Bárbara 06/12/2019Um bom livro para quem gosta de suspense e romance- SINOPSE:
Eli Landon foi acusado por um crime que não cometeu: o homicídio de sua esposa. Porém, devido à insuficiência de provas, após um terrível ano, foi absolvido. Mesmo assim, algumas pessoas ainda acreditam ser ele o autor do delito.
Sendo julgado por todos a sua volta, Eli só quer um pouco de paz. Então, sem dever mais nada à justiça, decide ir passar um tempo na Bluff House, uma casa de praia de sua avó localizada na cidade de Whiskey Beach.
Contudo, para a sua surpresa, sua avó pediu à Abra Walsh, uma jovem amiga que lhe presta serviços, que além de cuidar da casa tomasse conta de seu neto. Eles vão se conhecendo e começa a surgir uma atração entre ambos.
Como se já não bastasse tudo o que Eli tem enfrentado, a casa à beira da praia guarda segredos de há mais de duzentos anos e o mistério que envolve seus antepassados tem seduzido alguém cujo maior desejo é destruir a sua vida.
- OPINIÃO:
Eli está passando por um momento difícil, está depressivo, e apesar de querer ficar sozinho, não trata as pessoas que o cercam com grosseria.
Com a ajuda de Abra, volta aos poucos a recuperar o bom humor, a querer provar sua inocência, a se permitir sonhar e amar novamente.
Outro ponto que contribuiu para a minha apreciação do livro é que não há aquela atração arrebatadora entre os personagens logo de início. Não acontece um amor à primeira vista, foi algo construído. Também não houve qualquer resistência dos personagens quanto aquilo que estavam sentindo.
Nada foi de repente, tudo bem orquestrado, e foi muito bom acompanhar a evolução dos personagens.
Aqueles que entendem um pouco de Direito talvez se sintam incomodados ao lerem algumas partes do livro, tendo em vista a confusão entre dolo e culpa e a inobservância de alguns princípios jurídicos (aplicados também no estrangeiro). No entanto, nada que comprometa o bom desenvolvimento da leitura.