Lilian 02/05/2016
Impressionante, realmente me envolveu!
Apesar de curto, 'O Pecado de Eva' é bem intenso, nos envolve completamente, adorei totalmente e estou mega animada para ler o próximo.
Começamos nosso cenário com Eva, descrevendo o local onde está, um bosque com cores vívidas, realmente imaginei um local lindo, sem árvores, exceto por uma. Eva é descrita como branca, quase pálida, com cabelos negros e olhos azuis, lábios levemente avermelhados e vestida de branco. A personificação da pureza, foi o que pensei inicialmente.
Ela é atraída para essa árvore solitária no bosque, juntamente com uma voz sedutora que a envolve e chama para chegar mais perto. Ao aproximar-se ela percebe que trata-se de uma macieira, cheia de maçãs suculentas que a deixam com vontade de comer.
Sem nem saber, Eva já pressente que aquilo é algo ruim, que não deveria fazer, mas a voz sedutora que depois se revela ser uma mulher, muito linda por sinal, a convence. 'Porque não? Existe alguma outra coisa para se comer aqui, além disso?', ela convence.
Como a história, Eva pega o fruto proibido e come. Imediatamente ela sabe que será condenada e que seu ato irá gerar consequências irreparáveis. Eva é condenada por uma ato, aparentemente inocente e sua ação trará ao mundo os pecados.
Admito que fiquei toda arrepiada quanto li esse conto e percebi que a autora deixou um 'gancho' para os próximos contos. Não direi como para que leiam e descubram por si mesmos, mas já adianto que a autora pensou bem nisso, dividindo os sete pecados e assim dando oportunidade aos outros contos.
Totalmente fiquei com vontade que essa história virasse um livro, contando todos os fatos detalhadamente. Como Eva foi parar ali? Como era o lugar onde ela vivia? O que acontece depois com ela? Como será sua vida após sua condenação? São perguntas que me surgiram após a leitura do conto. Então, fica a dica para a autora hein!
Quanto as partes técnicas, vamos lá. Apesar de ser curto, a autora soube bem desenvolver a história, nada muito apressado, fluiu muito bem e nos encheu de intensidade e mistério. A descrição dos lugares e sentimentos de Eva ficaram perfeitos, tanto que, como já disse acima, fiquei mega arrepiada e animada ao terminar a leitura. Li o arquivo digital enviado pela autora, estava tudo bem digitado, formatado e sem erros de gramática. Por fim, a capa ficou divina, claro, tanto que me chamou atenção logo de início.
Aguardo ansiosamente a segunda parte e logo trarei mais peças desse emaranhado de pecados da coleção "Suas Escolhas e Seus Pecados".
site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/04/resenha-33-o-pecado-de-eva.html