spoiler visualizarOscar 13/08/2017
Porque concordar?
O livro concorda com muitas coisas que os comunistas ventilam.
A começar pelo nome. Significa que há uma concordância de que em 64 houve um golpe. Foi um contra golpe, ou melhor foi a reação esperada prevista na constituição de que nossas forças armadas devem preservar nossas instituições e nosso país.
Há a concordância com os comunistas de que os militares mataram e torturaram. Nunca vi divulgação de provas de torturas a não ser a palavra dos comunistas (o que não tem valor nenhum). Quanto às mortes causadas pelos militares, verificar que foram sempre combate. Diferente dos assassinatos planejados pelos terroristas.
Os autores do livro querem se mostrar muito isentos mas apesar de se mostrarem abertamente contra os comunistas, mas o livro discorreu tanto sobre as doutrinas comunistas que parece, pelo menos em parte, que a quer difundir, pelo menos em sua forma mais light.
Mesmo que pretendam deixar o
livro o mais imparcial possível, ainda é auxiliar a esquerda, pois a esquerda é completamente parcial e entendo que para fazer frente precisamos nos colocar o mais à direita possível para fazer contraponto.