundo: Mudaram o jeito do Edward e da Bella, e diminuíram os erros do Jacob para alimentar o fan service que queria ele com a Bella!

Jacob é um personagem tão tóxico da metade de Lua Nova pra eclipse que chega a ser irritante, ele não respeita as vontades da Bella, força ela a aceitar o que ele quer, e se ela reage de uma forma normal (gritar, bater e jogar na cara o quão errado ele foi), ele manipula ela ao ponto de fazê-la se sentir culpada, como se o problema fosse ela e não a sua falta de limite para com as vontades dela! Não me lembro sobre o que acontece em Amanhecer, então tenho certeza que vou ficar com raiva dele até que aconteça uma redenção bem construída.

Até lá sou completamente a favor do Edward e por mim o Jacob poderia imitar o Big Bang e explodir.
Ederson.JAnior 19/10/2024minha estante
Bela resenha KKKK


lady.irrelevante 19/10/2024minha estante
Tava com muito ódio, não deu pra não criticar o personagem ???KKKKKKKKKK


Ederson.JAnior 19/10/2024minha estante
Boa boa kkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



moralwsz 14/10/2024

(Releitura)
Não gosto muito deste livro. Como a própria Bella admite, ela é uma bagunça tentando lidar com o triângulo amoroso e acaba fazendo todos sofrerem por seu egoísmo, querendo aproveitar o melhor dos dois mundos.
Pelo menos temos o pedido de casamento e a tentativa patética dela de seduzir (ou implorar) por sexo... AFF! Dou 2,5 estrelas porque foi muito ruim mesmo.
E o Edward? Um verdadeiro banana, aceitando todas as migalhas que ela oferece. Reage, macho!
Aline Néri 26/10/2024minha estante
Meu pensamento, aff. Odiei esse livro.




James.Loterio 14/10/2024

It is so bad, I wanna give it a 0. But that's not possible.
Já li muitos livros na minha vida, mas nem de longe algum foi tão ruim quanto esse. É horrível na mais pura definição da palavra, intragável, um desafio de jogo conseguir chegar até o final sem reclamar. É péssimo. Péssimo mesmo, e eu ainda esperei alguns minutos depois de finalizar a leitura para começar a resenha, pensar de forma imparcial, mas mesmo sem parcialidade, o livro é MESMO ruim. É um emaranhado, uma bagunça, onde tudo parece ter sido empurrado, forçado, colocado de qualquer jeito no canto que mal cabia. O problema não é o triângulo amoroso, já que é um tema tão comum em romances, o problema é a forma que esse triângulo foi construído da maneira mais PORCA possível. Abuso sendo retratado de maneira desleixada, como se fosse uma simples inconveniência entre amigos, o Jacob o livro todo manipulando e forçando a Bella em uma teia de sentimentos que ele mesmo projetou e, depois do livro inteiro, ela de repente decidiu aceitar e pensar "oh, é verdade, eu realmente sou apaixonada por ele, afinal", continuar se lamuriando e sendo a rainha da coitadolandia, sempre sendo consolada como se fosse uma criança. As três bases desse livro são: o egoísmo da Bella, a manipulação do Jacob e a aceitação do Edward. É tudo tão sem nexo, sem real conexão que trace uma linha, mesmo que torta, que chega a ficar TOSCO, patético e vergonhoso. A Bella quer o tempo todo ser uma heroína, apaziguadora, é a personagem mais insuportável de se conviver como pov, porque ela é tão entediante que chega a ser irritante, ela quer tanto se sacrificar e ser boa em alguma coisa que consegue falhar em TUDO, isso é realmente impressionante. Chega a ser difícil pensar em um lado bom desse livro para usar como pró, porque foi tudo feito da maneira mais odiavel o possível, como se a intenção fosse realmente quebrar o elo que o leitor tenha com a Bella e o Jacob, Charlie quase entrando na equação. É o tipo de livro que eu me sinto chato fazendo a resenha, porque literalmente tudo sobre ele é cabível a reclamações. Se eu puder citar uma coisa minimamente interessante dele é a união entre os quileutes e os Cullen, a profundidade na história do passado de Jasper e Rosalie. Tirando isso, é só isso. Concluímos que a mãe da Bella é péssima,o que já sabíamos, também. A resenha é essa. Um livro que eu não leria de novo nem se me fosse pago, que quebrou completamente a ligação e a visão e carinho pelos relacionamentos envolvendo a protagonista. Uma bomba.
comentários(0)comente



eylly jones 13/10/2024

Completo choque
Esse já é o terceiro livro, achei que a essa altura do campeonato iria ser mais fácil me expressar e contar como me sinto em relação a leitura. Mas estava completamente enganada, fiquei em completo choque ao descobrir que a Bella amava o Jacob de forma romântica, na verdade ainda estou tentando processar.

Fui pega de surpresa junto com a Bella quando ela descobriu que o amava, pois assim como ela eu me recusava a aceitar e estava em negação, me recusava a acreditar nessa possibilidade pois não shippo de jeito nenhum.

Apesar de não shippar doeu meu coração quando ela disse que o amava mas que escolheria o Edward porque conseguiria suportar viver sem o Jacob mas não sem o Edward.
Nunca fui de acreditar que alguém pode amar 2 pessoa ao mesmo tempo e por isso estou tendo dificuldade de entender como ela ama os dois, acredito que ela se apaixonou sim pelo Jacob porém por carência e vulnerabilidade, mas ainda nao consigo aceitar que ela o ama de forma romântica, prefiro acreditar que é um amor fraternal e que por mais que haja algo mais não é romântico como é com o Edward.

Afinal não poderia ser não é? é no Edward em quem ela pensa 24h por dia, se ela sentisse algo romântico pelo Jacob acredito que ele estaria presente nos pensamentos dela e de uma forma diferente da forma que ela pensava.
Porém talvez eu esteja apenas me enganando, afinal ela mesma admitiu o amar, e até mesmo o Edward sabia disso, acho que eu só me recuso a aceitar mesmo

Queria poder conversar com alguém pra entender isso de uma vez por todas, espero que com o tempo as coisas se encaixem melhor na minha cabeça.

Não falarei nada sobre o Edward pois ele continua decente como sempre, mas já a Bella, ela precisa urgentemente perceber o quanto ela é manipulada pelo Jacob e precisa parar de aceitar que as pessoas decidam o que é melhor pra ela, ela simplesmente baixa a cabeça e não coloca limites.

Jacob é o personagem mais manipulador, tóxico, abusivo, egoista, ego inflado, e narcisista que eu conheço
Como se já não bastasse abusar da Bella fisicamente a beijando a força e beijando com mais vontade ainda quando ela começou a se debater, ainda ameaçou se matar caso ela não o beijasse.
Ela a manipulou para que ela pedisse pelo beijo porque sabia que se ele o fizesse ela iria culpa-lo

Ele sabe que a Bella se importa com ele, sabe que ela é fácil de manipular e ingênua e se aproveita disso
A prova disso é que desde o primeiro livro o Jacob sempre repete a frase ?eu sabia que você me perdoaria?
Ele sabe que independentemente do que ele faça uma hora a Bella vai perdoa-lo e ele usa isso a seu favor, o padrão é sempre o mesmo, ele faz merda, ela se afasta, ele liga pra ela várias vezes e com uma voz desesperada ele diz que sente muito, que se arrepende muito e promete algo em troca como ?uma vida de escravidão?
ele sabe que vai amolecer a Bella e ela vai perdoa-lo por fim

Me pergunto como alguém tem coragem de shippar a Bella com alguém tão podre.

Dito isso, esse livro deixa bem claro que é o Edward, sempre foi ele, sempre vai ser ele. A única forma de qualquer outra pessoa ter alguma chance seria se o Edward deixasse de existir, e isso seria muito muito tempo depois, porque com certeza a Bella precisaria de muito tempo pra se recuperar. Porém ela nunca seria mais a mesma, e mesmo amando outra pessoa, o Edward ainda seria seu maior amor, ela nunca o esqueceria nem o superaria de fato.
E uma prova clara sobre isso é que a alma gêmea do Jacob, a única alma gêmea dele, é a filha da Bella com o Edward.

Eu poderia passar horas conversando com alguém sobre isso e acharia fascinante conversar com alguém com uma opinião diferente da minha.
comentários(0)comente



2782 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR