Nova Era

Nova Era Paloma Brito




Resenhas - Nova Era


150 encontrados | exibindo 136 a 150
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Nayara - @nay.e.os.livros 16/10/2019

NOVA ERA
⁣“Porque...você só será medíocre se quiser ser medíocre, Arien. A força está dentro de você. Explore, deseje. O poder já é seu, você só precisa aceitá-lo”.⁣

⁣“Qualquer que fosse o nosso destino naquela aventura, enfrentaríamos juntos. Nem mesmo os elfos negros ou os meus maiores medos seriam capazes de nos separar”.⁣


Nunca tinha visto nada desse livro antes, até que por acaso esbarrei com ele na Amazon, e confesso que quis ler pq a capa me atraiu hahaha e também por ser fantasia, eu amo uma boa fantasia. ⁣
Não conhecia a autora, mas a sua escrita me pegou de cara. A leitura flui muito bem, quando você vê já chegou ao fim.⁣
Em NOVA ERA conhecemos Arien, uma elfa que acha que é fraca, que tem medo de tudo, e até se diminui um pouco. Ela tem um dom incomum e acha que esse dom é inútil, comparado com o dom de outros elfos, mas a grande verdade é que ela tem um dom incrível, e o grande problema é que ela tem medo de explorar esse dom e aprender de verdade sobre ele. Pra mim toda essa descoberta do que ela é capaz de fazer foi o ponto alto da história. O outro problema dela além dessa questão dos poderes, é que os elfos de luz possuem um Aías, que é o nome dado a uma ligação extremamente forte com outro elfo, mas a Arien, demora muito até encontrar o seu, e isso a torna mais insegura ainda, e menos respeitada no seu vilarejo. Até que finalmente a ligação dela acontece e conhecemos o Calion, e a ligação deles acaba sendo mais forte do que de costume, e isso também causa uma certa estranheza e criticas de outras partes... Enfim, não da pra dar muitos detalhes, se não vou acabar dando spoiler hahaha. Só digo que a leitura vale à pena e que eu estou bastante ansiosa para ler a continuação. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B3sUetHjdMK/
comentários(0)comente



Cassitta 26/04/2019

| Nova Era - @palomafbrito | 222 páginas | #1 Trilogia Nova Era | @pandorgaeditora | 4,5★+♥ |
Arien é uma elfa da luz que nasceu marcada por um elemento incomum. Graças a isso seus poderes são raros – e inúteis, na opinião dela – e a deixam vulnerável. Mesmo insatisfeita, Arien precisa aprender tudo sobre seus poderes porque o perigo está à espreita e mais perto do que ela imagina.
A vida de Arien muda completamente quando finalmente tem a ligação com seu Aías, sua alma irmã. Conhecendo o segredo de Calion e revelando sua própria história para ele, um sentimento novo cresce entre os dois enquanto o mundo em que vivem, Alfheim, é invadido e atacado pelos elfos negros sem nenhum motivo aparente.
Ameaçada e perseguida, Arien terá de enfrentar seus temores para descobrir os mistérios que a cercam. E para permanecer viva.

Com uma escrita de tirar o fôlego, Paloma nos leva a um tempo nunca antes visitado; e o melhor de tudo isso são as descrições detalhadas sobre os locais onde Arien vai, já que a história é narrada por ela. Temos aqui uma fantasia muito bem arquitetada, e personagens cativantes.

Confesso que meu personagem preferido é, de cara, o Calion. Inteligente, leal e incrivelmente lindo, consegue ser uma pessoa encantadora e, ao mesmo tempo, totalmente intensa. Seus defeitos também fazem com que o ame ainda mais, e a relação dele com Arien só mostra o quanto Nova Era é mais que um romance adolescente. Aqui temos uma amizade sólida, que passa por muitos diálogos e situações desesperadoras para ambos, o que só torna essa história ainda mais interessante. Vemos o desenvolvimentos dos dois ao passo que o mistério sobre o Akasha - o poder de Arien - se manifesta, e isso foi uma sacada ótima pra mim.

Nova Era nos dá, além de um mundo fantástico e um romance muito bonito, uma aula sobre liberdade, orgulho, honra e autoaceitação. Arien amadurece muito com determinados acontecimentos, e vemos realmente a visão de quem sofre para ter e ser o que deseja.

Recomendo muito essa leitura, principalmente pra quem ama uma fantasia. Agradeço à Paloma por ter feito essa parceria e me mandado o livro. Realmente adorei!
comentários(0)comente



Rosy-@mother_ofbooks 13/04/2019

Um amor de livro!
Sabe aquele livro que vc termina e fica absolutamente indignado por ter acabado? É esse!
A escrita da autora é magnífica e a leitura flui com muita facilidade.
A princípio achei a Arien bem dramática, mas aos poucos comecei a entendê-la. Me apaixonei logo de cara pelo Calion, é impossível não se apaixonar por ele.
Nova era trás uma coisa que eu amo: a amizade entre elfo e anão (apesar de achar que esse tal anão tá escondendo algo 🤔). O mistério é algo bem presente na história, ainda existem alguns que eu espero que a dona Paloma esclareça no segundo livro.
Por trás de desse mundo cheio de poderes, amores e mistérios, tem mensagens lindas de perdão, aceitação e amizade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Você faz sua própria força. Só será medíocre se quiser ser medíocre "

site: https://www.instagram.com/p/BuKM3VrAlQb/
comentários(0)comente



Dany 21/03/2019

Arien é uma elfa da luz e possui um poder incomum e meio “blé” na visão dela. Além disso, ele é pouco conhecido e trabalhado, inclusive, pelos elfos mais velhos da aldeia. Mesmo que para a maioria ele seja incrível, ela acredita ser fraca e se vê insatisfeita quando não só consegue ter noção para quê serve realmente seu elemento como também é basicamente a única a não ter encontrado seu Aías na idade certa.

Aías são meio que presentes dados pelos deuses para te acompanhar por toda vida, que se transforma em um animal, por exemplo. Eles são tipo almas gêmeas, só que sem o sentido romântico da coisa: Se um chegar a morrer, o outro irá junto, inclusive. São companheiros e amigos antes de tudo. Eles normalmente se encontram ainda quando crianças, mas Arien ainda não conhece o seu, o que a deixa se sentindo totalmente deslocada, envergonhada e não digna de um elfo de luz.

Um certo dia, ela simplesmente sonha com Calion, seu Aías que pode se transformar em um leão, e descobre que mesmo tendo um, é rejeitada. Ele carrega dores e mágoas que apesar de não serem culpa da garota, ela acaba sofrendo as consequências. Entretanto, quando os dois se vêem cara a cara, entendem que não conseguem ficar longe um do outro, embora o leão lute a todo momento contra isso. O que para muitos significa “apenas” uma irmandade e companheirismo de guerra, neles se torna um laço também romântico, mesmo com todos os entraves.

Mesmo que haja um, eu não consegui focar apenas nisso, como às vezes acontece em fantasias. Ele foi tão leve e natural que você simplesmente fica eufórico por todas as aventuras, reviravoltas e desdobramentos que se dão a partir do entendimento de até onde o poder da Elfa consegue ir. A gente já sabia que ele iria acontecer e, nesse quesito, o coração sempre esteve aquecidinho e sem dúvidas.

Entretanto, quando a história começa de fato, você fica com ele quase na boca. Aos poucos a gente descobre o motivo de tanta mágoa do garoto, as inseguranças de Arien e as ameaças que sempre estão ao lado se passando por amigas.

Antes de finalizar, eu preciso dizer que fazia tempo que eu não lia uma fantasia baseada em um mundo élfico e mitologia nórdica. E eu amei. Muito. Eu devorei o livro em uma velocidade extraordinária. Demorei alguns dias apenas porque eu me forcei a ler aos poucos. Eu sabia que eu demoraria a encontrar uma história que tivesse um ritmo tão envolvente, por isso me policiei e não me arrependi em nada de fazer isso. Nova era foi uma grata surpresa.

Eu amei, também, o crescimento da personagem, apesar de achar que ela poderia deixar de ser meio bocó às vezes. Meu amor incondicional, sem dúvidas, vai para Calion. Queria eu estar dormindo abraçada com um leão desses, gente!

Por fim, quando acabei o livro ainda fiquei com uns questionamentos por algumas situações terminadas em aberto, mas Paloma disse que terá um segundo livro. Então, estou feliz e satisfeita com a finalização com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



@giovanacosmos 12/03/2019

?Nova Era é uma fantasia, construída em cima de um universo élfico, que lembra bastante a ambientação de Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas, mas que diferente dele, tem uma leve pitada de romance, que por sinal é bem sútil, só para dar aquela adoçada no enredo.
??????????????????
?Nossa protagonista, Arien, é uma elfa da luz, mas foi a única que ainda não descobriu direito qual são seus dons e habilidades. Vale ressaltar também, que todos os elfos desse universo, tem protetores que podem transfigurar-se em algum animal, esses companheiros eternos são denominados Aías, que Arien também foi a única que demorou pra conhecer o seu, e quando conheceu, de primeiro momento, os dois se estranharam, mas acabaram desenvolvendo um sentimento incomum, um pelo outro, o que trouxe ainda mais obstáculos para essa história.
??????????????????
? Neste mesmo cenário, os elfos negros estão invadindo e matando geral em Alfheim, e que pelo menos nesse livro não fica claro para os leitores. E aí entra a parte da luta e da porradaria que eu tanto amo. No meio de toda essa ação, Arien sente um pouco do que é seu poder, quando está sob pressão e basicamente a sobrevivência de quem ela gosta é colocada em jogo. Poder esse que se revela para nós extremamente extraordinário, e por esse motivo, ela começa a ser perseguida.
??????????????????
?Esse nacional, é um dos melhores que já li até hoje, e merece ser exaltado SIM! A narrativa é muito fluida e envolvente, e é possível lermos tudo em poucas horas. Para mim, não tem o que tirar nem pôr nesse livro, todos os aspectos da narrativa são incrivelmente recheados de ressalvas positivas. Eu amo tanto quando o conteúdo faz jus a capa que vocês não tem nem ideia!
comentários(0)comente



Anna Maia @livrosdashesha 06/03/2019

Maravilhoso
O livro é cheia de reviravoltas, ação, romances, lutas e seres mágicos com poderes intrigantes.

As cenas são bem descritas, tornando fácil usar a imaginação e viver um tempinho dentro desse universo.

Os personagens são bem apresentados e apaixonantes, principalmente os principais, durante a leitura acompanhamos o amadurecimento deles, e isso torna a história mais real.

A protagonista Arien é uma elfa com um poder raro, que ela menospreza por achar inútil, por não entender seu poder e não ter seu Aias ela se acha vulnerável, um fardo para seus pais e para seu povo, por esse motivo ela deixa que os outros escolham o que é melhor para ela, no começo do livro da uma vontade de sacudir ela pra ver se acorda pra vida, porém ao longo da história ela se descobre e tem um crescimento impressionante.

A história foi muito bem trabalhada, a autora soube usar a criatividade e dar vida aos personagens, as cenas e a história.

A escrita da Paloma é leve e gostosa, a leitura flui de forma rápida, esse sem dúvida é um livro para devorar. Já estou super ansiosa para ler a continuação que já está em revisão.

@livrosdashesha
comentários(0)comente



Desi Lyra \@mixturaliteraria 31/01/2019

SURPREENDENTE E ENCANTADOR!
🗨️ " Enquanto alguns elfos podiam ter talentos especiais, como ser especialmente bom no manejo de alguma arma específica ou apresentar algum tipo de poder sobre os cinco elementos, nossos Aías eram elfos que tinham a capacidade de se transformar em algum animal muito mais forte do que normalmente seria, e que nos acompanharia em batalha. ÉRAMOS ALMAS IRMÃS ESCOLHIDAS PELOS DEUSES, CUJA LIGAÇÃO UMA COM A OUTRA ERA TÃO FORTE QUE NÃO SERIA POSSÍVEL SOBREVIVER CASO UM DE NÓS MORRESSE: UMA ALMA ACOMPANHARIA A OUTRA PARA O MUNDO DOS MORTOS."
.
.
Arien é uma elfa de luz que nasceu marcada por um elemento considerado incomum. Seu poder, que muitos consideram incrível, ela considera inútil e acredita que a torne fraca. Não bastasse isso, é conhecida como 'a elfa sem Aías'. Aías são presentes dados diretamente pelos deuses, um companheiro para te acompanhar em batalha que estará ao seu lado por toda vida. Costumam se encontrar ainda na infância e crescer e descobrir o mundo juntos. Mas por algum motivo Arien nunca encontrou o seu, o que a faz se sentir ainda mais estranha e deslocada. .
.
Calion carrega uma mágoa muito grande em sua alma, o que o faz ignorar a ligação com sua Aías o máximo que pode. Mas quando os próprios Deuses traçam seu destino, uma hora ele chega até você!
.
.
Quando Alfheim está a ponto de entrar em guerra e todos temem pelo mundo que conhecem e pela vida dos que amam, dois Aías que tem um destino muito mais grandioso do que imaginam se encontram, e nossa aventura está prestes a começar! .
.
Paloma Brito criou um mundo de magia original, estruturado e encantador. Por mais que seja um mundo diferente, único e cheio de detalhes, sua escrita flui de maneira graciosa e ela leva o enredo de forma objetiva e simples, que nos faz mergulhar em Alfheim absorvendo cada detalhe complexo da forma mais prazerosa possível. É raro mundos novos e únicos serem entendidos de forma clara, fácil, estimulante e nada cansativa. .
.
.🗨️ " Enquanto alguns elfos podiam ter talentos especiais, como ser especialmente bom no manejo de alguma arma específica ou apresentar algum tipo de poder sobre os cinco elementos, nossos Aías eram elfos que tinham a capacidade de se transformar em algum animal muito mais forte do que normalmente seria, e que nos acompanharia em batalha. ÉRAMOS ALMAS IRMÃS ESCOLHIDAS PELOS DEUSES, CUJA LIGAÇÃO UMA COM A OUTRA ERA TÃO FORTE QUE NÃO SERIA POSSÍVEL SOBREVIVER CASO UM DE NÓS MORRESSE: UMA ALMA ACOMPANHARIA A OUTRA PARA O MUNDO DOS MORTOS."
.
.
Arien é uma elfa de luz que nasceu marcada por um elemento considerado incomum. Seu poder, que muitos consideram incrível, ela considera inútil e acredita que a torne fraca. Não bastasse isso, é conhecida como 'a elfa sem Aías'. Aías são presentes dados diretamente pelos deuses, um companheiro para te acompanhar em batalha que estará ao seu lado por toda vida. Costumam se encontrar ainda na infância e crescer e descobrir o mundo juntos. Mas por algum motivo Arien nunca encontrou o seu, o que a faz se sentir ainda mais estranha e deslocada. .
.
Calion carrega uma mágoa muito grande em sua alma, o que o faz ignorar a ligação com sua Aías o máximo que pode. Mas quando os próprios Deuses traçam seu destino, uma hora ele chega até você!
.
.
Quando Alfheim está a ponto de entrar em guerra e todos temem pelo mundo que conhecem e pela vida dos que amam, dois Aías que tem um destino muito mais grandioso do que imaginam se encontram, e nossa aventura está prestes a começar! .
.
Paloma Brito criou um mundo de magia original, estruturado e encantador. Por mais que seja um mundo diferente, único e cheio de detalhes, sua escrita flui de maneira graciosa e ela leva o enredo de forma objetiva e simples, que nos faz mergulhar em Alfheim absorvendo cada detalhe complexo da forma mais prazerosa possível. É raro mundos novos e únicos serem entendidos de forma clara, fácil, estimulante e nada cansativa. .
.
.🗨️ " Enquanto alguns elfos podiam ter talentos especiais, como ser especialmente bom no manejo de alguma arma específica ou apresentar algum tipo de poder sobre os cinco elementos, nossos Aías eram elfos que tinham a capacidade de se transformar em algum animal muito mais forte do que normalmente seria, e que nos acompanharia em batalha. ÉRAMOS ALMAS IRMÃS ESCOLHIDAS PELOS DEUSES, CUJA LIGAÇÃO UMA COM A OUTRA ERA TÃO FORTE QUE NÃO SERIA POSSÍVEL SOBREVIVER CASO UM DE NÓS MORRESSE: UMA ALMA ACOMPANHARIA A OUTRA PARA O MUNDO DOS MORTOS."
.
.
Arien é uma elfa de luz que nasceu marcada por um elemento considerado incomum. Seu poder, que muitos consideram incrível, ela considera inútil e acredita que a torne fraca. Não bastasse isso, é conhecida como 'a elfa sem Aías'. Aías são presentes dados diretamente pelos deuses, um companheiro para te acompanhar em batalha que estará ao seu lado por toda vida. Costumam se encontrar ainda na infância e crescer e descobrir o mundo juntos. Mas por algum motivo Arien nunca encontrou o seu, o que a faz se sentir ainda mais estranha e deslocada. .
.
Calion carrega uma mágoa muito grande em sua alma, o que o faz ignorar a ligação com sua Aías o máximo que pode. Mas quando os próprios Deuses traçam seu destino, uma hora ele chega até você!
.
.
Quando Alfheim está a ponto de entrar em guerra e todos temem pelo mundo que conhecem e pela vida dos que amam, dois Aías que tem um destino muito mais grandioso do que imaginam se encontram, e nossa aventura está prestes a começar! .
.
Paloma Brito criou um mundo de magia original, estruturado e encantador. Por mais que seja um mundo diferente, único e cheio de detalhes, sua escrita flui de maneira graciosa e ela leva o enredo de forma objetiva e simples, que nos faz mergulhar em Alfheim absorvendo cada detalhe complexo da forma mais prazerosa possível. É raro mundos novos e únicos serem entendidos de forma clara, fácil, estimulante e nada cansativa. .
.
.Acompanhamos Arien e seu encontro com seu Aías, Calion, e tudo que isso desencadeia. Descobrimos junto com ela o quanto ela é poderosa e especial. Em meio a alegria de finalmente encontrar seu parceiro de alma, ela precisa lidar com a rejeição, uma guerra prestes a explodir, e ameaças que ela nunca sonhou estarem tão perto! A autora desenvolve a história muito bem. Fui conquistada, pois a Paloma tem aquele toque diferente na escrita, aquele poder de nos fazer sentir cada pequeno sentimento que o personagem sente. Cada frio na barriga. Cada arrepio na espinha. Cada lágrima , cada retumbar do coração. Isso vai muito além de empatia, isso é a magia das palavras. O livro é impossível de largar, totalmente cativante , um mundo lindo e Mágico nos é apresentado de uma forma muito especial. Percebemos aquele toque , aquele que só aquele autor possui. Eu sei que quando ler outro livro da Paloma eu reconhecerei o sentimento e saberei que foi ela quem escreveu! O final me deixou enlouquecidamente ansiosa pelo próximo volume. Terminou de maneira precisa e completamente isntigante. Um livro incrível, que prende, que trás suspiros, alegria e temor ao coração. Se você quer uma leitura gostoso, que aguce seus sentidos, algo que faça você SENTIR. Não precisa mais procurar, você já encontrou! Desi ❤️
comentários(0)comente



Bya/ @thebook_andthegirl 20/07/2018

Para os que amam mitologia nórdica e fantasia
"O amor sem perdão é o suicídio de felicidade."
.
? Arien é uma elfa da luz marcada por um elemento um tanto quanto incomum. Considerado por todos um dom, mas que para ela não passa de um carma; pois graças a esse dom, ela perdeu a pessoa que mais amava sendo marcada por culpa e dor.
.
? Ela passou a vida esperando ter sua ligação com seu Aías (alma gêmea) realizada, mas quando isso acontece sentimentos conflitantes e sufocantes aparecem e o impensável acontece: é como se seu poder tivesse sido despertado e com isso tem a admiração de muitos e a cobiça de outros. Mas se ela não conseguir dominar seu elemento, nem mesmo seu aías será capaz de protegê-la e mantê-la viva.
.
? Calion é o Aías de Arien, um guerreiro letal que pode se transformar em um enorme leão. Com a promessa inicial de somente proteger ela, Calion será dominado por um sentimento muito maior que seu dever de proteção: o amor. E ele estará disposto a fazer o impossível para proteger Arien e provar para ela que ela é sim, digna de ser amada. .
? Uma guerra se aproxima, segredos são ameaçados e o futuro nunca pareceu tão incerto. E talvez seu inimigo esteja bem ao seu lado e você só não percebeu ainda.
.
? Com uma narrativa simples e fluida, Paloma constrói uma história simplesmente fantástica. Com personagens cativantes e que ao mesmo tempo nos emociona, somos arrebatados no decorrer da leitura.
.
? A evolução de Arien foi feita de maneira lenta e gradativa, tornando seu ápice em algo grandioso e lindo de se ver. O romance não deixou a desejar: sabe aquele romance inocente e que nos faz suspirar e torcer pelo casal, pois é esse que temos aqui.
.
? Além disso, essa é uma história de descoberta sobre si mesmo, sobre o primeiro amor e o quanto ele é capaz de nos fortalecer e inspirar, sobre perdão e acima de tudo: perdoar a si mesmo.
.
? Enfim, se vocês amam uma fantasia, mitologia nórdica só posso dizer: leiam e se apaixonem.
comentários(0)comente



Victoria | @vilivros 27/04/2018

Resenha
Primeiramente, gostei muito do mundo criado pela autora. Me imaginava passeando pelos vilarejos dessa fantástica fantasia, convivendo com os elfos e participando de todo aquele cotidiano. Os personagens do livro foram bons, gostei e ao mesmo tempo não gostei de nossa protagonista Arien, a qual é muito insegura, me identifiquei com ela em muitos momentos, mas a achei fraca demais, não tinha persistência. Em muitos momentos, me vi querendo dar um tapa nela para ela acordar e realmente querer tentar fazer as coisas ao invés de lamentar. Calion me conquistou após algumas páginas, quando foi se abrindo e mostrando o verdadeiro elfo que é. Forte, corajoso e que creio cada vez mais, irá mudar nossa Arien. A história é muito intrigante em vários momentos do livro, a um mistério que nos envolve e ficamos loucos para saber o que está acontecendo e creio que esse mundo fantástico está apenas começando. A Paloma soube dosar bem os pontos da história, tinha o momento certo para tudo acontecer. Sua escrita é leve e muito gostosa de ser lida. Indico o livro para os amantes de fantasia, para quem gosta de romance e muitos elementos fantásticos, vale a pena colocar essa história na wishlist.
comentários(0)comente



Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 24/07/2016

Maravilhoso!
Sabe aquele livro que você começa e não quer parar enquanto não chega ao final?! Pronto, esse é um deles!! O Nova Era tem uma linguagem fácil e clara, ele leva você a um mundo de fantasia, onde acaba te envolvendo de uma forma tão especial que chega um momento que você gostaria de fazer parte desse mundo. A escritora @palomabrito soube dosar cada sentimento dos personagens fazendo dessa forma que eu sentisse junto com eles tudo que se passava. Por exemplo, a raiva que tive de Rauthar em certos momentos do enredo foi tão intenso que precisei expor em uma das minhas publicações!! Kkkk Mas, outro sentimento mexeu muito com os meus sentidos foi o amor e a atração entre Arien e Calion. A escritora @palomabrito conseguiu com maestria deixar claro a sensualidade entre eles, apresentando momentos super delicados entre os dois. Quanto as descrições, no decorrer da leitura consegui imaginar cada local por onde as tramas ocorriam. As perguntas, as dúvidas e os porquês vão sendo respondidos no decorrer dos capítulos. Porém, como teremos continuação, claro que algumas coisas descobriremos nos próximos volumes!! Com isso espero ter a oportunidade de conhecer melhor a história de alguns personagens que fazem parte do enredo desse primeiro volume e que são fundamentais para a história. Agora é aguardar ansiosa pelos próximos livros do Nova Era!! Parabéns Paloma Brito, o seu livro é maravilhoso!!
comentários(0)comente



Marcia Lopes 05/06/2016

Bem pessoal, não posso me estender muito além da sinopse para não cometer spoilers, o livro tem poucas páginas e a sinopse já diz quase tudo.
Arien é uma elfa de luz que se sente muito solitária, pois seu Aías ainda não tinha aparecido e ela era a única do vilarejo sem um e por isso se sentia uma aberração. “Aías” é o elfo designado desde o nascimento para ser parceiro nas batalhas, havia elfos como ela, com poderes sobre os elementos e elfos que podiam se transformar em animais, um completa o outro, tanto que se um morrer o outro também morre.
Mas além disso Arien sofria a perda da irmã, se sentia culpada e por não saber usar seus poderes os achava inúteis. Confesso que tive ímpetos de estrangular essa personagem, que não consegue enxergar tamanho valor que tem!
Depois de muito tempo por fim Calion apareceu, no começo foi tudo muito tumultuado mas acabou tudo bem entre eles, bem demais, eu diria rs
Desde começo ficou claro que a dinâmica de ligação entre eles era diferente, eles sentiam necessidade um do outro, não conseguiam se largar. E uma coisa que achei muito bacana na narrativa é que você consegue sentir a tensão sexual entre eles, sem que haja ações para isso,a autora faz com que captemos isso sem esforço algum.
O enredo desse livro é muito bom, é envolvente, tanto que nas últimas páginas fiquei torcendo para que ele não terminasse sem que eu soubesse a decisão da Arien. Ufa! Foi um alívio. rs
A trama também instiga, mas juro que esperava saber nesse volume porque Arien é alvo dos elfos das trevas , parece que todo mundo sabe menos ela e o leitor. Agora quanto ao segredo que envolve o pai de Calion, fiquei conformada, porque pelo que entendi no próximo livro vamos saber mais sobre a vida do Aías de Arien e o que acontece se um Aías renegar o outro.
Contudo senti falta de características físicas dos personagens, quantos anos tem, você só consegue imaginá – los por seus sentimentos, e diga -se de passagem a autora faz isso com maestria, mas gostaria de saber mais detalhes dos lugares, costumes, uma explicação sobre determinados comportamentos, essas são as minhas ressalvas.
Enfim gostei da leitura, achei que por ser o primeiro livro, a autora provou ter um grande potencial no genero romance fantasia, indico para qualquer público, mas com certeza os jovens vão adorar!

site: http://www.mundoliterando.com.br/resenha-nova-era-paloma-brito/
comentários(0)comente



Debora.Matos 19/04/2016

Encantada!!!
Sabe aqueles livros q quando vc acaba de ler, n quer começar outro pq ainda está muito envolvida com a história!? Pois é, tô EXATAMENTE assim! E já querendo uma continuação!!
Eu n gosto de e-book, mas mesmo assim resolvi ler esse. Resultado? AMEI tudo no livro, a capa, a história, os confrontos, o romance, os olhares, caras e bocas de cada personagem, a forma de escrita, virei fã da minha conterrânea, e estou de dedinhos cruzados pra ela conseguir uma editora para publicar seu livro impresso (que vou, óbvio, comprar e ler de novo!).
Ainda estou hipnotizada com cada detalhe de cada linha que acabei de ler... Com certeza esse livro entrou para meu top5 . Se antes já gostava da mitologia nórdica, deuses, elfos, anões... agora estou encantada!
Obrigada Paloma por ter me enviado o livro e ter a oportunidade de conhecer esse mundo mágico. Adorei a sua forma de escrita. Parabéns!
comentários(0)comente



Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 30/03/2016

Ameeeei!!
Arien é uma elfa da luz, que foi separada e agraciada pelos deuses com um dom, assim como todos os seus irmãos. Entretanto, enquanto os outros possuiam dons relacionados com elementos, Arien tinha o dom mais raro do mundo de Alfheim, o da cura, o Akasha, que até então ainda não tinha lhe proporcionada grandes feitos, muito menos proteção.
Causando sua maior proteção: Arien não conseguiu curar e livrar da morte, sua irmã mais velha, melhor amiga e protetora, Eirien, ao ser atingida por uma flecha, e desde então culpa-se muito por isso, vivendo em grande tristeza e frustração.

Esse livro é ricamente tecido e me surpreendeu a cada linha lida! Incrível! A autora Paloma Brito escreve divinamente, creio que este é seu dom, rsrs, e soube me maravilhar, encantar e mesmo, hipinotizar!
Eu simplesmente não conseguia parar de ler!!!!
É um livro muito interessante e completo, e um tanto diferente do que estou acostumada a ler. Nunca tinha lido livros sobre anões e elfos e agora estou curiosíssima pela continuação de Nova Era, e com vontade de conhecer outras obras do gênero. Amei mesmo!

A Arien é uma personagem humilde, muito forte, corajosa e persistente, apesar de não se enxergar assim.
Além do que, todos os elfos de luz, os Ljósalfar, como são chamados, ao nascer, são destinados pelos deuses a uma alma irmã que também nasceu no mesmo instante, o seu Aías, que se torna um tipo de alma gêmea e pode se transformar num animal muito forte e torna-se o seu companheiro de guerra, irmão para todas as horas, não é exatamente destinado para um relacionamento amoroso, mas sim, para protegerem um ao outro, como companheiros, irmãos inseparáveis.

Geralmente eles têm sonhos um com outro um pouco antes de se encontrarem, e quando se encontram pessoalmente ocorre uma ligação extremamente forte, e apartir de então, não conseguem ficar mais separados, tanto é que, caso um dos Aías seja morto, o outros irremediavelmente também morrerá.

Eu amo essas ligações, alma gêmeas, etc., e fiquei impressionada com essa ligação na trama, pois a Arien sofre muito, pois seu Aías demora muito a encontra-la.

Até que um belo dia, se encontram, e Calion, o tão esperado companheiro, a surpreende ao rudemente declarar que não queria ter tido a ligação, que não queria ser seu Aías.

No entanto, Calion, que pode se tranforma num imenso leão, acaba por desistindo de não ser o companheiro de Arien, e vem com sua mãe e seu padrasto morar na mesma aldeia de Arien. Ele tem um segredo e um motivo forte por trás dessa carranca, que o impedia de buscar por Arien, algo que o entristece muito e me deixou muito curiosa, porém, tem que ler para descobrir o que é!!! rsrs

Rapidamente Arien e Calion estabelecem uma união forte e impenetrável, perdoando-se e compreendendo-se sempre que algo de errado ou estranho acontece. Ajudando mutuamente e construindo uma amizade muito sólida. Embora tenham se unido tão rápido, não ficou banal nem estranho como em alguns livros, a autora soube marcar e qualificar muita bem esse companheirismo deles. Digo isto, porque sinceramente não curto livros com aquele "amor gigantesco e verdadeiro" que acontece dum minuto pro outro sem mais nem menos kkkkkkk

Paloma Brito está de parabéns, construiu habilmente uma obra de excelente qualidade e primorosamente detalhada.

Calion e Arien passaram por muitos perigos, descobertas e medos, pois as aldeias estão sendo atacadas pelos elfos negros, os Svartálfar, causando muita destruição e mortes iminentes, e mesmo estando feliz e confiante pela presença de seu Aías, Arien ainda sofre muito pela perda da irmã e por não saber como desenvolver seu dom. No iníco do livro, Arien cura apenas algumas árvores, e ao longo da trama, vai descobrindo mais e mais habilidades e poderes que possui, curando elfos, animais, etc., trabalhando com demais energias e percebe o quanto tem a aprender e o quanto pode ajudar e ser sim, uma peça fundamental, ser uma guerreira de valor.

Amei muito esse livro, de verdade, foi uma leitura que realmente me surpreendeu. A autora soube compor num mesmo livro romance, fantasia, coragem, determinação, persistência, perdão, a busca por autodescobrimento, enfim, amei demais e fiquei encantada com o amadurecimente de Arien, ela é uma elfa muito respeitosa e simpática, mas tinha uma auto-estima baixa e muita insegurança, e conforme os problemas e dificuldades foram surgindo, a jovem elfa precisou confiar em si mesma e vencer seus medos e inimigos.

AAAAh, não posso me esquecer de citar o Rauthar, prestem atenção nele, um personagem bem bonzinho, que esconde um perigoso segredo e me deu muita, mas muita raiva mesmo!
Só não falo mais pra não revelar spoiler kkkkkkk

Gostei muito! Estou curiosa e ansiosa para o próximo volume da série, podem ler esse sem medo, pois têm o final fechado, porém, não vejo a hora de me aventurar novamente nesta fantasia contagiante!

Meu muitíssimo obrigado a escritora Paloma Brito por ter me enviado o livro!
Obrigadãoooo mesmo querida, pela confiança e me desculpe pela demora, rsrs
Você já tem uma fã, agora bora pro próximo livro que to me roendo de curiosidade, hein?!

E aí, pessoal, já leram o livro??
O que acharam?
Pretendem ler??
Tomara que sim, pois vão se amarrar, tenho certeza!!

Aproveitem e assistam o booktrailer que está imperdível!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nova-era-paloma-brito.html
comentários(0)comente



Ana Ira! 30/03/2016

Um universo fantasticamente contagiante!
Arien é uma elfa da luz, que foi separada e agraciada pelos deuses com um dom, assim como todos os seus irmãos. Entretanto, enquanto os outros possuiam dons relacionados com elementos, Arien tinha o dom mais raro do mundo de Alfheim, o da cura, o Akasha, que até então ainda não tinha lhe proporcionada grandes feitos, muito menos proteção.
Causando sua maior proteção: Arien não conseguiu curar e livrar da morte, sua irmã mais velha, melhor amiga e protetora, Eirien, ao ser atingida por uma flecha, e desde então culpa-se muito por isso, vivendo em grande tristeza e frustração.

Esse livro é ricamente tecido e me surpreendeu a cada linha lida! Incrível! A autora Paloma Brito escreve divinamente, creio que este é seu dom, rsrs, e soube me maravilhar, encantar e mesmo, hipinotizar!
Eu simplesmente não conseguia parar de ler!!!!
É um livro muito interessante e completo, e um tanto diferente do que estou acostumada a ler. Nunca tinha lido livros sobre anões e elfos e agora estou curiosíssima pela continuação de Nova Era, e com vontade de conhecer outras obras do gênero. Amei mesmo!

A Arien é uma personagem humilde, muito forte, corajosa e persistente, apesar de não se enxergar assim.
Além do que, todos os elfos de luz, os Ljósalfar, como são chamados, ao nascer, são destinados pelos deuses a uma alma irmã que também nasceu no mesmo instante, o seu Aías, que se torna um tipo de alma gêmea e pode se transformar num animal muito forte e torna-se o seu companheiro de guerra, irmão para todas as horas, não é exatamente destinado para um relacionamento amoroso, mas sim, para protegerem um ao outro, como companheiros, irmãos inseparáveis.

Geralmente eles têm sonhos um com outro um pouco antes de se encontrarem, e quando se encontram pessoalmente ocorre uma ligação extremamente forte, e apartir de então, não conseguem ficar mais separados, tanto é que, caso um dos Aías seja morto, o outros irremediavelmente também morrerá.

Eu amo essas ligações, alma gêmeas, etc., e fiquei impressionada com essa ligação na trama, pois a Arien sofre muito, pois seu Aías demora muito a encontra-la.

Até que um belo dia, se encontram, e Calion, o tão esperado companheiro, a surpreende ao rudemente declarar que não queria ter tido a ligação, que não queria ser seu Aías.

No entanto, Calion, que pode se tranforma num imenso leão, acaba por desistindo de não ser o companheiro de Arien, e vem com sua mãe e seu padrasto morar na mesma aldeia de Arien. Ele tem um segredo e um motivo forte por trás dessa carranca, que o impedia de buscar por Arien, algo que o entristece muito e me deixou muito curiosa, porém, tem que ler para descobrir o que é!!! rsrs

Rapidamente Arien e Calion estabelecem uma união forte e impenetrável, perdoando-se e compreendendo-se sempre que algo de errado ou estranho acontece. Ajudando mutuamente e construindo uma amizade muito sólida. Embora tenham se unido tão rápido, não ficou banal nem estranho como em alguns livros, a autora soube marcar e qualificar muita bem esse companheirismo deles. Digo isto, porque sinceramente não curto livros com aquele "amor gigantesco e verdadeiro" que acontece dum minuto pro outro sem mais nem menos kkkkkkk

Paloma Brito está de parabéns, construiu habilmente uma obra de excelente qualidade e primorosamente detalhada.

Calion e Arien passaram por muitos perigos, descobertas e medos, pois as aldeias estão sendo atacadas pelos elfos negros, os Svartálfar, causando muita destruição e mortes iminentes, e mesmo estando feliz e confiante pela presença de seu Aías, Arien ainda sofre muito pela perda da irmã e por não saber como desenvolver seu dom. No iníco do livro, Arien cura apenas algumas árvores, e ao longo da trama, vai descobrindo mais e mais habilidades e poderes que possui, curando elfos, animais, etc., trabalhando com demais energias e percebe o quanto tem a aprender e o quanto pode ajudar e ser sim, uma peça fundamental, ser uma guerreira de valor.

Amei muito esse livro, de verdade, foi uma leitura que realmente me surpreendeu. A autora soube compor num mesmo livro romance, fantasia, coragem, determinação, persistência, perdão, a busca por autodescobrimento, enfim, amei demais e fiquei encantada com o amadurecimente de Arien, ela é uma elfa muito respeitosa e simpática, mas tinha uma auto-estima baixa e muita insegurança, e conforme os problemas e dificuldades foram surgindo, a jovem elfa precisou confiar em si mesma e vencer seus medos e inimigos.

AAAAh, não posso me esquecer de citar o Rauthar, prestem atenção nele, um personagem bem bonzinho, que esconde um perigoso segredo e me deu muita, mas muita raiva mesmo!
Só não falo mais pra não revelar spoiler kkkkkkk

Gostei muito! Estou curiosa e ansiosa para o próximo volume da série, podem ler esse sem medo, pois têm o final fechado, porém, não vejo a hora de me aventurar novamente nesta fantasia contagiante!

Meu muitíssimo obrigado a escritora Paloma Brito por ter me enviado o livro!
Obrigadãoooo mesmo querida, pela confiança e me desculpe pela demora, rsrs
Você já tem uma fã, agora bora pro próximo livro que to me roendo de curiosidade, hein?!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nova-era-paloma-brito.html
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 136 a 150
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR