A Lâmina da Asssassina (eBook)

A Lâmina da Asssassina (eBook) Sarah J. Maas




Resenhas - A Lâmina da Assassina


7124 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Davi.Delessandro 09/10/2024

...
Decidi ler trono de vidro por ordem cronológica e acredito que isso tenha ajudado para eu ficar tão intrigado em continuar a ler a série, muito bom.
comentários(0)comente



Anna3555 08/10/2024

Muito bom
Ajudou demais a entender esse universo e a completar o que faltava pra deixar a leitura de trono de vidro mais completa
comentários(0)comente



Natália Gomes 08/10/2024

Não vou sentir medo?
Eu adorei todos os contos, sempre estava esperando para ver quem iria trair a confiança de quem, gosto desses jogos de poder e política, o que aconteceu com Sam foi golpe baixo, no fundo eu já imaginava o que iria acontecer e já tinha recebido alguns spoilers, mas eu fiquei igualmente triste!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
João 05/10/2024minha estante
Meu bem calma que o romance dela ainda tá para chegar ksksks amoo




gui.m0ntes 05/10/2024

Esperava mais
Esse livro foi ótimo para que eu conhecesse o Sam, que é tão falado nos dois livros anteriores que li. Mas vendo de uma forma mais ampla, ele não foi tão necessário (até então).
Se eu tivesse começado por esse, provavelmente iria ficar com muita preguiça de seguir na leitura da saga.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Monique459 04/10/2024

Foi um livro sensacional do início ao fim, detalhes bem estrutura dos e seguem uma linha linear de tempo. Me causou fortes emoções, com certeza será um livro que ficará marcado!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GabrielMoraesdeAndrade 04/10/2024

?
Resenha
Saga: Trono de Vidro
Nome do Livro: A Lâmina da Assassina
Autor(a): Sarah J. Maas
N° de páginas: 406
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 15 anos.
Iniciei: 14/05/2024
Terminei: 21/05/2024
Estrelas: 5


Conheça o passado da maior assassina de Adarlan, como ela acabou nas minas de sal de Endovier e porque foi para lá, numa trama de cinco contos reunidos em um único livro, veja as suas maiores aventuras, os problemas com o Rei dos piratas que tinha negócios de escravizados, um encontro com uma curandeira em uma estalagem, seus meses passados no deserto vermelho com os assassinos silenciosos, uma potencial missão perigosa até os desafios com o império do rei.
Comecei a ler a saga por este livro, e é muito viciante, fiquei fascinando pela história contada ali, tem uma escrita boa, um desenrolar ali dos acontecimentos, que é uma loucura, pois deixa uma aflição no leitor, e o final, gente bombástico, muitas pessoas falam para começar pelo Trono de Vidro, mas eu achei melhor iniciar por este, como vem no box mesmo, e foi a melhor coisa que fiz, pois eu literalmente não sabia de quase nada da história, só que era escrito pela Sarah J. Maas e que era um sucesso.
A forma que as histórias estão conectadas é surpreendente, e os personagens em cada uma delas são bem descritos, e com fortes personalidades, creio eu que provavelmente, certeza na verdade, que irão aparecer em um futuro próximo, aliás escritor não coloca personagens secundários para ficar de enfeite na trama.
Foi uma leitura gostosa, rápida eu achei, poderia ter terminado antes, mas como eu fiquei enrolando, acabei que demorei mais, estou ansioso para saber o que vai acontecer depois desse final chocante para mim.
comentários(0)comente



Júlio Figueiredo 04/10/2024

Melhor que o esperado
O livro consegue ser MUITO melhor que o lançado primeiro, em ordem cronológica de lançamento. Eu li este e depois o Trono de Vidro e quase desisti da leitura do segundo, pois este é bem superior em tudo que se propõe. Percebesse a evolução da autora no domínio de seus personagens e narrativas. E a lâmina da assassina se beneficia em ser publicado posteriormente.
comentários(0)comente



Nica28 04/10/2024

Traumatizante, amei!
Esse livro é dividido em cinco contos que se passam antes do começo de Trono de Vidro e narram os últimos meses de Celaena Sardothien ainda como Assassina de Ardalan, antes de ir para Endovier.

Muita gente começa a leitura de tog por esse livro, mas eu preferi seguir a ordem de publicação, e acho que fiz uma boa escolha. Celaena neste livro é a protegida de Arobynn e ? na minha opinião ? é muito mimada e ignorante. Porque já li os outros livros, eu entendo que essas foram as defesas que ela encontrou depois de todo o passado traumático. Mas talvez, se eu começasse por esse livro, teria uma relação de amor e ódio com ela, coisa que não aconteceu porque eu já estava apaixonada por ela. Além disso, considero que o universo é muito melhor explicado e ambientado em Trono de Vidro, que é um livro de abertura.

Conforme o avançar do livro, vi um amadurecimento muito grande da Celaena, principalmente no Deserto Vermelho. Uma personagem que ganhou meu coração foi Yrene Towers, a curandeira. Eu sei que ela ainda vai aparecer futuramente na história e mal posso esperar para ler mais sobre ela.

Mas é claro que não podemos falar de A Lâmina da Assassina sem falar dele: Sam Cortland. Ele já começa ganhando meu coração desde o primeiro conto, quando liberta os escravos junto com a Celaena. Os dois trabalhando em parceria são imbatíveis e têm uma dinâmica de enemy to lovers muito gostosa de ler. A construção deles, apesar de curta, foi muito bem feita. Ao final do penúltimo conto, eu já estava totalmente apegada ao Sam.

O último conto me perturbou muito, eu já tinha noção de que o Sam iria morrer, mas não fazia ideia de como. Minha vontade foi entrar no livro e sacudir eles pra avisar que o plano daria totalmente errado. Ao mesmo tempo, fui tentando me agarrar aos pedaços de romance deles morando juntos na mesma casa, imaginando como seria se eles tivessem dado certo. Bom, não deu. Sam caminhou para a morte certa e presenciar a agonia da Celaena das 21h da noite até o meio-dia buscando notícias dele, foi de partir o coração.

Um fato que sempre vai me deixar triste é saber que ele amou a Celaena durante anos em segredo, e quando esse amor foi finalmente correspondido, eles só tiveram um mês em liberdade para desfrutarem um do outro. E eles realmente achavam que teriam toda uma vida pela frente. Talvez, se ele não tivesse morrido, eles fugiriam para longe de toda a morte e destruição de Ardalan e seriam felizes em vidas comuns. Sempre ficaremos no ?talvez?.

A certeza que temos é que o Sam a amou loucamente, tanto que anos depois da morte dele, Celaena ainda podia ouvir os ecos desse amor. E Sam partiu, mas foi a parte mais gloriosa da vida da Celaena Sardothien como Assassina de Ardalan. Com ele, ela aprendeu a não sentir medo. E é por causa desse amor que ela sobreviveu a Endovier e começou toda a sua caminhada. Mal posso esperar para ver ela derrubar todos aqueles que destruíram tudo o que ela amava.
comentários(0)comente



Moon 04/10/2024

Em dúvida
Não sei dizer se foi bom ou ruim ter lido esse primeiramente, só vou saber no futuro.
Mas- a leitura até que foi interessante até ela voltar após levar a surra, daí ficou chato até acontecer a fatalidade.
Agora: pra mim foi tudo muito óbvio desde o início; tudo bem, eles são jovens e imaturos, mas qual é? O Sam até alertou a Caelena e o Wesley tentou também...
Se ela apenas fosse mais desconfiada da pessoa que ela INSISTIA em manter a confiança mesmo que lá no fundo, teria evitado essa situação. Me dói ver que ela não disse que o amava, também...
Em resumo a história só me serviu pra conhecer mais a protagonista, sentir raiva de tudo e todos, e ficar triste.
comentários(0)comente



Pó na Estante (Canal) 03/10/2024

Socorro Deuuus
Como disse minha best, a Sarah tem mais 7 livros pra se retratar, já tá doendo no primeiro, o que vai ser de mim no restante da história?!? Minha alma tá em frangalhos, mas uma mulher sem nada a perder é um poder a ser temido. Só digo isso!!!
comentários(0)comente



Fernanda4153 03/10/2024

O peso que carrega a grande assassina
A Lâmina da Assassina retrata os acontecimentos antes de trono de vidro. Nessa narrativa, conhecemos uma parte da tão famosa Celaena Sardothien, uma jovem e promissora assassina que coleciona títulos e feitos. A jovem, é a herdeira de Arobynn Hamel, o rei dos assassinos e uma das melhores componentes de sua guilda. Celaena e Sam, outro jovem promissor e segundo na linha de sucessão do trono de Arobynn, passam por algumas aventuras durante a narrativa, sendo a primeira ir a Ilha da Caveira para fazer negócios de Arobynn com o capitão Rolfe, um homem que segundo os boatos tem um mapa que mostra os mais valiosos tesouros em suas mãos, um grande e valioso tesouro que ficou inutilizado devido a queda misteriosa da magia no continente. Celaena e Sam acabam causando problemas que geram graves consequências para os dois, sendo Celaena enviada para o Deserto para treinar com os Assassinos Silenciosos e só ter a autorização de retornar para a Guilda quando conseguir uma carta do próprio Mestre Mudo. Mas, antes de chegar aos desertos, a jovem se hospeda em Innish, onde conhece Yrene Towers, uma moça que sonha em ser curandeira do outro lado do continente. Celaena se aproxima de Yrene e a ensina como se proteger, pedindo para que a moça ensine o máximo de mulheres que conseguisse, além de dar uma grande ajuda para a jovem seguir até seu destino. Já no deserto, Celaena conhece Ilias e Ansel, dois jovens que fazem parte da guilda dos assassinos silenciosos, e que ajudam a assassina a alcançar seu objetivo para que pudesse retornar para casa. Chegando a guilda, Celaena reencontra Sam e com o passar dos dias, os dois começam a compreender um ao outro, mudando o ponto de vista de Celaena, que acreditava fielmente que Sam era seu rival e que ansiava por seu trono. Os dois se aproximam, mas devido à uma armadilha gerada por vingança, o destino de Sam e Celaena muda completamente.
comentários(0)comente



7124 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR