Mais que uma escolha

Mais que uma escolha Bruna Longobucco




Resenhas - Mais que uma escolha


22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Conchego das Letras 24/09/2018

Resenha Completa
Hoje trago a resenha do livro Mais que uma escolha, da autora nacional Bruna Longobucco. Vamos conhecer Sara, filha de pais separados, que passou a infância sendo tratada indiferente pelo pai e uma mãe que só pensava em conquistar as suas próprias ambições.

As poucas vezes que visitou a fazenda do pai, Sara não foi bem recebida e não tinha recordações agradáveis. O pai, Almir, é um homem com grandes posses e nunca perdoou a ex-mulher, sentindo uma grande mágoa. Esse sentimento acabou repassando para a filha, criando uma barreira entre eles.

Sara quando estava cursando faculdade é obrigada trancar o curso e morar um tempo com o pai na fazenda. Mesmo contra a sua vontade, Sara não tem outra saída e lá reencontra Caio, o administrador da fazenda. Mesmo com as diferenças entre o casal, vivem um grande amor e quando achavam que estavam em um sonho, algo acontece e eles se separam.

Cada um vai viver a sua vida sem nenhum contato, realizando os seus objetivos e depois de cinco anos, Sara reaparece na fazenda para surpresa de todos. Agora uma mulher realizada profissionalmente e mãe de uma garoto de cinco anos.

Com esse retorno foi possível perceber que o passado ainda estava presente, o pai ainda tem a mesma impressão da filha, comparando-a a ex-mulher, mas juntos (filha, pai e marido) vão tentar enfrentar os empecilhos para tentar viverem em harmonia. O amor de Sara e Caio ainda existia, mas uma pessoa não estaria disposta que eles retornassem e não seria fácil passar por cima desses anos separados e recomeçarem.

É um romance envolvente, repleto de sentimentos, com conflitos, suspense, perdão e amor.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/09/cantinho-da-daya-mais-que-uma-escolha.html
comentários(0)comente



Kelly @leitora_assidua_ 03/09/2018

Maravilhoso
Essa, foi uma resenha que tive dificuldades para escrever. Não pelo fato de ser complicado, mas sim, pelo motivo de talvez não conseguir transportar toda a magnitude que essa história merece.

Sara é filha de pais separados, o pai, mora em uma fazenda no interior de Minas, a mãe, na cidade, buscando sempre encontrar um homem que ela ache ser a altura dela.

Por não ter dado certo o casamento entre ele e Maria, Almir, sempre vê em Sara, a criatura asquerosa que é mãe, nunca a dando chance de ser quem realmente é. Sara sempre vê em Almir o monstro que sua mãe diz ser, sempre a tratando com frieza e indiferença, o que com o tempo, a faz perceber que não precisa passar por aquilo e se afasta do pai por completo.

Mas, o destino ama pregar peças, e Sara se vê obrigada a voltar a antiga fazenda de seu pai após 4 anos. Por incrível que parece ela entra ali o amor, mais não nos braços do pai, mais em Caio, um velho conhecido da fazenda.

“De algo que nasceu de repente e que em certos momentos assumia o controle de seus sentimentos. De algo que os fazia avançar e ao mesmo tempo fugir.”

Sara logo se vê envolvida e descobre ali o amor que sempre lhe foi negado. Porém, nem tudo são flores e perigos rondam esse lindo casal e,ela logo será posta a prova e terá que decidir que caminho seguir e qual será sua melhor escolha.

Um romance cheio de tramas, “Muito Mais que uma Escolha” inovação para mim. Suspense, intrigas e uma narrativa desenrola formaram uma junção perfeita. Me apaixonei com a escrita da Bruna e antes mesmo de terminar já tinha a certeza que precisava dos outros livros da autora.

Mais não fique achando que a história termina aí, omite muitos pontos e sei que você vai a-m-a-r descobrir cada um deles.

Muito obrigada @brunalongobucco pela oportunidade de conhecer sua escrita, tenha certeza, você ganhou mais uma leitora e fã!

*Os livros da Bruna estão disponíveis na lojinha dela(link na bio do ig @brunalongobucco) e na amazon.
*São livros com a edição e diagramação p-e-r-f-e-i-t-a-s dá até gosto de por na estante.
comentários(0)comente



A.Maia 09/08/2018

Mais Que Uma Escolha
Sara mal conhece o próprio pai e acaba por julgá-lo através do que sua mãe relata, já que os dois são separados. A jovem, então, entra por novos caminhos de aprendizados. Além de um romance puro e lindo revelado através das páginas.

Cativa o leitor, nos faz entrar dentro da história, sorrir e chorar junto dos personagens. A melhor parte, para mim, foi a Fazenda Fivela de Ouro onde toda a narrativa se desenvolve. Um local pelo qual consegui conhecer um pouco a cultura do ambiente e tudo o que engloba morar de uma forma mais simples! Me deu vontade de ir correndo para uma fazenda e nunca mais voltar para cidade grande!

O enredo aborda o sotaque caipira do interior e também faz uso das características de um ambiente mais rural, com animas da fazenda, campo, céu mais limpo e a grande simplicidade do ambiente. Tudo ocorre de forma gradativa, sem pressa, mas sem tornar a história maçante. Ler esse livro deu aquela sensação de um fim de tarde de domingo pacato com familiares, onde não temos compromisso algum!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
comentários(0)comente



Esmeralda @witchesme 31/07/2018

Mais que uma Escolha por WitchEsme
Gostei muito desse romance e indico para pessoa sonhadoras, que gosta de sonhar com seu dia a dia. Sara cresceu sem amor e carinho dos pais, se sentia jogada de lá para cá, achando que nem pai nem mãe tinham amor por ela. Até chegar a adolescência quando se sentiu a pior das criaturas, resolveu seguir sua vida para ser alguém.

Até que teve que interromper seus estudos e ir para a casa do seu pai na fazenda, lá conheceu seu amor, se casou, pensou que seria feliz mas com uma reviravolta teve que abandonar tudo de novo e ir embora, retomou seus estudos se formou e, resolveu que teria que por um ponto final em sua infelicidade. Sendo ela agora uma profissional, mãe independente, sem precisar de pai e mãe. Volta para seguir em frente.

Adorei essa leitura pois com Sara aprendi que não devemos desistir de ser alguém na vida e conquistar amor e carinho dos entes queridos. É muito apaixonante o dom do perdão.

site: https://www.instagram.com/witchesme/
comentários(0)comente



Maravilhosas Descobertas 05/12/2016

MAIS QUE UMA ESCOLHA, DE BRUNA LONGOBUCCO

"Mais que uma escolha" é um livro emocionante que fala sobre família, traição, egoísmo e sobre o poder do amor. Bruna Longobucco nos conduz em uma narrativa emocionante e cheia de reviravoltas.


Sara nunca teve um bom relacionamento com os pais, suas constantes brigas fizeram com que ela não se sentisse em casa em nenhum lugar, mas principalmente na casa do pai, um dono de terras muito rico que toda vez que olha para a filha vê o retrato da mulher que tanto o magoou.


Quando atingi a maior idade Sara precisa se mudar para a Fazenda do pai por pura necessidade, sem ter para onde ir ela aguenta calada os desaforos e as constantes ameaças de expulsão. Apesar do lugar ser lindo e lhe transmitir uma sensação de paz, é do peão Caio que vem o maior consolo, ela é logo atraída por ele e os dois começam um romance cheio de reviravoltas, despedidas e emoção.

Foi muito fácil terminar o livro, a hora passou tão depressa que quando a última página foi virada eu me senti completamente abandonada. Que livro gostoso de ler! Apesar de eu não conseguir considera-lo um livro "leve", a leitura simplesmente fluiu. Ele é narrado em terceira pessoa, gosto do recurso pois com ele você consegue sentir a personalidade e os pensamentos mais profundos de todos os personagens.


O enredo é bem construído, nada muito forçado ou jogado, podem me julgar, mas eu gostei MUITO das brigas que rolam no decorrer do livro, adoro uma treta bem narrada, o romance também é muito bom, do tipo que começa com calma e no final você já tá chorando desesperadamente com inveja da Sarah, o Caio é maravilhoso, sem exagero nenhum.


Lógico que tem os nossos odiados "vilões" que fazem com que a leitura seja ainda melhor, eles tentam muito, muito mesmo (muito), separar nosso casal número um, mas a tendência do amor é prosperar, não é mesmo? Recomendo muito!


site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/12/mais-que-uma-escolha-de-bruna-longobucco.html
comentários(0)comente



Arca Literária 20/08/2016

resenha disponivel no site a partir do dia 08/10

http://www.arcaliteraria.com.br/mais-que-uma-escolha-bruna-longobucco/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/mais-que-uma-escolha-bruna-longobucco/
comentários(0)comente



Bia 06/06/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
E hoje trago um romance nacional. Sentiram esse cheirinho de pão de queijo? Tudo isso é pelo fato da nossa história ser ambientada no estado de Minas Gerais.
O local onde se passa um enredo de um livro, não é critério para minha avaliação enquanto leitora. Devo dizer que temos uma grande maioria de romancistas nacionais que preferem outros países para ambientar seus enredos. Em alguns casos, eu não consigo compreender o motivo, já que se torna nítido que o autor nada sabe sobre o lugar. Exemplifico: nunca fui ao Paraguai, então resolvo escrever sobre este local sem nem ao menos pesquisar sobre ele. Se tratará de um texto frio, sem credibilidade. Assim sendo, o ambiente onde a história se passa, mesmo não influenciando minha avaliação, é algo a ser considerado, pois ele contribui, e muito, com a conexão do leitor.
Bruna acertou em cheio trazendo toda a cultura e paisagem do estado mineiro. De início, já estava me sentindo em Minas, mesmo tendo visitado somente uma vez. Ela foi fiel até mesmo deixando o típico sotaque nos personagens, em seus diálogos.
Quando estava escolhendo uma obra da autora para comprar, fiquei atraída pela sinopse do livro. Sou uma sonhadora, e em minha cabecinha lunática, já imaginei um enredo a la novela mexicana. Uma mocinha chorona, um pai sem escrúpulos, um mocinho turrão. E também já preparava os dedinhos para escrever: gravidez secreta. Na minha mente, a mocinha iria esconder a gravidez do mocinho, e após cinco anos retornaria submissa, pedindo perdão. E claro que o mocinho jamais a perdoaria, ela seria humilhada.
Gosto de sofrência. E por isso, já fui logo comprando. Pensei: vai cair super bem na tpm.
Mas sabem o que é melhor que sofrência? Surpresa!!
Fui completamente surpreendia com uma história lindamente romântica e tocante.
O livro é dividido em duas partes. Na introdução, conhecemos uma Sara pré-adolescente. De mocinha mexicana, só a beleza. Sara me pareceu ser uma garota mimada e egoísta. Fiquei com dó de seu pai, Almir, que parecia não saber lidar com toda revolta da filha.
As páginas passam, os anos também e podemos entender Sara. Na verdade, ela não é mimada. É revoltada, e tem motivo de sobra para isso. Sua mãe é uma verdadeira interesseira egocêntrica, deixou a menina deslocada com apenas 19 anos. Sem direção, procurou o pai.
Almir é um grande fazendeiro, rico e trabalhador. Sua fazenda, Fivela de Ouro, é um exemplo de ótima administração. Sofreu muito por causa da personalidade da mãe de Sara, e criou uma barreira em sua volta para evitar sofrer também com a filha. Almir, assim como eu acreditei de início, imaginava que a filha tivesse herdado a personalidade fútil da mãe. Acolheu a filha, demonstrando até mesmo um pequeno desprezo. Ele tinha esse preconceito; e eu percebia que sentia medo em conhecer mais a respeito de Sara.

"Todo mundo gosta de julgar os outros pela casca, não é assim que se diz?" - página 38

Ele se casou novamente, com uma mulher completamente diferente de sua ex-esposa. Carminha é uma doçura, aquele tipo de mulher que desejamos ter como mãe, amiga, ou avó. E ela acolheu Sara de uma forma tão delicada, que causou comoção até mesmo em nós, leitores.
Caio é o braço direito de Almir. Responsável, um bom moço. Alguma força o ligava à Sara, e ele resolveu abrir o coração para compreender a personalidade de uma moça que causava tantos conflitos em seu patrão.

"...sabia que nao devia. sabia que nao podia. e mesmo assim ignorou todos os alertas." - página 55

Ao mesmo tempo, Sara não conseguia enxergar o motivo de se abrir tanto com o peão. Sentia medo de se envolver com as pessoas, pois sempre sofrera rejeição. Mas Caio estava chegando em seu coração.
Sentia borboletas no estômago com cada aproximação do casal. A autora não se usou de apelação para conseguir minha atenção e envolvimento. Adoro romances puros, e foi isso que tive. Os personagens são lindos, porém, mesmo se fossem zumbis, eu me apaixonaria por eles.
Neste livro, não são as aparências que importam.
Do mesmo modo que os protagonistas foram tão humanamente criados, também temos os antagonistas; vilões para ser mais clara. Existem pessoas na vida real que se incomodam com o fato de alguém conquistar seu espaço. Caio era simples, e seu trabalho e honestidade irritavam Paulo.
Paulo também era peão da Fazenda, ele e sua mãe foram acolhidos carinhosamente por Almir. Mas sua personalidade era questionada. Bebia horrores, se comportava mal. E não gostava de Caio. Percebeu que Sara era especial para seu rival, e por isso ela também entrou em sua mira.
Madalena, conhecida vulgarmente por Madá, é irmã de Carminha. Vulgar é a palavra certa para descrever essa moça. Muito bonita e utiliza dessa beleza para atrair olhares. Mesquinha, ambiciosa, enfim, a pior mulher que já conheci. Tenho mais medo de mulheres como Madá do que de monstros, fantasmas e palhaços assassinos. Prefiro mil vezes uma visita amiga de Jason que de Madá.
Por capricho, decidiu que queria Caio. E conseguiu destruir a confiança que Sara depositou no moço.

"...a gente não esquece fácil o que não viveu." - página 147

E tudo isso, é só o começo dessa trama cheia de reviravoltas, desencontros, e amor.
Foram duas noites de leitura, e fui transportada para a Fazenda Fivela de Ouro. Consegui viver tudo, com muita intensidade.

"As coisas que deixamos de viver, por algum motivo que não posso explicar, geralmente são aquelas que nunca conseguimos esquecer." - página 153

É uma história carregada de sentimentos, com muitas reviravoltas. Um prato cheio para quem aprecia um bom romance, com reencontros e valiosas lições.

Não é estranho essa mania que a vida tem de nos colocar face a face com as situações mal resolvidas? - página 149

Não sei se consegui transcrever tudo que senti durante a leitura, já reescrevi essa resenha dezenas de vezes e ainda não estou satisfeita. Só posso finalizar recomendando, e frisando o quanto a autora é original e delicada, mesmo com temas considerados clichês ao gênero.

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/06/resenha-mais-que-uma-escolha-bruna.html
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 16 a 22
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR