A Casa da Praia

A Casa da Praia Nora Roberts




Resenhas - A Casa da Praia


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Sueli 25/05/2016

A Casa da Praia
Eu tenho vários amores literários, porém o mais permanente é por Nora Roberts. Ela me apresentou um mundo de novelas românticas que eu desconhecia, em um momento muito complicado, e, além de dar colorido a dias escuros, mudou muito a forma com que eu me relacionava com os livros. Passei de simples leitora a leitora compulsiva, sempre em busca de novos e melhores lançamentos.
Eu comprei “A Casa Na Praia” durante a pré-venda para aproveitar o preço mais baixo, já que os livros da Nora Roberts costumam ser os mais caros... Em minha opinião, eles valem a pena. Contudo, não deixarei de reclamar das revisões, que, embora tenha melhorado muito no romance em questão, ainda está longe de chegar perto dos livros dos chamados autores de primeira linha. Como se nós, os aficionados por leituras mais ligeiras, fossemos de segunda linha!
“A Casa da Praia” é uma típica novela robertiana, com suas mocinhas adoráveis e próximas de uma perfeição inalcançável para nós, as mulheres. Além, é claro, de seus protagonistas maravilhosos. Aqueles “homens de papel” que deveriam ser de carne e osso! ;)
Eli é um advogado suspeito de ter matado sua ex-esposa e que vai refugiar-se na casa da praia, hoje, habitada por sua avó, mas que está na família há mais de duzentos anos. Ele o faz por necessidade pessoal e para que a residência não fique vazia, após Hester, avó de Eli, ter sofrido um acidente que poderia levá-la à morte.
Lá, ele conhece Abra, uma mulher com um passado de dor, mas que tenta superar suas lembranças com muito trabalho e um otimismo de fazer inveja! Aqui, nesta personagem, Nora deu uma exagerada... Abra, além de cuidar da manutenção de várias casas do lugar, dá aulas de ioga, faz bijuterias, vende, faz massagens terapêuticas, cozinha maravilhosamente, tudo ao mesmo tempo, agora! Eu me senti péssima... Fiquei cansada só de ler! :/
O romance acontece, é claro, mas de forma gradativa e muito satisfatória como quase sempre nos romances de Nora. Os personagens são consistentes, suas ações são coerentes com o momento de suas vidas, e eu sempre me pergunto por que o livro acaba na melhor parte? Por que aquelas pessoas não existem no mundo real?
Nora Roberts tem dividido com seus leitores um pouco do universo de quem se dedica a escrever. Por coincidência, eu li seguidamente dois de seus romances cujos personagens principais são escritores. Em “El Coleccionista” e agora, em “A Casa da Praia”, Nora fala sobre as dores, as inseguranças e as delícias de ser escritor, algo que ela, após mais de duzentos livros, sabe como ninguém.
Eu adorei o romance, mas não posso dizer que tenha sido seu melhor livro. A parte policial, eu ainda considero uma das maiores fraquezas na escrita de Nora Roberts. Talvez, por eu adorar romances policiais e ter lido autores consagrados no gênero. Mas, Nora é autora de romances! E, disso, ela entende muito bem!
Uma excelente leitura. Recomendo com muita segurança.
Fran.Zi. 25/05/2016minha estante
Sueli, partilho do seu amor pela NR,
adorei a resenha, abç


Semiramis 25/05/2016minha estante
Como sempre, lindas palavras para retratar os livros de nossa Diva! =D


Sueli 26/05/2016minha estante
Franz, Nora Roberts é amor eterno. E, é sempre uma delícia encontrar com admiradores de seus livros.
Obrigada pelo comentário. Volte sempre, ok?
Bjks


Sueli 26/05/2016minha estante
Semiramis, a minha balança, em relação aos romances de Nora Roberts, é sempre muito tendenciosa! ;)
Seja bom ou mais ou menos, para mim, é sempre uma delícia ler os livros da nossa Diva!
Ótimo feriadão para você, queridona.
Bjks


Marilda 26/05/2016minha estante
E eu aqui, sem nunca ter lido um livro da Nora. Aposto que essa mocinha faz-tudo ainda tinha um tremendo desempenho noturno (se é que você me entende... hehehe). Papel! Adorei a resenha, queridona. Bjs.


Semiramis 26/05/2016minha estante
Obrigada Su, pra vc tb!


Irtes 26/05/2016minha estante
Uauuuu parabéns Sueli, amei a sua resenha e principalmente a parte com relação a Nora, pq eu também adoro essa autora.


Sueli 27/05/2016minha estante
Verdade, Marilda! Como a mocinha é professora de ioga, tem excelente elasticidade corporal! ;) Na primeira vez, eles deslocaram a cama de lugar! rsrsrsrsrsrsrs
Papel! Papel!
Beijos, queridona!


Sueli 27/05/2016minha estante
Irtes, obrigada pelo comentário.
E, adorei saber que temos paixão pela mesma autora. Isso faz toda diferença entre amigas, não é mesmo?
Volte sempre. Eu vou adorar!
Bom fim de semana,
Bjks


Monica Monte 02/06/2016minha estante
Também adorei esse livro dela, mas achei menos maravilhoso que o último nesse formato "A Testemunha" e apesar de ser personagens que não existem na vida real por causa da perfeição deles, mas do jeito que ela escreve, uma mistura de personagens perfeitos e ao mesmo tempo humanos com seus defeitos e qualidades, que por um minuto, até faz com que até acreditemos que elas poderiam existir.


tatielma 21/08/2016minha estante
Vivo uma relação de amor e ódio com Nora, alguns amei, outros detestei...
Concordo com você quanto a parte policial ser o ponto fraco dos livros dela. Tanto que, quando leio na sinopse que alguém quer o mal para a protagonista é vai matar geral, já fujo do livro em questão!?

Meu preferido dela é Doce Vingança (que não tem assassinos misteriosos?)

Adoro suas resenhas.
Bjs!


Sueli 22/08/2016minha estante
Bom dia, Tatielma.
Sabe?, é bem difícil encontrar alguém que ame Nora Roberts e admita que suas tramas policiais não são o ponto forte desta autora tão incrível. Fico muito confortável por você ter concordado comigo, embora discordemos sobre Doce Vingança...
Não posso dizer que eu tenha desgostado do livro, mas chorei muito no início deste romance que considero um dos mais tristes de Nora. O que acabou comigo foi o final. Ele não me satisfez de jeito nenhum! :/
Nora Roberts, para mim, mesmo quando é ruim, ainda é melhor que a maioria neste gênero literário. E, eu sou viciada na série Mortal! rsrsrsrsr
Volta sempre, ok? Adoro conversar sobre livros, e sou muito tagarela! Tomara que você me perdoe pelo tamanho deste "papiro"
Bjks


tatielma 22/08/2016minha estante
Mesmo que não esteja gostando do desenvolvimento da trama, não consigo abandonar a leitura, o que é uma característica admirável para qualquer autor.
Quando comecei a lê-la, amei os três primeiros livros logo de cara, aí fui com muita sede ao pote e não deu muito certo... Mas estou disposta a achar outro livro dela para amar, porque quando NR acerta, meu Deus!!!!


Sueli 22/08/2016minha estante
Tatielma, você leu "Segredos"? Eu adorei! "Traições Legítimas" e "Riquezas Ocultas" também são muito bons... #ficaadica ;)


tatielma 22/08/2016minha estante
Li segredos! Mas no momento errado, quase logo em seguida da leitura da Pousada do Fim do Rio e acabei não gostando tanto... Sei que teria gostado bem mais se não tivesse lido a pousada, que começa bem mas se arrasta demais.

Mas emprestei para amigas e todas acharam espetacular!


Sueli 23/08/2016minha estante
Ah, isso pode acontecer, mesmo! Muitas vezes ficamos com uma impressão errada pelo simples fato de lermos um livro no momento errado.
Talvez, você pudesse reler Segredos em outra oportunidade. Vale a pena! ;)
Bjks


Fran.Zi. 23/08/2016minha estante
Pensa assim tb Sueli,
e concordo: ler NR sempre é bom, mesmo que não seja o melhor dela.
Acabei de ler A testemunha e adorei :)
li a trilogia dos primos O Dwyer e não gostei do último, mas sempre recomendo a NR: Traições legitimas é ótima, Lua de sangue, O testamento, Os MacGregors.....
são tantos!!!!


Fran.Zi. 23/08/2016minha estante
Penso assim tb Sueli,
e concordo: ler NR sempre é bom, mesmo que não seja o melhor dela.
Acabei de ler A testemunha e adorei :)
li a trilogia dos primos O Dwyer e não gostei do último, mas sempre recomendo a NR: Traições legitimas é ótima, Lua de sangue, O testamento, Os MacGregors.....
são tantos!!!!


Sueli 25/08/2016minha estante
Então, Franz e Tatielma, está combinado, somos fãs de Nora Roberts, e nem se fala mais nisso! ;)
Bjks




Little20 25/06/2023

Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.
comentários(0)comente



Patricia 18/06/2023

Os romances da Nora Roberts sempre são fáceis e rápidos de ler. Com personagens bem apresentados, uma narrativa atraente e um mistério que se mantém até o final, seus livros são ótimas opções para curar as famosas ressacas literárias.
Nesse livro temos a História do Eli, um advogado bem sucedido de Boston, filho de uma família tradicional e atormentado pela morte da ex esposa. A mocinha se apresenta com o nome de Abra, alguém cheia de energia e que tbem já teve sua dose de dor no passado.
Gostei dos elementos do livro, me irritei apenas com o número de coisas que Abra se envolve e como resolve tudo. Há perfeição demais e isso me angustiou, de resto é uma ótima obra para passar o tempo e sonhar com grandes romances.
comentários(0)comente



Anna 03/10/2022

Que saudade que eu tava da escrita da Nora!

Confesso que pelas resenhas minhas expectativas estavam muito baixas, mas tive uma grata surpresa em encontrar os elementos que amo na escrita dessa autora. Temos assassinato, romance maduro, mistérios do passado, uma doguinha chamada Barbie, uma senhora incrível e uma família amorosa...bom demais.

***Em alguns momentos ela pesou um pouco na descrição das coisas, mas não foi algo que afetou a minha experiência.
comentários(0)comente



Aline 05/02/2020

Muito bom, mas....
O livro é muito bom, sou Noraholic e acredito ser impossível Nora escrever um livro ruim, mas... fiquei com impressão de que ela enrolou um pouquinho, sabe? Embora seja uma enrolação que não tem como você achar ruim porque a escrita dessa mulher.... Sou muito suspeita... Indico o livro apesar de não achar que seja um dos melhores dela.
comentários(0)comente



Suellen 03/11/2023

Gostei
Eu gosto dos livros da Nora por juntar romance com suspense, isso sempre dá certo pra mim. Lembro de ter gostado dos personagens e também da evolução do relacionamento deles. Mas não lembro de outras coisas, como "quem era o culpado?", mas sei que foi muito bom ler.
comentários(0)comente



Cristina117 26/12/2022

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nora e posso dizer que amei! Um romance fofinho criado e bem construído em volta de um mistério, achei a Abra doida por confiar no Eli? Achei, mas ela estava certa! Eli era um advogado de Boston que foi incriminado pela morte da esposa, depois de um tempo ele vai morar na praia, na casa da avó e sendo recebido por Abra, que decide cuidar dele, e ao longo da história vai surgindo algo entre os dois. Começam acontecer alguns crimes em torno do Eli, ele começa a investigar e se dá conta que está tudo relacionado a morte da esposa. Uma parte do final foi previsível? Sim, mas quem matou a esposa de Eli eu não imaginava, uma ótima leitura!
comentários(0)comente



yasmine 09/12/2022

Outro romance policial da Nora que é muito fluido. Uma leitura leve e clichê que cumpre com o proposto que é divertir.
comentários(0)comente



Gabriela.Santos 14/01/2021

Blé
O livro começou super rápido e envolvente mas no desenrolar da história foi ficando chato e cansativo. Realmente não funcionou pra mim e os últimos 20% só li pedaços picados dos diálogos só porque queria saber como seria o final
comentários(0)comente



Zana 25/06/2016

Apenas mais uma historia e um parecer!
Somente mais uma história descritiva, morosa e sem grandes emoções. Demasiadas páginas. Se contivesse metade das 476 daria conta do recado com louvor e se vacilasse ainda sobraria um troco!

Apesar de enredar uma trama policial não apresentou nenhuma tensão característica do gênero, pouco ou nenhum clímax e /ou anticlímax.

Os personagens principais são estranhamente calmos e não apresentam grandes conflitos no relacionamento, mesmo carregados de bagagens emocionais pesadas. A personagem feminina é o epíteto da ponderação e pragmatismo. Uma efusiva boa samaritana faz tudo sempre sempre pronta a distribuir seus sábios conselhos de vida, o que resultou numa relação morna e sem altercações entre os protagonistas.

Em resumo, uma agradável trama bem escriturada sob um argumento fraco. Livro válido para uma leitura sem grandes expectativas. Leia e também forme seu parecer!
Patrícia 25/06/2016minha estante
:(


Patrícia 25/06/2016minha estante
:( Eu não gosto muito de Nora Roberts, de todos livros dela que eu li, só gostei de dois!


Érica | @aquelacomlivros 25/06/2016minha estante
Pooxaaa...Eu tava com altas expectativas! :(


Zana 25/06/2016minha estante
Eu até gosto Patricia, mas os últimos livros lançados me passaram a sensação de lugar comum, sem emoção!


Zana 25/06/2016minha estante
Pois é Érica, tinha um enredo promissor, mas a meu ver fail


Lerrânia 25/06/2016minha estante
Eu adoro a NR, mas ultimamente também tenho sentido essa falta de temperos nos livros dela..o enredo e os personagens parecem meio robotizados, sem emoção, como você bem disse na resenha, Zana, histórias descritivas.


Zana 25/06/2016minha estante
Exatamente isso Lerrânia!


Zana 07/10/2016minha estante
Tente a série Mortal Patrícia, quem sabe?


Ana Lúcia 26/03/2017minha estante
Achei a leitura arrastada e sem muitas expectativas.


Zana 26/03/2017minha estante
Tive a mesma percepção Ana




Marcela262 19/04/2023

Maravilloso quase 500 paginas que voce nem sente de tão bem escrito que é. Nora sendo sempre maravillosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nina 22/06/2016

A cada livro que leio de Nora Roberts, mas eu me encanto com seu talento e sua capacidade de se reinventar a cada obra, sem perder sua essência. Isso porque, assim que você começa a leitura já identifica os traços da autora, e ainda assim é surpreendido a cada história. É como voltar para casa e ter sempre uma surpresa agradável lhe esperando.

Eu sei que tem muita gente que torce o nariz para a autora e eu até entendo as razões para isso: ler Nora Roberts é como entrar em um mundo de forçada perfeição. Todo mundo é privilegiado, bem resolvido, ama crianças e animais; e isso em demasia acaba cansando. Mas esse mundinho tão perfeito criado por Nora é perfeito para aqueles momentos em que tudo o que você precisa é se desligar dos problemas do mundo real e mergulhar de cabeça num belo romance.

Eli Landon teve um péssimo ano. Em meio ao processo de divórcio, ele descobre que há anos sua esposa Lindsay está tendo um caso e os dois brigam em público. No outro dia, ele a encontra morta na casa onde moram e passa a ser a principal suspeito. Como nada é provado, ele é inocentado no julgamento provocando a indignação do policial que investigou o assassinato e da família de Lindsay. É neste momento delicado que a avó de Eli sofre um grave acidente e ele vai ter que passar um tempo na antiga casa da família, em Whiskey Beach. Surge aí a oportunidade de encontrar a fuga e o alívio de que tanto precisa.

Abra Walsh também conheceu alguns momentos difíceis, mas em vez de deixar que as coisas negativas vençam, ela aprendeu a criar uma vida onde pode ajudar os outros. Quando uma de seus alunas de Yoga se machuca e é forçada a ir viver com a família até que se recupere, Abra é convidada a ajudar a cuidar da casa e, eventualmente, de Eli.

Não quero entregar muito da história, mas temos aqui mais um excelente trabalho da Nora. Uma história emocionante, que traz dois personagens tão diferentes e que consegue combiná-los em uma trama maravilhosa de insanidade, tentação e amor. Quando você lê um livro como este, escrito por um mestre, é difícil não se apaixonar.

Eu tenho um amor de longa data pelas heroínas de Nora, porque elas realmente vivem a vida. Elas lutam suas próprias batalhas e ganham suas próprias guerras e estão sempre prontas para apoiar aqueles que amam. Acho que parte do verdadeiro presente de Nora vem com a sua capacidade de escrever sobre as mulheres reais e Abra, se encaixa nessa categoria, com um estrondo retumbante. Ela é impulsionada por seu próprio poder pessoal e ela é a força deste livro.

Eli interpreta o guerreiro ferido com perfeição. Ele foi golpeado, a vida tem sido difícil para ele, mas ele tem uma família que o ama e o apoia. Entretanto, para conquistar sua redenção e libertação, ele vai ter que lutar pela própria inocência – especialmente quando tudo está contra ele. Mesmo que tenha sido absolvido pela justiça, muitos ainda o veem como culpado e o tratam com desconfiança, e é Abra quem vai guiá-lo por esse caminho de redescoberta.

A única parte que ficou meio devendo no livro foi o mistério policial, mas isso já não é mais novidade quando se fala de Nora Roberts. Ele sempre capricha no romance, mas o suspense fico um pouco me segundo plano e foi fácil descobrir o final. Mas mesmo não sendo surpreendida, me agradei com o final.

O livro é uma leitura excelente e vai agradar em cheio os fãs de um bom romance.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/06/a-casa-da-praia-nora-roberts.html#.V2rIEfkrLIU
comentários(0)comente



Lidiane.Casagrande 24/04/2021

Muito bom
O Livro começa bem tímido, mas tem um final com muita emoção.
Super recomendo.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR