Um Brinde de Veneno

Um Brinde de Veneno M M Schweitzer




Resenhas - Um Brinde de Veneno


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Atlasantos 03/05/2024

Muito bom ter uma continuação da história de Zemial, mas oq me decepcionou foi não saber oq aconteceu com o cão no fim das contas
comentários(0)comente



gan_nathalia 07/05/2023

Conto curto
Zemial volta como um conselheiro e o livro faz uma reflexão sobre felicidade e sofrimento e a esperança que tudo no futuro vai melhorar.
comentários(0)comente



Oscar.Valeriano 02/05/2023

Zemial vai a prisão dos ratos visitar um cão que foi condenado a morte pelo assassinato de uma velha rata, em que o Zemial está envolvido ( vide o conto Banquete de fantasmas)
comentários(0)comente



Fran 19/01/2023

? Sempre acreditei que eu seria alguém. Sabe o sentimento de que você é especial e que o mundo tem algo reservado só para você?
? Eles chamam esse sentimento de devaneio.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



camiicriistal 19/12/2021

Mais um conto maravilhoso!
O mundo de Morserus e os personagens trazem para os leitores grande reflexão com os contos pequenos, porém ricos em aprendizados, e este não é uma excessão!

Em ?Um Brinde de Veneno?, Zemial resolveu visitar um Cão condenado à morte. E lhe oferece um brinde de veneno como a única escapatória de um destino pior que a morte, porém, Hakien, o cão, não aceita e decide participar do desafio da Dança dos Orkshas com esperança de vencer.
Zemial, o gato, decide ir assistir mesmo não tendo essa mesma esperança de que Hakien vá voltar vivo.

Como todos os outros contos, esse também liga-se com outro conto do autor, sendo cada vez mais esclarecedor esse mundo e construção dos personagens, como também, carrega na narrativa mais tópicos para reflexões sobre momentos em nossas vidas e até nós mesmos.
comentários(0)comente



Eduardo.Staque 14/10/2021

Muito boa a construção do diálogo entre os personagens principais. É pequeno, mas muito rico pra refletir.
comentários(0)comente



Bloom 25/04/2021

Adorei!
Tô começando a amar o mundo de Morserus e os personagens. É o segundo conto que leio do M M Schweitzer e conseguiu superar com toda certeza o primeiro que li. Me surpreendeu. Achei simplesmente incrível a conversa do Zemial com o cão.
comentários(0)comente



Jeni 25/04/2021

Muito bom!
Tô amando o mundo criado por M M Schweitzer, é o segundo conto que leio dele e superou concerteza o primeiro que li. É fascinante a conversa do Zemial com o cão, tanto que você não consegue parar de ler.
comentários(0)comente



Guilherme.Maia 28/03/2021

Um brinde de reflexão !
A vida é uma merda até que tentem tira-la de você.
Aí, do nada, ela ganha um novo valor.

Um conto perfeito, desse universo que me conquistou, o conto tem muito mistério, magia e reflexões profundas.
O conto é curto mas com reflexões profundas, para tirar o sono, a ideia geral do conto é fantástica, deixando o leitor com vontade de querer entrar cada vez mas a fundo da história, ao chegar ao fim ficou aquela vontade de querer ler mais contos do autor e sobre esse universo incrível.

Ninguém é feliz hoje. Ninguém foi feliz ontem.
Mas todos seremos felizes amanhã, de alguma maneira.
Tudo que eu sei é que os dias passam e o amanhã nunca chega.

Eu simplesmente ameiiiii e recomendo demais.
Cris609 28/03/2021minha estante
Já adorei esse conto só pela sua resenha, Gui! Irei adicioná-lo na minha lista de leitura :)


Guilherme.Maia 28/03/2021minha estante
Amanda obrigado por tudo, sou fã das suas resenhas, amo você demais. ?


Guilherme.Maia 28/03/2021minha estante
Cris você não vai se arrepender, você vai se apaixonar.
Fico honrado de ler isso obrigadão, amo suas dicas e seus progressos.


Cris609 29/03/2021minha estante
Que incrível, Gui! Já estou ansioso para ler esse conto.
Imagina! Eu também amo as suas dicas, resenhas e os seus progressos ;)




Welliton.Moreira 14/03/2021

Zemial e sua mania de oferecer veneno
SCHWEITZER, M. M. Um Brinde de Veneno. Ed. Smashwords. 2015

Mais uma vez Zemial está presente, logo após o episódio que se sucedeu na casa Paingalle, um cão, chamado Hakien, foi acusado de um crime que Zemial cometeu. O gato decide ir até a prisão e revela isso a ele, e explica sobre a dança dos Orkshas que seria onde o cão acabaria tendo que participar. Zemial lhe oferece um frasco de veneno para ambos beberem e acabarem com seus respectivos sofrimentos. Porém, Hakien não aceita e decide participar do desafio da Dança dos Orkshas com esperanças de vencer. Zemial pensa ao contrário, mas decide ir assistir para se certificar que o novo amigo consiga voltar vivo.
Nesse conto vemos novamente como Zemial é amargurado, o que me leva a pensar que ainda tem traumas por sua mãe ter tentado lhe afogar na banheira quando era criança, já Hakien passa uma visão mais otimista, é o único na prisão que não está em pânico e acredito que isso tenha feito Zemial encontrar alguém que pudesse ser seu amigo, mesmo querendo que ele se suicidasse junto com ele.
Esse conto é um tremendo de um gancho para um outro conto desse autor, que é sensacional, eu recomendo muito a ler todos os contos.
comentários(0)comente



Deise 17/02/2021

"Eu, como sempre, desperdiçava minha vida perdido nos confins de minha mente, remoendo as frivolidades de pensamentos inúteis."

"A vida é uma merda até que tentem tirá-la de você. Aí, do nada, ela ganha um novo valor."

"? Que tipo de sociedade permite qualquer um matar com impunidade?
? Todas ? falei, tragando o resto do meu cigarro. ? O poder sempre serviu ao poder."

"Nunca se deve chorar em público, para isso temos o escuro da noite e a cama vazia."

"Ninguém é feliz hoje. Ninguém foi feliz ontem. Mas todos seremos felizes amanhã, de alguma maneira. Tudo que eu sei é que os dias passam e o amanhã nunca chega."

"Mereço morrer, não pelo que fiz com minha vida, mas por tudo aquilo que deixei de fazer."

"Somos todos perdedores no jogo da vida. Coloca dentro da sua cabeça dura que viver é a punição. Morrer, esse sim, é o verdadeiro prêmio."
comentários(0)comente



Karmille 10/01/2021

Surpreendentemente profundo
Um gato desce aos confins da prisão dos ratos para visitar um cão e lhe oferecer a única liberdade verdadeira para o gato, a morte. Um brinde de veneno é uma fábula cheia de reflexões e de diálogos marcantes, nela viajamos pela construção dos argumentos que o gato usa constantemente para reiterar sua visão e assim estamos sempre na expectativa de qual será a reação do cão.
Não vou mentir esse foi o primeiro livro do ano por ser bem pequeno e eu queria uma leitura rápida, definitivamente fui surpreendida com profundidade da história. Infelizmente a história terminou no clímax acredito que tenha continuação e espero que nessa continuação o gato tenha seus argumentos mais questionados.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2