A Vida do Ives Ota

A Vida do Ives Ota Iolanda Keiko Ota...




Resenhas - A Vida do Ives Ota


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Emerson.Joseph 23/09/2024

Não Gostei!
Achei que fosse um livro com uma linha narrativa, mas ele conta o caso de forma muito superficial e baseado em relatos dos familiares! É um livro com uma mensagem religiosa que não me alcança.
comentários(0)comente



Wanderleya 06/01/2022

É um livro que demonstra a visão da família seguindo sua religião. Também conta como seguiram a diante e perdoaram os criminosos.
comentários(0)comente



louvseli 05/07/2023

A vida do Ives Ota
Bem fácil de ler, rapidinho, achei uma história muito bonita da relação da família com a religião e o perdão. Li por indicação da minha mãe, mas não leria novamente. Indico apenas para quem se interessa por livros do gênero.
comentários(0)comente



Mutante X 09/10/2023

Inspirador
Num mundo tão individualista e vingativo, onde a lei do "olho por olho" continua valendo e sendo propagada pelas redes sociais até mesmo por pessoas que se dizem "cristãs" e "religiosas", a história de Ives Ota mostra que o perdão é uma verdadeira fonte de cura, crescimento e total liberdade pessoal. O menino foi assassinado pelo próprio sócio de seu pai, num dos atos mais cruéis e desumanos já feitos por alguém, mas seus pais, apesar da dor da perda do filho tão angelical, entenderam que o sentimento de ódio e vingança só fazem mal e perdoaram os assassinos. O livro conta, numa linguagem bem simples escrita pela mãe, como se deu esse processo de cura interior, com mensagens tocantes das pessoas que conviveram com a família e detalhes da curta vida do garoto e de como ele sempre foi generoso e capaz de dar preciosas lições de amor e caridade a seus pais. O livro também destaca a importância da religiosidade para dar suporte na vida e, sobretudo, a vivência dessa fé, independentemente de qual seja ela. Longe da pieguice de obras de auto-ajuda, a obra traz um testemunho de vida, com o objetivo de ajudar pessoas em situação semelhante a se libertarem dos sentimentos que só levam à destruição. Missão, aliás, que o casal assumiu com afinco nos anos seguintes, como uma forma de honrar a memória do filho assassinado. Um exemplo de vida e a maior prova de que "perdão aos inimigos" não é algo vazio ou, pior ainda, inacessível. É algo concreto e o melhor remédio para o coração.

site: http://mutantexis.wordpress.com
comentários(0)comente



Gizele 11/06/2021

Fui com muita sede ao pote, haha.
A narrativa é muito fraca. Maçante, repetitivo, sem emoção.
Acho que vim procurando um livro jornalístico-investigativo e o que encontrei foi uma mãe narrando superficialmente a história do filho e contando mais como a fé salvou a família.
Não me tocou.
comentários(0)comente



Davi.Paiva 26/11/2023

Uma mensagem
Eu tinha 10 anos quando Ives Ota foi sequestrado e morto aos 8 anos de idade, em 1997. Lembro até hoje de como o caso foi divulgado e como ocorreu a repercussão do perdão do pai, Masataka Ota (1956-2021), aos sequestradores. Muitas pessoas ficaram chocadas alegando que não teriam força para fazer o mesmo e ainda teve quem disse que vingaria a perda do filho, se fosse com eles.

Mas se tem uma coisa que aprendi vendo o filme "Era uma Vez em... Hollywood" é que não podemos resumir a vida de uma pessoa assassinada somente pela sua morte. A melhor forma de preservar a sua memória é não esquecer e divulgar como ela viveu.

E fico muito feliz de ter encontrado este livro na Geloteca (geladeira adaptada para doação de livros) na estação de trem do Itaim Paulista. Pois através dela eu pude ver uma história de amor entre os pais de Ives, Masakata e Keiko Ota, a relação deles com os três filhos, Vanessa, Ives e Ises, e também a própria vida, comportamento e personalidade de Ives. Era um garoto adorável e muito inteligente. Talvez fosse se tornar uma pessoa de muito sucesso assumindo os negócios da família ou talvez fizesse coisas maiores ajudando em causas sociais importantes e necessárias. Infelizmente nunca saberemos.

Outro ponto bom do livro foi mostrar os diferentes pontos de vista dos parentes e amigos de Ives tanto na convivência com o garoto quanto do crime e de suas jornadas em busca da paz espiritual. Mesmo sendo ateu, eu nunca tive problemas com a religião no que tange trazer discernimento e conforto a quem estiver em apuros. E o papel do cristianismo na vida da família Ota, bem como das famílias que eles conheceram e ajudaram, foi crucial.

Eu até poderia ficar com o livro, mas há uma dedicatória impressa e assinada por Keiko Ota que me emocionou e me fez tomar a decisão contrária.
Nela consta a seguinte frase:
"Nada é por acaso, este livro chegar às suas mãos, vamos nos unir e fazer uma corrente do bem"
E eu concordo. Ives veio ao mundo, foi embora e deixou uma mensagem, assim como o seu pai. E não acho justo eu ser o único que a leu. Então na data que escrevo esta resenha eu ainda não anunciei a doação do livro, mas pretendo fazer em breve.

Pela paz. Por Masakata. E por Ives.

Sem mais.
Mutante X 27/11/2023minha estante
Você não anunciou, mas eu já, na minha resenha. Blé!




Luis Mauro 25/12/2012

Passatempo
Um livro para ler e depois nunca mais reler.
Não espere se emocionar com os depoimentos, nem com a história narrada pelos familiares, é um livro de leitura rápida e que você não vê a hora de acabar, pois a cada página a leitura vai ficando mais massante. Só não abandonei a leitura pois não costumo deixar um livro incompleto.
Cyntia Bandeira 09/03/2015minha estante
Não é que o livro seja incompleto. O menino viveu apenas 8 aninhos. Você queria que o livro tivesse a grossura da obra Pássaros Feridos?




Cyntia Bandeira 09/07/2014

História Comovente
O livro retrata a vida e morte de um garotinho, que foi exemplo de altruismo e que foi morto injustamente.
É de fácil leitura. Gostei muito.
comentários(0)comente



_luaninha.hls 26/07/2024

Reflexivo??
É um livro que abordo muito a fé, o perdão e o luto.
Sendo o relato de familiares e conhecidos sobre o dia do sequestro do Ives Ota, e de como foi depois. Nós faz refletir muito sobre nossa fé, nosso contato dom Deus, e sobre saber perdoar.

Recomendo!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR